TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
SPY X
Forista
Forista
Mensagens: 1182
Registrado em: 17 Jul 2006, 11:10
---
Quantidade de TD's: 57
Ver TD's

#31 Mensagem por SPY X » 11 Ago 2007, 17:03

PERFEITO TIMTIM...DE FATO HÁ REGISTRO, SÃO SOCIOS E TUDO MAIS...POREM PARECEM MAIS DESORGANIZADOS QUE ORGANIZADAS...O QUE QUERO DIZER É QUE HAVENDO UMA BADERNA OU OUTRO TIPO DE OCORRENCIA...DIFICILMENTE SE IDENTIFICA O CAUSADOR PORQUE A TORCIDA ORGANIZADA...GERALMENTE NÃO É UNIFORMIZADA, E SE ESTÁ UNIFORMIZADA OS PADROES NÃO PERMITEM UMA IDENTIFICAÇÃO IMEDIATA, OU SEJA UMA ORGANIZADA DEVERIA PROTEGER SEUS MEMBROS CONTRA OS PENETRAS E PUNIR SEUS MEMBROS BADERNEIROS EXCLUINDO-OS...SERIA DE FATO UMA INSTITUIÇÃO COM CRÉDITO!!
MAS PREFEREM A MARGINALIDADE, NÃO QUEREM OU NÃO PODEM SERVIR DE EXEMPLO, HAJA VISTO QUE ESTÃO SEMPRE ENVOLVIDOS EM ENCRENCAS.

A PROPOSITO...APROVEITANDO E AGRADECENDO :wink: ...OBSERVEI OS SEUS REGISTROS NAQUELE TÓPICO...CARA, VOCE VAI FICAR CANSADO!!!..TEM GENTE QUE SE ZANGA POR BOBAGEM E NÃO SABEM LIDAR COM PROVOCAÇÕES E BRINCADEIRAS...MAS...O FREGUES SEMPRE TEM RAZÃO :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

tintln
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 22 Jan 2007, 15:22
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#32 Mensagem por tintln » 13 Ago 2007, 20:42

Tem razão spy ... em todo caso, no brasil o presidente da torcida recebe as cargas da acusação, naturalmente facil de ser driblada pelas nossas brechas na lei. eu realmente gosto de participar de organizadas.... mas faz um tempo que não consigo visitar a sede. de torcida organizada realmente não temos nada...

Qto ao outro assunto, eu reparei, e nem me esquento com isso, o unico que realmente lamento é um par se achar dono, que manda e desmanda e já deu pra notar que é sem futuro. enfim é como vc mesmo disse, se a situação fosse inversa, a coisa ia ser diferente. ... precisando estamos ai.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#33 Mensagem por Allan T.J.S. » 17 Ago 2007, 13:32

ME LEMBRO QUE QUANDO A GENTE IA NA TOKO, SEMPRE SAIA TRETA DE TORCIDA ORGANIZADA!!!

ÉPOCA FODA, SAUDADES!!!

MIL TRUTAS MIL TRETAS!!!

HAUhuHAuhUAhuHAuHAuhUAhuAHuHAUhUAHuHUAhuAH...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SPY X
Forista
Forista
Mensagens: 1182
Registrado em: 17 Jul 2006, 11:10
---
Quantidade de TD's: 57
Ver TD's

#34 Mensagem por SPY X » 20 Ago 2007, 20:09

ULTIMAS...TORCIDA DO VASCO BRIGAM ENTRE SI, FOI NECESSARIO INTERVENÇÃO POLICIAL, CARAIO...ENTRE ELES MESMOS :lol: COMO É QUE PUDERAM ORGANIZAR A BRIGA SEM QUE HOUVESSE CONFUSÃO SOBRE QUEM É QUEM :? AH...O VASCO É COLONIA PORTUGUESA!!! :lol: :lol: NÃO HOVIA TORCEIDOIRES ADVERSAIROS ENTÃO BRIGARAM SUZINHOS...POIS, POIS!!!! :lol: :lol: :lol:
TORCIDA ORGANIZADA É ISSO, ORGANIZAR UMA BRIGA SEM QUE HAJA ERRO NA HORA DO SOCO...VA SE FUDER :D :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#35 Mensagem por Allan T.J.S. » 20 Ago 2007, 20:44

A TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO VEIO PRA SÃO PAULO E PICOU O HORROR.

