NAVEGAR É PRECISO, VIVER MUITO MAIS AINDA - MEU ATÉ BREVE!

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais da Bahia.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
jeguinho
Forista
Forista
Mensagens: 1348
Registrado em: 09 Jun 2004, 11:15
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

NAVEGAR É PRECISO, VIVER MUITO MAIS AINDA - MEU ATÉ BREVE!

#1 Mensagem por jeguinho » 13 Jun 2007, 12:44

Prezado GP
Estimado Leteseu
Ilmos. Moderadores
Prezados amigos Foristas,

Sempre, em momentos de extrema dificuldade, qdo da vontade e necessidade de expressar sentimentos e idéias, muitas vezes me faltam a “caligrafia” e as palavras. É exatamente nestes difíceis momentos q recorro ao grande “Best-seller” da humanidade. Reporto-me aos tempos de catequese e catecismo, durante meu aprendizado e encaminhamento religioso. Daí q, após algumas reflexões, encontro determinadas respostas sempre naquele q considero o maior pensador da era cristã, pós Jesus, São Paulo.

Em suas andanças por comunidades cristãs, eis q encontro uma de suas mais belas passagens:
““Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.
Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;
Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;........


...... Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.””
Ah tempos modernos...!!! Vida assoberbada, corrida, apressada. Vida virtual. Pensava eu, limitadíssimo pela minha inteligência eqüina, q no mundo virtual, impossível seria se construir belas, saudáveis e sólidas amizades. Ledo engano de um jumento interiorano e valorizador dos contatos pessoais/reais.

Me vem agora na memória, uma determinada época em q minha filha mais velha adquiriu um daqueles bichinhos virtuais de camelô. Era tanto cuidado com aquilo q chegava a me aborrecer. Hora pra dar comida, hora pra dar carinho, hora pra por para dormir, hora pra isso, hora para aquilo. Uma preocupação não tão exagerada pois se faltasse algum desses momentos o bichinho “morria”. Pobre adulto sem sensibilidade, descubro eu agora!

Eu tb, mesmo adulto e adultero, tive e tenho meu “bichinho virtual” – GPGUIA. Desde os primeiros momentos cuidei com esmero e carinho, mesmo dentro das minhas limitações tecno-científicas. Acontece q o tal bichinho cresceu, criou asas e quer voar. Como “nossos filhos” são flechas lançadas para o mundo, acredito eu q este “rapazinho” está pronto para caminhar “sozinho”. Afinal, se foi bem preparado, entre um passo e outro, sempre aparecerá alguém para lhe dar proteção por merecimento e dignidade. Este alguém protetor tem o nome de moderador, mas não mais por jeguinho. Nesta nova fase de sua vida, outros passarão a "cuidar" do "filho criado".

No “educar” deste filho, busquei moderar brincando, sem contudo brincar de moderar. Procurei ser sempre um moderador forista, e não um forista moderador. Quero crer q algum legado tenha deixado de positivo. Sei, sei, fui grosso muitas vezes, mas nunca autoritário ou absolutista. Lembremos, pai q “educa” tb tem q dar o castigo. Faz parte da educação “doméstica”.
Não o eduquei sozinho. Vizinhos de extrema bondade tb me ajudaram a faze-lo. Com efeito, hoja anda sozinho por aí sem causar problema a ninguém. Pacífico, educado e disciplinado, o gpguia da bahia anda com suas próprias pernas, tem filtros próprios q acolhe a quem é do bem e expulsa a quem tiver alguma má itenção.

Este cara de nome Paulo, realmente entendia muito de comunidade:
“”Mas deliberei isto comigo mesmo: não ir mais ter convosco em tristeza. Porque, se eu vos entristeço, quem é que me alegrará, senão aquele que por mim foi contristado? E escrevi-vos isto mesmo, para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós. Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho. Porque, se alguém me contristou, não me contristou a mim senão em parte, para vos não sobrecarregar a vós todos. Basta-lhe ao tal esta repreensão feita por muitos. De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza. Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor. E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo. “”.
Dito tudo, me vou da moderação, mas de coração cheio de alegria motivada pelo fato de ter feito tantos amigos nun mundo tão conturbado e carente de expressões simples, de pura doação, e principalmente formada nun contato puramente virtual, pelo menos no princípio.

