Saudades e Lembranças do Paraná!

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Paraná.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Gandalf-CWB
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Saudades e Lembranças do Paraná!

#1 Mensagem por Gandalf-CWB » 23 Mai 2005, 07:39

Caros Amigos de Sacanagem
(em especial os putanheiros antigos, que já traçavam as primas pagas nas décadas de 80 e 90)
Sou novo nesse Guia e li muitas menções a um tópico de rememorações e lembranças (Hora da Saudade ou algo assim), mas não encontrei em lugar nenhum no forum. Li um comentário de que havia sido deletado e que o nosso caro Conhecedor iria abri-lo novamente, mas a partir daí não encontrei mais nada.
Daí resolvi recomeçar esse tópico e se os moderadores quiserem movê-lo, fiquem à vontade.
Para começar, quero saber quem tem boas lembranças de TDs vividos em dois lugares que já não existem, mas que podem ainda viver na memória putanhística curitibana. Quem quiser me ajudar nesse trabalho de preservação cultural será bem-vindo!
1. Sauna Sherezade: “Sinta-se como um sultão!”
Na Saldanha Marinho, perto da Fco Rocha. Tinha até sauna mesmo, com um cheitinho bom de eucalipto. O slogan era chamativo e no começo as meninas te atendiam vestidas de odaliscas, com umas roupinhas esvoaçantes muito tesão. Depois relaxaram e já ficavam vestidas de GPs mesmo (o que, segundo um colega forista, não é muito diferente do modo que as meninas “de família” se vestem hoje....). Era um clima falso, brega, (kitsch), mas pelo menos não tinha Daniel ou Junior como nas paredes dos “privês” de agora (agh!)
De lá, me lembro bem de uma GP muito bonita, a Cíntia, morena cheia de molejo que foi princesa (injustiça!) Bem Bolada lá pelo final dos anos 80. Um dos melhores cuzinhos que minha pobre pica teve chance de adentrar. Hoje ela já deve ser vovó - e ser for, os amigos dos netos devem bater umas boas punhetas em homenagem à coroa. Alguém conheceu o lugar e a menina em questão?
2. Sauna Castelo Dourado
Na Carlos Cavalcânti, numa casa antiga que depois virou o Teatro Novelas Curitibanas. Que visão de futuro tinha o dono daquela boca! Ou então quem montou o teatro era um putanheiro como nós e com um ótimo senso de humor!
Naquela casa devem ter rolado umas boas novelas merecedoras dos daltons trevisans comedores. Quando estive por lá ainda dava para ver paisagens pintadas diretamente nas paredes, que dizem (acho que não era verdade, pois eram bem feias, hiper coloridas) terem sido feitas por discípulos do grande Alfredo Andersen. Isso dava um certo charme para o local, mas não era o suficiente para fazer esquecer o terrível cheiro de mofo que emanava dos capets molhados (a causa eram os chuveiros adaptados nos velhos quartos - ou o CC de algumas da primas).
De lá, me lembro da Paula, uma loirinha que parecia vendedora de butique (sim, eu sei, hoje tem muitas GPs cuja identidade secreta é balconista). A Paulinha era uma moça simpática, tímida na conversa, mas um avião naturalmente turbinado e acelerada na cama. Sua especialidade era o boquete, feito sem plástico, chupando somente a cabecinha, mas de um jeito que não dava pra segurar a ordenha por muito tempo. E ela recebia o leitinho direto da monoteta, com gosto e caprinho.
Tem por aí algum nobre visitante do castelo dourado da putaria?

Se houver alguma resposta a essa primeira tentativa de comentar reminiscências piranhescas, tenho mais algumas para compartilhar.

Saudade Não Tem Idade, mas entrou na menopausa há muito tempo e hoje é uma velhinha simpática sentada no banco da praça - sem calcinha, tocando uma siririca com o dedo murcho, pensando nos velhos tempos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

HomemGostoso40
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#2 Mensagem por HomemGostoso40 » 23 Mai 2005, 10:36

E aquele puteiro, esquina com a 7 de setembro, predio vermelho que pegou fogo :evil: :shock: não mais lembro o nome, alguém frequetava lá?? ou estava lá no dia do incendio???
Acho que era só a galera correndo de cueca.... :D :D :D :D
óiaaaa o fogoooooooo!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Link:
🔗

cwb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#3 Mensagem por cwb » 23 Mai 2005, 10:51

O prédio era a Moonlight. Fui umas duas vezes e só para ver os shows. Era bem frequentado- em uma das vezes que fui lá encontrei com a irmã de um amigo meu que estava com o namorado, disse que foi ver o show(?). Não lembro bem, mas acho que não tinha quartinhos lá. Quanto ao incêndio, dizem as más línguas que foi coisa da concorrência...