DEU TIRO NA PORCADA NO LARGO DO PAYSANDU.

TOMOU E QUEIMOU FAIXA DA RAÇA RUBRO NEGRA, OUTRA TORCIDA DO FLAMENGO.

TÁ LOKO A JOVEM FLA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

tricolor fornicador
Forista
Forista
Mensagens: 580
Registrado em: 11 Jan 2007, 10:16
---
Quantidade de TD's: 107
Ver TD's

#36 Mensagem por tricolor fornicador » 25 Set 2007, 12:00

O futebol e um reflexo da nossa sociedade, e a violencia e marginalidade nao poderiam ficar de fora....

Essas torcidas são nojentas e simplesmente proibir o uso de seus mantos de guerra nao resolvem os problemas. O problema é muito maior e a solução passa primeiro pela vontade de dirigentes de clube e políticos que muitas vezes se apóiam nesses marginais, fim da impunidade e agilidade na punição. Não é difícil, veja a inglaterra, como tantas outras mazelas da nossa sociedade, mas é´preciso vontade e competência, e com nosso governantes, acho impossível......

Não são paulinos, curintianos, palmeirenses ou santistas, são fanáticos por suas gangues (independente, gavioes, seja la qual for o nome) e existem apenas pra brigar entre elas, não imnporta mais o tyime e sim a torcida, haja visto no rio (em maior quantidade) brigas entre facções do mesmo clube..... As músicas não exaltam o futebol, o esporte,ou seus times do coração, e sim a violência a guerra a morte, É PATÉTICO

Frequento estádio há quase vinte anos ejá presencie inúmeras confusões com as "organizadas", já fui até assaltado por integrabtes de uma (independente) e sou são paulino.....

Enfim, é lamentáve, mas o futebol brasileiro é um reflexo do nosso país corrupto, terra da lei de gerson, impune e violento....

Abços

Tricolor fornicador

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

SPY X
Forista
Forista
Mensagens: 1182
Registrado em: 17 Jul 2006, 11:10
---
Quantidade de TD's: 57
Ver TD's

#37 Mensagem por SPY X » 25 Set 2007, 13:04

Concordo plenamente com nosso amigo FORNICADOR :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#38 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 25 Set 2007, 13:14

Nego Joe escreveu:
Dom Braz escreveu:Mesmo em lugares organizados essas torcidas existem, vejam as barbaridades que eles aprontam na Inglaterra... recentemente na Itália. São como pragas, são animais... a diferença é que na Europa o cara vai pra jaula.
Essa é a diferença, é organizado, e vai preso. :wink:
Para varias saiu pancadaria por lá novamente.

Tem todos os Italianos são "Boa Gente".

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Isabella Dantas
Forista
Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Set 2006, 14:27
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