Muitos passarão, mas o Gpguia continuará com o sangue perene e sempre renovado, como renovada deva ser as nossas atitudes e comportamentos de acolhida aos q estarão sempre chegando.Sempre me senti acolhido nesta comunidade e muito cativado. Se é verdade q nos tornamos eternamente responsáveis por quem cativamos, sintam-se eternamente responsáveis por mim.

Cabe agora, como gesto de pura gratidão, reconhecer dentre muitos alguns em particular:

- GP – Obrigado pela confiança. Com sua sagacidade e sensibilidade viu em mim, mesmo q um eqüino parente bem próximo de um burro chucro, um moderador capaz de tocar as suas idéias por onde eu passasse.

- Leteseu – Paciente com as minhas limitações técnicas , se mostrou amigo leal e fiel com uma gentileza, prestatividade e educação impar.

- Companheiros Foristas – Meus parceiros e co-moderadores em tantas verificações de td´s e post´s, além de cúmplices em tantas jornadas. Muitos dos q me conheceram fizeram com q nossa amizade ultrapasse as fronteiras do Gpguia.

- As meninas – Razão da nossa existência como forista gpguiano, com putanheiro. Tantas vezes axecradas por não compreender nosso gestos e atitudes tantas vezes condenáveis. Não desitam de seus sonhos!! Não temam o gpguia, “use-o” muito mais como aliado q adversário. Isto aqui é uma verdadeira “Escloa de Putaria” e pq não dizer, de vida em comunidade.

Qualquer dia, qualquer hora a gente se encontra pra falar de amor ou seja lá do q for.
Abraços mil e saibam q o q fiz por aqui, fiz por amor!
JEGUINHO DA SILVA SAURO - Fui!!!!!
Editado pela última vez por jeguinho em 13 Jun 2007, 18:51, em um total de 2 vezes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vou_meter_a_pica
Forista
Forista
Mensagens: 539
Registrado em: 25 Jan 2006, 14:35
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

Uma perda irreparavel

#2 Mensagem por Vou_meter_a_pica » 13 Jun 2007, 13:10

Jeguinho,


Já estava ciente que a sua saida da moderação é praticamente irreversivel. Acredito que O GPGuia Bahia perdeu um Grande Moderador com a sua linha diplomática e bem direcionada. Sempre tentando apaziguar e ser correto em suas atitudes. Para os mais antigos que sabem um pouco da minha historia aqui, sabe que tive desentendimentos com o mesmo, porém soubemos superar as nossas diferenças e manter o que mais prevalece: A AMIZADE...
Espero que estejamos perdendo um moderador para ganhar de volta o bom e velho Forista JEGUINHO, que brigava pelo TETO e que comprou muitas brigas saudaveis dentro do Forum...

Irmão, sabe que tem um amigo do lado de cá e que pode contar a qualquer hora...

A vida é assim, me fez lembrar uma frase que sempre meu pai me dizia: " Não existe bom sem defeito" ou " mal que não possa ser remediado" então vamos pra frente...

Grande abraço

VMP

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sei Não Viu
Forista
Forista
Mensagens: 468
Registrado em: 26 Mar 2007, 19:19
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#3 Mensagem por Sei Não Viu » 13 Jun 2007, 13:14

rpz,

depois dessa leitura toda nem sei o que dizer.....
a primeira coisa que vem na cabeça a se falar é: não, peraê man, faça isso não.
mas pelas suas palavras isso não vai adiantar

então, o que eu posso dizer é: boa sorte parceiro!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Boldo Bacana
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 14 Jul 2004, 12:07
---
Quantidade de TD's: 72
Ver TD's

#4 Mensagem por Boldo Bacana » 13 Jun 2007, 15:18

Querido Jegue,

Você comentou comigo esta sua decisão em nossa festa, e entendo todos os seus motivos, e a sua atitude.

