Adoro polêmica, adoro debater. Pra colocar lenha na fogueira, como diria o ditado popular da ambiguidade: eu concordo em termos e discordo em partes.
Concordo que tem uma galera aqui que é muito agressiva na hora de expor opinião e deve ter mais educação com os colegas foristas. A discussão deve ter como limite a possibilidade de poder conversar com o mesmo numa boa depois do calor do momento. Ponto.
Mas isso aqui é um fórum. FÓRUM. Fórum, entendeu? Neste lugar, que é um fórum, repetirei até a exaustão, deve-se valer da discordância, do contraditório, da livre divergência de ideias. Alguns concordam, outros discordam , outros não tem opinião, outros mudam de opinião, e outros tem a opinião de que aqui não se deve ter opinião, o que não deixa de ser uma opinião.
Se não fosse fórum, seria organizado de outra forma, com tópicos com relatos individuais, sem direito a qualquer relato imediatamente abaixo. Qualquer fórum parte dessa premissa e existem milhões de fóruns assim no Brasil e no mundo, dos mais variados assuntos, de música, casamento, esportes. Este, por acaso, é de putaria.
Tem gente que me acha um fanfarrão, um forista que fala demais, que tira onda de ter lábia, porque critico quem paga bem mais do que a garota cobra no dia a dia. Tem forista que concorda comigo e pensa da mesma forma. Tem gente como o nobre Deca, que gosta de tirar onda de barão e pagar caro, argumentando que vai ser melhor atendido, e tem gente que concorda, e gente que discorda dele, como eu por exemplo.
Tem gente que acha que só a sua verdade é o que vale e simplesmente enxerga o mundo dessa ou daquela forma. Isso aqui serve pra trocar ideias diferentes mesmo. Temos gostos diferentes. Já comi puta e achei o máximo, e outro colega come a mesma puta e acha uma porcaria. E vice-versa. Ponto.
O problema é a extrapolação. É perder as estribeiras. As vezes acontece com qualquer um, mas deve-se buscar uma conciliação depois. Tive discordância aqui quando entrei com o saudoso Minotauro, por exemplo e nos encontramos num grito de carnaval e percebi que ele era gente boa pra caralho. Aprendi a respeitar o nobre Jeguinho quando discordei dele e ele me deu uma aula de putaria, peguei excelentes indicações com ele. Discuti rispidamente com o colega Chocolate da Bahia por esses dias, depois pensei bem, parei de discutir no fórum e mandei uma mp pra ele pedindo desculpas pelos exageros. O lance não é deixar de brigar, o lance é não perder a cabeça.
Aconteceu aqui, por exemplo, de uma dona de site abrir um tópico e dizer, sem querer baixar a bola, que tirou os preços das anunciantes. Entrou pra dar uma satisfação sobre uma campanha que os próprios foristas criaram e foi praticamente escurraçada por esses mesmos foristas. O colega Dr. Xico Doce ponderou, chamou ela para o debate, razão de existir de um FÓRUM, ela na mesma hora retornou, daí outro forista discordou, debateu e por aí vai. Acho que devemos aprender com isso. Todos nós, sem exceção, já fizemos merda na vida e aprendemos, aqui não pode ser diferente.
Por isso, Deca e demais foristas, temos que discordar sim do que quisermos e expormos os motivos de maneira equilibrada. E até policiar se achar grave mesmo. Um vez recebi notícia de perva, que acreditei ser verdade pelas provas que ela me mostrou (mas que não eram suficientes para punir o forista e a gp aqui no Gp Guia), de um cara que saiu com outra perva dando carteirada e postou um puta TD pra ela depois. Isso é safadeza e devo policiar mesmo. Criei um tópico. É minha opinião e discorde quem quiser.
Outra vez, caro Deca, vi um TD seu com um perva, debatido exaustivamente aqui, em que o nobre colega pagou um valor que praticamente todos os foristas que saíram com a mesma puta e pagaram bem menos. Acho justo você ser policiado por isso, porque, apesar de ter direito de pagar o quanto quiser, os demais foristas que pagam menos também tem o direito de pedir desconto e temem perder o filé se você acostumar mal as garotas.
Ao criar esse tópico, percebo sua boa intenção de pedir as pessoas, inclusive a mim, para apaziguar os ânimos e cada um respeitar o outro. Nisso eu concordo. O que eu discordo, é que em nome deste argumento, deixemos de ser fórum e de termos idéias bem opostas.
Agora vamos ao debate.
Eu acho mesmo é que você, depois que fez aquela merda pagando cachê altíssimo, está querendo fazer média com a galera,
criando toda hora tópicos novos, como "A invasão das loiras", "Falta de criatividade do Elitegirl" e este daqui. Pra mim tudo é cortina de fumaça
pra apagar a imagem ruim que ficou, evidenciada inclusive pela enxurrada de críticas que recebeu, além das cadeiradas simbólicas no último encontro. Mas como já disse, meu caro, é apenas uma questão de opinião. Quem quiser pode discordar.
Não leve para o pessoal, Deca, nem você nem ninguém, é apenas opinião, afinal, como você mesmo disse, estamos falando de brincadeira e de diversão.