Os 3 grandes momentos do futebol em 2008

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#31 Mensagem por Fortimbrás » 17 Dez 2008, 08:33

Boas.

Vou meter aqui a minha colher.

Dos corintianos que conheço, a maioria também torce pelo time. Se existe essa relação de exacerbação da torcida, ocorre na organizada. Aqueles , os regatinhas pretas. Que vão nos treinos encher o saco, pedir/exigir falar com treinador, bater em jogador...

A maioria mais silenciosa, tem o clube como objeto de adoração. Não faz o menor sentido "torcer" pela torcida. A não ser que se alegue que o corintiano tem grande orgulho e apreço pela torcida do seu time, conhecida por Fiel não por acaso, da mesma forma que o são paulino gosta de olhar para o CT, para o estádio, para o Reffis, para o contrato com a Disney, enfim, para os diretores e presidentes gordos e grisalhos e carecas. Que são também muito importantes, como se sabe, mas, cada um com a sua forma de torcer, não é mesmo?

Nós lotamos o estádio não para ver a torcida e sim para ver o time. Aquele papo de torcida que tem o time não significa nada. Se fosse para valer, as coisas no lado administrativo do clube seriam muito diferentes . Seriam mais claras. E corretas.

Ficamos 23 anos na fila e a torcida só fez crescer nesse período.

O São Paulo têm públicos de time grande apenas quando se aproximam as decisões.

Cada torcedor faz a sua escolha, e a do são paulino é clara. Ele quer sentar só na jenelinha, só quer tomar banho de piscina. Daí a denominação de fã, de torcedor modinha, que, aliás, muitos de vocês já admite.

É comum ouvir recriminações de torcedores são paulinos a respeito do comportamento corintiano perante os desmandos dos últimos anos, que ocorreram no clube. Dizem muitos deles: " Voces não têm vergonha desses caras? Como vocês podem ignorar, ou fingir ignorar, que os caras não valem nem o que comem? Qual o futuro do time de vocês? Cade o estádio de vocês? O Corinthians está cheio de dívidas e vocês ainda ficam contratando como loucos, etc, etc, etc."

As críticas são até pertinentes e racionais. Demonstram um interesse no esporte como um todo. Inclusive com o lado negócio da coisa. Ou com a ética administrativa.

De minha parte afirmo o seguinte: nós não ignoramos nada disso. Mas gostamos mesmo é do Corinthians. Não é nada racional essa coisa. Pelo contrário, porque poucos ignoram que , como está, a coisa não pode ficar. Ano passado houve mudanças. Boas mudanças. Mudou-se o estatuto, Dualib e Nesi foram expurgados. O time está melhor. Temos um treinador de verdade, o que não acontecia desde o Parreira. Ou seja, as coisas podem estar entrando nos eixos, fora das quatro linhas. Ou não, como diria Caê.

Mas, mesmo assim , mudou , mas não mudou nada.

O que eu quero é ver meu time jogar, com raça, brio e vê-lo ganhar.

Quer ver um time de guerreiros, lutando até o final.

O resto pode até ser importante, mas é acessório.

Vai Corinthians!!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#32 Mensagem por FucaBala » 17 Dez 2008, 13:53

odasilva escreveu:
FucaBala escreveu:
Bom... Como tudo, principalmente no futebol, é passageiro... A boa fase bambi vai passar também... A começar pelo Paulistão 2009... 8)

E, tenho convicção, podem ganhar mais seis títulos brasileiros, a torcida de vocês e a importância no futebol ainda não ultrapassa a do Corinthians.

Vale observar que a Segundona, muito embora de início cause um sentimento catastrófico, não considero como vergonhosa e sim um bom momento para se repensar as coisas dentro de um clube.

Vale lembrar que o Hexa, que vocês tanto comemoram, quase foi perdido para Grêmio e Palmeiras, sendo que ambos passaram pela Segundona na história recente. Só venceram pq os dois resolveram amarelar na parte final (fora outro fatores que não vem ao caso, como uns tais ingressos :lol: ).

E, por sinal, clubes muito mais tradicionais que o São Paulo Fashion Clube amargaram a Segundona recentemente, a Juve de Turim é um exemplo (muito embora por um caso de corrupção), mesmo assim, precisou jogá-la para voltar à elite.

PS: tava lembrando aqui... O diretor barBicha do SPFC (Marco Aurélio Cunha) será vereador da Capital no próximo ano... Demais clubes paulistanos, vamos abrir bem os olhos! :shock: :lol:
FucaBala... antes de mais nada, não leve esse post pro pessoal. Sei que futebol mtas vezes é irracional e passional, mas não leve pro pessoal.

