Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#646 Mensagem por O Pastor » 18 Jul 2013, 10:04

Bom, foi um jogo onde muita coisa ficou clara pra mim, sobre a campanha do Galo nessa Libertadores e o desafio que nos espera na próxima quarta-feira.

Eu discordo do Jangada de que o Galo tenha jogado melhor que o Olimpia a maior parte do tempo, não vi isso não. O Galo mais uma vez perdeu por não saber jogar, vou explicar meu ponto de vista.

O time do Olimpia não conseguia dar 3 passes seguidos sem errar. Jogou o tempo todo na ligação direta, não porque o Galo marcava muito, simplesmente porque é um time limitadíssimo. É ruim, essa é a verdade, bem pior que o NOB. Só que joga o que tem que se jogar numa Libertadores, coisa que o Galo não vem conseguindo fazer, principalmente fora de casa. A rigor, o Olimpia teve umas duas grandes jogadas individuais, a do gol e do quase gol no 2T. O segundo gol deles, foi de uma tremenda felicidade, provavelmente vão se passar mais 1000 anos e eles não conseguirão aquela condição, aquele acerto aos 48 minutos do segundo tempo. Sorte ou não, o resultado foi merecido. O ataque do Galo simplesmente não funciona.

O que vem acontecendo com o Galo fora de casa?? Contra o SPFW, sejamos honestos, o time bambi estava acabando conosco, ganhavam de 1x0 e poderiam ter feito muito mais. Só que aí, o Lúcio nos ajudou e permitiu que equilibrássemos o jogo, caso contrário teríamos perdido. Contra o TIjuana, idem, tomamos 2x0 com uma facilidade incrível, fora o baile e só não saiu o terceiro e o quarto por pura incompetência do time mexicano. Mas nesse jogo, brilhou a estrela do Diego Tardelli, que carregou o time nas costas e nos conduziu ao empate em 2x2. Nas semis contra o NOB, a história se repetiu. Só que desta vez não houve "milagre", ou melhor dizendo, o milagre foi não ter perdido de mais, 2x0 ou 3x1 seriam o mais justo. E finalmente contra o Olimpia, a surrada história se repete. Eles perderam um gol incrível no 2T, e a rigor tivemos apenas um lance claríssimo com o JÔ, em que o goleiro deles fez grande defesa. Logo, 2x0 ou 3x1 pra eles teria sido o justo de qualquer jeito.

O que impressiona no Galo, é que o Cuca ainda não percebeu que jogar fora de casa, em Libertadores, não pode ser como jogar em casa. Nossa marcação nas duas laterais é deficiente, nossos médios volantes ficam ultra sobrecarregados, fisicamente são baixos e não tão fortes e pra piorar jogamos com 4 jogadores com característica de ataque. Não dá pra ser assim fora de casa. Tem que começar o jogo fechadinho, cauteloso, estudando o adversário, nos contra-ataques. Besteira esse negócio do Cuca querer fazer bonito, bancar o herói do futebol que joga sempre pra frente, pura bobagem. Ontem mais ainda. É final de campeonato, pô!! Não dá pra jogar com 4 atacantes, tem que ter paciência, cozinhar o jogo e se possível matar no final. É o que todos os times fazem. Foi o que o Corínthians fez ano passado contra o Boca, quando empatou no finalzinho. Mas o Cuca parece iludido demais com o time, pensa que tem o Barcelona nas mãos e acha que vai ganhar fora de casa jogando assim. Ele não percebeu que todos os nossos jogos fora de casa nessa fase final foram muito ruins. Não há vergonha nenhuma em se jogar fechado, com inteligência, explorando os erros do adversário. O Galo está fazendo tudo errado, tenta abrir o jogo e toma bolada nas costas o tempo todo, nossos adversários já perceberam isso. Contra o NOB essa foi a tônica e ontem, o primeiro gol do Olímpia foi assim, com a bola puxada da esquerda pro centro. E olha que o Olimpia se enrolava todo com a bola nos pés. Na boa, estamos parecendo um time bobo. Não conseguimos nem atacar e nem se defender, simples assim.