FICHAMENTO

#39 Mensagem por Isabella Dantas » 25 Set 2007, 18:57

BOM REALMENTE ESTE EH UM ASSUNTO BASTANTE, POLEMICO, APESAR DE SER MULHER, GOSTARIA DE DEIXAR AQUI A MINHA OPINIAO A RESPEITO, POIS O FUTEBOL TB EH A MINHA PAIXAO... ENFIM, MTOS DELINQUENTES, BANDIDOS E MARGINAIS SE APROVEITAM DA "TORCIDA ORGANIZADA" PARA FAZER O SEU GANHA PAO.... ASSALTOS, ATOS DE VANDALISMO, ISSO ACREDITO NAO SER PROBLEMA DA TORCIDA ORGANIZADA E SIM DO NOSSO PAIS, QTO A BRIGAS, REALMENTE ISSO OCORRE, AGORA NA MINHA CABECA FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA, O VELHO DITADO QUEM PROCURA ACHA, CONCORDO QUE TEM MTOS ESTADIOS NO BRASIL, CUJA AREA DE DISPERCAO NAO SEJA DAS MELHORES, MAIS UM NEGUINHO DO CURINTHIA DESCER A PADRE LEBRET EM PLENO DIA DE CLASSICO SOZINHO (ULTIMA CENA DE BRIGA QUE PRESENCIEI EM ENTADIO....) EH PEDIR PARA MORRER, EM OUTRAS PALAVRAS, BURRICE TEM LIMITE NEH, MAIS PARECE QUE CERTAS PESSOAS CONSEGUEM IR ALEM, O QUE NAO CONCORDO MESMO, EH A QUESTAO DE AGORA VC TER QUE SER "FICHADO" PARA FICAR NUMA DETERMINADA TORCIDA, OU SEJA COM ISSO OUTRO FATO QUE PRESENCIEI NUM OUTRO JOGO DO SPFC SE NAO ME ENGANO CONTRA O INTER, ONDE A ARQUIBANCADA AZUL ESTAVA LOTADA, OU SEJA CRIANCAS, IDOSOS, ENTRE OUTROS SE APETANDO, ENQUANTO A LARANJA VAZIA, E COM CERTEZA NO MINIMO 10% DOS TORCEDORES DA AZUL FICARIAM NA LARANJA, SE PUDESSEM ENTRAR, MAIS O POLICIAMENTO, SIMPESMENTE BARROU.... A BURRICE FOI TANTA, QUE NO PROXIMO JOGO CONTRA O FLAMENGO, NAO EXISTIA MAIS ESSA "BARRADA POLICIAL", POREM COMO TUDO NESSE PAIS A DESORGANIZACAO COMANDA, JOGOS PODEM OUTROS NAO PODEM, E NOS TORCEDORES? COMO VAMOS FAZER PARA SABER SE PODEMOS OU NAO IR COM UM BONE OU UM CASACO DE UMA INDEPENDENTE OU OUTRA TORCIDA, SE NAO FORMOS FICHADOS? QUE PROBLEMA UM SIMPLES CASACO PODE CAUSAR AOS DEMAIS? REALMENTE FICO MTO PUTA COM ESSAS COISAS..... BOM EH ISSO..... BEIJOS A TODOS.....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8) :D :D :D :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: FICHAMENTO

#40 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 26 Set 2007, 09:40

Isabella Dantas escreveu:REALMENTE FICO MTO PUTA
Normal...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#41 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 03 Out 2007, 10:19

Paulo Serdan é suspenso por 90 dias
Membro de facção da torcida, ele admite ter agredido o técnico Márcio Vicente, do Sub-14


Demorou, mas a diretoria do Palmeiras resolveu adotar uma postura enérgica a respeito do torcedor Paulo Serdan, membro de uma facção da torcida, que admite ter agredido o técnico do time sub-14 do Verdão, Márcio Vicente. Ele não gostou de ver o seu filho, Kaique, ter sido substituído, ainda no primeiro tempo, de um jogo contra o Santos, realizado no último sábado na Baixada Santista, pelo Campeonato Paulista. Os dirigentes do Verdão o suspenderam preventivamente do quadro de associados por 90 dias.

Gilto Antonio Avallone, presidente da Comissão de Sindicância do Palmeiras, admite que tomou conhecimento do assunto somente através do noticiário divulgado pela imprensa. Mesmo assim, ele suspendeu o associado Paulo Rogério de Aquino, matrícula nº 58.614, conhecido como Paulo Serdan, pela agressão ao funcionário Márcio Vicente.

O dirigente também determino a instauração de procedimento disciplinar, conforme determinação dos demais membros desta comissão.

Paulo Serdan vai responder a sindicância instaurada sob nº CS 0040/2007, que lhe aplicou a suspensão preventiva, e terá o prazo de 15 dias para apresentar a sua
defesa. Além disso, caso o torcedor tenha apresentado uma proposta de aquisição de título de sócio remido do Palmeiras, o mesmo será indeferido.


Esse sujeito é um bandido, dos maiores existentes nas torcidas.

