Ricardinho sai no tapa na Turquia
Pentacampeão briga com brasileiro que atua no Fenerbahçe.
Ricardinho em ação pelo Besiktas. Jogador nega atitude racistaO ex-corintiano Ricardinho, do Besiktas, saiu no tapa com o atacante brasileiro Marco Aurélio e outros jogadores do Fenerbahçe, após a vitória do seu time sobre o rival, na última quinta-feira, pela Copa da Turquia.
Segundo informações de sites ligados ao Corinthians, o pentacampeão teria sido detido após o incidente, que também envolveu policiais e torcedores do Fenerbahçe. No entanto, o jogador, que teria insultado Marco Aurélio com palavras racistas, negou a informação por intermédio de sua assessoria de imprensa.
- Jamais tive atitudes preconceituosas e racistas. Repudio veementemente essas inverdades, passadas por um dirigente do Fenerbahçe, não sei por qual motivo. Também não fui preso. Depois do ocorrido, entrei no ônibus do clube e fui para casa como todos os outros jogadores.
O meia explica que o que houve foi uma briga dentro de campo, basicamente entre os jogadores brasileiros das duas equipes. Essa briga continuou fora de campo.
- Eu me encaminhava para o ônibus quando fui cercado e agredido - ressalta o jogador, que ainda não decidiu se tomará alguma atitude contra seus agressores.
Dentro de campo, o Besiktas eliminou o Fenerbahçe, time treinado pelo brasileiro Zico, e se classificou para a decisão da Copa da Turquia. Marco Aurélio, que no Brasil defendeu clubes pequenos do Rio de Janeiro, se naturalizou cidadão turco no ano passado, e, inclusive, defende a seleção local.
http://www.youtube.com/watch?v=OVm8xhnC ... ed&search=
Caros foristas turcos, alguém poderia traduzir algo?