Guia turístico diz que cariocas são máquinas de sexo

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio de Janeiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Rufião
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Fev 2006, 01:06
---
Quantidade de TD's: 157
Ver TD's

Guia turístico diz que cariocas são máquinas de sexo

#1 Mensagem por Rufião » 10 Jan 2009, 11:06

Achei mais cômica do que séria esta matéria.

Jornal O DIA, 10/01/2008 por Mahomed Saigg

Livro abre polêmica ao incentivar turismo sexual. Governo federal já entrou na Justiça pedindo a retirada de circulação

Rio - Guia turístico sobre o Rio de Janeiro, voltado para visitantes estrangeiros, abriu polêmica na cidade. O livro ‘Rio for Partiers’ (Rio para festeiros) apresenta as cariocas como verdadeiras ‘máquinas de sexo’. O governo federal considerou a publicação desrespeitosa com a cidade e com as mulheres e já entrou na Justiça para retirar a edição das ruas. Mas 64,8% dos leitores que votaram em enquete realizada desde pelo DIA Online consideram a carioca uma ‘máquina de sexo’, sim.

A publicação também traz lista com os 10 mandamentos que devem ser seguidos à risca pelos turistas na Cidade Maravilhosa. “Fique na Zona Sul” é a primeira regra. Em seguida, o guia avisa: “Nunca discuta com policiais.(...) Aqui são instruídos a agir em vez de discutir quem está certo”.

Os rótulos provocaram uma reação das autoridades brasileiras e fluminenses. A Embratur acionou a Advocacia-Geral da União para que entrasse com ação na Justiça Federal do Rio solicitando o recolhimento dos exemplares do livro, que custa R$ 45 e foi escrito por um brasileiro. “A Embratur condena qualquer utilização de imagens, expressões ou apelos que remetam à exploração do turismo com conotação sexual”, diz nota do órgão.

Presidente da TurisRio, Nilo Félix ficou inconformado com a publicação. “A cidade que esse guia apresenta não é o nosso Rio. Ele tem que ser tirado de circulação o quanto antes. Está gerando prejuízo muito grande para a imagem do Rio lá fora”, criticou Nilo.

Até o início da noite de ontem, mais de 2 mil pessoas haviam votado na enquete do DIA Online. Assim como a maioria dos participantes, o estudante Bruno Nunes Carvalho, 24 anos, acha que as cariocas são as campeãs em sensualidade. “São as mulheres mais sensuais do Brasil. Com tanta azaração, não tinha como ser diferente. Elas deixam os gringos malucos mesmo”, afirmou Bruno.

Já as musas e 35,2% dos leitores que votaram no DIA Online discordaram do guia turístico. A dançarina da Gaiola das Popuzudas e rainha de bateria da Porto da Pedra, Valesca dos Santos, 30, não economizou críticas: “Esse estereótipo é ridículo. Não é porque temos bundão, malhamos e cuidamos da aparência que somos ‘fáceis’. Nem toda gostosa é uma máquina de sexo”.

A funkeira Yani de Simone, a Mulher-Filé, faz coro. “Ele é um recalcado que não deve namorar ninguém. Nunca pegou uma popozuda! Não sou máquina de sexo nem de coisa alguma. Faço parte dessa classe (das popozudas) porque malho, gosto de me cuidar e isso não significa que vou para cama com qualquer cara”.

Dona de corpo escultural, a apresentadora Adriana Bombom, 34, também reclamou. “Isso é revoltante. Chega a ser inacreditável”.

Homens cariocas não passaram em branco. Foram divididos em quatro categorias: ‘bonitinhos’, ‘pitboys’, ‘neo-hippies’ e ‘jogadores’. Sobrou até para o funk, que, segundo o guia, é tocado por “um retardado num piano eletrônico”, em referência aos DJs. Responsável pela publicação, o brasileiro Cristiano Nogueira não foi encontrado.

Funk, ‘coisa de retardado’

Como nos tópicos que falam das mulheres e citam a polícia, o guia ‘Rio for Partiers’ também trata de maneira jocosa o pagode e manifesta ainda mais preconceito para descrever o funk. Na seção sobre música brasileira da publicação, o autor faz passeio superficial sobre os principais estilos do Brasil e indica onde o turista pode ouvi-los na noite do Rio.

Desprezando o sucesso do funk carioca entre os estrangeiros, o autor afirma que o ritmo é tocado “basicamente por um retardado num piano eletrônico”. Apesar de reconhecer que o ritmo é a “maior mania desde a lambada”, a revista conclui dizendo que “não importa se este tipo de música faz os ouvidos sangrarem, as mulheres que ouvem são 90% popozudas, o que significa que vale o sacrifício”.

Representante do funk carioca, o DJ Eduardo Sousa diz que as conclusões do guia são “preconceituosas” e “infundadas”. “O sujeito que escreveu este livro não sabe do que está falando. Hoje em dia muitos gringos vêm ao Rio só para poder ir a um baile funk nas favelas. Quando a gente toca, a pista fica lotada”, afirmou ele, que faz festas há 20 anos. “É coisa de gente que não entende a importância social do funk na cidade. Funk gera emprego para uma massa que não teria outra perspectiva”, conclui o DJ.

OS TIPOS

BRITNEY SPEARS
‘Filhinha de papai’ — linda, mas metida. Não deixa ninguém chegar perto. Já tem uma lista de pretendentes do 2º grau, faculdade, filhos dos amigos dos pais... Esqueça, a não ser seja apresentado por alguém a ela.

