Qual é o jogador mais habilidoso de 2008 no futebol brasileiro?

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#16 Mensagem por Dom Braz » 05 Nov 2008, 23:12

Meu Deus do céu!

Eu crio o tópico de boa, quando volto virou uma praça de guerra... :?
Cada um escolhe o jogador que quiser! Pod ser da série A, B, C, E, F. G. H, I, J, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Z... basta estar jogando no Brasil. É só dar sua opinião, não precisa confrontar a opinião dos outros como uma fera...
Mirko escreveu:Só pentelhando um poquinho, o cara pode bater na bola muito bem e não conseguir driblar um cone, e aí, como fica?
Concordo contigo Mirko, tanto que eu fiz uma observação porque considerava o Alex um craque do momento, mais pela sua eficiência e precisão nesse fundamento.
Eterno Apaixonado escreveu:Por favor meu, da licença DOUGLAS , do Corínthians ? o jogador mais habilidoso ? quem é esse cara ? que campeonato ele disputou ? que time ele jogava antes ? ( São Caetano ), que te falou tamanha besteira ? a sim a imprensa corinthiana, e o torcedor vai no embalo por puro fanatismo...é no mínimo falta de coêrencia e puro fanatismo.
E quem disse que eu quero ser coerente? Eu escolho quem eu quero, essa é minha opinião, digo quantas vezes eu quiser, o Douglas é uma baita jogador, talento fino pra jogar futebol, conduz, faz passes com perfieção, chuta bem de fora da área, desde a época do São Caetano ele era craque, tanto que já chegou aclamado no Corinthians... quem não aceita, tudo bem...
Eterno Apaixonado escreveu:Libertadores e Mundial até que servem, mas recopa, copa dubai e outros torneiosinhos sem expressão, não valem nada,
Onde está escrito isso?
Vamos parar de forçar a barra... isso aqui não é programa do Arena Sportv nem Milton Neves.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#17 Mensagem por Commander » 06 Nov 2008, 13:46

Se o jogador for da série A, peso 2 na contagem dos votos, se for da série B, peso 1, apenas.................... :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#18 Mensagem por Eterno Apaixonado » 06 Nov 2008, 20:04

E quem disse que eu quero ser coerente? Eu escolho quem eu quero,
É isto que eu chamo de fanatismo ou falta de coerência....está e apenas minha opinião sobre o que é ser fanático.

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#19 Mensagem por Commander » 07 Nov 2008, 08:12

Eterno Apaixonado escreveu:
É isto que eu chamo de fanatismo ou falta de coerência....está e apenas minha opinião sobre o que é ser fanático.
Esquenta não, ele tem esse estilo Bad Boy de ser, mas é uma moça, digo gente boa, só tem um defeito, qdo era garotinho, na escolha entre 2 times, São Paulo e Corinthians, escolheu os gambás..................hehehehe........................ :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#20 Mensagem por Fortimbrás » 07 Nov 2008, 09:03

O Alex? Serve uma Libertadores, um Mundial Interclubes, uma Recopa, Copa Dubai em cima da Internazionale? De internacional só falta mesmo a Sulamericana, vamos ver no que dá. Ah, mas título nacional não tem! Há controvérsias, para mim ele tem, o de 2005. Tá o coríntians no mural da CBF? Bom pra eles, diz esse mural que o campeão de 87 é o Sport, quando todo mundo sabe que foi o flamengo.
Libertadores e Mundial até que servem, mas recopa, copa dubai e outros torneiosinhos sem expressão, não valem nada, se Alex tem estes títulos, lembro bem que ele não foi tão destaque nestes campeonatos, mas mereceu os elogios, entendo que neste tópico estamos falando do momento atual do futebol brasileiro e não de um passado recente, e se falando de passado recente , este título que vc se diz campeão nacional, mas não reconhecido pela CBF, o time campeão pela CBF , teve como um dos principais destaques o Nilmar.
Não dribla nem um cone? Eu vi o que ele fez ontém, na Bombonera... Deixou um maluco sentado no chão depois de meter uma caneta humilhante... :razz:
Editado pela última vez por Fortimbrás em 07 Nov 2008, 10:51, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#21 Mensagem por Fortimbrás » 07 Nov 2008, 09:10

