Lendo os relatos do assunto em referência, tenho a dizer o seguinte:
O mercado é livre, cada um paga se quiser e puder e cada gp cobra o que quiser.
Agora, basta usar o livre arbitrio, decidir se quer realmente desembolsar certa quantia ou não.
Qualquer gp sabe que seu trabalho depende de manter e conquistar novos clientes. Ai ela deve avaliar o que deve cobrar, ter noção se o valor é abusivo. Enfim fazer um balanço e determinar seu preço. Se a gp viaja para outra cidade objetivando ter maior rentabilidade, bem, isto é uma decisão dela, nada temos com isso, afinal da vida dela, ela faz o que bem entender.
Qualquer cliente também sabe o quanto pode pagar, onde está o seu limite.
Agora, se pedem 100 ou 250, ou alteram valores em função de alguns motivos,etc, pra mim tudo bem, pois uso a razão, nem sempre se deve ficar refem da vontade em sair com determinada gp. Isto ainda ocorreu comigo outro dia, estando em determinado recinto, olhei pra gp, me agradei, fui até ela, conversamos,perguntei o valor e era algo totalmente fora do padrão da casa. Então, tudo certo, agradeci e dispensei a guria,a vontade não superou a razão , pois ela estava cometendo um exagero.
Creio que o melhor, é cada um estabelecer seu teto, como ex: R$150,00 e não esquecendo que muitas vezes a tal valor ainda tem o motel.
Ainda, quando forem fazer o relato, deem o maior numero possivel de informações a respeito da gp, assim, muitos poderão ler e tirar suas conclusões, se vale a pena pagar ou não.
Concluindo,em se tratando de valores, sempre é possivel a famosa negociação, é um outro caminho que algumas vezes resolve a questão.
Espero ter contribuido.
Hasta la vista amigos e amigas