Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 4
Oral Sem:Sim 0Não 4
Beija:Sim 0Não 4
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1321 Mensagem por O Pastor » 24 Abr 2013, 08:23

Tevez Corinthiano escreveu:Bom,

Bayern de Munique 1 Barcelona 0, Árbitro 3

O Barcelona não jogou nada, mas a arbitragem fez a diferença

Não Tenho Mais Nada a Dizer =;

Catozé Corinthiano, Fui.....

Ah, que isso, não exagera. O Bayern é o grande do momento. Vem fazendo uma Bundesliga absolutamente perfeita. Vence seus adversários sempre com folga, sendo que aplicou um 9x2 no Hamburgo, time grande do norte da Alemanha. O time é completo, do goleiro ao ponta-esquerda todos são craques. O Barcelona tem 3 bons, o resto é pau a pau com o Bayern, se não for pior.

Pra mim a final pode surpreender muita gente. O Borússia Dortmund tem um time muito forte, bem entrosado e mais interessante de se ver jogar que o Real Madrid. O que vai contra os alemães é o peso da camisa do Real e o fato de não terem um elenco tao completo, mas time titualr, por time titular, sou mais Borússia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1322 Mensagem por Jangada » 24 Abr 2013, 18:30

Fortimbrás escreveu:
Jangada escreveu:
Pirroque escreveu:A unica diferença è que nosso estadio ta saindo com grana privada e não publica,como bem declarou o cara de areia mijada
E mais importante que isso. Até que se prove o contrário, o estádio do parmera não é resultado de uma negociata mal cheirosa entre dirigente de clube, CBF e governo.
Dizer que a Caixa não precisa fazer propaganda porque é um ente público é uma tese discutível, porém acatável. Mas porque ela pode fazer uma propaganda no horário nobre da novela, que custa milhões, e não pode patrocinar a camisa de um clube? Em ambos os casos, a Caixa busca a mesma coisa. Mostrar que é, ale´m de uma empresa pública, uma empresa que está competindo no mercado. É dessa forma que ela também deseja ser vista. Portanto, qualquer ação de marketing da caixa deveria ser proibida e não apenas aquela que foi alvo da cautelar.
Fortim, cor relação a essa parada da Caixa acho a choradeira da galera meio pesada por um lado mas também sinto cheiro de tramóia por outro.
Primeiro, não entendo que seja um grande absurdo a Caixa patrocinar um time. Afinal é uma empresa que tem concorrentes fortes com a marca estampada na camisa de outros times.
Por outro lado, é, no mínimo, duvidoso o fato de este milionário patrocínio surgir num momento em que os laços entre Andrés e Lula estarem tão próximos.
De qualquer forma, é mais mérito da diretoria do que qualquer outra coisa.
Muito pior é um patrocínio inexplicável da Petrobrás ao flamingo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1323 Mensagem por Jangada » 24 Abr 2013, 18:35

Fortimbrás escreveu:
Jangada escreveu:
Pirroque escreveu:A unica diferença è que nosso estadio ta saindo com grana privada e não publica,como bem declarou o cara de areia mijada
E mais importante que isso. Até que se prove o contrário, o estádio do parmera não é resultado de uma negociata mal cheirosa entre dirigente de clube, CBF e governo.
O Kalil , por exemplo, não é nenhum um modelo de ética... o cara é um puta dum boca mole, que fica falando sobre coisas que deveriam ficar entre eles. O que se fala dele por aí em Minas faz o Andrés parecer uma freira.
Fortim, o Kalil fala pra caralho mesmo. E muitas vezes fala demais no momento errado.
Mas todo mundo que tem cérebro pensante e acompanha de perto aqui em Minas, sabe que ele não fala mentira.
Ele tá longe de ser ético, tanto que disse que no caso do Andrés, faria exatamente o mesmo.
Eu mesmo engrossei o coro no estádio, repudiando o fato do Kalil ter ido à TV pedir voto para um de seus diretores e pro atual governador. Atitude que considero ridícula.
Mas o cara é honesto.
E toda vez que se publicou algo suspeito sobre ele, o homem apareceu de imediato e desmentiu com documentos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1324 Mensagem por Jangada » 25 Abr 2013, 15:25

CATOZE, fiquei curioso pra ler essa matéria. Onde você achou?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1325 Mensagem por Jangada » 25 Abr 2013, 20:42

Tevez Corinthiano escreveu:
Jangada escreveu:CATOZE, fiquei curioso pra ler essa matéria. Onde você achou?

