GRENAL - A maior rivalidade do Brasil e do Mundo...

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 1
Oral Sem:Sim 0Não 1
Beija:Sim 0Não 1
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Hades_DF
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 28 Fev 2007, 11:03
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#151 Mensagem por Hades_DF » 07 Abr 2009, 12:48

Tá tudo muito bom... Tá tudo muito bem...
Mas a pergunta que não quer calar:
QUANDO VCS VÃO GANHAR UM FRENAL????
Já tá ficando chato... sem graça...
Saiu aquele golzinho (num penalti inexistente) e eu levantei, peguei mais uma ceva e pensei... "vai ser 2 X 1 como nos últimos jogos".
Vcs não botam mais medo em ninguém. Não conheço um só colorado que tenha ficado nervoso ou aprensivo com o frenal.
Agora, vcs tem toda a razão....
ganhar gauchão é foda!!!!!
só tem uma coisa pior que ganhar gauchão... É NÃO GANHAR GAUCHÃO!
Abraços

Ah, caro Capitão2.... o trecho da música do Caetano que está na minha assinatura não se refere a um amor perdido, ou melhor, até se refere, mas não é dor de corno... :lol: assim como o próprio autor utilizou tais palavras para se referir ao seu sentimento por uma cidade, fiz o mesmo. Referia-me a minha relação com a terra natal: Porto Alegre.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#152 Mensagem por mesquita » 09 Abr 2009, 17:57

Bueno, vocês devem lembrar quando o Capitão2 postou aqui nos esportes, uma pesquisa no google, onde colocava-se "tele-entulho" e um dos resultados era "Sport Club Internacional".

Pois bem, hoje lendo o Correio do Povo, na penúltima página, na coluna do gremistão Hiltor Mombach, está escrito o seguinte:

Recebi um email que diz , no Google, colocando-se a palavra "gay", aparece na sugestão do próprio site, a palavra "Gremio", testei e é isso mesmo! Liguei para o diretor Evandro Krebs e blablablablablabla...
E não é que é verdade!!!!!!!! Botem no google "gay" e vejam o que aparece...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Capitão e amigos fregueses de grenais, está lá no Correio do Povo, não fiquem brabos.
Depois do "teleentulho" agora tem o telegay
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bacalhaugomes
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 21 Ago 2006, 02:15
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#153 Mensagem por bacalhaugomes » 13 Abr 2009, 17:04

Vocês sabem o que é um Argentino loiro, de rabo de cavalo, vestido com a camisa do Grêmio?

-Uma bichona com código de barras

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão2
Forista
Forista
Mensagens: 847
Registrado em: 08 Jan 2006, 20:58
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#154 Mensagem por Capitão2 » 13 Abr 2009, 22:15

mesquita escreveu:Bueno, vocês devem lembrar quando o Capitão2 postou aqui nos esportes, uma pesquisa no google, onde colocava-se "tele-entulho" e um dos resultados era "Sport Club Internacional".

Pois bem, hoje lendo o Correio do Povo, na penúltima página, na coluna do gremistão Hiltor Mombach, está escrito o seguinte:

Recebi um email que diz , no Google, colocando-se a palavra "gay", aparece na sugestão do próprio site, a palavra "Gremio", testei e é isso mesmo! Liguei para o diretor Evandro Krebs e blablablablablabla...
Aqui não funcionou....
Mas me lembro das fotos de uns "rapazes" bem faceiros:

http://intercagao.blogspot.com/2008/10/ ... a-gay.html


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mago Presto
Forista
Forista
Mensagens: 1500
Registrado em: 05 Jul 2004, 14:00
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#155 Mensagem por Mago Presto » 14 Abr 2009, 20:43

Capitão2 escreveu:
mesquita escreveu:Bueno, vocês devem lembrar quando o Capitão2 postou aqui nos esportes, uma pesquisa no google, onde colocava-se "tele-entulho" e um dos resultados era "Sport Club Internacional".

