Infelizmente nao vi o jogo final. Mas me surpreendeu o placar. Ridiculo pr'a uma final de NBA.
Lamentavel os Lakers tomarem uma GOLEADA, uma lavada, uma chinelada de 130 pontos. Acho que nem a Selecao Brasileira feminna, sem a Iziane, tomava de 130 do Dream Team 92 com MJ e' tudo

.
Meu Deus, que coisa horrorosa. Eu imaginei que os Celtics fossem vencer, ate' porque o time dos Lakers nos 5 jogos anteriores tiveram muitas dificuldades, mas nao dessa forma. Isso talvez mostre que tem alguma coisa errada com a NBA, sei la', talvez irresponsabilidade de alguns jogadores. Parece que venderam o jogo pra alguma casa de apostas. Coisa feia.
Eu em determinado momento das series contra os Cavs e contra os Pistons, duvidei que os Celtics pudessem vencer. Principalmente devido ao destempero absoluto do Kevin Garnett em alguns momentos. Contra os Cavs foi ridiculo, chegou a sair no tapa com um maluco que esqueci o nome. Mesmo contra os Lakers, Garnett esteve muito mal, contra uma defesa fraca, desartuculada. Me pareceu claro que se Garnett tivesse feito o seu jogo habitual, os Celtics teriam feito 4x0 nessa serie.
Talvez tenha sido nervosismo de estreia de um jogador que sempre jogou em um time de pouca visibilidade na Liga, caso dos Timberwolves e que ao passar pr'um time grande e numa situacao de playoff, isso tenha pesado. A pressao e' muito maior.
SEja como for, os Celtics podem abrir uma dinastia a la Lakers, Bryant-O'Neal, ou Spurs.
Veremos.