Bom, está em todos os sites, o diretor dos Bambis até deu uma entrevista para falar do assunto
e veio com uma conversa que os clubes não pagam impostos.

Um dos organizadores de BASE pediu uma explicação para os Bambis, eles estão com medo de
um boicote dos principais clubes de Cada estado

Não Tenho Mais Nada a Dizer 8)

Catozé Corinthiano, Fui...
É... Eu li a respeito e vou dizer o que acho. E vou dizer o que acho na esfera que conheço melhor. Que é o futebol mineiro.
Atlético e cruzeiro acusando o São Paulo de aliciamento de jovens atletas????
Pimenta no cú dos outros é refresco né... Agora que a hemorróida ardeu do lado de cá vão chorar?
Quando eles fazem isso com o América e outros times com menos grana não dão xilique né....
E sei que outros vários destes que estão dando o grito fazem o mesmo.
Pra cobrar ética, tem que dar exemplo primeiro!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1326 Mensagem por estressado » 26 Abr 2013, 08:51

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... avela.html

"O apoiador Bernardo tomou um enorme susto no último domingo, dia 21. O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.

Bernardo e Dayana teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados.

Dayana levou sete tiros nas pernas, foi libertada e atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até esta quinta-feira."

Comentários moleque psicopata:

Nego é mau mesmo, certamente deram os tiros, que acabariam com a carreira dele, nela para não dar tanta repercussão, mas fazendo-o sentir a dor causada na piranha.

E duvido que não tenham enrabado... Mais um que vai querer jogar no tricolor! :badgrin:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1327 Mensagem por Comedor da ZN » 26 Abr 2013, 12:13

O Wellinton Silva conseguiu convencer os traficantes a não executarem ele.

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... -mare.html


Quem mexe com a mulher dos outros tem que levar tiro, mesmo :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1328 Mensagem por Comedor da ZN » 28 Abr 2013, 23:38

Essa porra de caxirola é ridícula. Mais uma imposição que os verdadeiros torcedores não podem aceitar. ::basta:: Ok, sou contra atirar objetos no gramado, mas por outro lado fiquei muito contente porque tive a certeza que essa merda não fará sucesso. Chupa Globo, chupa Carlinhos Brown, chupa marketeiros filhos da puta que querem pasteurizar o futebol.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1329 Mensagem por estressado » 29 Abr 2013, 06:23

Início da conspiração:

http://entretenimento.surgiu.com.br/not ... manha.html

Meio da conspiração:

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/ne ... Urach.html

Fim da Conspiração: Borussia 4 x 1 Real Madrid

Acho que o Balotelli também entendeu assim e ainda provoca: http://extra.globo.com/esporte/balotell ... 35910.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1330 Mensagem por O Pastor » 01 Mai 2013, 20:48

estressado escreveu: Meio da conspiração:

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/ne ... Urach.html
Caiu no The Sun tá morto, oh tabloidizinho fofoqueiro dos inferno.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1331 Mensagem por Jangada » 06 Mai 2013, 07:46

Não há como negar. O cara pega muito pênalti.
[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1332 Mensagem por Compson » 06 Mai 2013, 16:37

Porra, se não é gandula é PM, mas sempre tem uma gostosa no jogo do Botafogo...

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1333 Mensagem por O Pastor » 08 Mai 2013, 11:44

Tevez Corinthiano escreveu:Bom, novo presidente da Conmebol Eugênio Figueredo diz que pretende reduzir
os participantes da Copa Libertadores para um ou dois clubes de cada pais, para
valorizar a competição, ter equipes participantes mais fortes e obter maior renda..

Como sempre acontece, a Conmebol só faz merda em cima de merda. Cagam em tudo que colocam a mão.

