Artigo Jornal do Brasil

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio de Janeiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Rafa 66
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

Artigo Jornal do Brasil

#1 Mensagem por Rafa 66 » 22 Jun 2009, 14:13

Prezados Confrades,

O artigo que reproduzo abaixo foi publicado no domingo, 21/06/09 no Jornal do Brasil e é assinado pelo jornalista Marcelo Migliaccio.
Achei interessante, mas acho que o articulista abordou somente o lado mais sórdido da profissão.
Reproduzo o texto para comentários dos demais confrades.
Link para o artigo: http://jblog.com.br/rioacima.php?itemid=13585
E-mail do autor: mm@jb.com.br

A mais antiga e mais triste das profissões

Quase todos os dias, lá pelas seis da manhã, passo de bicicleta pela Rua Prado Júnior, em Copacabana, onde a prostituição barata carioca costuma encerrar mais uma árdua jornada de trabalho. Ao ver aquelas mulheres, algumas ainda em início de carreira, bêbadas ou drogadas, pés encardidos em seus sapatos de salto quebrado, sempre me pergunto como algumas pessoas podem dizer que alguém se prostitui por gosto. Ouvi essa afirmação até mesmo de uma conceituada representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

Estávamos, eu e aquela ilustre senhora formada em direito, em plena Vila Mimosa, uma zona de prostituição tradicional do Rio, perto da Praça da Bandeira. A OAB inaugurava lá um centro de apoio às centenas de mulheres que sobrevivem vendendo o corpo por R$ 20 ou R$ 30, dependendo de seus atributos físicos. Fiquei olhando o entra e sai naqueles corredores escuros e imundos, onde caixas de som vomitam músicas altíssimas e homens suados, alcoolizados e maltrapilhos procuram aliviar suas tensões. De calcinha e sutiã, elas se exibiam para os fregueses com um olhar deprimido que maquiagem nenhuma conseguia disfarçar.

Não acho que uma mulher goste de ir para a cama todo dia com até 20 homens que nem conhece, quase sempre sujos e por vezes violentos. Fetiche masoquista? Prefiro acreditar em traumas de infância, ausência de autoestima, miséria extrema e todas as outras sortes de azar capazes de empurrar alguém para esse desesperado fundo de poço. Provocador por natureza, Nelson Rodrigues dizia que quem se prostitui o faz por vocação. Mestre em criar polêmica pela generalização, ele deve ter conquistado sua esposa Elza dando-lhe uma bofetada no rosto, pois dizia também que toda mulher gosta de apanhar e que mineiro só é solidário no câncer.

O único lugar em que uma prostituta pode ser feliz é nas novelas da TV. Ali sim elas são lindas, bem resolvidas, felizes. Na ficção, as “garotas de programa” – belo eufemismo para um ganha-pão degradante – fazem jus ao título de “mulheres de vida fácil”. Na realidade, entretanto, seu cotidiano é dos mais difíceis. Quando minha filha era pequena, e vulnerável às distorções televisivas, tive de explicar-lhe pacientemente que a prostituição não era uma opção de carreira como a medicina, o direito ou o jornalismo. Fui obrigado a ser didático, porque ela estava diante de uma personagem de novela que era universitária e vendia o corpo por opção, felicíssima. Mas, naquele momento, quantas crianças estavam assistindo às mesmas cenas sem a sorte de ter um adulto ao lado que lhes explicasse que aquilo só é possível na cabeça de um autor de novelas sem noção e escravo do Ibope?

A prostituição é a negação da esperança e do romantismo. O sexo vendido põe fim às últimas ilusões de que um homem e uma mulher possam viver uma relação de cumplicidade sedimentada no tesão, na amizade e na afinidade. Não é à toa que a maioria das prostitutas recusa o beijo na boca, passaporte para a paixão verdadeira. E a doença não é só de quem vende o corpo. Também é de quem compra, quase sempre alguém sem autoestima, incapaz de acreditar no amor e com um entendimento enviezado do sexo. Aliás, um grande número de prostitutas, quando não está trabalhando, faz sua opção sexual pelo lesbianismo.

Em seu livro Um ano no tráfico de mulheres, o jornalista investigativo espanhol que usa o pseudônimo de Antonio Salas mergulhou nas máfias que exploram a prostituição na Europa. Em sua convivência com as africanas, sul-americanas e européias do leste que comem o pão que o diabo amassou nas mãos dos cafetões mais cruéis do mundo, o repórter descobriu que elas tinham uma fórmula para tentar esconder sua tristeza crônica dos homens que apareciam a fim de alugar seus corpos: desenhavam um semblante alegre com a maquiagem. Levantavam as sobrancelhas e repuxavam os lábios para cima com o batom tentando simular o sorriso que eram incapazes de oferecer ao cliente. Em um ano naquele submundo, Salas viu várias delas se suicidarem, morrerem de Aids ou de overdose. Dizem que é a mais antiga das profissões; na verdade, é a mais triste de todas.

