Modelo Estatístico Quantitativo em Termas

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio de Janeiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Robson_lSilva
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

Modelo Estatístico Quantitativo em Termas

#1 Mensagem por Robson_lSilva » 02 Nov 2009, 03:06

Depois de quase um ano compilando as informações que sempre coletava de porteiros, atendentes de termas sobre o quantitativo de GP's na casa e usar e essas informações, com simulações e uso de curvas sazonais e outros elementos e com o uso do Excel (já que não precisei de um software estatístico sofisticado para tal) e dada a simplicidade, encontrei uma fórmula que calcula o número de GP's que estão dentro da casa, com base na informação dos empregados da mesma.

Existem restrições nessa Modelagem Estatística. Não testei na íntegra em outros estados, mas funcionou na boite Sex Night Club, em Florianópolis e na Tia Carmen, em Porto Alegre. Talvez falte a inserção de algum outro fator.
As restrições são:
1 - Aplicado em termas do Rio de Janeiro, dada a característica da cidade em ter grande quantidade de trabalhadores no serviço público.
2 - Os resultados da fórmula são mais evidentes na última semana de cada mês, dada a característica apontada no evento 1.

Isso é explicado pela variável sazonal, onde o maior movimento acontece no início do mês (pagamento de salário de servidor). Nesse período temos um maior movimento de clientes e consequentemente de GP's. Estou fazendo um estudo e parece que essa fórmula também se aplica também nesse período. O número de Gp's é bem maior na primeira semana do mês, mas a disponibilidade de pervas no salão obedece essa fórmula.

Apresento a fórmula básica do Modelo Estatístico Quantitativo das Termas :

P = 2 x raiz (n) + s, (P = duas vezes a raiz quadrada de n),

onde n é o número de GP's informado pelos funcionários da termas. Esse número deve ser maior que 3.
e s é a variável sazonal.

Por exemplo: Nessa última saída, quando a tia da entrada da termas 21 falou que tinha 30 GP's, fiz logo os cálculos: 2xraiz(30)+0. =~ 10 a 12 GP's. Tinha 10.
Na Solarium a atendente me falou que tinha 50. Pela fórmula: 2xraiz(50)+0=~14 gps. Havia 16.

Para facilitar o cálculo de quem não tem muita afinidade com a matemática, mais precisamente no cálculo da raiz quadrada, quando falarem 40, por exemplo, é só ir multiplicando dois números iguais. 4x4=16 (16 está longe do 40). 5x5=25 (ainda longe). 6x6=36 (mais próximo de 40). 7x7=49 (passou do 40). Então o resultado da raiz quadrada é um número entre 6 e 7.
Seguindo a fórmula e usando o 6 ou o 7. >> 2 x 6 = 12, ou 2 x 7 = 14.

A variável sazonal (s) é um número quantitativo. No ínicio do mês até sua metade ela recebe um valor entre 5 a 10.
Da metade para o fim do mesmo mês ela chega a ser redutora. Varia de -10 a +5. É só acrescentar o valor a fórmula.

Tentei aplicar essa fórmula na Rua Augusta, em São Paulo, mas ela apresentou erros, mais devido a mentira dos funcionários daquelas boites, mas identifiquei que poderei inserir esse dado na formulação. Trata-se de adaptar uma componente com uma distribuição estatística Log normal.

Como não tenho ido com mais frequencia a São Paulo, está um pouco difícil fazer o levantamento quantitativo do que dizem os porteiros e o que se encontra realmente, dentro da casa.

Não quero aqui lançar uma fórmula definitiva. Tudo no mundo é relativo. Parti do empirismo para tentar explicar esse fenomeno natural.

Fico grato e agradeço a quem criticar a minha tese.

Abs a todos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

#2 Mensagem por estressado » 02 Nov 2009, 08:09

Considero o trabalhor promissor, embora incipiente. Imagino que possa evoluir se considerar s também como função de n e do mês, não somente do dia, já que o décimo terceiro também parece ser importante, empiricamente falando.

Sinto falta também de um modelo para calcular métricas da fila para os quartos (tamanho, tempo médio de espera, etc.), talvez utilizando uma cadeia de Markov.

É realmente um reduto de nerds...

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#3 Mensagem por Ken Masters » 02 Nov 2009, 12:08

estressado escreveu:

Acho o método válido apenas para desencargo de consciência, gostei também da ideia de criar uma fórmula para o custo e qualidade em média para cada termas, levando em conta fatores como dia, período do ano, qualidade do atendimento (recepção, portaria, etc)), elenco, tempo de espera, custo de entrada, custo de consumação, taxa extra (quarto, anal, etc), custo de condução (onibus, taxi, carro).