Mas, mesmo com essa tática arriscada, se o ataque funcionasse, fizesse pelo menos 1 gol por jogo, sempre, tudo bem. Só que nosso ataque, depois da final do Mineiro, simplesmente não existe mais. Ontem, tirando o Tardelli, o resto do time não existiu. Só o Marcos Rocha tenta chamar a responsabilidade, só que ele não vai ser o cara que vai fazer o lance do título. Esse papel tem que ser do R10, que parece que desistiu de jogar. Me desculpem, é o nosso melhor jogador, mas numa FINAL de campeonato, ele tem que ser o nosso Michael Jordan. Ele tem que chamar o jogo, ele tem prender a bola, tem que chamar a marcação, ele tem que ser o termômetro do time. Mas infelizmente, eu tenho visto um jogador apático, de cabeça baixa, parecendo que está num jogo da 5a, rodada do Campeonato Mineiro. Desse jeito não dá. Já basta o Richarlyson no time, e ainda ter de aguentar nosso melhor jogador, desanimado?? Esquece!!

Agora muita coisa se complica. O Olimpia continua sendo um time limitado, mas times paraguaios, historicamente, são ótimos pra defender resultados. E ao contrário do Cuca, eles vão jogar com o país inteiro na defesa, e vão tentar nos matar no contra-ataque. Há o fator psicológico do Independência que não teremos. A ausência do Marcos Rocha que se não ia decidir o campeonato, pelo menos vinha sendo um dos poucos a partir pra cima, a arriscar. Enfim, vai ser bem mais difícil do que foi contra o NOB. O raio vai ter de cair mais uma vez no mesmo lugar...

Com o R10 de cabeça baixa e entregue, penso até se não seria hora de começar o jogo com o Guilherme, que é horroroso, mas pelo menos tem mais empolgação. Até o Neto Berola no lugar do R10 começa a ser uma boa opção. A verdade é que ou o Galo toma um choque elétrico e volta pra pista, ou vai deixar escapar uma chance incrível de ser campeão.

Eu sou realista, sempre. Nem otimista, nem pessimista, simplesmente realista. Falo o que tiver de falar, crítico quem tiver de criticar e pronto. Elogios quando eles forem merecidos. Perder essa Libertadores seria terrível, mas não muito diferente de 1976, 77, 80, 83, 85, 86, 87, 91, 94, 97, 99, 2001 e 2012. Por isso, estou meio que vacinado e se não der esse ano, quem sabe o ano que vem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#647 Mensagem por Chinelo Havaiana » 18 Jul 2013, 12:37

Firmem o corpo aí camaradas, vamos reverter essa situação.

Com o galo é assim mesmo, é só no sofrimento. Se não for sofrido não é galo.

03 observações:

1 - R10 foi decepcionante. Não adianta nada chamar rede globo, fazer matéria de quase 01 hora no Esporte Espetacular sentado nas arquibancadas do Mineirão, chorar, agradecer...e dizer que o sonho é ganhar a libertadores com a camisa do galo..e quando chega na final me entra em campo desmotivado, descompromissado e com o semblante da derrota. Eu confio nele, pois é um grande jogador. Na partida de volta que ele desfile em campo sua habitual categoria, mas com objetividade e principalmente que demonstre empenho.

2 - Goleiro defende e atacante ataca. Que porra é essa de inventar moda de atacante ir guardar canto de goleiro. Vai para puta que pariu! Vai fazer isso logo na final da libertadores, por que não testou essa jogada no campeonato mineiro? Não teve faltas daquele lugar do campo? Os batedores eram uma merda? Que Porra! O Victor é um goleiro de 1.90 e cacetada, grande elasticidade, ótimo jogador, sortudo, milagreiro, mas logicamente que toma gols. E, senhores, existem cobranças de faltas indefensáveis! Só que a de ontem era defensável. Cuca vacilou feio e que isso nunca mais se repita.