Pois bem, hoje lendo o Correio do Povo, na penúltima página, na coluna do gremistão Hiltor Mombach, está escrito o seguinte:

Recebi um email que diz , no Google, colocando-se a palavra "gay", aparece na sugestão do próprio site, a palavra "Gremio", testei e é isso mesmo! Liguei para o diretor Evandro Krebs e blablablablablabla...
Aqui não funcionou....
Mas me lembro das fotos de uns "rapazes" bem faceiros:

http://intercagao.blogspot.com/2008/10/ ... a-gay.html

Conversa furada isso. Digitei aqui e nada.

Fui.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#156 Mensagem por mesquita » 15 Abr 2009, 09:11

:lol: :lol: :lol: :lol:

huahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauhahuahuhaha

Muito boa essa!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#157 Mensagem por Mr. Blonde » 16 Abr 2009, 18:59

Funciona sim, digita as tres letras e não faz nada, não dá ok. Vai aparecer a sugestão.

Senhores, "o Google tudo vê, o Google tudo grava"!!!!

Queria saber quem foi esse ráquer que bolou isso... merecia uma placa :D :D :D :D :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hades_DF
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 28 Fev 2007, 11:03
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#158 Mensagem por Hades_DF » 20 Abr 2009, 14:35

O kkkkkkkkk Koff aproveitou a situação e fez questão de entregar o Troféu para o Inter, afinal de contas, é a única forma que ele tem de subir num pódium com um time campeão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#159 Mensagem por mesquita » 20 Abr 2009, 16:24


Bi-Campeão!

Me fez lembrar o Hexacampeonato de 1974. Só que naquele ano foram 18 jogos e 18 vitórias. Sendo a última em um gre-nal...
Dois anos depois veio o inigualado OCTA. Com o co-irmão da Azenha sagrando-se OCTA-VICE

Muito boa a faixa que estava com a torcida colorada ontem no Beira-rio, com os dizeres:
CAXIAS CAMPEÃO ? SÓ NA AZENHA. AQUI NÃO!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#160 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 10 Mai 2009, 13:11

OS MEXICANOS RETIRARAM SEUS TIMES, INCLUSIVE, DA SULAMERICANA E A SELEÇÃO NACIONAL!!!!

A BAGUNÇA CHEGOU!!! ESSA LIBERTADORES VIROU UMA VÁRZEA!





No que fizeram muito bem. Acho odiosa essa discriminação. Deveriam, inclusive, levar o caso à Fifa para anular tudo. Por questões de emergência sanitária (força maior), 2009 não teria libertadores.




COMO TU É MALDOSO!!! E TIRAR DELES, TALVEZ A ÚNICA TAÇA QUE ELES POSSAM GANHAR ESTE ANO??? :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hades_DF
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 28 Fev 2007, 11:03
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#161 Mensagem por Hades_DF » 11 Mai 2009, 14:35

Concordo com o DDV,
Essa Libertadores é a mais varzeana de todos os tempo.
Começa pelos participantes...
Boitatá, Orora, San Martin, Karakas, etc.
Para ter uma idéia, basta ver a baba que liderou a primeira fase... isso já dá uma noção.
Agora é jogo desmarcado, remarcado, tremarcado...
Times abandonando o campeonato...
Até o torneio amador de Erebango é mais organizado do que isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
Mensagens: 1547
Registrado em: 14 Abr 2005, 23:53
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#162 Mensagem por Hot Sereno » 11 Mai 2009, 17:16

Realmente, essa Libertadores tá uma baba, só time ruim, coisa horrível etc. etc....

Puxa, que criatividade, nunca tinha ouvido ou lido isso antes sobre uma Libertadores. Sempre ouvi falar que era um torneio importante, o mais antigo do planeta, que todo clube grande aspira etc. e tal, mas, claro, só quando o time da gente participa. Quando o time da gente não participa, sempre é uma merda mesmo.