Eu acho assim,

Como está hoje, de fato não está legal. O Brasil ter 6 times na competição me parece um exagero, realmente. Acredito que 4 times no máximo estaria de bom tamanho, tanto pra Brasil quanto pra Argentina. A Conmebol precisa ter um sistema de ranquamento, se é que não tem, pra beneficiar os países melhores colocados com mais vagas e os menos ranqueados com menos vagas. Isso funciona muito bem na Champions League. Esse rancking vai sendo atualizado a cada ano, conforme o desempenho de cada país nas competições continentais.

O problema, o problema é que a Conmebol estuda acrescentar mais países da América Central na Libertadores. Seria interessante se esses países tivessem clubes fortes que agregassem valor a competição. Só que Panamá, El Salvador, Guatemala, Costa Rica, são países sem eira e nem beira no futebol. Um bando de pé rapados que só vão diminuir ainda mais o nível técnico. Isso a meu ver só seria justificável, se tivessemos um torneio intercontinental definitivo, que substituisse a Libertadores e houvesse uma unificação entre a Conmebol e a Concacaf. Ai sim, seria válido, incluindo também os clubes dos EUA. Mas usar esses países apenas por uma questão de marketing, me parece bem rídiculo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1334 Mensagem por Fortimbrás » 09 Mai 2013, 16:39

Isso a meu ver só seria justificável, se tivessemos um torneio intercontinental definitivo, que substituisse a Libertadores e houvesse uma unificação entre a Conmebol e a Concacaf. Ai sim, seria válido, incluindo também os clubes dos EUA. Mas usar esses países apenas por uma questão de marketing, me parece bem rídiculo.

Concordo.

Um torneio único nas Américas seria espetacular. O alcance em termos de marketing, se vislumbrarmos que a América Central , o México, Canadá (em menor grau) e os Estados unidos participariam, seria exponencialmente aumentado, algo que compensaria com sobras a queda do nível técnico ( que , convenhamos, se usarmos os times bolivianos e venezuelanos como base, nem é tão grande assim) e as distãncias que seriam percorridas.

A queda do nível técnico se compensa com dinheiro e aumento do interesse no mundo todo para o torneio.

As distâncias e a parte logística, com um calendário mais ampliado. Não dá pra ser tão curto como é hoje, esse torneio deveria durar toda a temporada.

Uma vez que a Concacaf parece não estar disposta a abrir mão de organizar o seu próprio torneio, a saída para melhorar a Libertadores seria, de fato, enxugá-la.

Podemos estudar a adoção de um ranking que serviria de base para definir os países que teriam mais clubes.

Creio, no entanto, que o mais acertado seria começar esse enxugamento limando sumariamente os times mexicanos, Se eles quisessem mesmo participar, teriam de escolher qual torneio gostariam de jogar , a libertadores ou o outro.

Acho boa a idéia, se a mesma servir para limar, preferencialmente, os times mais fracos, como os bolivianos, peruanos e venezuelanos. Desses países aí, no máximo o campeão deve jogar.

Chilenos, venezuelanos,uruguaios, paraguaios e colombianos, campeão e vice.

Brasil e argentina, uns quatro de cada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1335 Mensagem por Compson » 16 Mai 2013, 11:25

Apenas registrando para fins de "eu não disse", acho que a Conmebol está incomodada com o predomínio de brasileiros na Libertadores:

- suspensão da torcida do Corinthians;

- suspensão do Luís Fabiano;

- garfada no Palmeiras terça;

- garfada no Corinthians ontem;