Link:
🔗

GHOST_ctba
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#4 Mensagem por GHOST_ctba » 23 Mai 2005, 11:14

É galera....quem não se lembra da famosa e saudosa Moonlight...
Certa vez eu fiz um td com uma tal de Andreia....loirinha, baixinha, gostosa pacas, posso até arriscar que foi umas das melhores que ja peguei.
O esquema era num hotelzinho que ficava ao lado, tinha até uma passagem por dentro da boate mesmo...só que era coisa feia, super apertado e higiene que é bom...passava bem longe...mas....como na epoca tinha que vazar meio rapido e tbm sem grana para pagar um td no motel me arrisquei ali mesmo.
E recordando mais um pouco....quem se lembra daquela casa que tinha na Westphalen....era proximo onde é a DrumShop hoje...portinha isolada e tinha uma escadaria enorme pra vc subir....ali era bom demais tbm, poucas gps mais bem selecionadas...é claro que sempre tinha um dragão perdido por la...mais como meu nome não é Jorge numa pensei em brigar com um desses....rs..

Tai a minha pequena contribuição

Valeuuuuu

Link:
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#5 Mensagem por Connoisseur » 23 Mai 2005, 11:22

8)

Parabéns ao GANDALF !!! Valeu o saboroso registro da SHERAZADE e do CASTELINHO !!!!!!!

Resgatar a memória do passado putanheiro desta metrópole provinciana é importante.

Temos que lembrar os tempos em que sequer anunciar em jornal podia, e computador era coisa de FRICÇÃO científica.

Puta que era puta, frequentava boite, bordel ou rua mesmo.

O resto eram "semi-amantes", patrocinadas por legiões de BOP's que faziam propaganda de boca a boca (muito apropriado... :lol: ) das quais conheci algumas, normalmente moravam em belos apartamentos pelo centro... inclusive aproveito para comentar AQUELA que atendia às celebridades coroadas do final dos anos 50 até os anos 80... Aquela que tinha seu privê na Av. Cândido de Abreu... a cujo caderninho tive acesso, e lá vi o nome de governadores e outras personalidades públicas... QUEM SABE SABE !!! (detalhe: Conheci quando ela já era cinquentona mas ainda atendia aos poderosos da década de 80 , não fiz TD ok...)

O "Saudade não tem idade" é a FÊNIX CURITIBANA.

Volta e meia vem um moderador e PUMBA, deleta um pedaço da memória.

Mas, o curitibano da gema, esse não esquece jamais!!!! Prova disso é que rapidinho começam a vicejar os bits apagados.

Para registro, o "Saudade não tem idade" - como tópico e conceito - resultou da obra inaugural de registro do nosso celebrado guru, RAGAZZO, o qual trouxe as máximas do CAFÉ DI VERAS, da antiga METRO, em posts memoráves. Estes, felizmente ainda existem cá, no Geral Curitiba, vide

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=18424

e

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=18035

Oportunamente, temos que recortar e colar, transplantando de lá para cá os textos... ou será melhor deixar assim mesmo?

Do tópico que foi lamentavelmente incinerado, restam algumas cinzas de lembrança que certamente farão a ave voltar à vida. Os camaradas que ajudaram a postar, por favor postem novamente...

Locais históricos - alguns ainda em funcionamento - merecem registro:

Four Points (... Quatro bicos... :lol: ) - Boneca do Iguaçú;

Stardust;

Molly (no tempo da Av. Getúlio Vargas, vide Batakare);

Ed. Acácia;

Sauna Curitibana;

E tantas outras intersecções no tempo e espaço, que merecem ficar registradas aqui neste GPS (copyright Connoisseur) !!!!

Considero a obra enciclopédica e litúrgica do nobre PABLITO, uma referência que rapidamente se incorporará aos anais do SAUDADES, vejam:

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=21727

Algumas ilustres primas merecem ser rememoradas, pelo conjunto da sua obra, pela longevidade. AInda em atuação, cada qual a seu estilo, estão a JULIANA BRANDÃO... a KENDRYA ... a ANA PAULA...

Algumas míticas do passado habitam a memória de nossos diligentes foristas, embora tenham purpurinado há muito. Aqui seria o local para rememorar as GP's que permaneceram por mais de dois anos em cartaz.

