A muito tempo desejava escrever uma crítica, todavia o momento corporativo atual me replicava a esquecer um pouco a vida mundana e focar no batente puro e simplesmente.
Todavia, andei lendo o referido tópico e resolvi adentrar nesta questão de fadiga sócio-foristico que vem assolando todos os canais informativos do meio.
Contudo, e falando especificamente sobre esse fórum, um dos mais antigos e talvez ainda o maior na questão nacional, venho dizer que infelizmente que os argumentos dos senhores estão corretos, e incluo alguns pontos de vistas, divididas em tópicos:
1º Baixa interatividade: O Gpguia é um fórum de apenas entrada de dados, ou seja, vc não pode comentar ou questionar o que o forista escreveu, assim, a sua crítica pode ser apenas postada no comentário, que é bem abrangente e de nenhum foco, ou sendo deselegante escrevendo abaixo do TD do camarada, o que faz do forista um vilão e não um auxiliar da informação, o que gerou a ruptura das velharias que escreviam aqui, que afugentou os mais novos, que estavam com a pica menos cansada que os antigos.
2º Interface antiga: O Gpguia tem uma interface antiga, como o Hotfórum, isto gera uma desmotivação, frente as novas tecnologias, como o twitter, whatszap e etc. Ou seja a juventude não vai querer participar, apenas sugar o que os velhos colocam.
3º Falta de gestão: Ficar um período longo sem um gestor, afetou o controle e a ordem da informação, o que também desmotivou os rolas cansadas (os antigos), então esses que ainda se mantiveram fiel ao menos de contribuírem com alguns raros TD´s, se desmotivaram, frente a toda abertura de tópico desordenado.
4º Evento: Com poucos eventos não houve oxigenação, e sem a entrada de novos, a morte é a fadiga. Fica difícil sustentar um espaço. E não vou comentar outro estados, por não viver a putaria naquele local, e de não saber precisamente o por que a manutenção da energia.
Neste caso seria interessante alguém daquele lugar descrever o que ainda o motiva em continuar contribuindo.
Reconheço que um dia cansarei disso tudo, de ler, de participar dentro do possível, mas se a cultura dos antigos não fossem repelentes aos mais novos, o fórum não estaria tão parado como está, isto é fato.
FACEBOOK.
Bem, talvez deve fazer uns 3 anos que criei um fake no face, afim de encontrar novas aventuras, mas tenho que dizer que a ferramenta é um fracasso, no âmbito de procurar GP.
Infelizmente é dividido, como o CLUBE DO BOLINHA E DA LULUZINHA, homens de um lado, e mulheres do outro, não há sinergia, não há canais integrativos entre os sexos, o que vi foram lampejos como tentativas de criar GUIA DE ACOMPANHANTES, um outro Zé Mané promovendo GP´s, tipo divulgação e outros fracassos.
Uma pena ver uma ferramenta que seria importante no transpassar de uma crise, usada para apenas chat de bate-papo, como aquele da UOL..rs
Legal a criação de ligas, importante, surge sempre informações, fotos, mas a TÃO SONHADA INTERAÇÃO COM AS GP´S, FRACASSO.
Tem alguns nobres guerreiros, mas as mulheres que tanto desejamos, essas são deseducadas e de nada promovem.
A participação dos privês são 0 ZEROOO, terapias, quase inexistentes, termas, nunca vi.
TWITTER
Talvez foi a que melhor se adaptou a putaria, lá tudo é permitido, não requer a “ética” do senhor Mark Zuckerberg, tem nudez, vídeo erótico, a porra toda, é a melhor ferramenta das GP´s de elite paulista, e ainda pouco usada pelas cariocas, digo em comparação a ousadia.
Sabe, como é triste escrever esse tópico, sempre fui motivado a descrever algo bom, mas infelizmente não acrescentei nenhuma novidade.
Considerações Finais:
Ultimamente, só conto a verdade em fóruns fechados, o modelo de fórum aberto estão com seus dias contados, por não contemplar a pura verdade, e de não haver informações que possar diferenciar a sua escolha
Abraços
Msc