- declarações do presidente sobre limitação de clubes por país (i.e., de clubes brasileiros).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1336 Mensagem por Mistar Gaga » 17 Mai 2013, 00:36

mimimimimi os times brasileiros cairam porque, exceto o galo, não estão jogando nada. O único que foi prejudicado de forma contundente foi o Corinthians mas pela bolinha que vem jogando se não fosse ontem seria na próxima, sem contar o clima de oba oba de já ganhou, diante de um adversário que tem seis libertadores da América e um jogador carrasco de time brasileiro; Riquelme. Suspensão da torcida do Corinthians? Que suspensão? Aquela de um jogo onde entraram três engomidinhos bobalhões (um deles era vc, COmpson?). O Grêmio acaba de ser eliminado por um adversário inexpressivo, sem nenhuma interferência da arbitragem. A suspensão do Luiz Fabiano foi justa, pelos antecedentes. Os erros do jogo do Palmeiras foram erros dentro da normalidade. Jogando em casa com estádio lotado contra um time insignificante como o Tijuana, não é um ou outro errinho do juiz que justifica a eliminação. O São Paulo não tinha a menor chance contra o Atlético, fez um papelão na primeira fase e foi tarde. E se bobear o Atlético leva esse caneco contrariando teorias da conspiração sem fundamento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1337 Mensagem por Compson » 17 Mai 2013, 12:30

A questão não é adequação ou não das medidas da Conmebol aos casos, mas o fato de serem aplicadas exclusivamente a times brasileiros.

No caso da suspensão da torcida do Corinthians, na semana seguinte ao incidente na Bolívia, houve um confronto com morte na argentina e nada se fez.

Os quatro jogos ao Luís Fabiano por reclamação foram um delírio. A Conmebol não pune nem se o cara der golpe de foice em campo...

Mas o principal é a declaração do presidente da Conmebol dizendo que quer limitar o número de times a dois. Isso significa claramente: "tem brasileiro demais nessa competição", não há dúvida!

Mas também é possível que um time ganhe do adversário e do juiz. Se o Pato acerta aquele gol debaixo da trave, o jogo ia virar completamente... O Atlético tem condições de fazer isso, o Fluminense também...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1338 Mensagem por Fortimbrás » 18 Mai 2013, 08:56

Espero que o Galo consiga.

O Pastor e os demais confrades comedores de pão de queijo merecem.

E acho que ninguém discute que o Galo tem o melhor time.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3961
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1339 Mensagem por _Born » 25 Mai 2013, 18:01

Caralho... que jogo esse Bayern x Borussia.

Como perde gol esse Robben. Se safou de boa com o gol no final.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1340 Mensagem por Mistar Gaga » 25 Mai 2013, 19:04

_Born escreveu:Caralho... que jogo esse Bayern x Borussia.

Como perde gol esse Robben. Se safou de boa com o gol no final.

Estava torcendo para o Borussia mas o título foi merecido. Finalmente...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1341 Mensagem por O Pastor » 26 Mai 2013, 11:58

_Born escreveu:Caralho... que jogo esse Bayern x Borussia.

Como perde gol esse Robben. Se safou de boa com o gol no final.

Grande jogo!!

O Bayern vinha merecendo já há alguns anos vencer a Champions. Vem fazendo grandes campanhas e sempre batendo na trave. O Borussia foi um time que cresceu muito nos últimos 3 anos, jogando um futebol inteligente e envolvente. Mas ao menos nessa temporada esteve sempre abaixo do Bayern.

Simplesmente um dos times mais perfeitos dos últimos tempos. É bom do goleiro ao ponta-esquerda, incluindo os reservas que são de primeira linha. Aplicou duas goleadas impiedosas contra o Barcelona, não deixando dúvidas sobre sua superioridade.

Arjen Robben é um caso à parte. Um dos maiores atacantes do Mundo desde que surgiu no PSV, lá pelos anos de 2003/2004. Vem fazendo grandes temporadas desde então, e poderia ter se consagrado já no ano de 2010. Aquela temporada foi fantástica pra ele, ganhou a Bundesliga, a Copa da Alemanha e foi finalista da Champions League.

Seu grande karma começa exatamente neste ano de 2010, quando na final da Copa do Mundo, ele teve duas chances incríveis, cara a cara, de dar a Copa para o Holanda e desperdiçou. Daí, passou a ganhar fama de amarelão, que chegou no seu auge na temporada passada. Ali, ele perdeu um penalty contra o Borussia Dortmnund, em jogo decisivo pela Bundesliga e perdeu outro contra o Chelsea na final da Champions. Perdeu a confiança do time, da torcida e ficou esta temporada quase toda como reserva. Voltou nas quartas-de-final porque o titular havia se machucado. E, talvez tenha sido o melhor jogador do Bayern nos jogos contra o Barcelona e na final. Incrivel a montanha-russa que é o futebol.