Se tivesse conhecimento suficiente da Bahia ate poderia me candidatar a este cargo, mas alem de não ter o conhecimento da Bahia e Salvador, acho que não teria o tempo disponível para isto!

Como sou um apaixonado pelo GP Guia, que já me salvou te tantas roubadas, de tantas barcas furadas e me deu tantas trepadas maravilhosas, vou torcer para que uma pessoa seja iluminada pelo mesmo São Paulo, que te orientou muito bem como escrever sua despedida.

Que esta pessoa consiga nos moderar, sem se achar o dono do site, sabendo o que dizer e quando dizer, e conseguindo manter uma forte amizade com todos os foristas.

Espero que você continue sendo um forista presente em nossas festas, em nossos eventos que você tão bem ajudou a organizar.

Abraços

Boldo Bacana

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ABA
Forista
Forista
Mensagens: 607
Registrado em: 30 Ago 2006, 10:58
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

OBRIGADO

#5 Mensagem por ABA » 13 Jun 2007, 15:20

CARO JEGUE,

DE MINHA PARTE SÓ TENHO A AGRADEÇER PELO TRATAMENTO QUE RECEBI DE SUA PARTE, EU ENTREI NESSE FORÚM TEORICAMENTE, NA Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006. PORÉM NA PRATICA, ENTREI NO FORUM NO DIA QUE LIGUEI PRO SEU CELULAR, PRA PARTICIPAR DE UM ENCONTRO NO ORIGINAL LÁ NA PITUBA NO FINAL DE NOVEMBRO DE 2006 E A MANEIRA COM QUE VOCÊS ME ME TRATARAM LÁ, PORRA BICHO. VC, VMP E OUTROS COMPANHEIROS, FEZ COM QUE MINHA VISÃO SE ABRISSE, VC ATÉ ME DEU UMA CARONA PRA AULA NAQUELE SEM NEM ME CONHEÇER, DE CERTA FORMA VC ME FEZ SER ATIVO NESSE FORÚM, VC ME REATIVOU DIGAMOS ASSIM, PROVAVELMENTE EU SERIA APENAS MAIS UM NICK COM SOMENTE UM TD POSTADO E UM PUTANHEIRO SOLITARIO.

HOJE ME SINTO PARTE DE UMA FAMILIA, UM TANTO ESQUISITA, MAS COM GRANDES IRMÃO COMO VOCÊ.

:-chapeu-: OBRIGADO


=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

PARABÉNS.

ANACONDA

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXECUTOR
Forista
Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 29 Ago 2006, 18:59
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#6 Mensagem por EXECUTOR » 13 Jun 2007, 15:52

Xará...
Surpresa geral.

Tava sabendo dessa novidade, não.

Conheci vc pessoalmente no encontro uma semana antes da última festa. Não tenho, realmente, muitas impressões a seu respeito que me permitam tecer elogios a sua pessoa ou fazer o contrário.

Estaria sendo leviano se te elogiasse ou se criticasse sua pessoa.

Mas, meu irmão, confesso... Passei algum tempo lendo os posts do GP para assumir a atitude de me cadastrar como forista... E foram seus TDs mizera que me levaram para esse "mau caminho".

Ainda que tenham sido poucos os contatos, posso dizer que seu papel como moderador foi desempenhado com competência, respeito e, sobretudo, diginidade. E isso tá retratado no comportamento dos foristas que, de forma apertada, mais próxima, ou não, fazem o dia a dia do GP.

A mim, quando estive na bat-caverna pela primeira vez e vi cerca de 20 confrades reunidos, impressionou a diversidade e, ao mesmo tempo, o entrosamento e respeito mútuo. E creio que parte deste clima de companheirismo se deve à forma como conduziu o GP Guia - Bahia.

Pois é meu irmão.

Vá, mas não desapareça que vc não é ET.

Boa sorte nos seus projetos e muita saúde.

E não esqueça: "Pra jegue velho... Só-ca-pi-ca-nela!!!"