Um consenso marcando um (X)
Por exemplo Termas XXX

Péssima ( ) Regular ( ) Média ( ) Ótima ( ) Excelente ( )

Entrada: 20,00

Consumação: 4,00 a lata, 12,00 Sminorff, 10,00 Redbull

Elenco: Mais ou menos 16 Gp´s

Dia 03 de Novembro de 2009 (após feriado de finados, primeiro dia útil da semana)
Aproveitamento do dia:

Taxa Extra: Quartos 30,00

Programa: 60,00 30 min, 80,00 40 min e 100,00 1h

Qualidade de Atendimento: Segurança, recepcionista, dj e Barman

Qualidade do Elenco

Tempo de Espera na fila para os quartos:

Obs. Adicionais

A partir dessas informações nós classificariamos as termas:

* Péssima
** Regular
*** Média
**** Ótima
***** Excelente

O gpguia tem uma fórmula simples que pega os TD´s Positivos, Neutros e Negativos, mais O Anal, Oral Sem e Beija...
Dá uma nota para o local ou a gp a partir dessa formula
Só que eu não tenho a menor idéia de como é feito e qual a fórmula...

Também acho difícil a maioria preencher um questionário, rs!!!

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Modelo Estatístico Quantitativo em Termas

#4 Mensagem por Tricampeão » 02 Nov 2009, 15:59

Robson_lSilva escreveu:A variável sazonal (s) é um número quantitativo. No ínicio do mês até sua metade ela recebe um valor entre 5 a 10.
Da metade para o fim do mesmo mês ela chega a ser redutora. Varia de -10 a +5. É só acrescentar o valor a fórmula.
Grande Robson, parabéns pela sua excelente e científica idéia.
Pelo que entendi, a função s = f(d), sendo d o dia do mês, d evidentemente pertencente a D = [1,31], não podendo apresentar uma descontinuidade em d=15, deve variar da seguinte forma:
f(1) = 10
f(15) = 5
f(31) = -10
Dessa forma, é fácil modelá-la como uma função quadrática
s = ad2 + bd + c
e com o Excel, encontrar os valores adequados para os parâmetros a, b e c.

Link:
🔗

faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#5 Mensagem por faregiador » 02 Nov 2009, 16:42

Empirica e cientificamente coerente. Só precisaria refinar a variação sazonal ao longo do mês e, como foi apontado, em relação à época do ano.

Devia ir para os Assuntos Gerais nacional para contribuição dos putanheiros de outros estados, quiçá do exterior.

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#6 Mensagem por Mirko » 02 Nov 2009, 16:48

Na boa?

Vão meter vão. :lol:

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#7 Mensagem por Hector Bonilla » 02 Nov 2009, 17:22

Taí uma coisa que percebi indo nesses puteiros : Porque será que os funcionários sempre aumentam o número de pervas que de fato estão no recinto??

Mas sinistro é na vm em sexta feira de início de mês, 200 putas quando na verdade tem umas 100. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Maldito
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#8 Mensagem por Maldito » 02 Nov 2009, 19:27

Robson,

Gostei do trabalho! Parabéns!

Tenho uma proposta a fazer. Que tal nos tornarmos sócios? Assim que sua equação estiver aprimorada criarei um software para celular. O software calculará tudo para o usuário e sugerirá se deve ou não entrar no puteiro. Então poderemos vender o software para os putanheiros do GPGuia e ficaremos ricos! Bem, na verdade não ficaremos ricos porque gastaremos todo o dinheiro com putas, mas pelo menos foderemos muito mais! He he he...

Link:
🔗

Robson_lSilva
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#9 Mensagem por Robson_lSilva » 02 Nov 2009, 22:31

estressado escreveu:Considero o trabalhor promissor, embora incipiente. Imagino que possa evoluir se considerar s também como função de n e do mês, não somente do dia, já que o décimo terceiro também parece ser importante, empiricamente falando.

Sinto falta também de um modelo para calcular métricas da fila para os quartos (tamanho, tempo médio de espera, etc.), talvez utilizando uma cadeia de Markov.

Bem observado, Estressado.
A variável sazonal s como função do mês deve ser considerado, já que o mês do décimo-terceiro é um período de atividades temporárias no comércio e também no mundo das GP's. Sabemos que muitas mulheres da classe média fazem um extra somente nesse período como GP. à primeira vista não concordo parametrizar s como função do número n de GP's.
Em relação a um modelo de métricas da fila para os quartos, creio que não foge das teorias das filas aplicada nas filas de bancos. O tempo de chegada de putanheiro obedece uma distribuição de Poisson e o tempo de espera obedece uma distribuição exponencial (dependendo do dia dá para sarrar a GP um bocado :lol:).
Tricampeão escreveu: Grande Robson, parabéns pela sua excelente e científica idéia.
Pelo que entendi, a função s = f(d), sendo d o dia do mês, d evidentemente pertencente a D = [1,31], não podendo apresentar uma descontinuidade em d=15, deve variar da seguinte forma:
f(1) = 10
f(15) = 5
f(31) = -10
Dessa forma, é fácil modelá-la como uma função quadrática
s = ad2 + bd + c
e com o Excel, encontrar os valores adequados para os parâmetros a, b e c.
Caro Tricampeão. Ótima contribuição. Por simplificação podemos modelar por uma quadrática, porém aqui no Rio, as termas promovem, mensalmente, Festas Temáticas. Nesse período o número de GP's aumenta consideravelmente.
Nesse caso cabe uma modelagem da variável s por modelos ARIMA. Agradeço a contribuição. Um abraço.
Faregiador escreveu: Devia ir para os Assuntos Gerais nacional para contribuição dos putanheiros de outros estados, quiçá do exterior.
Uma dica do caro Faregiador. Posto o link ou copio todo o artigo?
Mirko escreveu:Na boa?
Vão meter vão. :lol:
Devido as pesquisas de campo não tem como evitar. :lol: :lol:

