Caso da água argentina batizada na Copa de 90

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

Caso da água argentina batizada na Copa de 90

#1 Mensagem por Dom Braz » 06 Jul 2008, 21:59

Alguém sabe se a FIFA se pronunciou sobre o caso da água batizada?
Acho que todo mundo sabe mas de repente o cara é muito jovem e não sabe. Na Copa de Mundo de 1990 o Brasil enfrentou nas Oitavas-de-Final a Argentina e foi eliminado, placar do jogo 1 x 0, gol de Caniggia...

Muito tempo depois surgiu um boato que foi confirmado pelo Maradona, que os argentinos puseram algum "preparado" com tranquilizantes ou algo do tipo na água, que foi sendo dada para beber aos brasileiros no decorrer do jogo. O principal alvo foi o lateral Branco, conhecido por suas subidas ao ataque e chute poderoso. Vendo os lances do jogo, é nítido que Branco não está legal, errando passes curtos, esquecendo a bola, desquilibrando-se. Branco disse que sentiu-se mal, tonto e com dificuldade pra jogar após beber a tal "água batizada". Só acho que ele vacilou, pedia pra sair logo que começou a sentir-se diferente.

http://br.youtube.com/watch?v=AZC2IQr6OUg&NR=1

Aqui o vídeo... O técnico Bilardo não confirma nem desmente. Maradona num programa em que fala abertamente sobre o caso, e pior, divertindo-se com a situação, inclusive todos no estúdio estão super alegres, mas são uns filhos da puta mesmo! :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#2 Mensagem por Zeue » 07 Jul 2008, 14:57

Isso parece algo que já foi confirmado com alguns depoimentos e imagens, não foi :?:

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#3 Mensagem por General » 07 Jul 2008, 15:07

Sim, mas e a FIFA?
Os velhinhos não falaram nada?

Link:
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#4 Mensagem por Mr. Blonde » 07 Jul 2008, 17:41

O Maradona confirmou esse factóide, mas acho que é pura zoação. Sinceramente acho que aquela merda de time do Lazaroni perdeu em campo e na bola.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Dom Braz » 07 Jul 2008, 19:17

Mr. Blonde escreveu:O Maradona confirmou esse factóide, mas acho que é pura zoação. Sinceramente acho que aquela merda de time do Lazaroni perdeu em campo e na bola.
Sim, aquela seleção era horrível! A Copa de 90 foi a 1ª que eu acompanhei... nós moleques da rua compramos os uniformes da seleção completo pra jogar, falavam muito em Careca e no Neto.

Broxante a Copa de 90. :?

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#6 Mensagem por Fortimbrás » 07 Jul 2008, 20:14

O mais doido dessa copa de 90 foi esse jogo aí, da água batizada contra a Argentina.

O Brasil perdeu de 1x 0 , mas jogou muito melhor que a Argentina. Foi a única partida que o Brasil jogou um futebol decente, encurralou a Argentina, perdeu uma pá de gol, teve bola na trave e os carai. A Argentina pouco ameaçava.

Aí, o Maradona, sempre ele, cata uma bola no meio de campo , dribla o Alemão, o Dunga , o Mauro Galvão, o Collor, o Lazzaronni, a fogueteira, dá um tapa de lado com a canhota e larga a mina dele, o Caniggia, na cara do Taffarel.

Depois daquele jogo, comentando o gol ele disse, sorrindo:

"Só tinha que matar Taffarel. E foi o que eu fiz. "

Me lembro de pouca coisa dessa Copa maldita, mas desse jogo me recordo bem. A Argentina não viu a bola.

Mas despachou o Brasil do Lazza.

Se teve água batizada , ou não teve, não sei. Pelo fato lembrado pelo Dom Brás, inclusive com a TV mstrando Maradona e outros falando sobre o assunto às gargalhadas, e com o Maradona ainda salientando que justamente os bons do time que vieram berber e citou Branco e Valdo, me parece que teve , sim.

Mais um assunto para se falar nas mesas de restaurante , nos botecos, mais uma polêmica no futebol.

Do jeito que os velhinhos da FIFA adoram.

