Arenas da Saudade - Nostalgia dos Guerreiros

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio de Janeiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
DANTE-RIO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 70
Ver TD's

Arenas da Saudade - Nostalgia dos Guerreiros

#1 Mensagem por DANTE-RIO » 20 Dez 2008, 21:41

Pessoal,

Resolvi fazer esse tópico como forma de homenagem às diversas Arenas do passado que serviram de campo de batalha para muitos Guerreiros que hoje ocupam a categoria sênior em idade.

É uma lista de Arenas que deixaram saudade pelos momentos vividos em cada uma, pelo diferencial do ambiente, pela qualidade e receptividade das mulheres, etc. Enfim, lugares marcantes da juventude de muitos e que deixaram lembranças inesquecíveis...

Vamos eternizar estes nomes:

ROBIN HOOD PUB – Ficava ali no Alto da Boa Vista, em frente aquela pracinha na entrada da Floresta. Era uma espécie de Pub, sempre lotado, freqüentado em peso pela galera da Tijuca e adjacências. A quantidade de mulheres bonitas era absurda, o seu ápice coincidiu com o surgimento do New Age, só tocava som de primeira na pista de dança. A boate foi sucesso absoluto a partir do meio da década de 80 até o início da década de 90. Era uma maravilha! Após seu declínio, trocou o nome para MEIO AMBIENTE, porém, nunca mais conseguiu se reerguer.

BOATE PAPILLON – Localizada no subsolo de um Hotel em São Conrado (se não me engano, era o Intercontinental), era uma das boates tops do Rio também na segunda metade da década de 80. Freqüentada por beldades, pista de dança frenética, era um excelente local de caça para predadores habilidosos.

BOATE MISTURA FINA – Ficava na Barra, o prédio ainda existe, localizado ao lado do Restaurante Casanova, quase em frente a Ilha dos Pescadores. A boate arrebentava, realizei grandes conquistas ali. Eram dois andares, o segundo era a pista de dança. Existiu também na segunda metade da década de 80 e até hoje desperta saudade em muitos Highlanders.

BOATE CIRCUS – O endereço era a General Urquiza, Leblon. Existiu na época em que o Baixo Leblon vivia seu período de maior glamour. Era uma boate pequena, sempre hiper-lotada. E as mulheres? A gente só via gatíssimas circulando por todos os lados. Outro paraíso da década de 80.

BOATE ZOOM – Mais uma de São Conrado e dos anos 80. Ficava perto do Largo de São Conrado, logo após a saída da Estrada das Canoas, era uma boate imensa. E, se eu bem me lembro, foi uma das que inaugurou o famoso Banho de Espuma. Foi uma grande arena.

BOATE CREPÚSCULO DE CUBATÃO – Funcionou de 1984 até 1989 num subsolo de Copacabana. Um ambiente meio Dark, meio Punk e com um som que muitos batizaram como Gótico e Apocalíptico. Foi precursora da Dr Smith que viria dar origem a Bunker. Encontrei umas mulheres diferentes lá dentro, originais no que pensavam ser original na época. Foi cenário de muitas histórias memoráveis e berço de vários Djs.

BOATE DR SMITH – Rua da Passagem, 189: este era o endereço de um ambiente meio New York dentro do Rio de Janeiro. O espaço era pequeno, mas a criatividade era um império na pista da Dr Smith. Point alternativo, podia se ver de tudo nas noites dessa casa. Curti porres antológicos e conheci as mulheres mais doidonas nessa boate. Ficou a saudade...

BOATE HIPOPÓTAMUS – Cravada em Ipanema, foi referência na noite carioca, freqüentada por tops, era uma das boates de luxo que existiram na vida noturna do Rio. Viveu entre a década de 80 e 90.

BOATE CALÍGULA - Também em Ipanema e igualmente ponto de referência das noitadas cariocas. Categoria luxo. Conviveu conosco entre as décadas de 80 e 90.

BOATE W – Essa existiu por um período curto em Ipanema. Funcionou onde era o antigo e famoso Carinhoso, na Visconde de Pirajá. Era habitada por tops e go-go-girls maravilhosas que se exibiam em queijos durante as noitadas. Viveu entre o final da década de 90 e início de 2000.

BLUE GARDEN – Antigo Paraíso na Av Suburbana, em Pilares, ao lado do Mc Donald´s, hoje é um prédio em ruínas. Existiu na década de 90, segunda metade. Excelente arena, mulheres de todos os tipos e bem acessíveis. Tinha uma das maiores pistas do Rio. Ir nessa casa era sinônimo de ter uma grande noite. Saudade, muita saudade...