Estamos ai Xará.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MichaelJackson
Forista
Forista
Mensagens: 1150
Registrado em: 17 Fev 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#7 Mensagem por MichaelJackson » 13 Jun 2007, 16:01

Chefinho!!!! Que farei agora?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eric Draven
Forista
Forista
Mensagens: 198
Registrado em: 04 Jun 2004, 17:42
---
Quantidade de TD's: 34
Ver TD's

Até breve.

#8 Mensagem por Eric Draven » 13 Jun 2007, 16:25

Eu poderia chegar aqui e declarar vários elogios à esse amigo,mas meus companheiros acima já fizeram isso,e eu comcordo totalmente com eles.Mas quero somente dizer o quanto é importante termos figuras que mereçam a nossa admiração.E vc pra mim é uma das figuras q tenho o maior apreço dentro desse fórum.Ganhou meu respeito,minha fé,minha confiança.Me fez rir várias vezes com suas aventuras nesse mundo que só nós conhecemos.Me ensinou que mesmo pessoas diferentes,quando possuem algo em comum, podem construir uma amizade sólida e coerente.

Já sinto falta de suas piadas, de suas frases de efeito filosófico putanhistico.Você como Moderador,na minha opinião, deu uma cara mais séria pra o GPGUIA Bahia.Tivemos vitórias nesses últimos tempos,graças a sua determinação e à união desse grupo de amigos,não participantes,mas sim amigos.
Pessoas que entenderam qual é o verdadeiro sentido deste site.Coisa q vc me disse a um tempo atrás no nosso primeiro encontro.

Uma garota uma vez me perguntou porq nós tínhamos tanto respeito e admiração pelo Jeguinho,parecia uma coisa quase paternal.Eu respondi:”ESSA É A RESPOSTA.”

Vc sempre está com Deus,por isso não digo vá com ele.Sai da Moderação,mas continua a ser o nosso Jeguinho de sempre.Grande abraço.


Eric Draven – “Continuo a ser seu fã incondicionalmente.”

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

apt
Forista
Forista
Mensagens: 1258
Registrado em: 06 Jun 2006, 14:51
---
Quantidade de TD's: 89
Ver TD's

#9 Mensagem por apt » 13 Jun 2007, 22:53

Acabo de chegar em casa, e quando penso que vou ter um tempo para ler as novidades e comentários da Grande Festa, me deparao com este tópico ::choro:: ::choro:: ::choro:: ::choro:: ::choro:: ::choro:: ::choro:: ::choro:: ::choro:: .

Não sou bom de escrita mas o Jeguinho sabe, apesar da distância, o respeito que tenho por ele. Por isso só resta a mim =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> TIRAR O :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-: :-chapeu-:
    POR TUDO QUE FEZ, FAZ E CONTINUARÁ FAZENDO PELO FORUM E DIZER UM ATÉ LOGO ::ok:: ::ok:: ::ok:: ::ok:: ::ok:: ::ok:: ::ok:: ::ok::

    Abraços,

    Apt

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Cudófilo
    Forista
    Forista
    Mensagens: 140
    Registrado em: 17 Jun 2005, 18:29
    ---
    Quantidade de TD's: 16
    Ver TD's

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    #10 Mensagem por Cudófilo » 13 Jun 2007, 23:33

    A vida é assim ... mais uma página virada...

    Acho que o site perde muito. Sei que alguns não vão concordar. Que bom ... a unanimidade é BURRA !

    Não vou ficar uma hora tecendo elogios, embora vc bem que mereça. Quero lhe agradecer por ter propiciado muitos momentos divertidos através de nossas conversas e principalmente pela leitura de seus TD's.

    Para mim o GP-Guia-Bahia se confunde com Jeguinho e vice-versa. Tomara que apareça outro a sua altura (sem querer desmerecer os demais ...).

    Finalizando quero agradecer pelo que considero sua maior virtude ... O bom humor ...

    Sabe que pode contar com esse humilde amigo (não só virtual).

    Um abraço,

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    leteseu
    Forista
    Forista
    Mensagens: 20038
    Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
    ---
    Quantidade de TD's: 36
    Ver TD's

    #11 Mensagem por leteseu » 14 Jun 2007, 07:34

    Estimado jeguinho,

    Com pesar há dias a coordenação recebeu o aviso de tua decisão.