3 - Eu mandei mais de 500 emails para o site do Galo exigindo a saída do Serginho. Mesmo ele sendo da base e um cara humilde e batalhador. Só que além de grande deficiência técnica, pra completar ele é daqueles jogadores afobados, ansiosos, birutas. Eu estou falando há tempos que Richarlyson não é jogador para o galo, além da limitação técnica, historicamente superada pela garra e vigor físico, ele é muito biruta, muito afobado. Em qualquer profissão não dá pra ser afobado desse jeito. Imagina um professor afobado, um médico afobado? Já ajudou muito entrando em situações de jogo que era pra segurar, mas não tem mais espaço no plantel.

Eu acredito! A massa acredita!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#648 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 18 Jul 2013, 12:41

O Galo subiu no telhado??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#649 Mensagem por Fortimbrás » 18 Jul 2013, 18:49

Furo de reportagem!

Acaba de ser encontrado o bisneto que a família de Vicente mateus julgou como perdido na década de 90. E ele atende por Luan, jogador do Atlético Mineiro.

Vejam a declaração do rapaz após o jogo de ontém:

"Ao tentar mostrar otimismo em relação a virada do Galo na final da Taça Libertadores citando o velho ditado "A esperança é a última que morre", Luan, atacante alvinegro, acabou se enrolando e soltando essa pérola: “Temos mais 90 minutos. É esperar quarta-feira para fazer um grande jogo. O gramado do Mineirão é perfeito para a gente fazer uma grande partida. A esperança é a única que morre”. "

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/f ... slideshow/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#650 Mensagem por Fortimbrás » 18 Jul 2013, 19:12

O Pastor escreveu:
Com o R10 de cabeça baixa e entregue, penso até se não seria hora de começar o jogo com o Guilherme, que é horroroso, mas pelo menos tem mais empolgação. Até o Neto Berola no lugar do R10 começa a ser uma boa opção.

Jesuis Amado!!!!!

Neto Berola no lugar do R10?????

melhor não, melhor não...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#651 Mensagem por Jangada » 18 Jul 2013, 19:41

É Pastor... Depois dessa do Berola não dá pra crer no seu realismo. Tá mais pra surrealismo! :lol: :lol: :lol:

Confrade Fortim, de onde você tirou essa de cadeiras azuis no Mineirão????

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#652 Mensagem por Fortimbrás » 18 Jul 2013, 20:08

Jangada escreveu:É Pastor... Depois dessa do Berola não dá pra crer no seu realismo. Tá mais pra surrealismo! :lol: :lol: :lol:

Confrade Fortim, de onde você tirou essa de cadeiras azuis no Mineirão????

cara, a não ser que estivesse numa viagem de ácido, tenho certeza de ter visto cadeiras azuis e brancas no anel mais baixo do mineirão no último jogo do Cruzeiro.

a impressão que passa pela TV é que cabe gente que só a bobônica no Horto... tinha de ser lá esse jogo, véi

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#653 Mensagem por Jangada » 19 Jul 2013, 09:01

Não Fortim... Não tem nenhuma cadeira azul no Mineirão. O ácido corroeu aí velho! rsrsrs

Por falar em Mineirão, eis que a Minas Arena abaixou a bola e deu condições um pouco mais decentes pra realização da final.
Aliás, condições estas muito mais favoráveis do que aquelas obtidas pelo time da Enseada das Garças que se diz "dono" do pedaço.