Vi uma reportagem que provocava briga contra a outra torcida do Palmeiras :!:

Gostaria de deixar esse sujeito por cinco minutos no Parque São Jorge.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Agredir um profissional no ambiente de trabalho, vai se fuder :!: :!: :!:

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#42 Mensagem por Adam West » 27 Out 2009, 20:47

Depois da palhaçada que aconteceu domingo, e de péssimas lembranças de colégio, quero mais que as torcidas se explodam:

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/e ... ?id=938107

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/e ... ?id=938108

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/e ... ?id=938233

O pior é a hipocrisia de campanha de paz no orkut. Enquanto passaram uma semana inteira propagando rivalidade sadia e paz entre torcidas.

Atletiba SEMPRE DÁ MERDA! Dos dois lados, dos dois estádios. E quem só quer ver um bom jogo que se fode.

Por essas e outras que não vou num jogo há anos e não me arrependo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#43 Mensagem por Roy Kalifa » 28 Out 2009, 06:56

Contra.

Totalmente contra Torcida Organizada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#44 Mensagem por Comedor da ZN » 08 Jan 2010, 18:26

Contra.

As Torcidas Organizadas não contribuem em nada para o futebol. Pelo contrário, usam a marca do clube sem pagar nada por issso, ganham preferencia na compra de ingresso para os principais jogos e afastam dos estádios o torcedor comum. Uma prova disso é que aqui em SP o públcio dos clássicos é menor do que nos jogs de menor interesse. A violência praticada por marginais que se dizem torcedores afasta quem vai para o estádio apenas para acompanhar o seu time de coração.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fire Action
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8239
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

#45 Mensagem por Fire Action » 09 Jan 2010, 14:16

TOTALMENTE CONTRA
PRIMEIRO QUE TORCEM NA VERDADE É PRA PROPRIA TORCIDA NAO PELO TIME
SEGUNDO PQ NA MAIORIA DAS VEZES É COMPOSTA POR VAGABUNDOS E MARGINAIS
TERCEIRO PQ AFUGENTAM O VERDADEIRO TORCEDOR DO ESTADIO
TODAS,SEM DISTINÇAO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bebezinhu
Forista
Forista
Mensagens: 2085
Registrado em: 03 Ago 2004, 10:02
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#46 Mensagem por Bebezinhu » 10 Jan 2010, 19:29

A FAVOR !!!!!

SOU CADASTRADO NA TORCIDA JOVEM DO SANTOS E TB PARA ENTRAR NO ESTADIO É PRECISO O CADASTRO NO FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL.

"ARTIGOS" ROUPAS . . . SOMENTE VENDIDO PARA SOCIOS EM DIA ( MENSALIDADE*) COM A TO.
NAO SE TEM NENHUM BENEFICIO PARA COMPRAS DE INGRESSOS ( TODOS SÃO IGUAIS )

* MENSALIDADE, PARA UM PREÇO MAIS EM CONTA NAS CARAVANAS PARA JOGOS FORA DE SÃO PAULO OU ATÉ MESMO PARA A BAIXADA, E TB PARA SUSTENTAR O ALUGUEL DA QUADRA, E NAO PODEMOS ESQUECER DAS ALEGORIAS PARA O CARNAVAL.

:D SEGUE O BONDE . . .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

HomemDeToalha
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 25 Set 2003, 01:56
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#47 Mensagem por HomemDeToalha » 12 Jan 2010, 16:47

Totalmente contra!!!

Torcida organizada só serve pra criar confusão. Presidida por pessoas que deveriam "colocar ordem na casa", também provocam confusões.

E também porque a maioria delas só pensa na escola de samba. Exigem títulos mas contribuir com o clube que é bom, nada!

Organizada é uma piada!

Contra! Contra! Contra!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#48 Mensagem por Jangada » 29 Nov 2012, 13:41

Eu sou contra. E acho o maior absurdo o fato do Ministério Público não se posicionar a respeito a nível nacional.
As grandes torcidas organizadas, em sua maioria ou totalidade, atuam como verdadeiras facções criminosas.
Vou elencar aqui alguns pontos positivos e negativos das mesmas.