A isso eu chamo ter uma opinião.
Aliás, esse tópico mesmo, caso você não tenha percebido,foi criado com o propósito de elencar quais são os SEUS destaques.
Discordar dos colegas é perfeitamente compreensível. Aliás, discordar e discutir é a parte legal da coisa, penso eu.
Vamos fazer isso então, vamos discordar uns dos outros. Sem patrulha. Sem ranhetice.
Editado pela última vez por Fortimbrás em 07 Nov 2008, 10:54, em um total de 2 vezes.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#22 Mensagem por Dom Braz » 07 Nov 2008, 09:34

Cara, o fanatismo faz parte do futebol... é parte da brincadeira. Não precisa ser perito em futebol, vamos relaxar aí e retomar o tópico...

Qual é jogador mais habilidoso em atividade no futebol brasileiro? NA SUA OPINIÃO...

Link:
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#23 Mensagem por Mr. Blonde » 07 Nov 2008, 10:36

Dom Braz escreveu: digo quantas vezes eu quiser, o Douglas é uma baita jogador, talento fino pra jogar futebol, conduz, faz passes com perfieção, chuta bem de fora da área, desde a época do São Caetano ele era craque, tanto que já chegou aclamado no Corinthians... quem não aceita, tudo bem...
Cara, confesso que também acompanhei pouco ou nada da segundona, ainda mais quanto o curintia disparou. O moleque é bão mesmo? Tá valendo então, vai ser bom para o campeonato. Em se tratando de craque, vale a minha máxima pessoal - "o que abunda, não prejudica".

O Alex? Serve uma Libertadores, um Mundial Interclubes, uma Recopa, Copa Dubai em cima da Internazionale? De internacional só falta mesmo a Sulamericana, vamos ver no que dá. Ah, mas título nacional não tem! Há controvérsias, para mim ele tem, o de 2005. Tá o coríntians no mural da CBF? Bom pra eles, diz esse mural que o campeão de 87 é o Sport, quando todo mundo sabe que foi o flamengo.
Libertadores e Mundial até que servem, mas recopa, copa dubai e outros torneiosinhos sem expressão, não valem nada, se Alex tem estes títulos, lembro bem que ele não foi tão destaque nestes campeonatos
EA, a tua pergunta foi o que eles teriam conseguido de maravilhoso, e não quais títulos de importância têm na carreira. Que bom que tu consegue reconhecer a maravilha envolvida em uma Libertadores e um Mundial, e se o Alex jogou (jogou bem, viu?), conseguiu isso, é dele. A tão desprezada Copa Dubai foi maravilhosa também, tiramos onda em cima da todo-poderosa Internazionale, formação completa, e ainda metemos o campeão alemão. Mas isso concordo que tu precisaria ser colorado para achar, então tá bueno. Agora, recopa é sacanagem mesmo, ainda mais com o machuca do México. Risca aí, vai, vamos deixar assim:
O Alex? Serve uma Libertadores, um Mundial Interclubes, uma Copa Dubai em cima da Internazionale, CALAR LA BOMBONERA com Dom Juan Roman Riquelme em campo (jogou bem, viu?)?

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#24 Mensagem por Eterno Apaixonado » 07 Nov 2008, 22:09

OK, Já que é apenas uma simples opinião, em que pode contar com um pouco de fanatismo, e um pouco de falta de coerência eu aponto os três jogadores mais habilidosos :

1º MORALES - 2º PERÈA - 3º SOARES; Todos do Grêmio

Desculpe, não sei se estrangeiro vale: então so brasileiros:

1º SOARES, 2º LEANDRO SALINO ( Ipatinga ) 3º JONÍLSON ( Vasco ).