Sabem de uma coisa, não quero mais ganhar essa porra de Libertadores. Bem que podiam fazer o próximo torneio só com os times campeões e vices de outros países, aí ficaria melhor. O quê? Já é assim? Putz, agora me confundi...


Mas, caros colorados, tenho certeza de que a próxima será melhor, principalmente porque o Inter tá com um baita time e vai chegar fácil a Libertadores, só peço que vocês façam campanha junto à Sulamericana pra que times com nomes bisonhos não participem, afinal isso não seria condizente com a grandeza do colorado.

E vida longa às bobagens e às lengas lengas de sempre, que é disso que vivem tópicos como esse.



Sereno, muito deprimido por essa Libertadores chinfrim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#163 Mensagem por Eterno Apaixonado » 11 Mai 2009, 23:17

Se essa Libertadores é varzeana, imagina o Gauchão, será que vc quer dizer que o principal campeonato da América e a Sul Americana, que conta com os times intermediarios dos campeonatos Nacionais ? que culpa tem o Boitatá se ele é campeão na colômbia, superando os tradicionais de lá ? Aurora, San Martin etc ? inveja mata.............

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hades_DF
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 28 Fev 2007, 11:03
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#164 Mensagem por Hades_DF » 12 Mai 2009, 09:40

Caros amigos HS e EA,
Não fiquem tão chateados comigo e com os colorados.
Claro que a Libertadores é um campeonato importante.
Eu nunca disse que não era!!!!
Agora, é inegável que neste ano, algumas coincidências e circusntâncias estão "tabajarizando" o campeonato.
Os secadores do Internacional diziam, naquela Libertadores que vencemos contra o então Campeão do Mundo (São Paulo) que era uma vergonha o Inter enfrentar a LDU.
Acontece que essa LDU foi a base da seleção equatoriana na copa de 2006 (chegando na segunda fase). Além disso, foi a campeã dois anos depois, praticamente com o mesmo time.
Tudo bem que, eventualmente, times de colégio, de escoteiros ou de garçons acabem ganhando esses campeonatinhos da Bolívia, do Peru, etc... mas nesse ano foi meio demais, não concordam?
Esse "orora" seria rebaixado no Campeonato Gaúcho. E o boitatá então??? também bastante fraco.
Quanto a precariedade do Gauchão, eu concordo plenamente.
Ganhar o gauchão é uma bosta mesmo... pior que isso, é só perder o gauchão.
Ganhar a Sulamericana é mais ou menos... concordo também! Mas ser campeão sempre é bom, não acham??? ou vocês já esqueceram como é isso??? afinal, quanto tempo faz que vcs não ganham um campeonato???
Por fim, como outros colegas andaram escrevendo por aí, o Inter realmente não foi testado ainda este ano.
Só jogamos contra babas... times do interior gaúcho, rondonópolis, gremio, etc... agora, no Brasileirão é que vamos ter uma idéia do nosso verdadeiro potencial.
Relaxem, amigos!!!
E segue a brincadeira.
Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão2
Forista
Forista
Mensagens: 847
Registrado em: 08 Jan 2006, 20:58
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#165 Mensagem por Capitão2 » 14 Mai 2009, 00:52

Hades_DF escreveu:Concordo com o DDV,
Essa Libertadores é a mais varzeana de todos os tempo.
Começa pelos participantes...
Boitatá, Orora, San Martin, Karakas, etc.
Para ter uma idéia, basta ver a baba que liderou a primeira fase... isso já dá uma noção.
Agora é jogo desmarcado, remarcado, tremarcado...
Times abandonando o campeonato...
Até o torneio amador de Erebango é mais organizado do que isso.
Caraca...
Nunca pensei que fosse algum dia concordar com o glorioso Hades.
Podemos pegar 2006 para cá...
Olha só as "pérolas" que andaram por aquele certame:

Bolívar, The Strongest, Oriente Petroleiro, Paulista de Jundiaí, Union Espanhola, Independiente Santa Fé, Cienciano, Rocha e o glorioso Maracaibo, entre outros.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Liber ... ca_de_2006

Hades....fecho contigo....que várzea mesmo se transformou a Libertadores!!