Chanty Valle - Pequeno bar pré-matadouro no Alto da Boa Vista, era levar a gata, mandar um vinho, apreciar a vista e, depois, imbicar no Motel mais próximo.

FORRÓ DE COPACABANA – Ficava na Av Nossa Senhora de Copacabana onde hoje está a Mariuzzin. Alguns amigos diziam que ir a Forró era como fazer um estágio. Você começava azarando as Domésticas, pegando a manha e depois que se sentisse seguro partia para vôos mais altos. Estagiei muito nesse Forró.

FORRÓ DA ASSOCIAÇÃO – Ficava ao lado do Canecão, agora um ex-Bingo, abria só aos sábados. Outro ponto de estágio onde me preparei para as grandes batalhas.

FORRÓ DA PRAIA – Houve um tempo em que o Rio era a terra do Forró. Esse ficava onde hoje funciona a Churrascaria Estrela do Sul. Era classificado como 3ª divisão e indicado aos estagiários mais verdes na arte da azaração.

RODA VIVA - Ficava na Urca, Praia Vermelha, ao lado da Estação dos Bondinhos. Era sensacional! Eu costumava ir nas noites de Sábado e Domingos. A mulherada bombava. Basicamente era música ao vivo com dance nos intervalos. A faixa etária era uma das mais democráticas, via-se de ninfetas até coroas. Conheci muitas mulheres maravilhosas nas noites do Roda Viva. Bons tempos...

BOATE ZODÍACO – Ficava na Barra, entre a Adega da Maria e a Praça do O. Era uma boate mais social, presença maciça de casais, excelente ponto de preparação da presa para o abate. Atravessou a década de 90, mas não sobreviveu ao século XXI. A vista era para o mar, o som era de extrema qualidade e tinha um dos melhores ambientes do Rio.

Deixo essas lembranças com introdução ao Tópico, sei que muitos amigos Foristas irão contribuir nos recordando os nomes de outros points históricos da noite do Rio.

DANTE

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

raistlin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#2 Mensagem por raistlin » 22 Dez 2008, 07:17

Fala Dante,

Recordar é viver, essas boates fizeram parte da minha vida, pricipalme por eu ter 43 anos, decada 80 e 90 forma um periodo muito bom.

É bom saber que tem pessoas das antingas que se lembram desse bom lugares para ganhar gatinhas.

Umas das minhas ex-esposas conheci na Robin Hood

abraços a todos, boas Festas

Raistlin

Link:
🔗

Sam Body
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 200
Ver TD's

#3 Mensagem por Sam Body » 26 Dez 2008, 09:39

Confrade Dante,

Grande lembrança. Na Robin Hood iniciei vários namoros, e cheguei a frequentar a Pappilon, Mistura Fina e a Zodíaco. O Chanty Valle foi um dos maiores matadouros que já conheci. Faltou incluir mais essas, que eu lembro com muita nostalgia:

1. MAMUTE - Localizada na galeria do extinto Cinema III, na Tijuca. Lá aconteceram shows de bandas e cantores hoje consagradíssimos, tais como Titãs, Lulu Santos, Kid Abelha e outros. Os shows eram gravados e, depois, exibidos pelo já extinto programa "BB Vídeo", alguém se lembra ?

2. GONDOLEIRO - Ficava na Barra, perto da área dos motéis. Boate boazinha, boa música e belas mulheres;

3. NEW CASH - Ficava numa sobreloja na rua Santo Afonso, quase esquina com General Roca, onde hoje funciona o curso de Informática Microlins. Pequena mas agradável, eu ia muito por ser na Tijuca.

Recordar é viver !

Abraços a todos !

SB.