    Sinceramente acredito que a vida se dá em ciclos. Há o tempo de plantar, o tempo de colher, o tempo de morrer o que se plantou para que então outras coisas possam germinar.

    Cada um sabe seu tempo, pois o tempo passa e nada podemos fazer contra isso.

    Neste tempo que passou eu particularmente consegui perceber coisas muito positivas na tua postura de moderador, que estavam de acordo com um fórum mais light, algo que buscamos e 2007.

    Tiveste teus lapsos, como nós todos temos afinal pois humanos e falhados somos.

    Soubeste ser macho, na acepção mais tradicional do termo, resistindo às pressões, à solidão, ao volume de trabalho e todos distúrbios diários.

    Acima de tudo soubeste ser um cavalheiro, mesmo que te digas jegue.

    Em uma determinada delegacia estava fixada uma placa que entre outras coisas mencionada "a cortesia não compromete a valentia". Fizeste, no fórum, destas frases que eu cito um norte e isso muito me alegra.

    Aproveita tua nova fase, livre dos encargos da moderação estando certo que deixaste muitos amigos na coordenação.

    Saíste deixando a porta aberta, por toda tua elegância e cavalheirismo.

    Em nome da administração, te saúdo.

    Le Teseu.'.

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Xico Doce
    Forista
    Forista
    Mensagens: 656
    Registrado em: 17 Set 2004, 14:56
    ---
    Quantidade de TD's: 269
    Ver TD's

    #12 Mensagem por Xico Doce » 14 Jun 2007, 18:24

    Grande Little Jegue

    Entre acertos e erros, posso lhe garantir que acertou mais do que errou. E se serve de consolo só erra quem faz, e só por isso você já acertou de novo.

    Lembro dos tempos idos em que o forista Jeguinho iniciando no GP Guia se deparou com a situação da dúvida de outro forista acerca de ser cafetão e propagandista de suas crias, e me lembro bem que, mesmo sem procuração, alguns daqueles que continuam junto até hoje lhe deram o voto de confiança que transformaram o Jeguinho no Grande Jegue de hoje.

    Entre "pervas infiltradas" e as "bolas pretas" da vida, estivemos por muitas vezes próximos no mundo virtual que acabaram culminando no mundo real.

    Desse tempo e dessa atenção que vc nos premiou só posso dizer: muito obrigado!

    E no mais seja benvindo forista Jeguinho de volta às suas atribuições e sem mais motivos para tornar o número 99 cabalístico.

    Grande abraço.

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Xaxa
    Forista
    Forista
    Mensagens: 1555
    Registrado em: 08 Set 2005, 14:13
    ---
    Quantidade de TD's: 171
    Ver TD's

    #13 Mensagem por Xaxa » 14 Jun 2007, 21:57

    JEGUINHO,


    Embora não nos conhecemos pessoalmente, suas refências e MPs me fizeram considerar você uma pessoal única.

    Sentiremos a sua falta, mas que os TDs apareçam :lol:

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    papa-gatas
    Forista
    Forista
    Mensagens: 4868
    Registrado em: 11 Ago 2005, 14:54
    ---
    Quantidade de TD's: 123
    Ver TD's

    #14 Mensagem por papa-gatas » 15 Jun 2007, 06:55

    Jeguinho, como nao sei se chegaste a ler, aqui fica novamente: :D

    Lamento tua saida, e vê se vens cá passar umas ferias a Portugal para poder te retribuir de igual forma a recepçao calorosa que tive aí em Salvador (e aos outros tambem)

    aiii que saudades da baianazinha :(

    Grande abraço

    E um apelo especial ao pessoal de Salvador do GPGUIA para que mantenham o espirito de união/irmandade entre todos sem excepção, como eu vi acontecer em tempos

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    B1
    Forista
    Forista
    Mensagens: 5109
    Registrado em: 29 Out 2006, 11:36
    ---
    Quantidade de TD's: 25
    Ver TD's

    #15 Mensagem por B1 » 15 Jun 2007, 11:50

    Eric Draven:
    “Eu poderia chegar aqui e declarar vários elogios à esse amigo,mas meus companheiros acima já fizeram isso,e eu concordo totalmente com eles.Mas quero somente dizer o quanto é importante termos figuras que mereçam a nossa admiração.
    Mesmo pessoas diferentes,quando possuem algo em comum, podem construir uma amizade sólida e coerente.”