POPOZUDA
É uma máquina de sexo. Malha, veste calças apertadas que entram no bumbum, pinta o cabelo de louro e faz de tudo para ficar linda. Bom investimento, já que o motel é sempre uma possibilidade com esta gata...

HIPPIE/RAVER
A mais divertida, fácil de se chegar, boa de papo, difícil de beijar, fácil de beber.

COM MAIS DE 30
Gosta de se divertir, dançar, beber e beijar. Trate-a como uma dama e será tratado como rei. Talvez não esta noite, mas amanhã, com certeza.

BONITINHO
Surfista dia e noite. Está sempre com roupas legais. À noite, pode ser achado nas boates da moda. De dia, nas praias da Zona Sul jogando futebol ou futevôlei.

PITBOY
Você vai vê-lo tanto quanto o Bonitinho, especialmente na Zona Sul. São dedicados aos corpos, fortes e queimados de praia. O jiu-jítsu é seu esporte favorito. Fique atenta!

NEO-HIPPIE
É mais raro, mas ainda existe na Lapa e Santa Teresa. Mora aonde o vento lhe leve, prefere sentar na praia fazendo bijuteria, cantando e socializando.

JOGADOR
Prefere ficar falando de dinheiro e de como fazer mais dinheiro. São os solteiros mais desejados e extremamente galinhas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jogador Tarado
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 23 Dez 2008, 17:24
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#2 Mensagem por Jogador Tarado » 10 Jan 2009, 11:15

hahahahahha conheço o cara q faz essa publicação

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

#3 Mensagem por estressado » 10 Jan 2009, 17:48

Odeio esse tipo de publicações pra estrangeiros, nunca trazem dicas realmente boas. É muito melhor pra eles consultar o International Sex Guide.

Babaquice da Embratur entrar com a ação, embora seja quase uma obrigação pra eles fazerem isso (eu mesmo faria isso hipocritamente se trabalhasse lá).

Espero não ver o dia em que algum mané (hehehe) considere nosso tão querido guia uma afronta à dignidade humana também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#4 Mensagem por Roy Kalifa » 11 Jan 2009, 12:50

O que os guias querem é trazer turistas para o Rio a qualquer preço, aumentando a arrecadação dos hotéis, serviços de transportes, venda de quinquilharias etc.
Se o guia dissesse que as cariocas sao frigidas, quem viria para cá ?
Afinal, o Rio é um destino de turismo sexual, infelizmente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jogador Tarado
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 23 Dez 2008, 17:24
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#5 Mensagem por Jogador Tarado » 12 Jan 2009, 03:46

Alguem aqui já leu o guia em questão???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Re:

#6 Mensagem por Hector Bonilla » 04 Nov 2010, 18:03

Roy Kalifa escreveu:O que os guias querem é trazer turistas para o Rio a qualquer preço, aumentando a arrecadação dos hotéis, serviços de transportes, venda de quinquilharias etc.
Se o guia dissesse que as cariocas sao frigidas, quem viria para cá ?
Afinal, o Rio é um destino de turismo sexual, infelizmente.

2

Exato! :evil:

É o mesmo que botar barangas para trabalhar na porta de boates, quem vai querer entrar? É o mesmo que entregar planfetinhos de puteiro com putas horrendas na foto. Outro dia eu tava com um amigo pelo centro aí um cara nos deu uns desses papelzinhos (geralmente com loiras muito gostosas mesmo) e o meu amigo doidão teve a cara de pau de perguntar pro cara:

- A mulher é assim mesmo maluco? auheuahuehauehuehauhauehaueaea. Ri pa carai. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Máquinas de sexo? Tem puta/civil aí que tá mais pra máquina de fazer picolé , de tão fria e ruim de cama. :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LoiroBaixada
Forista
Forista
Mensagens: 444
Registrado em: 20 Set 2009, 11:43
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

Re: Guia turístico diz que cariocas são máquinas de sexo

#7 Mensagem por LoiroBaixada » 04 Nov 2010, 19:39

kkk acabei de ler essa porra e fui num jornal on line e vi a seguinte materia

Vin Diesel, astro de “Velozes e furiosos” que está no Rio, deu um pulinho anteontem na sauna Centaurus, em Ipanema, e arrastou quatro meninas para um quartinho. Cada uma ganhou 200 dólares para fazer um strip-tease. Duas foram premiadas e seguiram para o Copacabana Palace. Rafaela, de 19 anos, contou que a festinha durou até de manhã.

Detalhe é que o cara chegou aqui anteontem e ontem ja arrastou 4 pra fuder..

Porra o rio e foda mesmo, vai dizer que gringo nao chega aqui com essa porra na cabeça já?

Caralho 200 dolares por um striptease,, enquanto outras ficam fazendo caixinha pedindo 2 reais ,, pelas boates.

kkkk é a vida.. estar no lugar certo na hora certa,, essas putas ai se deram bem..

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mulato Roqueiro
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 19 Out 2009, 16:05
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

Re: Guia turístico diz que cariocas são máquinas de sexo

#8 Mensagem por Mulato Roqueiro » 05 Nov 2010, 00:56

Deveriam entrar na Justiça e impedir a exibição do Seriado As Cariocas.Isto também denigre a imagem das cariocas e ninguém falou nada.


Máquinas de sexo? Para mim não funciona.O cara que escreveu o guis deveria ir pra região Norte prá ver o que são máquinas de sexo.Tem capital do Norte que tem 3,4 mulheres numa mesa (civis) todas dispostas a arrumar companhia e não tem este negócio de te conheci hoje não.


As cariocas levam fama sem deitar na cama.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Estado do Rio de Janeiro / Assuntos Gerais”