Link:
🔗

ONANISTA PUNHETAO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#4 Mensagem por ONANISTA PUNHETAO » 26 Dez 2008, 12:13

lembro de todas essas porém, não frequentava pois na decada de 80 até o inicio da de 90, ainda estava no movimento skatepunk mas o crepusculo e a dr smith ouvia falar bem por ser um local bem alternativo e underground mas eu era muito anarcopunk pra frequentar esses lugares que era mais frequentado pela galera underground zona sul e nessa epoca havia conflitos entre a galera punk do suburbio e o pessoal alternativo da zona sul que eram considerados rebeldes sem causa. Mas no final do movimento punk isso acabou e houve uma união da galera zona sul com seus argumentos anarquistas e outros marxista, isso convenceu alguns punks do suburbio que eram bem radicais e achavam que so eles pobres moradores do suburbio podiam protestar.

ja no final do movimento punk, quando muitos dos punks tanto do suburbio quanto da zona sul aderiram o movomento skatepunk, isto é, skatistas que curtiam o som e a filosofia hardcore e punk, curtiamos muito um lugar na estrada velha da barra no itanhangá, a BALIBAR, aos sabados e neste dia o som era hardcore, punk e gotico e tinha muita gatinha underground.

nessa epoca também tinha o BAIXO GAVAEA, frequentado pela maioria de undergrounds como os punks, skatistas, goticos, hippies, headbanggers, atores e diretores de teatros, estudantes de cinemas etc. era muito bom, pois não havia distinção ou preconceito algum e nem playboys pra estragar o ambiente.

valeu, bem lembrado ai alguns lugares pelos nobres amigos.

Link:
🔗

TIROTEIO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Arenas da Saudade - Nostalgia dos Guerreiros

#5 Mensagem por TIROTEIO » 26 Dez 2008, 17:26

DANTE-RIO escreveu:Pessoal,

Resolvi fazer esse tópico como forma de homenagem às diversas Arenas do passado que serviram de campo de batalha para muitos Guerreiros que hoje ocupam a categoria sênior em idade.

É uma lista de Arenas que deixaram saudade pelos momentos vividos em cada uma,...

Chanty Valle - Pequeno bar pré-matadouro no Alto da Boa Vista, era levar a gata, mandar um vinho, apreciar a vista e, depois, imbicar no Motel mais próximo.
DANTE

Meu Prezado Dante !

Fazendo uma correção, o barzinho não tinha nome e ficava anexo ao Clube "Enchanted Valley" apesar de não ter nada a ver com este.Por isso a relação dos nomes.

Na verdade era um boteco com umas mesinhas iluminadas a luz de velas com acesso pela Estrada em frente ao Corpo de Bombeiros do Alto da Boa Vista.
De lá podiamos ter uma visão ampla da Praia da Barra.
Era Show mesmo como voce bem colocou.

Acrescento um "Point"mais na frente na Estrada de Furnas o Bar com Musica ao Vivo "Existe um Lugar" que depois passou a se chamar "Floresta Urbana".
Hoje só ruinas devido a violencia que derrubou muitas casas noturnas maneiras infelizmente.

Lá por muitos anos se apresentou a maior Banda Cover de Pop Rock do Brasil o "ANALFA - A Lenda do Rock" felizmente ainda na ativa.

http://www.analfa.com.br/

Destaco tambem a Boate "Cassino Royale" em frente ao Costa Brava onde explodiu a "Disco Music" dos anos 70/80... Muita mulherzinha e poucos Cuecas pois só chegava-se de carro e nesta epoca eram poucos os que tinham condiçoes de pilotar os Fuscas e Chevetinhos rebaixados com as molas cortadas...

Antes de ir até o Cassino ,as famosas Batidas(apesar de meladas e horriveis) do "Oswaldo" no Largo da Barra ao final da rua dos Moteis,hoje a Barrinha que está virando um conglomerado de Condomínios.

"New York City","Papagayo" , "Gaivota","Faces" entre outras tantas...

Bem essas são pros Seniores mesmo...

Valeu me caro Dante ! :lol:

Link:
🔗

DANTE-RIO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por DANTE-RIO » 26 Dez 2008, 23:28

Gondoleiro, Mamute, Existe um lugar... Esses ficaram pra história! Parabéns pela lembrança, camaradas! O Oswaldo tá lá e, por incrível que pareça, eu me amarro naquelas batidas.

Link:
🔗

Zinja
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 151
Ver TD's

Lembranças

#7 Mensagem por Zinja » 27 Dez 2008, 06:37

Confrades,

Na década de 80, tinha a MAMÃO COM AÇUCAR na Lagoa, que foi fechada depois que uma menina que frequentava a casa, morreu na casa de um animal que quis come-la à força e ela acabou se jogando da janela do apartamento dele.

Sem esquecer da ILHA DOS PESCADORES (já na década de 90), acho que funciona até hoje. Nos domingos à tardinha eles tocavam música baiana e como ia mulher gostosa.

