Boas.
Acho bem interessante esse sistema de jogo, jogar com dois jogadores abertos e um atacante de referência que jogue mais fixo na área. É uma forma eficaz de abrir a defesa adversária, impedir que os alas rivais apoiem tanto, já que , com um cara fixo nas costas, a sua primeira preocupação vai ser marcar. É um sistema ainda melhor quando você pega um time que joga na espera, já que é possível rodar bola de um lado para o outro e encurralar o adversário ainda mais em seu campo de defesa.
O Mano Menezes está armando o Corinthians quase dessa forma. Está jogando com uma linha de quatro na defesa. C.Alberto, Chicão, Willian e A.Santos. No meio, uma linha de cinco, sendo que nas extremidades, ele escala dois jogadores rápidos para atuar bem abertos , no caso Dentinho pela esquerda e Elias pela direita. E joga com três jogadores no meio, meu macho, Eduardo Ramos e Douglas. Na frente, Herrera , jogando mais avançado, de costas para o gol.
Vi alguns jogos no campo, mas o Elias não parce muito a vontade nessa função e acaba embolando um pouco no meio. O Lulinha faz o lado direito melhor, eu acho. Joga mais aberto, atrai a marcação de homens de meio e abre espaços para as infiltrações do Douglas e do meu macho.
Quem viu o jogo do Beira Rio de ontém pode ver claramente que o Tite fez isso também; jogou com três atacantes e nem por isso deixou seu setor defensivo vulnerável.