Jogam muito estes cinco. : sem brigas e ranhetices. :lol:

Link:
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#25 Mensagem por Eterno Apaixonado » 07 Nov 2008, 22:24

EA, a tua pergunta foi o que eles teriam conseguido de maravilhoso, e não quais títulos de importância têm na carreira. Que bom que tu consegue reconhecer a maravilha envolvida em uma Libertadores e um Mundial, e se o Alex jogou (jogou bem, viu?), conseguiu isso, é dele. A tão desprezada Copa Dubai foi maravilhosa também, tiramos onda em cima da todo-poderosa Internazionale, formação completa, e ainda metemos o campeão alemão.
Sem ranhetice ou motivo de briga, acho que ganhar a Libertadores é o ponto maximo que um time pode alcançar, o Mundial é um pouco contestável, pois os europeus nunca encararam da mesma forma que os Sul-Americanos, mas isto não interresa para nós brasileiros, pois é o sonho de todo torcedor e de cada Clube, motivo para qual os times estão sempre se preparando, portanto quando conseguem este feito, tem mais é que comemorar mesmo, já torneios promovidos exporádicamente, não podem servir como referêncial de grandes conquistas, pois não tem sequência e nem critérios definidos, nunca coloco ( minha opinião ) estas conquistas, como grandes triunfos do meu clube.

Sobre o Alex, acho ele um Jogador bom, tem qualidades, mas não o coloco entre os três mais habilidosos do Brasil.

Link:
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#26 Mensagem por Nosferato » 07 Nov 2008, 23:43

É sempre difícil dizer quem é o “mais” em alguma coisa, ainda mais se tratando do futebol brasileiro que cada vez mais sofre do mal da evasão de bons jogadores. No entanto, respondendo a questão à letra, ou seja, desconsiderando a comparativos relacionados à eficiência e só levando mesmo em consideração a habilidade, acho que posso destacar alguns jogadores: o Denílson do Palmeiras, o qual já não é mais o mesmo, mas que tem habilidade inegável. Não sei se vale, mas não deixa de ser do futebol brasileiro, o Dalessandro do internacional, jogador bastante habilidoso, lembro dele ainda no Riverplate, jogando muita bola. Conca do Fluminense, outro argentino, também é bastante habilidoso. Quanto ao Douglas vi-o jogar mais pelo São Caetano do que pelo Corinthians, mas noto que ele é bem habilidoso sim, aliás, é um desses meias difíceis de encontrar no futebol atual, só não sei ainda até aonde ele pode chegar como jogador, eis que já tem, salvo engano meu, seus 27 anos, apesar que um cara como Sócrates também apareceu relativamente tarde para o futebol e acabou virando craque na seleção brasileira (sem querer compará-los, pois Sócrates era genial, não tinha lá um físico muito bom, chegava até a tomar umas brejas antes do jogo, ia pro campo e fazia muito mais do que quem estava sóbrio). Talvez o Douglas devesse ter se transferido para um time grande há mais tempo. Hernani do São Paulo também é bem habilidoso, apesar de ser um volante, não sei até quando o São Paulo vai segurá-lo. Com certeza, há outros que estou esquecendo.
Ressalto que há alguma coisa de estranha na escola brasileira, pois os chamados meias habilidosos estão ficando cada vez mais raros, todo mundo só joga com vários volantes marcadores e quando um desses se sobressai, vira meia, acho que os times estão produzindo jogadores não para suprir certas posições, mas sim como mercadoria de exportação, aí dispensam um cara de baixa estatura, franzino, mas habilidoso porque não tem perfil para jogar no duro futebol europeu.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#27 Mensagem por Dom Braz » 08 Nov 2008, 00:49

Nosferato escreveu:...o Denílson do Palmeiras, o qual já não é mais o mesmo, mas que tem habilidade inegável.
Nessa eu discordo... essa habilidade dele que tanto falam pouco se converte proveitosa para o time... no jogo vs. Argentino Jrs. o Denilson tentava jogada de efeito com o time sendo desclassificado... :? Pra mim o Denilson é aclamado pq faz média com a imprensa, ficam endeusando-o.
Nosferato escreveu:Quanto ao Douglas vi-o jogar mais pelo São Caetano do que pelo Corinthians, mas noto que ele é bem habilidoso sim, aliás, é um desses meias difíceis de encontrar no futebol atual...

Ressalto que há alguma coisa de estranha na escola brasileira, pois os chamados meias habilidosos estão ficando cada vez mais raros...
O jogador franzino, de baixa estatura e musculatura frágil geralmente compensa na habilidade, o Douglas jogando parece um ratinho, ele é um desses caras que está em falta no futebol brasileiro, mais parecido com os jogadores de frente até os anos 80...
Nosferato escreveu:... dispensam um cara de baixa estatura, franzino, mas habilidoso porque não tem perfil para jogar no duro futebol europeu.
Não é essa a razão do Douglas não ter ido à Europa e ter chegado tarde a um clube grande?
E por isso ele é menos craque?