Link:
🔗

Maldito
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#8 Mensagem por Maldito » 27 Dez 2008, 08:37

DANTE-RIO escreveu:Gondoleiro, Mamute, Existe um lugar... Esses ficaram pra história! Parabéns pela lembrança, camaradas! O Oswaldo tá lá e, por incrível que pareça, eu me amarro naquelas batidas.
Eu também, meu amigo. Não conhecia o Oswaldo e quando estivemos lá pouco tempo atrás pude constatar que as batidas são mesmo excelentes!

::chopp::

Link:
🔗

TIROTEIO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Democracia é isso

#9 Mensagem por TIROTEIO » 27 Dez 2008, 19:40

Maldito escreveu:
DANTE-RIO escreveu:Gondoleiro, Mamute, Existe um lugar... Esses ficaram pra história! Parabéns pela lembrança, camaradas! O Oswaldo tá lá e, por incrível que pareça, eu me amarro naquelas batidas.
Eu também, meu amigo. Não conhecia o Oswaldo e quando estivemos lá pouco tempo atrás pude constatar que as batidas são mesmo excelentes!

::chopp::
Bem Amigos, Democracia é isso !

Dante e Maldito gostam das Batidas do Oswaldo...

Respeito as opiniões de dois grandes Putanheiros...

Mas eu, como um "Senior", sou fã incondicional de um bom "Cuba Libre" com Bacardi "Oro" e uma boa dose de "Steinhaeger" Becosa... Algum jovem Forista já ouviu falar nisso ...

:lol:

Link:
🔗

skipman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#10 Mensagem por skipman » 29 Dez 2008, 12:28

Sensacional a lembrança:

Vai aí mais algumas:

PSICOSE na Mariz e Barros na Tijuca no final dos 80, conhecida tb como PSIGARRO devido a fumaça do cigarro :razz:

RESUMO DA ÓPERA: na Lagoa do lado do Gattopardo , bem ao lado do abatedouro do drive-in....

DRIVE-IN da Grajaú-JPA.... :twisted: era só entrar com o carro que a garota já sabia o q vc queria....

ROCK IN RIO- dentro do BarraShopping

Tinha uma na descida da Grajaú sentido JPA que nào me lembro o nome agora!!!alguém lembra, ficava quase em frente ao Cardoso Fontes!!!

O Oswaldo existe desde q eu era bebê, olha q estou quase com 40!!!!!E continua ótimo!!!

Link:
🔗

DANTE-RIO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por DANTE-RIO » 29 Dez 2008, 12:50

skipman escreveu:DRIVE-IN da Grajaú-JPA.... :twisted: era só entrar com o carro que a garota já sabia o q vc queria....
E, neste Drive-In, não passa filme, quem faz o filme é vc. Ainda existe!

Link:
🔗

Babyface
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

#12 Mensagem por Babyface » 24 Fev 2009, 21:23

Uma autêntica viagem no tempo...realmente.

Circus Disco é inesquecível. Aquela escada íngreme...entrada à esqueda...
Passou por várias 'fases' nos anos de funcionamento e na reta final pistoleiras bem audaciosas circulavam livremente.

Antes mesmo do local chamar-se Mamão com Açúcar aquele pedaço chamava-se Roxy Roller...um tremendo ringue de patinação e azaração adolescente nos anos 80...meu Deus do Céu ! :roll:

Havia tbém ali no Horto um discoteca pequena, aconchegante e bem frequentada chamada Public & Co. Nos anos 90 fez história e a azaração, num recinto pequeno em 2 níveis, olho no olho era excelente ! Hj em dia é uma espécie de restaurante/lanchonete.

Outro lugar...esse parece-me recém-finado...é o Lord Jim Pub...uma pequena república internacional na Paul Redfern em Ipanema. Tbém pequeno...escada prum 2o. nível...anexo pra jogo de dardos...e a presença inevitável de algumas quengas infiltradas pois onde há gringos... :wink:

Um local q não chegava a ser uma 'arena' porém era excelente pro 'pré abate' era um restaurante suiço chamado Nau Catrinetta na Barra da Tijuca...ali quase chegando à praia do Pepê...os fondues (será q se escreve assim ? :oops: ) eram deliciosos !! Ainda me lembro de uma ex minha q foi comigo num vestido preto justíssimo...no panties...e ficou me provocando o tempo todo naquela meia-luz ambiente q predominava por lá...

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Estado do Rio de Janeiro / Assuntos Gerais”