Alguns exemplos:

Alicia1999 (que participa postando, ocasionalmente)

Giseli Mancino (eu, sempre à procura dela)

Stefanie (sinceramente, Oscar pelo conjunto da obra e pela pessoa maravilhosa que é, "sem medo de ser BOP")

Eita, tem lugar para tantas. Musico, Ragazzo, Gandalf, mãos à obra (cada lembrança sendo uma punheta, haja mãos)

Aproveito para clipar um post memorável do nosso ilustre BATAKARE, matou logo duas das mais tradicionais referências curitibanas no passado e no presente (Molly, e Classisex) vejamos:

Saudades eu tenho da época que a Molly [atualmente em Santa Felicidade] ficava na av Getúlio Vargas esquina com a Lamenha Lins. Se não me engano hoje tem a loja da Kitchens lá. Naquela época as garotas, não só da Molly, mas das boates em geral eram muito mais gatas ... qdo a grana tava curta o lance era ir na Moonlight, nunes machado esquina com a 7 setembro...

Os 3 primeiros anos do Classisex também eram melhores, pelo menos o Fulton não tinha aprendido a usar o Photoshop e a produção era menor, em resumo, não tinha enganação .. ou era gata ou baranga...

:razz:

Link:
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por ragazzo - cwb » 23 Mai 2005, 13:06

Porra... e depois tem gente que acha que estas mensagens não tem nada a ver.... :shock: :shock: :shock:

A SHERAZADE eu morava bem pertinho, nunca cheguei a frequentar pois era menor na época. Também era muito perto de casa....

O Castelinho não conheci.

A Moonlight, a Bugatti, a Metro de outras eras, o impagável Café di Veras nos bons tempos, e muitas outras casas, são parte do acervo cultural (uma parte muito importante, diga-se de passagem), que não é reconhecido, mas que têm, com certeza um grande valor, independente de ser ruim ou bom, certo ou errado.

Mas alguém vai achar que isso não tem valor, vai deletar...

Ragazzo

Link:
🔗

ragazzo - cwb
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#7 Mensagem por ragazzo - cwb » 24 Mai 2005, 17:30

À respeito de: http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 7&start=20

Lendo este post, lembrei desta gata:
http://web.nonono.org/web/200103310417 ... karin.html

Certa vez fui ver esta gata, mas como o anúncio diz, a especialidade dela eram passivos. Uns minutos de papo ( ela me mostrou os consolos que usava em alguns clientes)e broxei. Saltei fora, mas não paguei (Gente fina a moça...)

A Juliana Brandão, fiquei sabendo, também fazia este tipo de "atendimento", neste mesmo local.

Conversando com algumas meninas na noite, fiquei sabendo que é muito comum este tipo de cliente. Conheci uma GP, Adriana, que acompanhei durante um bom tempo na noite, que revelou que dizia que "estava broxa", que não dava para atender. :lol: :lol: :lol: Segundo ela, tem uns caras que saem com umas maletinhas com os "apetrechos", que as moças tem que manusear. Argh..................

Melhor saltar fora, que há coisas que é melhor não entender... :D :D :D

Ragazzo

Link:
🔗

cwb
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por cwb » 24 Mai 2005, 17:50

Alguém chegou a ir na "sapataria"?
Lembro que sempre comentavam comigo da tal sapataria na Presidente Faria mas nunca fui. Era um lugar aonde a piazada podia entrar e aonde muitos foram iniciados no munda da putaria.

Link:
🔗

ZOTA
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por ZOTA » 24 Mai 2005, 18:13

Caros companheiros de putaria, não poderia me furtar de não tentar transmitir um pouco de meu conhecimento acerca de lupanários que conheci durante minha adolescência na década de 90.

Quem não se lembra da Fátima, privê ali na desembargador motta onde muitos colegas putanheiros da minha faixa etária perderam a famigerada virgindade. Nunca me esqueço que nos quartos tinham aqueles aquecedores antigos que funcionavam a gás.....

Nessa região tinha ainda a Carla e Thais onde o companheiro zito (mistura de dono - bar men e gerente) recebia o pessoal com um churrasquinho nas sextas feiras.

Na área também tinha a Alfa Schor que ficava ali na brigadeiro franco entre a visconde e a DR. Pedrosa. Nunca poderia me esquecer do quarto da suruba, que possuia uma cama quadrada de 2 por 2.