    Faço das palavras do Eric as minhas palavras.


    “Paulo possuiu sem dúvida uma resistência física fora do comum que só ele pôde suportar seus trabalhos sobrehumanos (II Cor., xi, 23-29).”
    “...... Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

    Sempre pensei que a busca pelo equilíbrio entre as coisas, as atitudes, os deveres e os prazeres seja uma prerrogativa, uma regalia, que cada homem de verdade teria que perseguir para se tornar um pouco mais sábio, em paz consigo mesmo, com os outros e com a propria espiritualidade. A não ser o próprio São Paulo, naturalmente, mas aí já falamos de santidade...


    “Estava a caminho e já próximo de Damasco, quando se viu subitamente envolvido por uma intensa luz vinda do Céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: «Saulo, Saulo, porque me persegues?» Ele perguntou: «Quem és Tu, Senhor?» Respondeu: «Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Ergue-te, entra na cidade e dir-te-ão o que tens a fazer.» Os seus companheiros de viagem tinham-se detido, emudecidos, ouvindo a voz, mas sem verem ninguém. Saulo ergueu-se do chão, mas, embora tivesse os olhos abertos, não via nada. Foi necessário levá-lo pela mão e, assim, entrou em Damasco, onde passou três dias sem ver, sem comer nem beber.”

    Só mais uma reflexão, uma duvida: pelo que eu vi ultimamente a estrada de Damasco não foi percorrida até o final, né?
    Um inglês uma vez disse: “posso resistir a tudo, menos as tentações”. (Sei,sei,era viado mas é o principio que vale):D
    Com equilíbrio e proporção, claro.

    Obrigado, Jeguinho.
    =D>

    bc

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    putanheiro estagiario
    Forista
    Forista
    Mensagens: 203
    Registrado em: 07 Ago 2006, 19:19
    ---
    Quantidade de TD's: 71
    Ver TD's

    #16 Mensagem por putanheiro estagiario » 15 Jun 2007, 12:33

    Como a maioria dos foristas, eu tambem comecei espiando. De espiada em espiada, motivado por muitos ilustres foristas, seguí quase sem perceber um lider, como já disse o Erick, um pai.
    Percebí em todas as mensagens do Jeguinho uma verdade clara e motivadora que sempre nos levava a um questionamento maior, até uma busca do auto-conhecimento.

    Espero que a sua saida da moderação não o leve a um afastamento maior do forum. Pelo que já conversei com ele, o Gpguia lhe faz bem e ele faz bem à comunidade.
    Vida longa paizão Jeguinho.

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Dragster
    Forista
    Forista
    Mensagens: 124
    Registrado em: 14 Out 2004, 09:28
    ---
    Quantidade de TD's: 55
    Ver TD's

    Valeu!!!!

    #17 Mensagem por Dragster » 15 Jun 2007, 14:15

    Pois é Mestre Jegue, como disse o companheiro leteseu aí em cima, a vida é feita de ciclos e tu complestaste mais um agora. Não preciso ser repetitivo, os post´s falam por sí mesmos e refletem que tu o completaste de forma vencedora; e eu bem sei o quanto isto pode ser difícil, afinal errar é bem mais fácil que acertar.
    Tu fostes um verdadeiro Moderador na mais completa acepção da palavra e isto não se aprende na escola, é um dom.
    Gostaria também de deixar registrado aquí meus agradecimento pela dedicação que gratuitamente destes ao nosso Forum, que nos últimos tempos tem deixado de ser uma simples ferramenta aos clientes de acompanhantes e tem se tornado um grande círculo de amizade; e muito disso deve-se a você. Parabéns.
    Tenho também a lhe agradecer de forma pessoal, mas isso o farei pessoalmente.
    No mais, quero desejar-lhe boa sorte nessa nova etapa de sua vida putanhística que agora se inicia, e que coincidentemente inicia também para mim, e um fraternal abraço de seu amigo.