Pra mim, mesmo perdendo os gols contra a Espanha na final, merecia ter ficado entre os 3 melhores do Mundo naquele ano de 2010. Pode ser que seja lembrado desta vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3961
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1342 Mensagem por _Born » 26 Mai 2013, 12:14

Desmotiva ver as partidas da Liga e depois procurar ânimo pra ver jogos daqui.

O choque é brutal, principalmente na cultura em si do futebol. Não entrando na parte técnica (que é passível de discussões mil), estilo de futebol europeu, etc.

Lá o jogo rende, na maioria das partidas de qualquer campeonato. Você vê muita coisa acontecendo taticamente, os times ligados no jogo, querendo jogo, e você idem! Tem os erros de arbitragem, jogadas viris, mesmas situações daqui. Mas a principal diferença é que os caras parece que procuram ter mais respeito pelo futebol.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1343 Mensagem por Comedor da ZN » 26 Mai 2013, 15:28

Estava torcendo pelo Borussia. Não gostei da postura do Bayer de contratar o principal jogador do rival nas vésperas da decisão. Parece que o Lewandowski foi aliciado também. Acho que isso tira um pouco a graça do futebol que está se tornando cada vez mais um negócio onde o que só vale é o dinheiro.

Um ponto que eu discordo da maioria das pessoas é que eu não vejo muita graça no futebol europeu. Não curto exatamente o que todo mundo adora, o excesso de profissionalismo. É muito chato. Uma final de campeonato, e o time que está ganhando não faz cera, não tem catimba, reclamação acintosa, ou simulação de falta por parte dos jogadores. Eu acho eu futebol tem que ter um pouco de malandragem, senão fica muito frio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1344 Mensagem por Mistar Gaga » 26 Mai 2013, 16:34

Comedor da ZN escreveu: Um ponto que eu discordo da maioria das pessoas é que eu não vejo muita graça no futebol europeu. Não curto exatamente o que todo mundo adora, o excesso de profissionalismo. É muito chato. Uma final de campeonato, e o time que está ganhando não faz cera, não tem catimba, reclamação acintosa, ou simulação de falta por parte dos jogadores. Eu acho eu futebol tem que ter um pouco de malandragem, senão fica muito frio.
Passei a acompanhar futebol europeu com mais atenção faz pouco tempo, não pelo excesso de profissionalismo mas pelo melhor futebol, mesmo. Está cada vez mais difícil ver bons jogos por aqui. O paulistinha foi uma lástima de ruim. Na Libertadores só se salva o Atlético, até mesmo o Boca está ruim de doer. O Corinthians ano passado ganhou sua tão sonhada Libertadores jogando um futebolzinho burocrático apesar de eficiente. O futebol brasileiro passou por uma processo de gauchossização e todo mundo passou a jogar feito o Grêmio e com foco no Parreira, para quem o gol é um mero detalhe. Tá chato demais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1345 Mensagem por Mistar Gaga » 30 Mai 2013, 13:49

Sei não esse galo hoje, sei não. Zebra a vista.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1346 Mensagem por Compson » 30 Mai 2013, 15:16

E os pênaltis (o dado para o Olimpia e o não dado para o Fluminense)?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1347 Mensagem por Mistar Gaga » 30 Mai 2013, 16:21

Compson escreveu:E os pênaltis (o dado para o Olimpia e o não dado para o Fluminense)?

mimimimi a conmebol conspira contra o todo poderoso futebol brasileiro mimimimi

Quem mandou o Fluminense não ter a capacidade de vencer o Olímpia em casa? Na Libertadores é tradição o juiz, em lances duvidosos, favorecer o time da casa, seja em benefício de brasileiros ou não. A única exceção e o único brasileiro prejudicado de fato até agora foi o Corinthians, que também já foi tarde. Os demais brasileiros eliminados da competição o foram por exclusiva incapacidade. Vexame brasileiro na libertadores.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1348 Mensagem por O Pastor » 30 Mai 2013, 16:56

Comedor da ZN escreveu:Estava torcendo pelo Borussia. Não gostei da postura do Bayer de contratar o principal jogador do rival nas vésperas da decisão. Parece que o Lewandowski foi aliciado também. Acho que isso tira um pouco a graça do futebol que está se tornando cada vez mais um negócio onde o que só vale é o dinheiro.