Ainda mais que alguns desses varzeanos foram campeões e na Liberta seguinte nem passaram da 1° fase.
A LDU esse ano imitou um glorioso time em 2007.....estão fazendo escola :lol: :lol: :lol:

Parabéns Hades....tu sintetizou com clareza o que vêm acontecendo com Libertadores!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#166 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 17 Mai 2009, 12:41

O FEITIÇO VIROU CONTRA..... OU MELHOR O FEITIÇEIRO VIRO E O GALO AGRADECEU!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Edu39
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 12 Set 2003, 20:07
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#167 Mensagem por Edu39 » 18 Mai 2009, 08:09

Essa história que o Inter foi o primeiro ou um dos primeiros campeões da Libertadores a não passar pela primeira fase no campeonato seguinte é verdadeira, assim como é verdadeiro que o Inter foi o primeiro, ou um dos primeiros campeões a ter que jogar a primeira fase.
Não justifica o problema, mas se a regra valesse desde o milênio passado, a estatística seria outra.
Sds

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Edu39
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 12 Set 2003, 20:07
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#168 Mensagem por Edu39 » 19 Mai 2009, 14:03

PARABÉNS, CO-IRMÃOS!

VISTAM A CAMISA AZUL HOJE!

FAÇAM AVALANCHES NAS RUAS, NO OLÍMPICO, NA INTERNET

COMEMOREM, VIBREM!

E SE ALGUÉM PERGUNTAR, RESPONDAM ORGULHOSAMENTE:

'HOJE É NOSSO DIA! O DIA DO ORGULHO TRICOLOR!!!"



Dia 19/05 de 1991 o Grêmio conquistava uma vaga na segunda divisão do esporte brasileiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hades_DF
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 28 Fev 2007, 11:03
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

COLIGAY!!!!!

#169 Mensagem por Hades_DF » 28 Mai 2009, 10:35

Nos últimos anos, utilizando-se de uma manobra diversionista baseada no princípio de que: "uma mentira contada mil vezes se torna verdade", os nobres colegas torcedores do gfpa negavam, veementemente, a existência de uma torcida organizada daquela agramiação formada por homossexuais declarados.

Aproveitavam-se de que muitos dos atuais torcedores ou não eram nascidos, ou eram muito pequenos na época em que essas alegres mariposas frequentavam as arquibancadas do ex-futuro-demolido-para-a-construção-da-arena-lego olímpico. (a maquete ficou uma beleza)

Pois não é que os alegres rapazes voltaram com tudo!!!!

E o melhor, num jogo além fronteiras e transmitido ao vivo pela televisão.

Parabéns galera tricolor!!!! É isso aí, cada um tem mais é que se assumir.

Eu já desconfiava que a AVALANCHE era, na verdade, organizada por essa facção.

E agora... alguém aí ainda nega a existência da COLIGAY???

O GPGuia apoia a diversidade sexual... desde que as bichas fiquem bem longe de mim...

Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#170 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 01 Jun 2009, 08:31

GOLLLLLLLLL!!

AOS 47 DO SEGUNDO É FODA!!!!! :badgrin: :badgrin:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#171 Mensagem por Mr. Blonde » 01 Jun 2009, 11:38

DOM DIEGO DE LA VEGA escreveu:GOLLLLLLLLL!!

AOS 47 DO SEGUNDO É FODA!!!!! :badgrin: :badgrin:
Já pensou, zero a zero com o caracas, greminho se classificando e...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#172 Mensagem por Mr. Blonde » 06 Jul 2009, 13:44

Quais as semelhanças da dupla greNAL com o Michael Jackson?