    Dragster.

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    danadinhoo
    Forista
    Forista
    Mensagens: 161
    Registrado em: 22 Ago 2006, 14:45
    ---
    Quantidade de TD's: 23
    Ver TD's

    Até logo...

    #18 Mensagem por danadinhoo » 17 Jun 2007, 01:18

    Amigo jeguinho,
    Fico feliz em ter ingressado nessa comunidade na "Era jeguinho". Direção, amizade, bons e essenciais conselhos, são algumas das palavras que me vêm à mente quando se trata de vc.
    Até logo.
    Abs,

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Saideira
    Forista
    Forista
    Mensagens: 99
    Registrado em: 10 Set 2005, 07:38
    ---
    Quantidade de TD's: 15
    Ver TD's

    Jeguinho

    #19 Mensagem por Saideira » 17 Jun 2007, 14:23

    O que dizer mais?????????????????????????????

    Obrigado grande amigo.................................

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Zé da Silva
    Forista
    Forista
    Mensagens: 2040
    Registrado em: 03 Nov 2005, 21:26
    ---
    Quantidade de TD's: 60
    Ver TD's

    #20 Mensagem por Zé da Silva » 17 Jun 2007, 23:20

    Grande perda para a coordenação.
    Não gosto muito de despedidas. Neste caso mais ainda, porque sei que o jeguinho não vai a lugar nenhum e certamente continuará contribuindo como o grande forista que sempre foi.
    Jeguinho, lamento pela tua saída da moderação, mas respeito a tua decisão e desejo que aproveites a nova fase. Espero que possamos voltar a nos encontrar e tomar aquela cerveja.
    Um grande abraço.

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Siciliano Manco
    Forista
    Forista
    Mensagens: 459
    Registrado em: 04 Set 2006, 11:42
    ---
    Quantidade de TD's: 65
    Ver TD's

    Q

    #21 Mensagem por Siciliano Manco » 24 Jun 2007, 01:10

    Mestre Jegue,

    Eu entrei no GPGuia por sua causa. Eu sempre percebia, como curioso inicial que era, que quando aparecia uma gata nova, que todo mundo estava pegando, ela tinha passado pela sua mão. Seus comentários eram sempre honestos e nunca fazendo propaganda de nenhuma. Você contribuiu e contribue para fazer de nosso entretenimento um a coisa cada vez melhor e com menos enganos com pervas sem profissionalismo.

    Ao olhar para a estrutura dos tópicos da Bahia, percebia que, além das acompanhantes, a parte do Interior era sempre aberta por tópicos seus, trazendo novos foristas para cá. Na parte de Assuntos Gerais, vi seu nome também na Tribuna Feminina e no Buteco da Prosa. Nas festas do GpGuia, você mais do que organizava, aconselhava desde reuniões, formatos do evento e seleção das mulheres. Sua cartilha As dez mais para agradar o cliente é uma das mais acessadas do site em todo Brasil. Se as pessoas confundem o nome Omo com sabão em pó, Gillette com lâmina de barbear, Jeguinho, para mim, é sinônimo de GPguia, uma relação orgânica e indissociável.

    Outra coisa importante que percebi era uma vontade de dar a este fórum uma cara baiana. A relação do baiano com a negociação, por exemplo. Historicamente, a cultura de comércio árabe fez com que a comunidade local sempre buscasse negociação, pechinchando e buscando o melhor preço. Aqui na Bahia tanto quem oferece o serviço, qualquer serviço, como quem consome o serviço, sabem que há um livre-troca, uma barganha, o preço de qualquer coisa está condicionado à argumentação. Isso não acontece em todo Brasil. Por isso que cansava de perceber sua chateação quando alguém, com muita lábia, conseguir um valor de td legal e, por conta de um otário, perdíamos uma excelente oportunidade de custo-benefício. Muitas das vezes percebi sua intenção em tentar ser diplomático em adaptar neste fórum elementos da cultura local, muitas vezes com sucesso, outras vezes esbarrando na burocracia.

