Clube Atlético Paranaense (furacão da arena da Baixada)

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#256 Mensagem por Pedro Alves » 07 Abr 2008, 18:18

Sócios receberão jornal interno do clube
Informativo mensal NossoCAP passa a ser encaminhado também aos associados


Os Sócios Furacão começam, a partir da próxima semana, a receber o NossoCAP, jornal interno do Atlético Paranaense, que tem como objetivo interligar as sedes da Arena e CT do Caju.

O informativo está em sua sétima edição e trata de assuntos e acontecimentos relevantes do dia-a-dia dos colaboradores do clube. Além disso, os principais objetivos são a divulgação do trabalho, a valorização dos resultados e a satisfação dos funcionários, inclusive dos atletas. "É mais um forma de aproximar nosso sócio do clube, conhecendo de perto o trabalho dos nossos colaboradores", explicou a diretora de comunicação, Luciana Pombo.

A cada mês, é apresentado um departamento. Em março, os motoristas ganharam destaque na capa. Também são tratados os eventos realizados no clube, como a promoção Caça ao Tesouro, realizada no aniversário de 84 anos do Furacão. "A partir de agora, os sócios ficarão mais informados e conhecendo mais a fundo o Atlético Paranaense. É importante a participação dos sócios e a interação com o clube. Esperamos críticas e sugestões", afirmou Luciana.

O e-mail de contato do NossoCAP é: nossocap@atleticopr.com.br


Fonte http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=8810

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#257 Mensagem por Pedro Alves » 07 Abr 2008, 18:24

Pedro Alves escreveu:CAP em busca de patrocinadores
Contrato com Kyocera vence amanhã


O Clube Atlético Paranaense, o primeiro do futebol brasileiro a assinar um contrato de naming rights em março de 2005, está em busca de um novo patrocinador para a Arena. É que o contrato com a Kyocera Mita América, uma das líderes mundiais no manuseio de documentos digitais e responsável pela produção de fotocopiadoras, vence no dia 31 de março (amanhã) e não será renovado. "Nosso contrato com a Kyocera era para três anos, renováveis por outros dois. Os primeiros três anos venceram. Pedimos uma valorização do nosso contrato nos moldes atuais e não nos anteriores. Houve uma valorização da Arena, o mercado cresceu e nossa expectativa era de negociar por mais do que o dobro do que foi fechado em 2005", explicou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense.


Naming rights é o direito de dar nome a um empreendimento ou espaço físico. No caso da Kyocera, o Atlético Paranaense cedeu o direito de nominar a Arena -o mais moderno estádio da América Latina. Esse tipo de contrato é muito comum nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. A Kyocera era também a patrocinadora das camisas oficiais. "Agora estamos em busca de novos contratos, novos parceiros para patrocinarem o nome do estádio e a camisa. Pensamos em fazer parcerias em separado. Uma para o estádio, outra para a camisa", ponderou Petraglia.


Enquanto se busca um patrocinador, as camisas oficiais estamparão o endereço eletrônico do site oficial.


Fonte http://www.caparanaense.com.br/noticias ... valor=8744

Atenciosamente,

P@lves.
Holzmann fala sobre o fim da parceria com a Kyocera

Holzmann: "Temos uma filosofia muito clara para busca de patrocinadores"
O diretor de Marketing do Atlético, Mauro Holzmann, falou em entrevista ao Blog do jornalista André Kfouri, no Lancenet!, sobre o fim da parceria entre o Atlético e a multinacional japonesa Kyocera, que nos últimos três anos “batizou” o nome comercial do estádio Joaquim Américo.

Na entrevista, Holzmann comentou sobre os naming rights, iniciativa pioneira no futebol brasileiro trazida pelo Atlético. “O problema é que os grandes clubes do centro do país ou não possuem estádios ou estão muito ruins, portanto não possuem condições de obter este tipo de patrocínio. O Atlético Paranaense teve a competência de construir o melhor estádio do Brasil e vender os naming rights, mas como não estamos no Rio ou em São Paulo, a grande mídia não repercute o fato e muito menos valoriza a ação de um clube chamado "emergente", que conduz sua vida da maneira que todos cobram da indústria do futebol brasileiro”, afirmou o dirigente.

Sobre o fim da parceria com a Kyocera, Mauro Holzmann disse que a empresa japonesa reconheceu o crescimento no mercado brasileiro ao se associar ao Atlético nos últimos três anos, mas não estava interessada em aumentar os valores do patrocínio, fruto das obras de conclusão do estádio e da indicação do Brasil para sediar a Copa de 2014. Indagado se a empresa aérea Emirates seria a nova parceira do Atlético, ele disse: “Estamos falando com todo o mercado, qualquer empresa que tenha recursos e foco para este tipo de ação de marketing está sendo procurada”.

