A honra subjetiva pode ser vilipendiada, se causar ao individuo uma lesão de sentimento, ou seja, que a opinião (que tenho tesão nela) afete seu estado psíquico. A Honra objetiva é ferida, quando a reputação que esta pessoa tem na sociedade é manchada em virtude de uma ação de outrem. Indago: um membro do forum afirmar que tem tesão em uma mulher afeta seu estado psiquico? sua imagem seria arranhada em razão disto? Evidente que não, porquanto, não foi a expressão de uma opinião ofensiva, mas sim, um sentimento que uma pessoa nutre por ela. Sendo assim, certamente, não cabe dano moral por eu dizer que tenho tesão nela. trata-se de uma livre manifestação de opinião que não tem qualquer tom ofensivo.
Agora, coloca a questão aos senhores; o folha de sp afirmar que a dilma vai fechar o regime, o estadão dizer que o presidente é corrupto, a veja colocar quatro capas de um polvo no brazão da república afirmando que o pt é totalitário não seriam ofensivos à honra objetiva e subjetiva? Olha a inversão de valores amigos.
Por derradeiro, assevero que o fato de marina ter tirado votos da dilma e faze-la ter que disputar o 2º turno me tiraram todo o tesão que tinha nela. Minha milf predileta na corrida presidencial agora é a mulher do geraldo alckmin
http://www.caras.com.br/edicoes/717/tex ... ha-sophia/ , é gostosa ou não? (com todo o respeito ao excelentissimo governador e sua senhora)