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#28 Mensagem por Dom Braz » 08 Nov 2008, 01:03

Eterno Apaixonado escreveu:Desculpe, não sei se estrangeiro vale: então so brasileiros:
A nacionalidade não importa. O jogador estrangeiro que consegue se destacar no Brasil ganha muito respeito em seu país, afinal não é fácil competir conosco no futebol... de exemplos mais recentes temos o goleiro do Botafogo Castilho, ganhou posição de titular na Seleção uruguaia, o mesmo ocorreu com Lugano (ex-São Paulo).
Nosferato escreveu:Conca do Fluminense, outro argentino, também é bastante habilidoso
Taí um bom exemplo de estrangeiro bom de bola.
Aliás a Argentina continua produzindo jogadores habilidosos..

Link:
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#29 Mensagem por Nosferato » 08 Nov 2008, 10:27

Nosferato escreveu:... dispensam um cara de baixa estatura, franzino, mas habilidoso porque não tem perfil para jogar no duro futebol europeu.
Não é essa a razão do Douglas não ter ido à Europa e ter chegado tarde a um clube grande?
E por isso ele é menos craque?[/quote]

Hoje, acredito piamente que o Zico, por exemplo, seria dispensado de vários clubes atuais por ser muito franzino, aliás, isso quase aconteceu ainda na época dele. Imagine você mandando um gênio para casa e ficando com um cabeça-de-bagre qualquer treinando...

Quanto ao Douglas, após ser revelado no sul, acho que pelo Criciuma, chegou não sei como a parar em um time desconhecido da Turquia. Após seu primeiro ano de São Caetano, vários times já queriam contratá-lo, São Paulo, Sport etc, mas o São Caetano queria vendê-lo para o exterior e sempre pedia uma grana exorbitante.

O jogador precisa mais do que ser bom para aparecer, além da politicagem que envolve o futebol, o cara deve ter um bom empresário para ajudá-lo na tomada de decisões, caso contrário você cai no anonimato. Há escolhas interessantes, vejam o caso do Rafael Sobes, que para mim é um baita jogador, mas que ainda jovem foi parar na Arabia Saudita, deve estar ganhando muita grana por lá, mas por outro lado ficará esquecido enquanto lá estiver.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#30 Mensagem por Dom Braz » 08 Nov 2008, 11:52

Nosferato escreveu:O jogador precisa mais do que ser bom para aparecer, além da politicagem que envolve o futebol, o cara deve ter um bom empresário para ajudá-lo na tomada de decisões, caso contrário você cai no anonimato.
Isso que vc diz é mais um indicador, que um jogador não precisa necessariamente estar no palco maior pra ser craque, o jogador não vai parar num grande clube apenas por seu talento, há outras questões obscuras, transações clubes-empresários, indicações, apadrinhagens, sempre envolvendo $.
Nosferato escreveu:Hoje, acredito piamente que o Zico, por exemplo, seria dispensado de vários clubes atuais por ser muito franzino, aliás, isso quase aconteceu ainda na época dele. Imagine você mandando um gênio para casa e ficando com um cabeça-de-bagre qualquer treinando...
O Zico venceu no futebol por sua força de vontade, fez um grande esforço pra continuar o Segundo Grau, treinar e preparar-se fisicamente, pois tinha estatura e peso abaixo do padrão. Nos dias de hoje ele seria descartado na peneira, ou então estragariam ele na passagem para o profissional, transformando seu biotipo em mais um desses brutamontes, foi o caso do Ronaldo Fenômeno... de onde vem todos aqueles problemas no joelho?
Nosferato escreveu:...vejam o caso do Rafael Sobes, que para mim é um baita jogador, mas que ainda jovem foi parar na Arabia Saudita, deve estar ganhando muita grana por lá, mas por outro lado ficará esquecido enquanto lá estiver.
Rafael Sobis pra mim foi o melhor jogador brasileiro de 2006, jogando pelo Inter naquele ano ele e o Fernandão destruiram.

Link:
🔗

Responder