Não é bem assim, mas concordo que a maneira como o negócio do Mario Götze foi conduzido, foi da pior maneira possível. Mas o erro aí foi do Borússia, que deixou a bola quicando. Parece que quando eles fizeram o contrato do Gotze, não imaginaram que ele se valorizaria tão rápido. Deixaram a multa contratual em 38 milhões de euros, provavelmente porque na época do contrato, ele não era ninguém. Passados menos de 2 anos, o cara virou um cracaço e o Borussia se esqueceu de rever o seu contrato. Daí, se fudeu. O Bayern foi lá, pagou a multa e ficou com o jogador. SE não fosse o Bayern, poderia ter sido o Chelsea, o City, o Barça, qualquer um com dinheiro.

Comedor da ZN escreveu: Um ponto que eu discordo da maioria das pessoas é que eu não vejo muita graça no futebol europeu. Não curto exatamente o que todo mundo adora, o excesso de profissionalismo. É muito chato. Uma final de campeonato, e o time que está ganhando não faz cera, não tem catimba, reclamação acintosa, ou simulação de falta por parte dos jogadores. Eu acho eu futebol tem que ter um pouco de malandragem, senão fica muito frio.

Discordo totalmente de vc. É exatamente essa mentalidade, que faz o futebol brasileiro ficar sempre atrás. E estamos ficando átras não apenas no lado organizacional, mas também no quesito técnico.

Cara, o que eu vejo é que a bola rola muito mais na Europa, do que no Brasil. O ritmo do jogo é muito mais intenso lá, do que aqui. É isso que acho melhor.

Outra coisa, nosso futebol está cada vez mais violento. O brasileiro que sempre se prevaleceu pela melhor técnica, é hoje um dos jogadores mais violentos do mundo. Antes a gente atribuía isso aos argentinos, uruguaios, paraguaios, mas os brasileiros estão no mesmo nível, se não pior. Jogo no Camp. Brasileiro não tem continuidade, porque os nossos jogadores só pensam em parar as jogadas na falta. Isso não é malandragem, isso é violência mesmo. Ontem no jogo Flu x Olimpia, o Fred ficava acintosamente dando cotoveladas na cara dos zagueiros paraguaios, de maneira escandalosa. Essa, infelizmente, é a mentalidade dos nosso jogadores de hoje. Aquela de que tem que ganhar de todo jeito. Ganhar de qualquer maneira, seja na malandragem, induzindo os árbitros ao erro o tempo todo, seja na base da violência.

Na boa, essa coisa de jogador ficar inventando falta, jogador cai-cai, ficar aquele excesso de malandragem, pra mim está se virando contra nós. Tipo aquela cena do David Luiz, num jogo do Chelsea, onde ele simula uma agressão, o jogador do time adversário é expulso, enquanto as câmeras da transmissão, o filmam para o mundo inteiro, caido no chão e rindo da cara do árbitro, por ter conseguido enganá-lo. Ele nem finge que está sentindo dor, ele ri descaradamente. Essa imagem correu o mundo, e infelizmente, mostra muito desse aspecto terrível nosso, que é o da malandragem, da esperteza acima de tudo.

Outra que me veio na mente, foi num jogo entre Shaktar e um time da Dinamarca pela Liga dos Campeões. Um jogador do time ucraniano havia precisado ser atendido, daí, teve aquele lance do fair play, com os dinamarqueses jogando a bola pra fora. Depois, a bola foi devolvida, em direção ao goleiro do time da Dinamarca. E adivinha?? Um jogador do Shaktar interceptou a bola do fair play e fez um gol, pra revolta de todos no estádio. E adivinha a nacionalidade do espertão, do malandrão, do único jogador da história do futebol a fazer um gol roubando uma bola de um lance de fair play?? Lógico, tinha que ser brasileiro.

