Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 4
Oral Sem:Sim 0Não 4
Beija:Sim 0Não 4
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#841 Mensagem por General » 11 Nov 2008, 10:26

Caros, mais tarde vou desovar este tópico na mesa redonda...
Para isso que ela existe.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#842 Mensagem por Fortimbrás » 11 Nov 2008, 10:57

Nosferato escreveu:Segundo o seu Antonio da padaria aqui perto de casa, desconsiderando os erros de arbitragem, a Portuguesa teria se sagrado campeã com sete rodadas de antecedência.
Que nada!

Sem os erros de arbitragem, o São Paulo estaria quase na zona de rebaixamento...

Diabruras do lado rosa da força!

Link:
🔗

gwkull
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#843 Mensagem por gwkull » 11 Nov 2008, 11:19

É um bom tópico. Se não descambar para o fanatismo, acho que dá uma ótima discussão.

Pessoalmente, eu vejo três principais fatores que geram erros de arbitragem, nesta ordem de importância:
  • fator local
  • grandeza dos times
  • times do eixo
Considero o fator local o mais importante porque a arbitragem é omissa e muito influenciável, e beneficia amplamente os times da casa, especialmente quando o estádio tem boa presença da torcida. Toda uma série de faltas no meio campo que ocorrem para matar o contra-ataque são punidas com cartão enquanto o time da casa pode ser faltoso à vontade, e, muitas vezes, nem falta é marcada. Isto muda muito o jogo, porque o time de fora precisa lutar para recuperar tanto a posse de bola que o adversário recebeu por chutes pra fora, roubadas legítimas e erros de passe quanto escanteios não marcados, roubadas faltosas, inversões de faltas, inversões de laterais, etc. Além disso, ainda há a maior chance de impedimentos inexistentes serem marcados e pênaltis serem sonegados. Muitas vezes, parece um jogo perdido.

O segundo fator mais importante, para mim, é a diferença entre a grandeza dos clubes. Se vai jogar um Atlético Mineiro contra um Piauiense da vida, com todo o respeito, sabemos que o juiz não vai se arriscar a comprar briga com o CAM ou a federação mineira por causa do coitado do Piauiense. Nos campeonatos estaduais fica ainda mais claro: todos os times importantes das capitais são seriamente beneficiados contra os times do interior, com a exceção do Santos, que é do interior do estado mas é um dos grandes do futebol brasileiro.

O último fator é se os times são do centro do país. A ajuda dos árbitros, a meu ver, é bem menor que muitos radialistas e torcedores fanáticos fazem crer, mas ela existe. Particularmente, a série de pênaltis marcados para o Flamengo era visível, na década passada. Os árbitros são claramente omissos em lances decisivos, mesmo os melhores do país quase nunca marcam os pênaltis existentes nas decisões, e mesmo assim o Flamengo tinha pênaltis a seu favor com freqüência. Ultimamente, porém, isto não tem acontecido tanto. Outros times que tem uma mãozinha da arbitragem são Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco. Já os outros (Santos, Botafogo, Fluminense, times do interior de SP/RJ) eu não vejo como clubes que tenham ajuda de grande valia dos juízes. Fica difícil diferenciar do fator local, por exemplo, ou da relação entre grandeza dos clubes, quando jogam nas fases iniciais da Copa do Brasil, por exemplo. Eles também, diferentemente de outros clubes, não são contemplados com chaves formadas quase que exclusivamente por times fracos até quase a semi-final da competição. Uma análise do histórico da competição, principalmente nos 80 e 90, quando ela era mais difícil, deixaria mais claro quem eram os clubes que pegavam "baba."

Link:
🔗

Seven
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#844 Mensagem por Seven » 11 Nov 2008, 18:48

o grêmio si fudeu nessa!

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#845 Mensagem por Mirko » 11 Nov 2008, 21:16

Andei perdendo algumas mesas redondas dos concorrentes, mas que babaquice o Marcos e o Vanderlei estão aprontando?

Link:
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#846 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 12 Nov 2008, 10:21

Dom Braz escreveu:Eu te garanto uma coisa...
Sem esses erros o São Paulo não estaria na ponta da tabela.

:-x
Sem os tais "erros" de arbitragem o "curintia" não teria se sagrado campeão Brasileiro de 2.005...

O problema é que aqui cada um enxerga o que quer enxergar....

fui....

8) 8) 8)

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Ver TD's

#847 Mensagem por Mirko » 16 Nov 2008, 21:18

E o Fla continua nas cabeças...

Até que o cavalo paraguaio não tá saindo tão mal...hoje contra o Palmeiras a mulambada resolveu jogar.

Em uns 30 jogos o Kleberson jogou um, que beleza.