Dillon escreveu:Taí uma coisa que percebi indo nesses puteiros : Porque será que os funcionários sempre aumentam o número de pervas que de fato estão no recinto??
Mas sinistro é na vm em sexta feira de início de mês, 200 putas quando na verdade tem umas 100. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A VM possui um fluxo de entrada/saída não controlável. Onde vc obteve a informação desse quantitativo de 200 putas?

Maldito escreveu:Robson,

Gostei do trabalho! Parabéns!
Tenho uma proposta a fazer. Que tal nos tornarmos sócios? Assim que sua equação estiver aprimorada criarei um software para celular. O software calculará tudo para o usuário e sugerirá se deve ou não entrar no puteiro. Então poderemos vender o software para os putanheiros do GPGuia e ficaremos ricos! Bem, na verdade não ficaremos ricos porque gastaremos todo o dinheiro com putas, mas pelo menos foderemos muito mais! He he he...
Poxa Maldito, sou a favor do software livre, mas o apelo de gastar com as pervas me fez considerar sua proposta. :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#10 Mensagem por faregiador » 03 Nov 2009, 00:18

Robson_lSilva escreveu:
Faregiador escreveu:Devia ir para os Assuntos Gerais nacional para contribuição dos putanheiros de outros estados, quiçá do exterior.
Uma dica do caro Faregiador. Posto o link ou copio todo o artigo?
Basta algum Moderador transferir o tópico para lá.

Link:
🔗

Thaddeus Gregory Blanchet
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#11 Mensagem por Thaddeus Gregory Blanchet » 03 Nov 2009, 10:40

Robson, acho fantástico seu trabalho. Sua formula é - pelo menos até agora - confirmada por minhas experiências de campo.

Só tem um problema: a "s" também vai variar conforme o tamanho do estabelecimento, então acho que você bem poderia apurar a formula para levar isto em conta. Não sou matemático, mas acho que o máximo de "s" deve ser calculado com 20% do N.

Por exemplo, fui ao 4x4, que supostamente tem 180 mulheres. Era uma sexta feira no início do mês. Qual foi o número de mulheres encontrado? Uns 60. Esse n[umero n'ao faz sentido se "s" for um número estático, mas faz total sentido se o máximo de "s" for 20% do "n" (neste cas, 36).

Outro fator que há de ser incluido na sazonalidade é se a casa depende de turismo. Se for o caso, "s" vai pendurar sensivelmente para seu polo maior entre os meses de dezembro e março.

Bom trabalho!

Vou aplicando isto nas minhas viagens ao campoi e vamos ver os resultados. Podemos apresentar um paper juntos na ANPOCS... :wink:

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#12 Mensagem por Ken Masters » 03 Nov 2009, 13:17

Thaddeus Gregory Blanchet escreveu:Robson, acho fantástico seu trabalho. Sua formula é - pelo menos até agora - confirmada por minhas experiências de campo.

Só tem um problema: a "s" também vai variar conforme o tamanho do estabelecimento, então acho que você bem poderia apurar a formula para levar isto em conta. Não sou matemático, mas acho que o máximo de "s" deve ser calculado com 20% do N.

Por exemplo, fui ao 4x4, que supostamente tem 180 mulheres. Era uma sexta feira no início do mês. Qual foi o número de mulheres encontrado? Uns 60. Esse n[umero n'ao faz sentido se "s" for um número estático, mas faz total sentido se o máximo de "s" for 20% do "n" (neste cas, 36).

Outro fator que há de ser incluido na sazonalidade é se a casa depende de turismo. Se for o caso, "s" vai pendurar sensivelmente para seu polo maior entre os meses de dezembro e março.

Bom trabalho!

Vou aplicando isto nas minhas viagens ao campoi e vamos ver os resultados. Podemos apresentar um paper juntos na ANPOCS... :wink:
:lol: Acho que devemos levar o tamanho da casa em conta mesmo, vamos ver né...

Link:
🔗

Responder