Galera,
Na minha humilde opinião, acho que a questão aqui não é se chupar pica e dar o cu vale R$ 300. Obviamente, acredito que isso deva ser tão desagradável que eu eu não faria isso por essa quantia, pelo dobro ou nem mesmo por alguns múltiplos desse valor. Mas, para não ter que passar por isso, eu encarei intermináveis horas de aulas de história, matemática, língua portuguesa, literatura e outras disciplinas para terminar ensino fundamental e médio (antigos primeiro e segundo graus), e outras tantas intermináveis horas de Calculo Diferencial Integral e Aplicado assim como aulas de Eletromagnetismo (nível superior, usando diferenciação e integração) e muitas outras cadeiras tão entediantes e complexas que me exigiram muitas outras horas de estudo fora da sala de aula, com o rabo em um assento duro à mesa da biblioteca. Estudei pra caralho e me fodi muito na minha vida profissional (trabalhando como um corno e virando algumas noites) para adquirir experiência e chegar onde estou. E eu não ganho R$ 150/h (R$ 300/2h), com o taxi por fora e uma bebidinha bancada pelo cliente.
Mas alguém poderia dizer: - Mas, Maldito, elas dão o cu e chupam picas!
Sim. Mas eu diria que esse é um preço a se pagar por não ter estudos. Quanto vocês acham que o camarada que limpa latrinas ganha? E o trabalho dele é algo prazeroso ou desagradável? Desconforto ou incômodo no trabalho não é parâmetro que justifique a remuneração, a não ser nos casos em que o profissional realmente tenha qualificação. Aliás, no mundo "normal", o que justifica a renda das pessoas é a qualificação.
Ah, mas com entretenimento é diferente. Se não fosse assim, o cidadão que apresenta aquele programa de péssimo gosto (minha opinião) nas tardes de domingo não faturaria R$ 3.000.000 mensais. Se não fosse assim, o Hamilton não teria um salário tão gordo e os jogadores de futebol mais famosos não ganhariam salários anuais equivalentes a prêmios da MegaSena (acumulada!). Concordo! No ramo de entretenimento os salários, ou cachês, são diferentes. Agora, se os senhores me perguntarem a minha opinião, se eu acho isso justo, direi que não. Não acho justo esse apresentador de TV, que apresenta esse programa de gosto duvidoso, ganhar essa fortuna enquanto um médico, que estuda anos a fio para se qualificar e salvar vidas, ganha uma pequena fração desse valor. Mas, quem disse que o mundo é justo?
Mas, como já afirmei anteriormente em outras ocasiões, cada profissional é livre para cobrar o que acha justo pelo seu trabalho. O mercado é assim. Eu, por exemplo, jamais trabalharia por R$ 3/h. Meu trabalho vale mais do que R$ 3 a hora. Assim sendo, acho justo as pessoas cobrarem o valor que bem entenderem por seus serviços. Cabe aos clientes julgarem se pagarão ou não tal valor por esses serviços.
Agora, senhores, gostaria de mudar sutilmente a pergunta antes de dar minha opinião. Ao invés de responder a pergunta "As putas valem o que pedem?" gostaria de responder a pergunta "As putas estão cobrando caro atualmente, aqui no Rio de Janeiro?".
Se a pergunta for essa, eu darei a minha opinião e direi que sim. Lembro-me que, cerca de 2 anos atrás, as putas cobravam, em média, algo próximo de R$ 150 ou R$ 200 por duas horas de programa. Em dois anos elas dobraram o valor (me corrijam se eu estiver errado). Isso significa nada mais nada menos que um reajuste de 100% em dois anos! A quanto anda a inflação no Brasil, ao ano? Em quanto o salário do trabalhador foi reajustado nesses dois anos? Não sei quanto aos senhores, mas meu salário não teve reajuste de 100% em dois anos. Na verdade, no meu caso específico, esse reajuste não chegou a 8%. Portanto, senhores, o Maldito acha esse valor médio cobrado pelas freelancers atualmente caro? Sim, o Maldito acha caro! O Maldito acha muito caro! Por isso o Maldito tem procurado uma putaria mais barata ou, como ele gosta de dizer, mais "economicamente viável de acordo com sua condição financeira". Outros podem não achar R$ 300 caro! Para alguns, isso pode ser gorjeta! Mas, como sempre digo, cada um sabe de si ou, como o povo diz, "cada um sabe onde o calo dói".
Agora, respondendo à pergunta original, se as putas valem o que pedem, digo aos senhores que depende. Cada puta pede um valor e cada puta tem o seu valor. Cabe a cada um de nós fazer seu próprio julgamento sobre cada uma delas... Sobre o programa, especificamente (para não falar do valor de pessoas), vocês podem ler meus TDs e saber minha opinião...