Pontos positivos:

- São mais participativas no apoio ao time no estádio, elaborando novos cantos, levando baterias, bandeiras, faixas, sinalizadores, etc.
- Podem ter voz ativa frente à diretoria dos clubes, podendo funcionar como porta-voz da torcida em casos de protestos e reivindicações.
- Muitas têm atividades sociais beneficentes como campanhas para doações.

Pontos negativos:
- A rivalidade é elevada ao nível da irracionalidade e as brigas são mais organizadas que a torcida em si. Os cantos, os símbolos e os atos são, na maioria, incentivadores da violência.
- A possibilidade de atuação ou pressão política faz com que as mesmas exijam regalias das diretorias, tendo privilégios frente a outros torcedores tão presentes quanto os membros das organizadas.
- A ostilidade de seus membros afugenta as famílias dos estádios.
- A droga rola solta. Apesar de eu ser a favor da legalização e descriminalização, enquanto isto não acorre, a droga está vinculada ao crime e eu não quero, no futuro, meu filho envolvido com isso.
- As grandes organizadas inibem o crescimento de organizações de torcedores bem intencionados. Essa inibição ocorre de forma direta e deliberada, como uma proteção ao "espaço" conquistado.

O saldo entre os pontos benéficos e maléficos são as dezenas de jovens já mortos e milhares de outros feridos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#49 Mensagem por Pro » 29 Nov 2012, 22:38

Por mim tanto faz.
so acho que estaria precsando mudar a maneira de punir em casos de tumultos,brigas e outros.
ja que no final acredito que seria mais facil para achar qualquer envolvido em qualquer tumulto,se punissem os times das torcidas que se envolverão neles.quero ver se ninguem abri a boca ao ter o seu time punido por causa de outro torcedor.é o mesmo principio do:
Por alguns milhões a maioria de nos entregariamos as proprias mães as autoridades.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

UmarizalH
Forista
Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2012, 15:03
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#50 Mensagem por UmarizalH » 04 Dez 2012, 11:31

Sou a favor da existência, mas contra a "glamurização" delas. Exemplifico:

Em qualquer lugar do país, onde há jogo com a presença de torcidas organizadas, há grande mobilização de policiamento, uma "reserva" não-oficial de vagas para essas torcidas e outras regalias menores que já presenciei, como preferência para entrada e saída desses torcedores nos estádios, pontos que deveriam ser POR DIREITO direcionados a TODOS os torcedores, mas não são.

A "glamurização" que eu cito, tem como exemplo maior a torcida "Gaviões", mas a listagem a seguir serve para todas as outras, ainda que em menor escala, e tem causa/efeito diretamente ligados ao comportamento da imprensa:

1 - Quando há brigas, são "marginais"; quando há festa, são fiéis; (esse rótulo é usado pela imprensa de acordo com suas necessidades de IBOPE)
2 - Costumam ser tratados a pão de ló pelas diretorias, principalmente em tempos de "paz", com doação de ingressos e outras regalias que já citei, tirando de certa forma a oportunidade do João e da Maria, torcedores comuns, de irem ao estádio.
3 - São usados pela diretoria e imprensa, especialmente a Gaviões da Fiel, como instrumento de marketing. O que é uma ideia inteligente, mas com alguns pontos interessantes, que comento a seguir.

O Efeito "Fiel Torcida"