    Meu velho, independente de qualquer decisão sua de sair, nada apaga o que ficou. Eu lhe reverencio, sei que quando teve que ser firme com alguém, inclusive comigo, nunca foi pessoal e sempre pensando na coletividade. Quero registrar aqui meu apreço à sua nobre figura. Nunca vi um putanheiro tão engajado em proporcinar aos colegas as melhores fodas de suas vidas.

    Um grande abraço,

    Embusca.

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    KRONOS_BA
    Forista
    Forista
    Mensagens: 105
    Registrado em: 07 Abr 2005, 21:40
    ---
    Quantidade de TD's: 17
    Ver TD's

    #22 Mensagem por KRONOS_BA » 25 Jun 2007, 12:14

    Seria um tanto lacônico da minha parte escrever aqui algo sobre Jeguinho, pois acredito que tudo já foi transcrito acima!

    Porém, lastimável seria, também, não citar a capacidade política desse nosso ex-moderador; lembro-me em aulas de Ciência Polítca o conceito de Política no sentido stricto senso da palavra: Solução pacífica dos conflitos, e essa foi a tônica da sua passagem como moderador, o que contribuiu de sobremaneira para o crescimento do GP-guia Bahia.

    Lembro-me, no início, onde eu era apenas mais um internauta, desconfiado, achando que tudo isso aqui era mais uma fantasia do nosso mundo virtual, eu ficava lendo os famosos "TD´S" do "Jeguinho" e me perguntava: onde esse cara quer chegar!!!! hoje, com o passar dos tempos, verifico que o GP-Guia tem uma identidade, a qual é defendida por nosso colega ex-moderador, além de outros confrades.

    Nada é imbatível, nada é para sempre, nada é "for ever". Jeguinho, sei que deixará a moderação, mas jamais deverá deixar a putaria, nem muito menos o GP-guia, e fica o compromisso de ver você, aqui, como um forista renascido e com certaza mais experiente. Esperamos seu retorno em grade estilo com seus famosos TD´s pitorescos.

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    decameron
    Forista
    Forista
    Mensagens: 867
    Registrado em: 20 Mai 2004, 20:34
    ---
    Quantidade de TD's: 125
    Ver TD's

    #23 Mensagem por decameron » 25 Jun 2007, 22:36

    Oh que merda é essa Jeguinho. É a aposentaria de posts, agora da moderação... Tá ficando velho :-x . Daqui a pouco vai parar até de fuder !

    Vai, da uma descançada, come umas frees que só vc conheçe ( as famosas off-tudo ) e volta com a carga toda meu rei.

    Abraços

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    gente
    Forista
    Forista
    Mensagens: 146
    Registrado em: 17 Jan 2005, 22:50
    ---
    Quantidade de TD's: 35
    Ver TD's

    #24 Mensagem por gente » 26 Jun 2007, 01:45

    aquele episodio da gp (bruna) com o carro na frente dirigindo mal pra caramba e vc seguindo eu nunca vou esquecer :lol: :lol: :lol:
    Vou te passar uns telefones de umas free pra vc se alegrar da minha agenda particular. :lol: :lol: :lol:
    depois destas frees duvido que largue a moderação

    Link:
    Esconder link da mensagem
    🔗

    Responder
    • Tópicos Semelhantes
      Respostas
      Exibições
      Última mensagem
    • Alice Massagista (Viver Spa)
      por robertplay » » em Pedido de Informações
      7 Respostas
      1949 Exibições
      Última mensagem por Marcos724
    • Preciso de informações..de gatinhas
      por Val do bill » » em Avisos e Regras Gerais
      0 Respostas
      210 Exibições
      Última mensagem por Val do bill
    • O que preciso saber sobre Brasilia?
      4 Respostas
      1686 Exibições
      Última mensagem por GML
    • Mirele preciso saber se é fake
      2 Respostas
      363 Exibições
      Última mensagem por Jonassss

    Voltar para “Bahia - Assuntos Gerais”