Confira a íntegra do texto publicado no Blog do jornalista André Kfouri, no Lancenet!:


ENTREVISTA DA SEXTA

Mauro Holzmann é diretor de marketing do Clube Atlético Paranaense, o primeiro time de futebol do Brasil a vender os "direitos de nome" (tradução literal para a expressão "naming rights") de seu estádio, a Kyoce...

Ôps, não mais.

Desde a última segunda-feira, o nome não é mais este, por causa do término do contrato com a empresa japonesa.

O Atlético procura um novo patrocinador para nomear sua casa.

Abaixo, nossa conversa (por e-mail) com Holzmann:

Blog do AK: Por que o Atlético não renovou o contrato com a Kyocera?
MAURO HOLZMANN: Nosso contrato com eles tinha a duração de 3 anos, renovável por mais dois. Iniciamos as negociações para a renovação na metade do ano passado mostrando, evidentemente, o retorno dado nos três anos iniciais e principalmente na valorização das propriedades esportivas ligadas ao futebol, após a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Mostramos também que a conclusão da Arena a tornaria um estádio ainda mais moderno e grandioso, e portanto os investimentos da Kyocera teriam de ser maiores. A empresa reconheceu o retorno dos 3 primeiros anos, mas não se mostrou interessada em aumentar seus investimentos, o que nos fez tomar a decisão de buscarmos outras alternativas.

Blog do AK: O fato de muitos meios de comunicação continuarem chamando o estádio de "Arena da Baixada" prejudicou o relacionamento entre clube e empresa?
MR: Tivemos o apoio da maioria dos meios de comunicação, veículos importantes como Folha de S. Paulo, Estadão, Lance!, Placar, a maioria das redes de rádio e TV, sempre mencionando o nome do patrocinador ao se referirem ao nosso estádio. Evidentemente que o fato da Rede Globo não mencionar o patrocinador em nenhum de seus veículos é prejudicial, mas a Kyocera sabia disto desde o início das nossas negociações - a Rede Globo não cita patrocinadores de ninguém. Os números de retorno de mídia que apresentamos a eles (medições feitas pela Informídia) mostraram isto.

Blog do AK: Se em vez de diretor do Atlético, você fosse diretor de uma emissora de televisão, com que nome o estádio seria citado no ar?
MR: Com certeza de Kyocera Arena. Até porque eu seria um daqueles a criticar a falta de criatividade dos dirigentes na busca de alternativas de receitas para os clubes de futebol, e quando um deles apresenta algo interessante, mereceria meu apoio.

Blog do AK: A prática de "vender o nome" do estádio é nova no Brasil. E há quem diga que não pega, justamente por se tratar de algo novo. A Arena nasceu Arena da Baixada e passou a se chamar Kyocera Arena. Você acha que só quando os estádios, ou ginásios, nascerem com o nome ligado a uma empresa, as pessoas se acostumarão a chamá-los do jeito certo?
MR: Isto de não pegar é bobagem. O problema é que os grandes clubes do centro do país ou não possuem estádios ou estão muito ruins, portanto não possuem condições de obter este tipo de patrocínio. O Atlético Paranaense teve a competência de construir o melhor estádio do Brasil e vender os naming rights, mas como não estamos no Rio ou em São Paulo, a grande mídia não repercute o fato e muito menos valoriza a ação de um clube chamado "emergente", que conduz sua vida da maneira que todos cobram da indústria do futebol brasileiro.

Blog do AK: É verdade que a companhia aérea Fly Emirates é uma das candidatas a comprar o nome da casa do Atlético?
MR: André, estamos falando com todo o mercado, qualquer empresa que tenha recursos e foco para este tipo de ação de marketing está sendo procurada.

Blog do AK: Como o clube escolherá o novo parceiro para a Arena? É uma questão estritamente financeira ou há um direcionamento para determinados mercados?
MR: Temos uma estratégia e, principalmente, uma filosofia muito clara para busca de patrocinadores. Empresas com marcas importantes e que entendam o Atlético Paranaense como uma grande oportunidade de entrar no mundo do futebol são nossos alvos. Evidentemente que o investimento financeiro também é importante. Através de nossa parceria com o FC Dallas estamos tendo a assessoria de uma empresa americana de marketing esportivo, que presta serviços a eles, para redesenharmos nossa estratégia de aproximação a potenciais patrocinadores. Os americanos são os campeões mundiais nesta área e como temos a oportunidade de obter uma assessoria deste nível, estamos usando.