- Prometeram espetáculo
- Venderam antecipado os ingressos
- Morreram em casa

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#173 Mensagem por Tiozinho50 » 07 Jul 2009, 04:58


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão2
Forista
Forista
Mensagens: 847
Registrado em: 08 Jan 2006, 20:58
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#174 Mensagem por Capitão2 » 08 Jul 2009, 23:42

Amigos colorados!!!
Em especial aos mais participativos mesquita, Hades e Blonde.
Flautas à parte, venho aqui saudá-los de sempre mantermos a linha tênue dos xingamentos longe dos nossos 3 tópicos. Haja vistos outros bloqueados por aí.

Volta e meia a gauchada é acusada disso ou daquilo, quebramos nossos pratos mas tudo depois acaba em .... ::chopp::

Mas voltando a um assunto, lendo o blog do Sant’ana, pesquei essa pérola aqui:

Posso dizer que, como espectador do clássico, eu já participei de mais da metade dos Gre-Nais. Eu nem sei quantos são. Mas devo ter 60 anos de Gre-Nal. Me lembro de um clássico da Dupla que assisti e não entendi absolutamente nada. Eu devia ter uns seis ou sete anos.
Eu vi o Tesourinha jogar no Inter e, mais tarde, já decadente, ir para o Grêmio, depois de ter jogado no Vasco. Tesourinha quebrou o preconceito racial no clube tricolor, que não aceitava negros no time. Tesourinha era um jogador extraordinário. Quando eu o vi jogar, ele já tinha deixado de ser um grande craque, que integrou a Seleção Brasileira da época. Certo dia, fui descobrir por meio de uma tampinha da Pepsi, que colocava curiosidades sobre o futebol, que o Inter admitiu o primeiro jogador negro em 1927, 27 anos antes que o Grêmio.


fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/defa ... o=3951.dwt

Por isso meu caros, vamos parar com esse papinho que o ameriquinha é o único bonzinho aqui no Sul.



:wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hades_DF
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 28 Fev 2007, 11:03
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#175 Mensagem por Hades_DF » 10 Jul 2009, 07:08

Caro Capitão2,

Concordo contigo que nós do extremo sul somos vistos com certa desconfiança, preconceito e inveja por parte de outros povos menos evoluídos e apegados as suas tradições, até porque tradição não se compra com a instalação de fábricas ou a construção de obeliscos.

Temos tido um espaço democrático e cordial para o bom debate aqui nesse tópico. Salvo raras exceções, a discussão flui em bom nível, com argumentos inteligentes que, não raro, instigam e divertem os debatedores e os leitores.

Apesar disso, sempre é muito desagradável, seja aqui, seja em qualquer roda de debate de futebol, quando o assunto se desvirtua e extrapola o campo de jogo, a paixão da arquibancada e a história gloriosa de nossos clubes.

É muito triste que, volta e meia, interrompamos a sadia e bem-humorada rusga futebolística para preocuparmo-nos com questões outras, que já nos atormentam na nossa vida cotidiana e que, ao menos em nosso lazer, deveriam estar alheias.

O racismo é uma realidade. Na torcida do gremio, na torcida do Inter, no Rio Grande do Sul, no Brasil, no Mundo...
É um problama histórico, cultural e social. Imputá-lo ao mundo futebolístico, como faz parte da mídia, é uma solução simplista e injusta.
Da mesma forma, resumi-lo ao Rio Grande do Sul, ou à torcida do gremio é simplório demais.
A forte colonização alemã e italiana integrou um componente cultural à população do Rio Grande que se difere dos demais estados da federação.
Ao contrário do português, mais liberal e ansioso por expandir sua cultura além-fronteiras, esses povos vieram ao Brasil numa situação difícil, por não terem outra opção de uma vida melhor, numa europa caótica e em crise.
Viram, no apego às tradições, a única forma de manterem-se ligados à terra de origem. Por questões históricas, sempre foram mais fechados e avessos ao diferente, ao novo, ao estrangeiro, ao imigrante... por consequência, aos de outras raças.