Tinha também o prive da Olga, que ficava ali na augusto stellfeld ao lado do extinto Panasco. Se perigar ainda funciona até hoje..... Logo pra frente existia a 999, que merda de lugar viu não quero nem me lembrar

por ora me lembro desses, mas se recordar com a mais absoluta certeza trarei reminiscências para os companheiros

Link:
🔗

jimmy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#10 Mensagem por jimmy » 24 Mai 2005, 19:34

cwb escreveu:Alguém chegou a ir na "sapataria"?
Lembro que sempre comentavam comigo da tal sapataria na Presidente Faria mas nunca fui. Era um lugar aonde a piazada podia entrar e aonde muitos foram iniciados no munda da putaria.
Lá fui iniciado nesta vida no inicio dos anos 80. Boa lembrança, também não podemos esquecer da sauna real (inicio da José Loureiro) que é da decada de 80.

Link:
🔗

Gandalf-CWB
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

reminiscências mil

#11 Mensagem por Gandalf-CWB » 25 Mai 2005, 09:44

Valeu, pessoal! Legal que tenha tanta gente aqui no GPGuia que tem lembranças de puteiros, putas e putarias para compartilhar.
"Recordar é viver..."
Algumas experiências a gente gostaria mesmo de reviver, mas outras, nem nos pesadelos...
Por exemplo, a tal da Sapataria. Um buraco feio, onde era impossível achar uma prima que não tivesse uma barriga caindo por cima da saia vermelhra, mas funcionava bem porque o dono deixava toda a piazada entrar, sem perguntar a idade. Era só dizer que queria fazer uma meia sola na botina!
A mencionada Sauna Real (ainda existe?) tinha a vantagem de ser bem central, na mão para uma rapidinha no trajeto entre dois bancos, mas lá também não era fácil achar alguma que prestasse. Fui lá algumas vezes mas não encarei nenhuma.
Já na queimada Moonlight, pude descolar algumas, que foram bem interessantes na época. Hoje, em retrospecto, acho que eu não traçaria mais a maioria delas. A gente vai ficando cada vez mais exigente (ou mais decepcionado ou com expectativas mais realistas).
Os colegas mencionaram muitas outras bocas, algumas das quais parece que ainda funcionam. A vida média desses lugares parece ser de uns dois anos, não sei. Será que não duram muito porque nós, putanheiros, estamos sempre querendo experimentar um lugar novo, na vã esperança de encontrar aquela GP perfeita?
um abraço para os companheiros de lembranças piranhísticas.

Link:
🔗

Connoisseur
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#12 Mensagem por Connoisseur » 25 Mai 2005, 10:28

Oba, isto aqui está num embalo bom, o GANDALF trouxe fôlego novo prá gatarada véia :lol:

Falando em "sapataria", lembrei que era comum na década de 80 que as putas mais "ardidas" andassem à cata de clientes para as "rapidinhas" no centro.

Dava um conto pro Vampiro... olha só:

As putas ficavam andando pela Dr. Muricy, Rua XV, esquina das Marechais e imediações. Havia maior chance no horário de almoço, porque era quando a "clientela" em potencial saía com "alvará". Office-boys, gerentes, balconistas, tinha de tudo em termos de clientela.

A coisa pelo jeito funcionava em função dos clientes que se "habituavam" ao esquema, que surgiu não sei como (e não sei se ainda persiste...) mas basicamente consistia no "eye contact", no "olhar cumplice" entre puta e prospectivo cliente. E, digno de nota, as profissionais dedicadas a esse ramo não chegavam a usar a roupa "vejam, sou puta".

Enfim, estabelecido o contato de olho, entravam puta e cliente em algum dos vários becos urbanos existentes, naquele ar mais normal do mundo. POR EXEMPLO, Gal. Ritz, que possui uma escadaria que NINGUÉM usa, e que entre o térreo e o 1º andar, tem uma grande privacidade sem janelas e facilidade de escutar se alguém vem vindo. Aí se poderia realizar um boquete por preço de pastel, coisa de R$2 se fosse hoje em dia, calculo (mas possivelmente a inflação deve ter produzido elevação das tabelas, talvez um boquete de 10minutos, se é que ainda exista a prática, pode estar sendo negociado na faixa de R$5 a 10).

Simples, sem palavras, sem nada: Abria-se a braguilha, e a "expectativa" fazia o resto.

Confesso que pratiquei o nobre desporto, por um breve espaço de tempo, porque trabalhava no centrão; hoje até vou dar uma passada a pé para tentar lembrar "a olho" os tais locais... sei que o famoso prédio "embargado" da Praça Tiradentes já não é ponto faz MUITO tempo... que algumas das opções da Pedro Ivo também já foram "revitalizadas" há muito tempo...

