E pensando bem, por R$ 500,00 mantenho uma periguete muito feliz da vida e vou comendo quase todo dia.
Acho que deviamos criar a campanha "periguetes para todos".
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Doutor Francisco Doce,Xico Doce escreveu:Legal eu aderi a campanha, já está completando quase três meses. Já circula informação que foram sentidos efeitos financeiros (se a notícia for verdadeira, excelente), mas como disse anteriormente campanhas como essa não podem ser duradouras, devem ter um objetivo prático a ser alcançado e ser redefinida.
Sinceramente, não acredito na falência do site (e acho que nem os foristas querem isso). Também não acredito que La Piazza dará o braço a torcer sobre essa questão.
Mas vejo que está na hora de redefinir os objetivos da campanha e manter o DIGA NÃO só que com outras diretrizes.
Acho tb que se deveria tentar um diálogo com os interessados, principalmente La Piazza e Cia (GN, Executivo etc). O problema é que acho que eles não se interessarão muito por isso.
Afinal, só existem traficantes, cafetinas e vendedores de sapato onde há clientes. Se não houver consumidor não há negócio, isso é tão lógico quanto o ar que respiramos. Logo, La Piazza e Cia, mantêm um negócio que visa lucro e disso eles não podem abrir mão. Nós foristas da mesma forma perseguimos o mesmo lucro de forma inversa, nosso investimento tem de se traduzir em prazer pessoal através de um serviço satisfatório a preço justo.
E aqui reside o ponto nevrálgico dessa relação. O que é preço justo para uns, pode não ser para outros. Eu fixei meu teto em R$150 há alguns anos, mas quando quero fugir do usual não me importo em esticar um pouco esse valor.
La Piazza percebeu a fatia de mercado que podia abocanhar e investiu em acompanhantes de alto padrão. Particularmente, não vejo mal nenhum nisso, afinal quem aqui vai aos botecos e bebe sempre uísque de 18 anos ou cerveja de alta fermentação belga. Com isso atraiu outros sites para o mesmo padrão de mercado, o Executivo que foi formado por uma dissidência dela própria e o GN que sempre seguiu uma linha mais popular e agora usa os mesmo artifícios para obter melhores resultados.
O que criticamos e que veio a se tornar o grande problema, são as práticas desleais em relação ao produto que ela vende. A cartelização dos valores puxando os outros sites para o mesmo patamar, a imposição de valores às suas anunciantes, o excesso de maquiagem das fotos, praticando uma campanha explicitamente enganosa, o velho vender gato por lebre, que no caso dela (e Cia) anunciar lebre por viralata.
Penso que com preços anunciados por 300 ou 400, vai quem quer... quem conseguir uma boa negociação e reduzir o valor anunciado melhor ainda.
Mas a grande questão é a cartelização do mercado (porque é o que acontece quando os outros sites copiam ou entram em acordo puxando os preços para o mesmo patamar) com produtos maquiados e propaganda enganosa adotando uma prática comercial criminosa contra a economia popular. Se fosse num mercado oficial, o PROCON poderia ser acionado com certeza, bastava comparar as fotos do site com as fotos das “modelos”, sem o milagre digital que elas operam.
Fora isso não vejo mal algum em anúncio de acompanhantes de 300, 400 ou 500 desde que as fotos registrem a realidade e o serviço seja de primeira. Mais uma vez repito, vai quem quer... e quem pode. Quem não pode vai em outro site. Acredito que a batalha não deveria focar APENAS a redução dos cachês inchados superficialmente, mas a lisura dos anúncios e a qualidade dos serviços. Salvador tem um dos cachês mais altos do Brasil e La Piazza tem boa parcela de participação nisso. Essa prática desleal dela depõe contra ela própria e as anunciantes de qualidade que ela arregimenta, pois iguala as boas às ruins e colocam todo mundo no mesmo saco, no saco desonesto do EliteGirl.
Se La Piazza e Cia querem ganhar respeito têm que respeitar seus clientes. Então que coloquem para fora esse monstrinhos transformados digitalmente anunciados com cachês estratosféricos ou reclassifiquem seus cachês. Qual o problema de ter anunciante de R$50 à R$500??? Se não é o que desejam que adotem práticas comerciais leais e não aceitem esses monstrinhos que todo mundo já conhece.
Por isso entendo válida a campanha e defendo sua continuidade com outros focos. DIGA NÃO ÀS PUTAS DO ELITE E DE TODOS OS OUTROS SITES QUE USAM DE ARTÍFÍCIOS DESLEAIS EM SEUS ANÚNCIOS.
Quem quiser pagar 300 para comer puta de 50, que vá, mas pelo menos vá avisado.
é isso que eu digo desde o inicioCamacari escreveu:Caras, de boa, vou confessar que não sei exatamente porque a campanha é so para o Elite?
Qualé o caso?
E não é extensivel aos demais?
É suficiente o modera lendo que percebe e exclui.j_ba escreveu:modera!
como excluir uma msg q enviei 2x?