Eu chamo assim esse fenômeno que tenho acompanhado nos últimos anos e é protagonizado pela maior "organizada" do Corinthians. Antes sempre em pé de guerra com a diretoria, de alguns anos para cá, tem se tornado a principal fonte de marketing gratuito do time.
É notório que o torcedor alvinegro sempre foi apaixonado, mas há algum tempo - de maneira inteligente - essa paixão tem sido usada meticulosamente pela diretoria para atrair mídia - e novos "fiéis" - para a equipe.
Um exemplo peculiar, muito comentado nas rodas de bar etc, é a característica "única" que a torcida do CORINTHIANS tem de cantar - e apoiar - o jogo TODO. Uma falácia explorada a esmo pela mídia e pela diretoria, pois quem faz isso é a Gaviões da Fiel, um seja, uma parcela da torcida, inclusive com a ajuda de um ROTEIRO, que circula facilmente na internet, com os cantos organizados e cronometrados (desde o 1º minuto até o apito final). Com isso, a diretoria levanta a bola e a imprensa chuta pro gol: criando o mito da torcida MAIS fiel, que empurra o time o tempo todo, inclusive com uma câmera apontada para ela o jogo inteiro. Quem já foi ao pacaembu com uma tv portátil sabe, que é só o time tomar um gol que o estádio se cala, mas a Gaviões continua no roteiro, e a TV continua mostrando a "festa" da organizada como se fosse o estádio todo em apoio.
Um exemplo recente: a "despedida" no aeroporto. Todos sabemos que ali a MINORIA é de torcedores comuns e praticamente 99% eram da Gaviões e outras organizadas menores, mas a mídia (no G1, R7, Folha, Globo etc) afirma, quase com um gozo, que quem estava ali era o "fiel torcedor corinthiano, a nação de 3 bilhões bla bla bla". Dessa forma, a marca se expõe, o torcedor comum acredita que também faz parte daquele teatro, absorve seus produtos e todos ganham: diretoria, anunciantes, imprensa e "torcida".

Enquanto isso, o João Comum segue sua vida, esbravejando por todo canto que seu time é melhor, maior, com a torcida mais apaixonada, maior receita e bla bla bla, mas tomando no cú quando chega em casa e vê a geladeira cheia... de água.

Espero ter colaborado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#51 Mensagem por O Pastor » 08 Dez 2012, 12:59

SE vcs acham as organizadas brasileiras violentas. Deem uma olhada nisso aqui. SE conseguirem chegar nos 3 mins, entenderão o que é uma torcida violenta.

http://www.youtube.com/watch?v=YRUsxZrnRmE

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#52 Mensagem por O Pastor » 08 Dez 2012, 13:07

No mais, eu sou à favor das organizadas. Acho que a mídia faz muito alarde pra pouca coisa. O objetivo principal disso é manter o torcedor comum amendrontado, sentado no sofá e dando audiência pra ela.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#53 Mensagem por Jangada » 10 Dez 2012, 22:02

O Pastor escreveu:SE vcs acham as organizadas brasileiras violentas. Deem uma olhada nisso aqui. SE conseguirem chegar nos 3 mins, entenderão o que é uma torcida violenta.

http://www.youtube.com/watch?v=YRUsxZrnRmE
Discordo de você nobre Pastor.
Basta procurar os vídeos do confronto entre torcedores de São Paulo e Palmeiras no Pacaembú numa final de Taça SP e até mesmo os vídeos com os confrontos da Capital mineiro como a famosa briga na Rua dos Caetés ou aquela vergonha na porta do Chevrollet hall.
De qualquer forma, é tudo uma vergonha. São todos criminosos, marginais...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#54 Mensagem por Jangada » 10 Dez 2012, 22:03

O Pastor escreveu:No mais, eu sou à favor das organizadas. Acho que a mídia faz muito alarde pra pouca coisa. O objetivo principal disso é manter o torcedor comum amendrontado, sentado no sofá e dando audiência pra ela.
Pouca coisa???? Pessoas sendo mortas ou gravemente feridas é pouca coisa? Adolescentes se marginalizando e encontrando no esporte um incentivo a mais pra isso é pouca coisa???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#55 Mensagem por Jangada » 12 Dez 2012, 09:53

http://www.mg.superesportes.com.br/app/ ... ores.shtml

Muito pouca coisa por se tratar de punição a uma facção criminosa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#56 Mensagem por Jangada » 22 Fev 2013, 19:52

[ external image ]

Mais uma vítima. Agora os marginais atravessaram a fronteira pra tirar mais uma vida.
Quem atirou o rojão é culpado? Claro que sim.
A Gaviões da Fiel é culpada? Lógico.

Agora, pra mim os principais culpados são estes:
- Ministério público que é o responsável por fiscalizar, investigar e tomar atitudes (neste caso a única atitude plausível é o banimento das torcidas organizadas) a respeito dos atos destas facções criminosas.
- O Judiciário que também não pode se omitir.
- Os clubes que, uns menos, outros mais, dão privilégios a estes criminosos.
- A imprensa que não se posiciona a respeito com a dureza necessária.
- Eu e qualquer torcedor que, no estádio, cantam qualquer daquelas músicas que incitam a violência. Irei me policiar daqui em diante.

