Pelo que percebo nas conversas com essas pervas, é que muitas querem sair da vida, e elas pensam que a faculdade é o caminho para isso. Até pode ser, mas hoje em dia, não basta só o canudo na mão, tem que ter experiência, força de vontade, acordar cedo, batalhar. Mais cedo ou mais tarde, elas percebem que o melhor vários canudos de carne do que um de papel.. Se elas são pervas, é exatamente pq não tem habilidade, nem disposição para batalhar.
Concordo e discordo com você.
Eu não sei se as putas são putas necessariamente por não terem outras habilidades/ força de vontade para trabalhar (até porque dar para vários caras todo dia, incluindo alguns feios e velhos, me parece exigir bem mais força de vontade do que ficar oito horas por dia num escritório).
Ao meu ver, a questão é que: A prostituição paga muito mais e muito mais rápido do que qualquer outra carreira atingível enquanto jovem.
Quem ganha mais do que uma puta de luxo? Juízes, diretores corporativos, médicos e empresários bem-sucedidos, etc.
Mas quem ocupa esses cargos com 18 anos?
Quanto tempo leva para se tornar qualquer uma dessas coisas?
E aí que está o apelo da prostituição. Por ser dinheiro rápido. E algumas conseguem juntar o dinheiro e investir, e essas são as que aposentam de verdade.
Porém a maioria se habitua a um fluxo de ganhar dinheiro e gastar dinheiro que nunca vai se reproduzir na vida real, fora da prostituição.
Então quando você pega uma garota que enxerga o ensino superior como forma de ascenção social e larga a prostituição sob essa premissa, você tem alguém que tem 90% de chance de se frustrar.
Porque um estágio vai pagar 1.000, um emprego para recém-formado vai pagar 2, 3 mil (no máximo uns 5, se a pessoa for bancária ou algo assim), sobre os quais incidem impostos, ainda por cima. Então, até chegar em qualquer coisa minimamente próxima de bancar o padrão de vida que a garota conseguia ter, levará muito tempo.
Por isso que acredito que a prostituição seja algo tão difícil de largar. Dinheiro rápido vicia, rs.
Então só acredito que seja viável a garota aposentar de vez se tiver construído um patrimônio ou algo assim, ou se já vier traçando uma carreira "normal" em paralelo, para já estar mais para cima nas hierarquias profissionais antes de querer debandar da prostituição.