estressado escreveu:Sempre acho estranho quando leio uns tds carões, quase sempre feitos com garotas free que cobram carão, tipo 250 ou 300 pratas por hora, cheios de erros graves de português.
Fico imaginando como alguém que não tem a menor noção de concordância pode ter tanta grana pra gastar. Já pensei em várias hipóteses:
1) Gringos, que não conhecem o idioma;
2) Políticos, que se elegem mesmo sendo quase analfabetos;
3) Criminosos em geral, que cresceram sem educação na favela, mas acho que ganham bem;
4) Donos de sites de anúncios, com tds falsos ou verdadeiros (será que elas podem pagar o anúncio com td?);
5) As próprias garotas.
O mais engraçado é que os tds mais baratos geralmente são bem escritos. Devem ser os tds dos professores, hehehe.
Falando sério, sou só eu ou alguém também leva isso em consideração ao avaliar a confiabilidade de um td?
Gringo Aposentado escreveu:Levo muito em consideração este detalhe. Vou chutar que um mínimo de 80% estão entre as respostas 4 e 5, incluindo-se ali os cafetões.
Excelente tópico!
Outro idêntico poderia ser aberto em São Paulo.
Muito me irrita a circunstância de um sujeito ter condição para gastar R$250, R$300 ou R$500 num TD e não saber escrever.
A princípio, diria ser um absurdo, dos muitos que existem nesse País, de gente sm instrução ganhar rios de dinheiro, enquanto professores da rede pública contam as moedas do ônibus.
Mas, numa observação mais profunda, chego a mesma conclusão do Estressado (as alternativas 1, 2 e 3 foram só gozação) e do Gringo: os posts de TDs não são confiáveis. Ou foram postados
por donos de sites de anúncios ou pelas próprias garotas.
É certo que ser articulado, escrever de forma simples, mas clara e compreensível não tem relação direta com situação econômica privilegiada (tanto que a maioria esmagadora das GPs top de linham, que ganham enormes quantias, escrevem de forma sofrível).
Mas convenhamos ser no mínimo estranho encontrar TDs bem escritos na chamada zona trash (TDs por R$20) e exatamente o oposto ocorrer nos tópicos de GP "careiras" (TDs acima de R$200).
Em suma: se o cara pagou R$300 por 1h com sua princesa, mas escreveu "nós vai, nós foi", é batata-batatíssima que o TD é tramóia.