No sábado passado, eu passava de carro por uma daquelas ruas estreitas do Centro do Rio, perto da Saara, quando um engarrafamento me fez parar próximo a uma menina de shortinho e seios quase à mostra. Seu corpo de criança me espantou. Com um riso drogado no rosto, ela começou a se oferecer para mim, que a olhava fixamente, estupefato. Achando que meu olhar incrédulo era de interesse e minha seriedade consequência do medo de ser preso por corrupção de menores, a garota simplesmente levantou a mão direita e me mostrou a fotocópia de uma carteira de identidade. É o fim dos tempos, pensei. E o trânsito felizmente andou.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#2 Mensagem por Mirko » 22 Jun 2009, 16:10

Mais sórdido você tá sendo bomzinho, esse artigo ai desanima e afunda qualquer um que tenha gosto pela putaria.

Colocou todas as putas como coitadinhas e a gente como uns pobre coitados.

O cara ainda citou a famosa "sindrome de Julia Roberts" no artigo, esse não entende nada mesmo.

E vale atentar que ele abordou a putaria mais "trash" por assim dizer, o exemplo da puta universitária citado parece algo difícil de se atingir na concepção dele, mas é uma coisa que encontramos por aí vez ou outra.
Editado pela última vez por Mirko em 23 Jun 2009, 08:26, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Dom Casmurro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#3 Mensagem por Dom Casmurro » 23 Jun 2009, 03:03

É...um adversário à altura para o grande poeta-forista DANTE-RJ... "jornalista Marcelo Migliaccio" ::brigados::

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#4 Mensagem por Hector Bonilla » 23 Jun 2009, 03:12

O texto é bom, e muito bem escrito, mas discordo totalmente do contexto, pois achei muito preconceituoso.
Não acho que uma mulher goste de ir para a cama todo dia com até 20 homens que nem conhece, quase sempre sujos e por vezes violentos
"quase sempre sujos" é muito old, não sei como ainda tem gente que faz esse tipo de generalização equivocada sobre os putanheiros.

O sexo vendido põe fim às últimas ilusões de que um homem e uma mulher possam viver uma relação de cumplicidade sedimentada no tesão, na amizade e na afinidade. Não é à toa que a maioria das prostitutas recusa o beijo na boca, passaporte para a paixão verdadeira. E a doença não é só de quem vende o corpo. Também é de quem compra, quase sempre alguém sem autoestima, incapaz de acreditar no amor e com um entendimento enviezado do sexo.
Outro "quase sempre" equivocado aí, será que esse camarada não sabe que uma boa parte dos putanheiros são até mesmo casados? Ou tem namoradas? E esse papo de autoestima, não acreditar no amor e entendimento enviezado do sexo, eu acho meio caído. Parece que o autor está vivendo no século retrasado.

Queria ver se ele levasse uma surra de buceta de uma putinha gostosa pra ver se não mudava de opinião. :badgrin:

Ninguém é obrigado a gostar de GPs, mas vamos deixar quem curte em paz. ::basta::

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#5 Mensagem por Roy Kalifa » 23 Jun 2009, 08:44

Este artigo joga os putanheiros na lata do lixo.

Eu que já tinha vergonha de ser putanheiro, agora nem se fala.

Vou redobrar o anonimato e os cuidados na hora de pratica-lo.

Somos parte da escoria e não sabíamos ?

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por Roy Kalifa » 23 Jun 2009, 08:45

Dom Casmurro escreveu:É...um adversário à altura para o grande poeta-forista DANTE-RJ... "jornalista Marcelo Migliaccio" ::brigados::
O confrade Dante, não sei porque cargas d'agua, está desativado....

Link:
🔗

Finder
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 43
Ver TD's

#7 Mensagem por Finder » 23 Jun 2009, 10:45

Merda de artigo rasteiro, cheio de preconceitos, pouca profundidade e conhecimento do assunto. Falar essas bobagens é o que da ibope a esse tipo de articuladorzinho que nunca saiu na rua, nunca arriscou, deve ter uma vida mediocre cheia de neuras e fantasmas, exatamente como nós, nossas primas e todo o resto da humanidade, mas fica ai, recolhido na sua insignificancia atras do vidro do carro ou na assepcia do seu passeio matinal vomitando preconceito babaca.
Fico puto com esses caras que escrevem essas porcarias que não acrescentam nada de inteligente e novo, só babaquice que desde que o mundo é mundo se fala só para se sentir, limpido, impoluto, perto do paraíso e longe dos pecadores imundos que logo logo estarão no inferno.
Embora seja um consumidor antigo e voraz do produto, não acho que se deva fazer apologia da putaria, seja do lado do consumo ou do fornecimento, mas essa usual postura superior de olhar por cima do narizinho empinado para esse mundo sujo enquanto eu sou limpinho, me da é muito nojo.
Quer escrever, que escreva com profundidade, que se desça na alma, se aprofunde, pesquise, conheça, veja todos os lados da moeda, PENSE, senão vai continuar escrevendo merda rasteira, futil, preconceituosa em jornaleco falido!!!
Abraços a todos os irmãos e irmãs, putos e putas