Somos todos uma cambada de filhos de uma puta!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
tio chota
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 2240
Registrado em: 29 Set 2007, 16:00
---
Quantidade de TD's: 164
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#57 Mensagem por tio chota » 22 Fev 2013, 20:32

Camarada Barquinho,

Tem o meu apoio total, esses bandidos uniformizados tem que ser banidos do mundo. :-x :-x

Tem torcedores profissionais que não trabalham, pois vivem viajando, só pensando em guerrear com outras torcidas. :doubt:

Cadeia neles :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Sds, Tio Chota

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#58 Mensagem por Jangada » 14 Mar 2013, 08:20

Palavras do Tostão:
"As pessoas foram se acostumando e, só agora, perceberam o óbvio, o caos, a guerra urbana que existe hoje no futebol e em toda a sociedade. Todos sabem as causas. Não há nada de acaso. Chega de discussões e de blá-blá-blás. Os responsáveis precisam agir, com rigor e rápido."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3961
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#59 Mensagem por _Born » 17 Mar 2013, 00:10

Nenhuma torcida organizada procura saber o antecedente de qualquer integrante. Rixas de bairro, sub-facções dentro de uma mesma torcida, tudo isso existe.

Tem gente que vive disso. A quantidade é o que importa, qto mais gente, mais mensalidade pros vagabundos. Cansei de ver jogos no Mineirão, onde a Máfia Azul através do imundo Fubá e demais VAGABUNDOS incitam a violência só porque o restante da torcida se recusa a cantar o que eles acham que deve. Cansei de ver torcedor do Cruzeiro brigando com torcedor do Cruzeiro.

A cena: você lá, torcedor de bem, pai de família, puto, constrangido, seus meninos escutando palavras de baixo calão. Se o seu time estiver perdendo, fatalmente estará com o sangue quente. Um babaca que no mano a mano é um pau no cú, que só faz o que faz porque tem uns 2k de marginais para acobertar. É um convite à merda em potencial.

Outra cena: você, pai de família, tem seu filho como integrante de uma joça dessas. Excursão para jogo onde a torcida é rival mesmo, de saírem às vias de fato. Pode rezar. O ônibus vai REPLETO de drogas, porretes, bombas caseiras e o caralho a quatro. Ritual de batismo no teu filho, primeira excursão? Corredor polonês. Para firmar o aprendizado, depredação em postos na estrada, arrastão, etc. Tocaia de outros torcedores rivais na rodovia, tudo cortesia de uma marcação precisa feita via internet, com antecedência. Chegam escoltados a partir de determinado ponto (se chegarem), assistem o jogo com o toba na mão e rezam pra sair, com não menos de duas horas depois do término do jogo (se saírem).

De fato, muito tem a ver com a facilitação das diretorias, porque o apoio "político" delas é importante. Ninguém em sã consciência vai querer a maior organizada do seu time insatisfeita, criando crise na arquibancada e dando entrevista pós-jogo criticando a estrela do time ou o técnico cuja multa vai na lua. Para todo cabeça fraca sem discernimento, sempre tem um formador de opinião, mesmo que seja em sua maioria um aglomerado de imbecis. Por isso, é melhor dar os ingressos.

Foi-se o tempo em que dava para ir ao estádio, sabendo que dava para voltar ileso. E que a torcida organizada tinha um papel de torcida mesmo. Vide o saudosimo de torcedores de verdade da época da Charanga do Galo, torcedor do América, Cruzeiro, etc.

Infelizmente, em muitas vezes hoje, o "inimigo" veste a mesma camisa.

Passou da hora de acabar com essa merda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: TORCIDAS ORGANIZADAS, VC É À FAVOR OU CONTRA???

#60 Mensagem por Jangada » 12 Abr 2013, 07:50

Hoje dois diretores da galoucura serão julgados pelo assassinato de um torcedor do cruzeiro ocorrido no final de 2010. Tomara que a justiça seja feita e que sirva de exemplo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Esportes”