O Play postou dois exemplos de administração de prive, que coincidem com os conceitos de administração de empresas.
Os conceitos em uma empresa:
Empresa A:
Uma empresa que procura se modernizar nos conceitos de enfrentar a concorrência.
Ela procura baixar custos, agregar benefícios aos clientes.
Enquanto outras que prestam o mesmo serviço com um preço maior, ela pratica um preço menor, porém agrega uma serie de benefícios aos seus clientes, como vantagem em serviços complementares, procura ser flexível para se adequar as necessidades do cliente.
Essa empresa vê sua carteira de clientes crescer dia a dia, o que ela supostamente perde ao praticar um valor abaixo de outra empresa, na pratica ela recupera com esses serviços complementares , esta visão de mercado faz que esta empresa tenha um futuro promissor .
Empresa B:
Esta empresa esta no mesmo ramo da empresa A, porem tem uma outra filosofia, vende uma imagem de ser moderna porem age como uma empresa do século 20.
Pratica preços mais alto que a concorrente, visa lucro rápido e fácil, não agrega benefícios aos seus clientes, é totalmente burocrática, o que a torna inflexível, o cliente fica totalmente refém das normas ditadas pela empresa.
Essa empresa fica estagnada, dia a dia perde clientes, se não for a falência, fica parada no tempo, sem um futuro.
Esses conceitos aplicados nos exemplos dados pelo Play:
DM ( CASA DA TIA DEB) :
Não tem site próprio e não anuncia nos sites de acompanhantes, logo não tem gastos com esse tipo de mídia.
Cobra o valor de R$ 150,00 por um programa de 1hora, repassa R$ 100,00 para a Garota, porém oferece a possibilidade de ganhar nas bebidas consumidas pelo clientes.
Procura ser flexível, numa boa conversa chega num acordo que clientes e a casa saem satisfeitos. Tem foco exclusivo para Curitiba.
No que ela teoricamente perderia no lucro com os programas, recupera na venda de bebidas e tem seu movimento aumentado.
E o não gasto com sites acaba sem compensado pelos próprios clientes satisfeitos que fazem uma propaganda positiva da casa, e de graça.
E as garotas ficam estimuladas a realizarem bem seu trabalho.
BBJ:
Tem site próprio, anuncia em dois sites, logo tem custos com isto.
Cobra R$ 220,00 pelo programa de 1 hora, repassa R$ 120,00 a garota e esse é o único valor recebido pela garota, não recebe nada pelas bebidas ou refeições servidas no quarto.
É totalmente inflexível, estabelece regras e horários, o cliente paga 1 hora porem na realidade o tempo é bem menor. Tem foco dividido, Curitiba e Rio de Janeiro, o prejudicado maior é o cliente de Curitiba, pois a tendência das melhores garotas da casa estarem ausentes.
Tem a filosofia do lucro rápido e fácil, que gera uma queda na qualidade no atendimento, sendo comum o cliente agendar com determinada garota chegar lá e ser obrigado a ter que escolher outra.
Todo o gasto com mídia é totalmente desperdiçado, o cliente sai insatisfeito e falando mal da casa.
A tendência é perder clientes.
Ter um produto bom não é a garantia de ter grandes vendas, tem que saber vende-lo
Um prive nos dias de hoje não sobrevive apenas com belas acompanhantes, tem que prestar bons serviços, tem que saber cativar os clientes
Analisando os exemplos , você cliente se fosse sair agora, para qual casa você iria?
Onde vai ser bem recebido com um custo beneficio bom ou onde há incerteza, você agenda e não tem certeza se vai encontrar a garota escolhida no site da internet.
Os exemplos estão aqui, temos muitas casas na cidade, vejamos qual o melhor modelo a ser seguido pelas demais casas