Link:
🔗

Brand
Representante/Funcionário de Casa/Site
Representante/Funcionário de Casa/Site
---
Quantidade de TD's: 123
Ver TD's

#8 Mensagem por Brand » 23 Jun 2009, 11:16

Os confrades já falaram tudo, é um artigo feito nas coxas, de forma preconceituosa para os dois lados, como se as putas fossem todas umas coitadinhas sofredoras drogadas e cheias de doenças, e os clientes uns "pedreiros" (com todo respeito pela profissão) sujos, porcos e desgraçados aproveitadores da "alma" sofrida alheia.

No mínimo é um jornalista viadinho (com namoradinho fixo e tudo) sem o mínimo conhecimento da coisa e que nem sequer se preocupou em pesquisar, somente em causar polêmica e dó de quem eventualmente leu isso e também não conheça o "submundo" putanheiro... se ele gostar de mulher, devia levar uma surra de buça de uma perva de uns 200 reais (já está de bom tamanho, ehehe) para ver o que acha.
Editado pela última vez por Brand em 23 Jun 2009, 13:23, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Roy Kalifa » 23 Jun 2009, 11:41

Putaria é nojento mesmo, mas é muito gostoso.

Pena que boa parte da sociedade não aceite a pratica ou finge que não aceita.

O negocio é pratica-la com responsabilidade.

Link:
🔗

Finder
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Finder » 23 Jun 2009, 13:04

Brilhante, como sempre, é o nosso parceiro Brand New. Agora que já passou minha ira, posso falar muuito serio:
Esse "jornalista" nunca teve orgulho do proprio pau e nem viu uma buça piscar implorando sua pica ....Deve dormir de meinha do Mickey, usar pantufas, pijaminha do ursinho Pluf e tomar leitinho quente (nos dois sentidos) antes de dormir....
VSF!!!!! :lol: :lol:

Link:
🔗

Rafa 66
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 88
Ver TD's

#11 Mensagem por Rafa 66 » 23 Jun 2009, 13:47

Confrades,

só para esclarecer que eu não compactuo com o artigo, ok? Apenas postei justamente para que as brilhantes idéias de vocês surgissem. Era isso mesmo que eu queria ler.

E se ele não for viado, certamente deve ser aquele Mauricinho bobo que cresceu ouvindo da mamãe que não se deve usar GP's. Nunca deve ter pego uma GP na vida,ou se pegou, o traumatizou rsrsrs...

Com certeza ele falou no geral e duvido que passasse incólume ou ia achar algum pingo de tristeza ou falta de vontade de trepar numa Soraya Caroca da 502, hehe..

Abraços a todos!

Link:
🔗

el pilon
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por el pilon » 23 Jun 2009, 16:58

Rafa, bom tópico.

Esse vulgo jornalista provavelmente nem fez uma pesquisa sobre o assunto, como disse um amigo forista em outro post.

Esse cara vive em outros tempos, hoje muitas GP's fazem faculdade e trabalham na vida para sustentar o estudo de forma temporária tem algumas que gostam e continuam, mas também é verdade que encontramos pela vida algumas GP's visivelmente exploradas e em situações precárias, mas isso não reflete a maioria.

O artigo acaba sendo um pouco leviano em afirmar coisas que o jornalista não tem conhecimento profundo se baseando em uma realidade da Europa, onde mulheres são levadas para lá com uma falsa proposta de emprego ficando presas nas casas aonde elas fazem o programa, aqui eu não vejo isso, muitas delas voltam para casa ao fim do expediente outras dormem por livre e espontânea vontade porque moram longe.

Eu acho que esse jornalistasinho tem que pesquisar mais antes de escrever sobre um assunto tão complexo.

Link:
🔗

el pilon
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por el pilon » 23 Jun 2009, 17:03

Rafa 66 escreveu:Confrades,

Com certeza ele falou no geral e duvido que passasse incólume ou ia achar algum pingo de tristeza ou falta de vontade de trepar numa Soraya Caroca da 502, hehe..
Rafa.

Falando em Soraya, espero encontra-lá na quarta-feira. :lol:

Abraços.

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#14 Mensagem por Ken Masters » 23 Jun 2009, 21:50

Eu francamente ia mandar um e-mail para esse cara, mas seria como falar com as paredes, só quem conhece o Rio de Janeiro sabe que existem mulheres nas ruas se prostituindo por miseros trocados em qualquer Av. Brasil por ai, mas na Av. Copacabana a história é bem diferente, só um cara que realmente foi a campo saberia discernir sobre essas coisas por exemplo. Quando irá aparecer uma matéria verdadeira sobre o nosso mundo?

Link:
🔗

Responder