E, lá no fundo, nóis também.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#7 Mensagem por Tricampeão » 07 Jul 2008, 21:00

É claro que o Maradona tava de gozação. Listou o Valdo entre os bons do time.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Dom Braz » 08 Jul 2008, 09:39

Mas essa história de colocar água "podrida" numa garrafa e no decorrer do jogo entregá-la ao rival beber é algo assustador! É inaceitável, é sujo, uma tática "soviética".

E os argentinos se divertem com uma situação que deveriam envergonhar-se... :-s

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#9 Mensagem por General » 08 Jul 2008, 09:54

Teve uma copa do mundo que assisti todos os jogos com a camiseta do Araken.
Foi essa ou a de 86?

Hoje chego à conclusão que quem tomou água batizada fui EU!

Lamentável...

Agora, o Valdo era bom de bola!

Link:
🔗

Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#10 Mensagem por Maringaense » 08 Jul 2008, 10:01

Dom Braz escreveu:Mas essa história de colocar água "podrida" numa garrafa e no decorrer do jogo entregá-la ao rival beber é algo assustador! É inaceitável, é sujo, uma tática "soviética".

E os argentinos se divertem com uma situação que deveriam envergonhar-se... :-s
Do passo para fora da área do Nilton Santos, até o gol de mão do Maradona...tudo é aceitável, mas esse fato (água batizada) se ocorreu de verdade é um crime. :evil:

Link:
🔗

Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#11 Mensagem por Maringaense » 08 Jul 2008, 10:03

General escreveu:Teve uma copa do mundo que assisti todos os jogos com a camiseta do Araken.
Foi essa ou a de 86?
1986...Araken, o showman! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#12 Mensagem por Fortimbrás » 08 Jul 2008, 10:03

General escreveu:Teve uma copa do mundo que assisti todos os jogos com a camiseta do Araken.
Foi essa ou a de 86?

Hoje chego à conclusão que quem tomou água batizada fui EU!

Lamentável...

Agora, o Valdo era bom de bola!

Foi na de 86, eu acho.

Araken, o show men!!!!!! hehehehehe

Agora, pelo menos naquela época, o Valdo jogava bola, sim. Tinha uma negada que ficava cobrando a presença do Neto da Seleção, nessa época, o melhor ano da vida do Neto. Campeão brasleiro em cima do São paulo e os carai.

Eu acho que o Lazza acertou em não levar ele.

Valdo era um jogador muito mais dinâmico, corria muito, marcava pra cacete, e, ainda , com a bola no pé, sabia jogar! Como trocar um cara desses por um gorducho, mascarado, que não corria, enchia o sac de todo mundo e precisava ter todo um esquema tático montado em cima dele para que seus lances de bola parada e lançamentos pudessem funcionar?
Se Neto fosse um atleta, como o Valdo era, seria o 10 não só da copa de 90, mas também da de 94, porque não tinha ninguém com o talento dele para lançar e armar o time. O problema não era o Lazza, mas sim o próprio Neto, que era mimado demais no Corinthians.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Dom Braz » 08 Jul 2008, 10:17

Fortimbrás escreveu:O problema não era o Lazza, mas sim o próprio Neto, que era mimado demais no Corinthians.
O Dunga uma vez disse: "Neto é gordo e encrenqueiro".
O Neto se achava muito gênio, melhor do que todo mundo, como o Fortimbrás disse, mimado pelos corintianos. Lembram daquela cuspida na cara do juiz? As emissoras ficavam mostrando o cuspe do Neto indo e voltando, em câmera lenta... http://br.youtube.com/watch?v=PuEp4lFqa-4 .Mas se ele estivesse na Copa 90 poderia ter desequilibrado num gol de falta, seria mais um a quem os argentinos ofereceriam água batizada...

Mas por que afinal o Branco não pediu pra sair? :roll:

Link:
🔗

papaxota
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Ética no futebol

#14 Mensagem por papaxota » 22 Jul 2008, 23:29

Esse "causo" é emblemático: o futebol é como qualquer outro negócio, as pessoas fazem de tudo para levar vantagem.

Fomos passados para trás em 1990 com força. Os argentinos, convenhamos, são mestres na matéria (em alguma coisa eles têm que ser melhores que nós).

Mas há exemplos no nosso futebol de treinadores com práticas parecidas às do Bilardo; quem aqui consegue esquecer as palavras "dóceis" do Felipão sobre o Edílson do Corinthians?

Link:
🔗

Responder