Mas pra convencer o turco e tirar o Galo do Horto, eles vão ter que adular muito mais o homem...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#654 Mensagem por Compson » 19 Jul 2013, 11:09

O Galo tem mais renda mandando no Horto do que em parceria com o Mineirão?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#655 Mensagem por Jangada » 19 Jul 2013, 11:32

Com o Mineirão cheio a renda é maior.
Mas ao projetar uma média de público dos últimos anos jogando no Mineirão, o Independência é mais lucrativo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#656 Mensagem por Fortimbrás » 20 Jul 2013, 09:06

Esses dias , estava conversando com um casal de professores aí de BH. O cara era cruzeiro e mulher era Galo. papo vai, papo vem, eles disseram que moram nos arredores do Mineirão e, ao contrário do que possa parecer, não gostam do que foi feito por la´.

Citaram um local que era arborizado e que teve de ser remodelado para dar lugar a um estacionamento meio furreca, que não cabe tantos carros assim. Eles não gostaram nem um pouco dessa mudança.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o que eles disseram do Mineirão por dentro. Ficaram putos com o que fizeram com o feijão tropeiro. Dizem que , por influência dos novos donos, o feijão tem uma nova receita, que tirou o paladar da anterior, muito apreciada por todos. O de agora, dizem, é uma farsa.

Reclamam também da questão dos lugares numerados, que não funciona na prática. Voc~e escolho o teu lugar antes de comprar, paga um preço bem salgado e , ao invés de ter sossego por conta disso é surpreendido ao chegar com um manézão todo refastelado na sua cadeira. Aí voc~e tenta conversar com o sujeito, já que não tem ninguém por perto para fiscalizar essa porra, o cara diz que não vai sair, diz que também sentaram no lugar lele, a coisa fica complicada. Ele disse que , no caso dele, ficou de pé, na frente do filho da puta que estava na sua cadeira e não saiu de la´até boa parte do segundo tempo, tal transtornado tinha ficado com o fato.

Aí você vê como o cara falava do Mineirão velho, das bancas de rango que haviam na entrada do estádio, de como as pessoas chegavam bem antes e ficavam por elas, esperando o jogo começar e todo mundo assistia o jogo sem esse tipo de transtorno de assento numerado e com direito a um rango muito mais maneiro.

Esse coisa de padrão FIFA precisa ser revista , quando o jogo em questão não for da seleção.

A verdade é que quem paga 80 mangos para ver um jogo de futebol é o mesmo cara que, quando compra um assento no avião, vai no seu lugar e senta lá e não perturba ninguém. É o cara que vai no cinema do shopping, compra o seu lugar numerado, vai lá, senta no seu lugar e não fica aporrinhando os outros. Porque esse filho da puta age diferente num jogo de futebol? Até que esses caras sejam educados, tem de encher os estádios de gorilas, que já cheguem acelerando esses pederastas assim que forem avisados da sua atuação.

Se todo mundo estiver sentado em lugar trocado, todo mundo vai ter de sentar no seu assento e foda-se. Vai perder boa parte do jogo pra aprender a ter educação. Cambada de folgados filhos da puta do caralho.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#657 Mensagem por Jangada » 20 Jul 2013, 10:38

Fortim, sobre a piora do Mineirão, é isso mesmo que o casal disse. E vai além dos problemas relatados pelo casal.
O que fizeram com a área verde foi um verdadeiro crime ambiental. O que se vê é um mar de concreto. Tudo cinza. Horrível.
A consequência disso, agravada pela ampliação da cobertura, foi o aumento considerável da temperatura no interior do estádio. É um grande microondas.
Como se não bastassem esses problemas, a administração do estádio está sendo feita por gente totalmente inexperiente nessa área e sem o mínimo de interesse em satisfazer o consumidor ou manter a tradição do falecido Mineirão. O fim do tropeiro é apenas um dos sintomas.

O problemas com os lugares marcados ocorre principalmente em jogos das Marias e eu explico o motivo.
O programa de sócio torcedor das Marias prevê possibilidade de escolha, entre as variações de preço, de acesso a diferentes setores do estádio. No entanto, quem paga o sócio torcedor, não tem lugar marcado. Já o torcedor não sócio que compra ingresso pro mesmo setor, tem lugar marcado. O sócio torcedor chega e senta em qualquer lugar. E depois, com o setor quase cheio, chega o torcedor não sócio com o bilhete reservado para aquele assento.

