CELO escreveu:Em relação a perda de peso.............quais suas impressões e dicas para quem quer perder peso......com dieta e com auxílio de outras possibilidades...........
Abraço..................CELO
Perder peso não é fácil. O ideal neste caso, é diminuir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de proteínas e vegetais em geral. Deve-se evitar frituras e gorduas ruins a todo custo. Por exemplo, a gordura do leite e de laticionios em geral não é boa. O ideal é se tomar leite desnatado e laticíniios light. Deve-se evitar carnes vermelhas (cosumir pouco) e concentrar o consumo em carnes com menos gordura (peixe, aves).
Algumas gorduras são importantes pra quem quer perder peso. As monoinsaturadas são fundamentais, pois ajudam a cortar o colesterol ruim do organismo. Essa dica também é boa pra quem quer ganhar peso. São bons exemplos de gorduras monoinsaturas: azeite de oliva extra virgem, castanha-do-pará, nozes, amendoas, frutas secas em geral e amendoim. NO caso do amendoim, deve-se ter cuidado pois ele possui muito carboidrato, logo, deve ser consumido com cautela pra quem quer perder peso.
O azeite extra virgem é quase que um Santo Graal, pra se cortar o colesterol ruim do organismo. Recomendadíssimo pra todos os tipos de bodybuilders. Eu tomo 1 colherada de sopa de azeite antes de dormir. As castanhas também devem ser cosumidas ao longo do dia, sendo que catsanha-do-pará deve ser consumida no máximo 1 ou 2 por dia, pra se evitar intoxicação por selênio.
Além disso, vale uma boa suplementação com chá verde ou branco, cromo e omega 3. Essse componenetes, além de naturais, são excelentes auxiliares pra quem quer perder peso. Ainda há os chamados TERMOGENICOS, que são suplementos pra serem tomados à noite, eu acho. Não os conheço bem, mas sei que ajudam a queimar gordura de maneira mais intensa. Tenho ouvido falar deles, mas como disse, desconheço os resultados.
Outra dica fundamental, inclusive pra quem qyer ganhar massa muscular, é a de evitar carboidratos à noite, antes de dormir. Excessão daqueles com o peso muito abaixo do normal, o ideal é dormir com o organismo ZERADO de carboidratos. Ou seja, nada de leite, pães, massas e frutas antes de dormir (a não ser que vc precise ganhar gordura).
E associado a isso, treinos aeróbicos e séries de musculação mais longas. Uma boa noite de sono é outro fator importantíssimo, pois é dormindo que o organismo vai eliminando o colesterol ruim.
É importante ter em mente que tendo um bom controle da alimentação e levando o treinamento a sério, os ganhos virão, isto é certo. O que vejo muito, pra quem quer perder peso, é um relaxamento depois dos primeiros ganhos. A pessoa relaxa e cai em tentação, pois acha que vai sempre fácil perder novamente. Ai vc tem o efeito sanfona e um lado psicologico ruim, da questão. Ai, vai ficando mais e mais dificl de perder peso.