Resolvi fazer esse tópico como forma de homenagem às diversas Arenas do passado que serviram de campo de batalha para muitos Guerreiros que hoje ocupam a categoria sênior em idade.
É uma lista de Arenas que deixaram saudade pelos momentos vividos em cada uma, pelo diferencial do ambiente, pela qualidade e receptividade das mulheres, etc. Enfim, lugares marcantes da juventude de muitos e que deixaram lembranças inesquecíveis...
Vamos eternizar estes nomes:
ROBIN HOOD PUB – Ficava ali no Alto da Boa Vista, em frente aquela pracinha na entrada da Floresta. Era uma espécie de Pub, sempre lotado, freqüentado em peso pela galera da Tijuca e adjacências. A quantidade de mulheres bonitas era absurda, o seu ápice coincidiu com o surgimento do New Age, só tocava som de primeira na pista de dança. A boate foi sucesso absoluto a partir do meio da década de 80 até o início da década de 90. Era uma maravilha! Após seu declínio, trocou o nome para MEIO AMBIENTE, porém, nunca mais conseguiu se reerguer.
BOATE PAPILLON – Localizada no subsolo de um Hotel em São Conrado (se não me engano, era o Intercontinental), era uma das boates tops do Rio também na segunda metade da década de 80. Freqüentada por beldades, pista de dança frenética, era um excelente local de caça para predadores habilidosos.
BOATE MISTURA FINA – Ficava na Barra, o prédio ainda existe, localizado ao lado do Restaurante Casanova, quase em frente a Ilha dos Pescadores. A boate arrebentava, realizei grandes conquistas ali. Eram dois andares, o segundo era a pista de dança. Existiu também na segunda metade da década de 80 e até hoje desperta saudade em muitos Highlanders.
BOATE CIRCUS – O endereço era a General Urquiza, Leblon. Existiu na época em que o Baixo Leblon vivia seu período de maior glamour. Era uma boate pequena, sempre hiper-lotada. E as mulheres? A gente só via gatíssimas circulando por todos os lados. Outro paraíso da década de 80.
BOATE ZOOM – Mais uma de São Conrado e dos anos 80. Ficava perto do Largo de São Conrado, logo após a saída da Estrada das Canoas, era uma boate imensa. E, se eu bem me lembro, foi uma das que inaugurou o famoso Banho de Espuma. Foi uma grande arena.
BOATE CREPÚSCULO DE CUBATÃO – Funcionou de 1984 até 1989 num subsolo de Copacabana. Um ambiente meio Dark, meio Punk e com um som que muitos batizaram como Gótico e Apocalíptico. Foi precursora da Dr Smith que viria dar origem a Bunker. Encontrei umas mulheres diferentes lá dentro, originais no que pensavam ser original na época. Foi cenário de muitas histórias memoráveis e berço de vários Djs.
BOATE DR SMITH – Rua da Passagem, 189: este era o endereço de um ambiente meio New York dentro do Rio de Janeiro. O espaço era pequeno, mas a criatividade era um império na pista da Dr Smith. Point alternativo, podia se ver de tudo nas noites dessa casa. Curti porres antológicos e conheci as mulheres mais doidonas nessa boate. Ficou a saudade...
BOATE HIPOPÓTAMUS – Cravada em Ipanema, foi referência na noite carioca, freqüentada por tops, era uma das boates de luxo que existiram na vida noturna do Rio. Viveu entre a década de 80 e 90.
BOATE CALÍGULA - Também em Ipanema e igualmente ponto de referência das noitadas cariocas. Categoria luxo. Conviveu conosco entre as décadas de 80 e 90.
BOATE W – Essa existiu por um período curto em Ipanema. Funcionou onde era o antigo e famoso Carinhoso, na Visconde de Pirajá. Era habitada por tops e go-go-girls maravilhosas que se exibiam em queijos durante as noitadas. Viveu entre o final da década de 90 e início de 2000.
BLUE GARDEN – Antigo Paraíso na Av Suburbana, em Pilares, ao lado do Mc Donald´s, hoje é um prédio em ruínas. Existiu na década de 90, segunda metade. Excelente arena, mulheres de todos os tipos e bem acessíveis. Tinha uma das maiores pistas do Rio. Ir nessa casa era sinônimo de ter uma grande noite. Saudade, muita saudade...
Chanty Valle - Pequeno bar pré-matadouro no Alto da Boa Vista, era levar a gata, mandar um vinho, apreciar a vista e, depois, imbicar no Motel mais próximo.
FORRÓ DE COPACABANA – Ficava na Av Nossa Senhora de Copacabana onde hoje está a Mariuzzin. Alguns amigos diziam que ir a Forró era como fazer um estágio. Você começava azarando as Domésticas, pegando a manha e depois que se sentisse seguro partia para vôos mais altos. Estagiei muito nesse Forró.
FORRÓ DA ASSOCIAÇÃO – Ficava ao lado do Canecão, agora um ex-Bingo, abria só aos sábados. Outro ponto de estágio onde me preparei para as grandes batalhas.
FORRÓ DA PRAIA – Houve um tempo em que o Rio era a terra do Forró. Esse ficava onde hoje funciona a Churrascaria Estrela do Sul. Era classificado como 3ª divisão e indicado aos estagiários mais verdes na arte da azaração.
RODA VIVA - Ficava na Urca, Praia Vermelha, ao lado da Estação dos Bondinhos. Era sensacional! Eu costumava ir nas noites de Sábado e Domingos. A mulherada bombava. Basicamente era música ao vivo com dance nos intervalos. A faixa etária era uma das mais democráticas, via-se de ninfetas até coroas. Conheci muitas mulheres maravilhosas nas noites do Roda Viva. Bons tempos...
BOATE ZODÍACO – Ficava na Barra, entre a Adega da Maria e a Praça do O. Era uma boate mais social, presença maciça de casais, excelente ponto de preparação da presa para o abate. Atravessou a década de 90, mas não sobreviveu ao século XXI. A vista era para o mar, o som era de extrema qualidade e tinha um dos melhores ambientes do Rio.
Deixo essas lembranças com introdução ao Tópico, sei que muitos amigos Foristas irão contribuir nos recordando os nomes de outros points históricos da noite do Rio.
DANTE