Total falta de organização do consórcio e do clube.

Em jogos do Galo isso não ocorre pois os sócios Galo Na Veia Black ficam em um setor exclusivo. E os Galo Na Veia prata, reservam os assentos (no caso do Mineirão) como qualquer outro torcedor. No Independência não há marcação de lugar pra ninguém.

Saudações!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#658 Mensagem por Jangada » 20 Jul 2013, 18:49

Esta fase do Atlético tem me lembrado aquela música do Camisa de Vênus: “Eu acredito no bem e no mal, eu acredito no imposto predial, eu acredito, EU ACREDITO! Eu acredito nos livros na estante, eu acredito em Flávio Cavalcanti, eu acredito, EU ACREDITO! Não vai haver amor nesse mundo nunca mais!”. Ah, isso vai haver, sim. No Mineirão, quarta-feira que vem.

Acreditar é a essência do atleticano. Por causa do Atlético, desacreditei de Deus aos 10 anos de idade. Como poderia o velho barbudo lá em cima permitir que José Roberto Wright e José de Assis Aragão nos operasse aqui embaixo? Por causa do Atlético, perdi a fé na matemática: que valor tem a estatística se chegamos 14 vezes numa semifinal de Brasileiro e ganhamos apenas um? Advém daí meu medo de andar de avião.

Acontece, porém, que desde o começo dos tempos o ser humano acredita em alguma coisa, na sua eterna busca por entender as questões fundamentais da existência: “Doncovim”? “Proncovô”? “Quencossô”? Por esse motivo, proliferaram adivinhos e druidas, tarólogos e sacerdotes. Numa distante província romana, um sujeito subiu num banquinho para dar respostas ao povo. Era Jesus.

O atleticano também é ser humano e, na sua necessidade de acreditar em alguma coisa, ele acredita no próprio atleticano. Acredita na força sobrenatural de sua torcida, capaz de ir a pé para o Marrocos em dezembro, abrindo o Atlântico no meio como se fosse Moisés.

Quando percebia a queda iminente do avião em que eu estava (acontecia sempre), mentalizava o Mineirão lotado. Nunca tive dúvida de que a torcida do Atlético produz milagres. É por esse motivo extraterreno que não há um só atleticano que não acredite no título quarta-feira que vem – não há um único e solitário descrente. Enquanto fingimos trabalhar, o atleticano está como o cientista que acredita em Einstein, o muçulmano que crê em Maomé: não é que ele acredita – ele tem certeza.

O atleticano pode ter dúvida sobre o melhor esquema de jogo. Mas não tem qualquer dúvida de que a devoção de milhões de atleticanos juntos vai empurrar aquela bola pra dentro três ou quatro vezes, e a gente vai levantar essa taça impossível, esse “título importante” que desta vez não escapa. Porque um roteiro escrito com aquele gol do Luan no final, com a canhota do Victor, com o chute do Guilherme aos 50 do segundo tempo só pode ser um épico pra matar a gente de emoção e alegria. E de que outra forma o atleticano merece morrer? Dormindo tranquilo? Transando? Me nego a morrer assim. Vou morrer de alegria vendo o meu Galo e não quero nem saber.

Eu olho a fila do ingresso na porta da sede e não consigo enxergar uma fila. São devotos esperando o dia santo em que vão gritar “É CAMPEÃO!” chorando todas as lágrimas do passado, tudo aquilo que pesa sobre os nossos ombros desde 1977. Não é o ingresso que esse pessoal deseja – é o tíquete que libera cada um de nós das injustiças de sempre, da cabeça de burro que alguém enterrou, da matemática que nunca calcula ao nosso favor.