Blog do AK: Qual é o nome do estádio do Atlético, hoje?
MR: O nome do estádio do Atlético Paranaense sempre foi Joaquim Américo. A estória da Arena da Baixada foi criada por nós para que, ao vendermos os naming rights, a mudança fosse mais fácil. Kyocera Arena era o nome de fantasia (deixamos isto claro quando lançamos a parceria). Com o fim do contrato, estamos buscando outro parceiro que dará seu nome a Arena. Temos certeza de que com um contrato bem feito e uma estratégia de comunicação competente, o novo nome será usado e falado por todos.


Fonte http://www.furacao.com/materia.php?cod=25371

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#258 Mensagem por Zeue » 08 Abr 2008, 15:52

E o empate proposital, nenhuma matéria relativa ao assunto :?:

:?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#259 Mensagem por Pedro Alves » 08 Abr 2008, 17:27

Zeue escreveu:E o empate proposital, nenhuma matéria relativa ao assunto :?:

:?
Não tenho. Caso você tenha alguma matéria.

Poste aqui :!:

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#260 Mensagem por Pedro Alves » 08 Abr 2008, 17:30

j,j escreveu:
Zeue escreveu:Se o seu time, fizesse questão de não ganhar um jogo, para desviar do maior rival na semi-final, o que você pensaria do seu time?
Esse time é bundão.

Fugiu do coxa.

:evil:
Existe a possibilidade.

:?

Só isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#261 Mensagem por Pedro Alves » 08 Abr 2008, 17:32

Dr. Jalim Rabei escreveu:Eu prefiro ser campeão encarando qualquer adversário. Seja em que fase for.


Jalim
De preferência que seja na última fase, diga, fase final.

:wink:

Só isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#262 Mensagem por Zeue » 09 Abr 2008, 09:46

Pedro Alves escreveu:
Zeue escreveu:E o empate proposital, nenhuma matéria relativa ao assunto :?:

:?
Não tenho. Caso você tenha alguma matéria.

Poste aqui :!:

Att.
Não, só rindo mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#263 Mensagem por Pedro Alves » 09 Abr 2008, 11:31

Zeue escreveu:
Pedro Alves escreveu:
Zeue escreveu:E o empate proposital, nenhuma matéria relativa ao assunto :?:

:?
Não tenho. Caso você tenha alguma matéria.

Poste aqui :!:

Att.
Não, só rindo mesmo. :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

OK :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#264 Mensagem por Pedro Alves » 11 Abr 2008, 11:29

COMUNICADO ÀS EMISSORAS DE RÁDIO
O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE (CAP), no legítimo exercício de seus direitos, comunica às emissoras de rádio, em todo o território nacional, que, a partir de 10 de maio de 2008, data de início do Campeonato Brasileiro 2008 ("Brasileirão 2008"), a transmissão radiofônica de partidas de futebol das quais o CAP participe, na condição de mandante ou não, será objeto de contrapartida financeira, sendo R$ 15.000,00 (quinze mil reais) o preço por partida e R$ 456.000,00 (quatrocentos e cinqüenta e seis mil reais) o preço pelo pacote, contendo os 38 (trinta e oito) jogos do clube.

Informamos que a cobrança pela cessão - não exclusiva - dos direitos de transmissão radiofônica de partidas de futebol do CAP não se aplica a flagrantes do evento, mas à transmissão integral, tudo em respeito ao direito de acesso à informação e liberdade de imprensa. Esclarecemos ainda que o presente comunicado não se aplica às partidas de campeonatos de futebol em andamento, as quais somente estarão sujeitas às novas regras nas próximas edições.

Os interessados em adquirir os direitos de transmissão radiofônica das partidas do CAP no Brasileirão 2008 deverão entrar em contato com o clube, por meio do endereço eletrônico cadastramento@atleticopr.com.br, até o dia 22 de abril de 2008, para formalização de contrato e credenciamento. As tabelas de preços para os campeonatos futuros serão divulgadas oportunamente.

Para maiores informações e esclarecimentos, pedimos aos interessados que contatem o CAP, através do endereço eletrônico cadastramento@atleticopr.com.br.

Curitiba, 10 de abril de 2008




CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE
Fiquei sabendo em off que o Cúritiba irá cobrar R$850,00 dinheiros, by Kassab em 10 vezes. :shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#265 Mensagem por Pedro Alves » 11 Abr 2008, 11:32

Pedro Alves escreveu:
Zeue escreveu:O Betão cairia como uma luva para os Poodles.
:?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Só isso.
ARRRRRGGGGGHHHHHH :!: By Maestro Alex.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#266 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 11 Abr 2008, 11:43

Tem lá minhas "diferenças" com o Atlético, mas o Betão já é demais, Zeue.

Não faz isso com os "caras" não

:lol: :lol: :lol: :lol:

Jalim

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#267 Mensagem por Zeue » 14 Abr 2008, 13:57

Popularizando o Futebol!