Não estou justificando o racismo. Só quero ponderar que ele é um fenômeno muito mais profundo, complexo e intrigante do que se supõe.

Como colorado, ouço os gritos de "uh, uh, uh, uh, uh..." da torcida do gremio há mais de 30 anos, mesmo tendo a pele muito mais clara do que 90% dos torcedores que dirigem a mim e aos demais "macacos" a sua fúria.

Amigos, não acho que aqui seja a tribuna correta para tal assunto, motivo pelo qual me desculpo pela análise.

Dito isso, o que acho inaceitável é dizer que a torcida do gremio chama os colorados de macacos porque eles são "imitadores", ou que o grito de "uh, uh, uh... " não existe e na verdade é de "sul, sul, sul..." é um desrespeito ainda pior do que o racismo... é um deboche com a inteligência de todo mundo.

Espero que possamos voltar ao debate do futebol o quanto antes.

Um abraço a todos, sejam cu-vermelhos, sejam macacos, sejam mestiços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#176 Mensagem por mesquita » 10 Jul 2009, 16:58


Como o meu time está uma bosta e não dá pra falar de futebol, vou dar o meu pitaco sobre este assunto.
Os irmãos José, Henrique Poppe Leão e Luiz Madeira Poppe, foram os responsáveis pela criação do Sport Club Internacional[4].
A maior dificuldade encontrada pelos Poppe, quando se transferiram de São Paulo para Porto Alegre, em 1901, foi a de não encontrarem um clube democrático para a prática do futebol. Na época existiam apenas clubes fechados na cidade (o Grêmio e o Fussball Porto Alegre), privados para aqueles que tinham ascendência germânica. Em 1909 os Poppe convocaram um grupo de estudantes e comerciários de Porto Alegre para uma reunião, marcada para o dia 4 de abril de 1909, no endereço de número 141 na avenida Redenção (hoje avenida João Pessoa, 1025), com o objetivo de fundar um novo clube de futebol. Começou assim a história do Sport Club Internacional.
Mais de 40 pessoas votaram também para a escolha do nome do clube, definido em homenagem ao Sport Club Internacional (São Paulo), então campeão paulista. Como na época os clubes eram costumeiramente identificados com colônias de imigrantes de determinada etnia ou nacionalidade (como o Palestra Itália paulista, em relação aos italianos; o Vasco da Gama, em relação ao imigrantes portugueses etc.), o nome "Internacional" tinha por escopo identificar um clube em que "todos" poderiam jogar, independentemente de origem, raça ou status social. Surgia assim um clube genuinamente democrático e sem preconceitos.
Contudo, efetivamente o 1º negro a jogar no Inter foi Dirceu Alves em 1928.
De outro lado, Osmar Fortes Barcelos, o Tesourinha, foi o 1º negro a jogar no Grêmio em 1952. Portanto 24 anos após o Internacional. Ponto.
Fonte: Wikipédia.

Eu não acho que a torcida do Grêmio seja rascista e a do Inter não seja e vice-versa. E não quero denominar ninguém de “bonzinho”.
Mas alguns integrantes da torcida gremista, tem inegavelmente comportamento rascista. Provavelmente originário de baixo intelecto ou falta de afeto materno/paterno ou desagregação familiar, ou simplesmente falta do que fazer...
Claro que isso não é exclusividade da torcida do Grêmio. Esse tipo de anencéfalo está presente também no Inter e em todas as outras torcidas.
No fundo são apenas uns marginais, que independente da classe social, se satisfazem com atos de violência, tanto verbal como física. Do mesmo modo que alguns “skinheads” que ficam agredindo “punks”, pela noite afora. Ou aqueles caras que incendiaram os banheiros químicos no gre-nal. Exemplos não faltam.
Talvez adotem esse tipo de “comportamento” violento, para descarregar as frustações de suas existências miseráveis e de uma vida sem nenhum tipo de perspectiva.
O “rascismo” é apenas uma desculpa para esses imbecis.