Para efetivar uma penetração, existiam outros lugares. Recordo que comi uma putinha, como era viva a danada, um chaveirinho, toda elétrica, empreendedora, foi "bater o olho" e já me ví sendo arrastado práquela loja "Muricy", ela descobriu que em um dos pisos naquela especifica ocasião, estava uma sessão desativada para remodelação e, acessando pelo elevador, ninguém percebia, bastava fazer as coisas quietamente, tinha até uma mesinha. Grande parada. Boa lembrança. Depois nos vimos mais uma vez, num final de tarde, fomos para um serv-car que tinha na Água Verde, o boquete foi algo sensacional. Passados quase vinte anos... onde andarás?

Quem usou o trepódromo do "Cinema Um" (Saldanha Marinho quase esquina com Visc. Nacar) ??? O dito cine teve seus tempos áureos, mas já na década de oitenta, era uma opção de LOCAL para trepada barata e segura. Eu faturei uma NGP no local (e foi ela que indicou...) e aí seguiram-se algumas experiências com GPs. Era desconfortável, porém rolava o clima de cumplicidade, especialmente nas vespertinas.

Enfim, a glória da coisa era a sensação do perigo, de estar usando um local "público", fazendo sexo com aquele misto de cumplicidade e surpresa, ou então descobrir que havia "aquele cantinho", ou mesmo ficar "testando" o "olhar" para descobrir qual mulher na rua iria "corresponder", a dinheiro ou não.

:!:

Link:
🔗

cwb
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por cwb » 25 Mai 2005, 11:11

O mais parecido com isso agora acho que são aquelas "moçoilas" que ficam já de manhã cedo ali na Visconde de Guarapuava. Talvez alguma delas seja daquele tempo... Mas não dizem que é bem por ali que o Vampiro passa todo dia? Quem sabe, ficando de tocaia, não vemos alguns pescoços mordidos!

Link:
🔗

GHOST_ctba
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#14 Mensagem por GHOST_ctba » 25 Mai 2005, 12:42

Salve amigos putanheiros...

Caramba....agora eu fiquei de cara com o nosso companheiro Connoisseur, esse comentario foi magnifico, não é a toa que foi aberto um topico e com merecida justiça, o homem é um MITO mesmo sabe tudo mesmo, é uma lenda viva.....rs
Bom mais o assunto aqui não é esse, então vamos ao que interessa.
Relembrando algumas casas onde passei me deparei com duas que ao meu ver não foram citadas, a primeira seria aquela na R. Clotário Portugal não me lembro o numero, mas que ficava entre a Princesa Isabel e a Augusto Stresser, e a segunda bem proximo dali, descendo a clotario entrando na saldanha a direita e a primeira a esquerda fica um sobrado onde tbm era um ponto que varias gps atendiam.
Peço desculpas a vcs por não postar aqui o nome das casas citadas, pois não me recordo mesmo, acho que, possivelmente alguem ja deve saber com certeza de onde estou falando.
Tai mais uma pequena contribuição para tunel do tempo.
BLZ.

Link:
🔗

Dr. X
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#15 Mensagem por Dr. X » 25 Mai 2005, 13:35

Caro ghost_ctba,

A casa referida na Clotario Portugal se chamava "Butterfly", bons tempo de quando freqüentava a casa, quando o rango estava curto no ap., sempre ia lá comer um churrasquinho na volta trazia uma “picanha” para degustar em casa. O foda era despachar a picanha desossada de volta para casa... Já que eu lembrei o nome da casa, alguém se lembra da Cíntia que ficava de gerente na casa ? Tomei vários porres com ela, me lembro que ela era do interior e sempre aparecia no meu ap. para fazer um rodízio etílico, o foda era a risada dela inrreconhecivel.

Agora um causo:

Uma das vezes que estava jantando por lá, “diga se de passagem eu ficava lá atrás na churrasqueira pegando os melhore pedaço” voltando ao assunto, teve uma vez que saiu uma loira correndo de dentro da casa desesperada gritando que o cliente tinha morrido, me lembro que nem quis saber do putanheiro moribundo, só fiquei de olho na gostosa nua em pelo. A propósito o putanheiro tinha desmaiado.

Se alguém conseguir recordar o dono usava uma bengala, super gente fina o nome dele não me recordo agora.

Já sobre o sobrado fico devendo, pois não entendi a suas referencias.

Link:
🔗

Responder