tuberculose é um bacilo né? Pior que essa doença é pior que a gripe suína , pois o tratamento demora cerca de 6 meses . E é igualmente contagioso como as gripes .Sargentelli Jr escreveu:Olha, me afastei. Desde o início quando surgiram os primeiros casos, falei para uma que tenho uma certa "amizade" para ela ficar atenta aos sintomas porque as chances de pegar essa gripe são altíssimas para as meninas de alta rotatividade. Principalmente se atendesse castelhanos que vinham tossir por aqui. Já deixei de fazer programa ao perceber que a mulher tossia, nariz trancado, espirrava. Troço meio paranóico, mas vai saber. Essa porra de gripe mata mesmo. E é uma morte miserável, por insuficiência respiratória. O sujeito fica penando uma/duas semanas, respirando por aparelhos até não ter mais pulmão. Agora que a gripe já está no ar, estão todos sujeitos à ela. Óbviamente, existem situações que nos expõem à maiores riscos.
Com relação a entrar num quarto onde um maluco espirrou como vc citou acima, o mesmo vale para a tuberculose. Basta dar uma tossida. A bactéria fica uma hora, duas no ar, só esperando um mané para infectar.
Que merda, não acha?
O pessoal associa tuberculose a doença de décadas passadas , mas não é verdade , os casos no Brasil são altos .
Eu tenho evitado de ir em aglomerações e sair com o tempo frio .