E já que tú citou o Paulo Santana, me lembrei de uma:
No início da década de 70, houve um grenal, em que o goleiro do Gremio era um negro (Breno ou Jair, não lembro), que tomou um frangasso, em uma falta batida do meio da rua pelo Valdomiro.
No dia seguinte, o Santana tascou na coluna:
"Negrão de luva...só eletrecista !"
Se fosse hoje, será que ele diria essa bem-humorada e espirituosa frase ? Ou se disesse, seria preso ou processado ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#177 Mensagem por Tiozinho50 » 10 Jul 2009, 18:16

Concordo contigo que nós do extremo sul somos vistos com certa desconfiança, preconceito e inveja por parte de outros povos menos evoluídos e apegados as suas tradições, até porque tradição não se compra com a instalação de fábricas ou a construção de obeliscos.

Gostaria de frisar que nem todos os gaúchos se julgam superiores ou mais evoluídos que os demais brasileiros, como já foi dito antes pelo mesquita, só uma minoria pensa assim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#178 Mensagem por Fortimbrás » 10 Jul 2009, 19:23

Tiozinho50 escreveu:
Concordo contigo que nós do extremo sul somos vistos com certa desconfiança, preconceito e inveja por parte de outros povos menos evoluídos e apegados as suas tradições, até porque tradição não se compra com a instalação de fábricas ou a construção de obeliscos.

Gostaria de frisar que nem todos os gaúchos se julgam superiores ou mais evoluídos que os demais brasileiros, como já foi dito antes pelo mesquita, só uma minoria pensa assim.

Boas.

Também achei esse trecho do post um pouco ambíguo.

Não consegui atinar a que diabos o hades se referiu quando mencionou os tais povos menos evoluídos.

Que será que vem a ser isso?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão2
Forista
Forista
Mensagens: 847
Registrado em: 08 Jan 2006, 20:58
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#179 Mensagem por Capitão2 » 11 Jul 2009, 18:39

IMORTALIDADE !!!!!

Estou revendo meus conceitos sobre IMORTALIDADE!!!!!!

O ameriquinha guasca consegui a proeza de morrer 2 vezes em menos de 9 dias....

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hades_DF
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 28 Fev 2007, 11:03
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#180 Mensagem por Hades_DF » 14 Jul 2009, 22:57

Tiozinho50 e Fortimbrás,
Quero, através de vcs, me desculpar com todos aqueles que leram o meu post e se sentiram ofendidos.
Na verdade, confesso que exagerei.
Tenho orgulho da minha origem, mas nem por isso, desprezo outros companheiros ou tenho qualquer preconceito.
Escrevi aquilo em um momento de desabafo, tendo ouvido e lido inúmeros impropérios contra mim e contra os gaúchos na semana da decisão da Copa do Brasil, o que explica mas não justifica as minhas palavras.
Por isso, peço desculpas.
Abraço a todos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • JACY FEITOSA - MAIOR BCT DO BR
    por hashjardineiro » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    930 Exibições
    Última mensagem por Wellinghtonsantthos79
  • Camila Brasil
    2 Respostas
    525 Exibições
    Última mensagem por Pai tá on
  • Laura brasil
    0 Respostas
    769 Exibições
    Última mensagem por tryam666
  • Lety Brasil
    por Kuox » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1002 Exibições
    Última mensagem por PIRIGUETE
  • Rua Gomes Brasil, 295, na Parangaba
    por algoamais » » em Fortaleza - Boates/Clínicas/Privês.
    33 Respostas
    10156 Exibições
    Última mensagem por Menage+Cu+Piqui

Voltar para “Esportes”