Confesso que não nasci São-Paulino. Como filho de imigrantes, meus pais não eram chegados a futebol. Escolhi meu time qdo eu tinha 8 anos, principalmente por influência de amigos da escola.

Mas hoje, o que foi uma escolha apenas por "embalo", me faz ter orgulho do clube que tenho.

Veja bem, eu disse que tenho orgulho do clube que eu torço.

E é isso que todo são-paulino sente. ORGULHO PELO CLUBE. Como tudo na vida, ele tbm não tem um passado limpo. A apropriação do terreno do morumbi, a tentativa de tirar o parque Antártica durante a segunda guerra... mas até a Igreja católica é santa e meretriz.

Hoje porem, acredito que entre os times do Brasil, o São Paulo tem sim a diretoria mais eficiente e transparente.

Não preciso me preocupar em onde o dinheiro das vendas e produtos vai parar. Basta olhar Reffis, o centro de Cotia, o próprio estádio do morumbi e os títulos.

Essa é a diferença entre vc e eu. Vc tem orgulho da sua torcida. Vcs vivem exaltando a sua torcida. Tudo bem, eu respeito. Cada um torce para quem quer.

Mas eu vejo mta bobagem do tipo... " se a diretoria do sp tivesse a torcida do Corinthians, seria imbativel.."

Acho uma tremenda bobagem isso. Se o sp tivesse a torcida do Corinthians, teriamos uma diretoria conformada, passivel e provavelmente corrupta, pois a cada merda que fazem, mais o estádio fica cheio. Para acalmar o povo, basta contratar um garrincha em final de carreira, ou trazer de volta casagrande em final de carreira, ou um marcelinho em final de carreira ou um ronaldo em final de carreira, que logo esquecem de tudo.

O próprio muricy falava... "o estádio estava vazio pq agente não tava jogando nada."

É essa a diferença. No sp, não é a torcida que empurra o time. Pelo contrário.

E eu torço para um time, não para uma torcida.

E ai, cada um faz a sua escolha. Cada um no seu quadrado.

E fala a verdade, nem vc acredita hj nessa historia dos ingressos, né?

Isso é não querer ver a verdade, e se conformar com o Marco Polo del Nero... assim como vcs costumam fazer com seus ótimos e honestos diretores.
Não, não estou levando nada pro pessoal... ::ok:: Essa área da R.P.D, pra mim, é pura tiração de sarro, vou ser um dos últimos caras a querer arrumar confusão por aqui... Tranqüilo... 8)

Entendi seu post, não vou me atrever a discordar ou concordar, questão de opinião. Apenas saliento que, quando me refiro à torcida do Corinthians, não quero dizer Gaviões, Camisa 12, Pavilhão, etc., até pq as organizadas representam uma pequena parte da torcida de qualquer clube.

Quando me refiro à dimensão da torcida do Corinthians, digo que: ela está em todas as camadas sociais, ela atinge os mais diversos níveis sócio-culturais, etc. Até mesmo na maior parte dos bairros ricos da Capital o número de torcedores alvi-negros é maior do que tricolores. Exemplo disso: Antônio Ermírio de Moraes é Corinthiano, assim como Washington Olivetto, assim como várias outras personalidades, e se você circular pelo bairro mais pobre de SP vai encontrar mais um punhado.

A torcida do São Paulo creceria amargando um jejum de 23 anos sem títulos? Com absoluta certeza, não.
Torcer para o São Paulo, atualmente, é "moda". "Sou torcedor do melhor clube do país". O dia que deixar de ser, a torcida diminui...
É óbvio que os torcedores são-paulinos tem de ter orgulho do que é o clube, eu se fosse também teria. Instalações, diretoraia, estádio, coelção de títulos, etc...

Mas... Não é a mesma paixão que os corinthianos sentem pelo Corinthians, está muito longe disso.

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#33 Mensagem por FucaBala » 17 Dez 2008, 13:59

Sobre os ingressos... Realmente não acredito, tanto pq o Del Nero é palmeirense e pq, principalmente, a cartolagem no futebol dispensa comentários... E, todo clube tem histórias obscuras em seu passado, você mesmo citou isso no seu post...

Mas... Estamos na R.P.D, vamo tirá um sarro dos bambi.

[ ]´s

Link:
🔗

od
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#34 Mensagem por od » 17 Dez 2008, 14:52

FucaBala escreveu: Mas... Estamos na R.P.D, vamo tirá um sarro dos bambi.

[ ]´s
é isso ai regatinha preta bordada de galinha!

::ok::

Link:
🔗

Responder