O Atlético sai na frente novamente na antipatia do público.

Pisa nas duas bolas, ao anunciar que a partir do próximo campeonato brasileiro, irá cobrar uma fortuna para que as rádios possam transmitir na íntegra os jogos do FURACÃO.

Não discuto se a idéia é legal ou ilegal, se é justa ou injusta. Mas colocar isso em discussão agora, é totalmente inoportuno, coisa de gente que não quer popularizar o futebol, e sim elitizar. Mas uma vez próximos de decidir um título.E a diretoria mais uma vez, fora de hora, compra uma briga que pode prejudicar os Poodles.

Será que eles estão dando bola para isso :?:

A prioridade em faturar, parece cegar a diretoria do PetShop.

O que me entristece o futebol, é que o Atlético mais uma vez deixa claro que parece querer se distanciar do seu torcedor, mesmo sendo em sua maioria, classes mais altas da população, me preocupo com o torcedor que não pode ir no estádio, que não possui TV a cabo, e que têm no rádio o unico jeito de acompanhar o seu time. Vai que a imbecil moda Poodle Atleticana pega...Como poderá esse torcedor, que é um fanático apaixonado, se transformar também num consumidor, como quer a diretoria que só pensa em $$$$ :!: :?:

Não acredito que a intenção do Atlético prospere, e qualquer torcedor lúcido sabe disso. O Poodle Atlético mais uma vez toma uma postura de vanguarda, cagando no paú e sentando em cima rebolando.

E isso pode virar moda ridícula Brasil a fora...

O futebol só perde com isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#268 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 14 Abr 2008, 14:56

Zeue

Não morro de amores pelo Atlético Paranaense. "Fruto" da recente rivalidade existente com o meu São Paulo ( eles insistem com esta história de "aliciamento", mas isto é outro assunto ), mas nesta questão de cobrar pelos direitos de transmissão dos jogos pelas rádios eu acho que eles estão certos.
As rádios não faturam vendendo cotas de publicidades em suas transmissões?
Não conheço as rádios do Paraná ( não acredito que seja diferente ), mas aqui em São Paulo tem grandes anunciantes pagando pelas inserções durante as transmissões. Cervejarias, redes de supermercados, lojas de móveis, indústria automotiva, etc....
Devem faturar "razoavelmente" nestas transmissões. Porque não pagar pelo "espetáculo"?
Quanto ao valor cobrado, não tenho ideia se é pouco ou muito, mas não vejo absurdo nenhum na cobrança.

Eu não pagaria pra ver o Atlético, mas cada um.........cada um.


Abraços

Dr. Jalim Rabei

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#269 Mensagem por Zeue » 14 Abr 2008, 16:34

As rádios daqui são todas quebradas, estão fadadas a merda se todos começarem a cobrar pelas transmissões.

Embora o pedaço do bolo seja perto de 1/3 da torcida que realmente acompanha futebol no estádio, os torcedores poodles já sofrem com elitização do futebol com preços caros, sem pacotes promocionais em grande escala.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#270 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 15 Abr 2008, 17:16

Zeue

Pode até parecer meio preconceituoso meu comentário, mas ao meu modo de ver a única forma de acabar com a violência e a bagunça nos estádios é aumentando o valor dos ingressos.
Fui muito a estádios. Hoje confesso que não tenho muita coragem não. Muito menos pra levar minha família.
Gostaria muito de ver famílias nos estádio. Segurança. Ter onde estacionar o carro. Transporte coletivo descente. Banheiros limpos. Lanchonetes de qualidade. A minha poltrona numerada reservada. Etc.
E não venha me dizer que isto é utopia, não.

Com seriedade é até relativamente fácil de atingir este objetivo. Só não sei porque não existe vontade política para se fazer.

O próprio estádio do Atlético é um exemplo de que é possível ao menos começar. Eu nunca fui, mas o que chega pra gente ( via imprensa ) é que ele é um pouco mais organizado que os demais.


abs

Dr. Jalim Rabei

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • baixada fluminense
    por brsafado35 » » em Casas de Swing
    1 Respostas
    405 Exibições
    Última mensagem por brsafado35
  • Luana paranaense
    por Socoraba » » em Acompanhantes Freelancers em São Paulo - SP
    4 Respostas
    1643 Exibições
    Última mensagem por Pedro Teixeira
  • Alicia furacão
    por XUCA31 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    235 Exibições
    Última mensagem por XUCA31
  • Juju Furacão
    3 Respostas
    1920 Exibições
    Última mensagem por le_picudo
  • Helô Paranaense (41)99155-1178
    por elconejo » » em Sorocaba
    1 Respostas
    864 Exibições
    Última mensagem por Postkoest

Voltar para “Esportes”