manitiba21 escreveu:MalekRio escreveu:Defina Vicio?
Mais que uma questão filosófica, respirar é um vício? Sem ar, água, comida não vivemos e precisamos dos três, mas não são vícios, correto?
Se determinada atividade, substância, ou que for coloca sua vida em risco, suprime outras áreas de sua vida, te limita de uma maneira ruim, te destroi, corrompe, domina... Ai sim é um vicio.
A relação que se estabelece é que é um vicio. Se estamos envolvidos demais, cegos, obstinados, e dominados, acabamos por perder um bom juizo do que nos ocorre. Que também pode ocorrer por preconceito, medo, etc.
Exemplo: sair com amigos e tomar uma cerveja é um vício? só conseguir sair tomando uma cerveja e deixar de desfrutar outros aspectos da vida sem alcool, se tornar agressivo, deprimido e falido é um vicio?
Meu conselho: desfrute e coloque outras atividades em sua vida, se já não as tem. AMigos, esportes, estudo, etc e obeserve a relação com as gp's apartir de então.
Contribui a sua vida? Te domina ou te liberta? Consegues ficar sem encontrá-las apenas sentindo falta ou saudades ou te deixa sem ar?
Mano Malek, o que eu acho é o seguinte, não sei se muitos poderão compreender meu pensamento. Acho que na vida, nos devemos ser livres, não se sentir preso a nada, e ficar apenas o mundo sem obrigações.
Da mesma forma que não quero me sentir preso a uma namorada, com as obrigações de namorado e etc etc, também não quero me sentir preso num vício de comer putas toda hora, de ficar gastando dinheiro com esse monte de vagabundas!
Tinha um professor de Literatura na escola, que dizia o seguinte, acho que era um pensamento de algum filosófo ou algo do tipo, não lembro bem, mas dizia que :
A perfeição só existe na mente humana. Acredito que seja uma das maiores verdades que eu já ouvi na vida. Vc pode imaginar uma vida perfeita para vc, uma mulher perfeita, uma casa perfeita, e ter todo o dinheiro do mundo para conseguir isso. Mas após conseguir o que vc almejava, vc infelizmente vai ver que a mulher não era perfeita, que a casa tb não era, e a vida em si também não. Por mais boa que seja, nunca vai ser do que jeito que imaginamos.
Quando imaginamos uma coisa em nossa mente, não pensamos nos defeitos, eles só aparecem na realidade!!!