Compson escreveu:E os pênaltis (o dado para o Olimpia e o não dado para o Fluminense)?

Na boa, não dá pra dizer que o Flu foi eliminado porque foi roubado. O penalty do Olimpia pode não ter sido escandaloso, mas foi um lance de interpretação. O Flu dependia de um gol, apenas um gol pra ser feito em todo o segundo tempo. E não conseguiu fazer, por pura incompetência.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1349 Mensagem por Fortimbrás » 30 Mai 2013, 20:39

Eu aprecio a organização do futebol europeu. E acho que isso faz falta aqui. Nosso calendário é uma puta de uma zona, porque a CBF é uma vadia que precisa agradar as federações estaduais e seus campeonatos falidos.

Enquanto isso perdurar, estamos fadados a ser o quinto mundo do futebol mundial, a despeito de termos clubes de massa, tradição e , agora, mais poder de fogo para contratar.

Em relação ao tal legado da Copa, as arenas são indiscutíveis. Se eu fosse o Flamengo, em meio a este hiato de estádios na capital fluminense, iria mandar todos os jogos em Brasilia. A atmosfera do lugar é muito interessante, aquele campo bem cuidado, aquela aquela onda vermelha nas arquibancadas... O que se pode discutir é a divisão do bolo, mas quem investiu centenas de milhões de reais precisa recuperar a grana. E, mesmo sendo pouco, não me parece provável que o Fla consiga arrecadar 800 mil reais jogando em Volta Redonda.

Em relação à Libertadores, Mario Gobbi falou bem no ano passado: é uma competição varzeana. Não falo da importância que ela de fato tem, mas de sua característica, que diz respeito ao tipo de filho da puta que a organiza. A CONMEBOL é um antro de bandidos filhos da puta, que repassam migalhas do que auferem com direitos televisivos aos clubes. Além dos penaltis, o Fluminense viu seu melhor jogador sofrer um rodízio de pancadas , com o beneplácito da arbitragem bandida de sempre. A verdade é que brasileiro não pode dar porrada nessa merda, já os gringos fazem até rodízio... O bandido vestido de preto com o apito na boca não tá nem aí...

Dentre os semifinalistas, o Galo é , de longe , o melhor. Mas não dá nem pra dizer que é favorito, porque o futebol praticado aqui na América do Sul é desorganizado e sujo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Mesa Redonda Debates Esportivos - a semana do esporte é aqui

#1350 Mensagem por Mistar Gaga » 31 Mai 2013, 00:16

Fortimbrás escreveu: Em relação à Libertadores, Mario Gobbi falou bem no ano passado: é uma competição varzeana.

A começar pela delinquência de alguns torcedores que arremessam sinalizadores contra torcedores adversários. Bom, é o seguinte, brasileiros nunca se recusaram a participar da Libertadores, muito pelo contrário, a enaltecem inclusive o Corinthians que cobra ingressos caros para jogos da Libertadores. Agora a questão de varzeana em termos de desorganização e violência das torcidas, nós, brasileiros, não ficamos devendo nada a ninguém.
Fortimbrás escreveu: A CONMEBOL é um antro de bandidos filhos da puta, que repassam migalhas do que auferem com direitos televisivos aos clubes.

Quanta patriotada. E a CBF estava nas mãos de quem até outro dia? Ricardo Teixeira. Preciso dizer mais alguma coisa?

E agora está nas mãos de quem? Marin, o Zé das medalhas. Curriculum do Marin na vida pública: Governador de São Paulo que deu ordens para prender e torturar jornalistas da TV Cultura na época da Ditadura, entre eles Vladimir Herzog, encontrado morto na cela e que virou uma espécie de símbolo da resistência.

Esse é o nível dos dirigentes máximos do maravilhoso futebol brasileiro, uma ilha de excelência ética e organizadora, em meio ao banditismo dessa suja e má América Latina, da qual nós infelizmente fazemos parte.


Façam-me o favor. O inferno não são os outros, apenas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Esportes”