Link:
🔗

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

#848 Mensagem por TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL » 17 Nov 2008, 06:47

QUE SE FODA!!!!!!!!!!!!
O QUE VALE E A CLASSIFICAÇÃO OFICIAL.
A NÃO SER QUE VOLTEM UNS DEZ JOGOS E ROUBEM DO MURYCI O QUARTO TITULO SEGUIDO./
NA MÃO GRANDE.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2005 - O ANO DA VERGONHA.

Link:
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Ver TD's

#849 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 24 Nov 2008, 07:58

Mirko escreveu:E o Fla continua nas cabeças...

Até que o cavalo paraguaio não tá saindo tão mal...hoje contra o Palmeiras a mulambada resolveu jogar.

Num sei não....acho que este cavalinho anda meio trôpego....acho que vai morrer na praia......ahh mas carioca gosta mesmo é de praia......então está tudo certo....

O Vasssssssscão já era. É uma pena, porque eu acho que o Flu escapa da degola.

abs

Dr. Jalim Rabei

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Ver TD's

#850 Mensagem por Mirko » 24 Nov 2008, 09:26

Dr. Jalim Rabei escreveu:
Mirko escreveu:E o Fla continua nas cabeças...

Num sei não....acho que este cavalinho anda meio trôpego....acho que vai morrer na praia......ahh mas carioca gosta mesmo é de praia......então está tudo certo....

O Vasssssssscão já era. É uma pena, porque eu acho que o Flu escapa da degola.

abs

Dr. Jalim Rabei
É, o alazão tá f... mesmo.

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#851 Mensagem por Zeue » 24 Nov 2008, 12:26

O Santos gostou de tomar gol do Kerrison. Pelos boatos vai defender Palmeiras ou Bambis no próximo ano. Aí o Peixe vai sofrer mais ainda... :?

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Ver TD's

#852 Mensagem por Mirko » 29 Nov 2008, 09:39

E a tal da palestra do FDP do tecnico do Náutico?

E ainda vi na Sportv um escroto mental defender o cara.

Porra, o cara manda: "quando o time estiver desarrumado tem que fazer falta para não ter contra ataque".

E dessa maneira o futebol vai ficando cada vez melhor.
Editado pela última vez por Mirko em 29 Nov 2008, 13:10, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#853 Mensagem por Fortimbrás » 29 Nov 2008, 10:18

Mirkão...

A falta é um recurso do jogo. Pelo menos como ele é jogado hoje em dia. Na minha opinião, o que não pode é o contra ataque ser interrompido com faltas violentas.

Anti jogo pode ser feito de duas formas: com violência ou como recurso para impedir que o adversário chegue ao seu gol. Nessa segunda acepção, eu não vejo grandes problemas. Cabe, isso sim, ao árbitro coibir o antijogo. Na primeira, o cara toma um amarelo, a segunda é chuveiro.

O ritmo do jogo, no final das contas, quem comanda é o árbitro. Se ele marca qualquer coisa, o jogo fica uma merda. E a questão do anti jogo é usada ao extremo exatamente porque a juizada não o o coíbe como deveria.

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Ver TD's

#854 Mensagem por Mirko » 29 Nov 2008, 13:36

Fortimbrás escreveu: Anti jogo pode ser feito de duas formas: com violência ou como recurso para impedir que o adversário chegue ao seu gol. Nessa segunda acepção, eu não vejo grandes problemas. Cabe, isso sim, ao árbitro coibir o antijogo. Na primeira, o cara toma um amarelo, a segunda é chuveiro.
Fortim,

O problema é que as faltas não são coibidas (ou quse nunca são), ai vira recurso para babaca ficar dando palestrinha.

Vide que os times que mais fazem faltas (com exceção da merda do Náutico) estão nas cabeças (Grêmio e Palmeiras). Ou seja funciona essa merda.

Link:
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
---
Ver TD's

#855 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 01 Dez 2008, 08:55

Mirko escreveu:
Fortimbrás escreveu: Anti jogo pode ser feito de duas formas: com violência ou como recurso para impedir que o adversário chegue ao seu gol. Nessa segunda acepção, eu não vejo grandes problemas. Cabe, isso sim, ao árbitro coibir o antijogo. Na primeira, o cara toma um amarelo, a segunda é chuveiro.
Fortim,

O problema é que as faltas não são coibidas (ou quse nunca são), ai vira recurso para babaca ficar dando palestrinha.

Vide que os times que mais fazem faltas (com exceção da merda do Náutico) estão nas cabeças (Grêmio e Palmeiras). Ou seja funciona essa merda.

Viu?

Não quiseram fazer "faltinhas" pra matar os contra-ataques do Goiás. Deu no que deu....

E o pior é que os caras agora, vem todo animados pra jogar com a gente...

Aí JESUS!!!!!!! Haja emoção neste campeonato...

:lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Responder