Não, não se trata de futebol. Quando o Galo entrar em campo na quarta-feira, a nossa vida vai com eles – a nossa e a dos que já se foram, como o meu amigo Leandro, como o meu tio Alberto. Galo, jogai por nós! Porque nós jogaremos por vocês, como sempre e como nunca.


Fred Melo Paiva - Estado de Minas
Publicação:20/07/2013

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#659 Mensagem por Fortimbrás » 20 Jul 2013, 19:36

Confrades , peço permissão para colar aqui um texto do Roberto Drummond, que todos vocês já conhecem, mas que algum torcedor de outro clube certamente nunca leu. É muito bonito.

Ser atleticano -


Se Houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.
Ah, o que é ser atleticano?
É uma doença?
Doidivana paixão?
Uma religião pagã?
Benção dos céus?
É a sorte grande?
O primeiro e único mandamento do atleticano é ser fiel e
Amar o Galo sobre todas as coisas.
Daí que a bandeira atleticana cheira a tudo neste mundo.
Cheira ao suor da mulher amada.
Cheira a lágrimas.
Cheira a grito de gol.
Cheira a dor.
Cheira a festa e a alegria.
Cheira até mesmo a perfume francês.
Só não cheira a naftalina, pois nunca conhece o fundo do baú, trêmula ao vento.
A gente muda de tudo na vida.
Muda de cidade.
Muda de roupa.
Muda de partido político.
Muda de religião.
Muda de costume.
Até de amor a gente muda.
A gente só não muda de time, quando ele é uma tatuagem com as iniciais C.A.M., do Clube Atlético Mineiro, Gravado no coração.
É um amor cego e tem a cegueira da paixão.
Já vi o atleticano agir diante do clube amado com o desespero e a fúria dos apaixonados.
Já vi atleticano rasgar a carteira de sócio do clube e jurar:
—Nunca mais torço pelo Galo!
Já vi atleticano falar assim, mas, logo em seguida, eu o vi catar os pedaços da carteira rasgada e colar, como os Amantes fazem com o retrato da amada.
Que mistério tem o Atlético que às vezes parece que ele é gente?
Que a gente o associa às pessoas da família (pai, mãe, irmão, filho, tio, prima)?
Que a gente confunde com a alegria que vem da mulher amada?
Que mistério tem o Atlético que a gene confunde com uma religião?
Que a gente sente vontade de rezar "Ave Atlético, cheio de Graça?"
Que a gente o invoca como só invoca um santo de fé?
Que mistério tem o Atlético que, à simples presença de sua camisa branca e preta, um milagre se opera?
Que tudo se alegra à passagem de sua bandeira?
Que tudo se transfigura num mar branco e preto?

Por Roberto Drummond

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#660 Mensagem por Fortimbrás » 20 Jul 2013, 19:53

Jangada, ele comentou esse lance das árvores, e você precisava ver o rosto do sujeito quando tocou nesse assunto. Apesar da educação do sujeito, você sentia na voz e na fisionomia do cara um misto de ódio e impotência que são difíceis de exprimir em palavras.

Mudanças acontecem, não temos como impedir. Faz parte da vida. O que causa espécie é quando você vê que mudam as coisas cagando para o que a maioria das pessoas quer e pensa. É triste, mas , com o tempo, as pessoas vão se acostumando com a nova realidade.

"Eu olho a fila do ingresso na porta da sede e não consigo enxergar uma fila. São devotos esperando o dia santo em que vão gritar “É CAMPEÃO!” chorando todas as lágrimas do passado, tudo aquilo que pesa sobre os nossos ombros desde 1977. Não é o ingresso que esse pessoal deseja – é o tíquete que libera cada um de nós das injustiças de sempre, da cabeça de burro que alguém enterrou, da matemática que nunca calcula ao nosso favor."

O texto todo é muito foda , mas esse trecho me emocionou um pouco, porque me lembrou de coisas que senti quando ganhamos o título brasileiro de 90. Àquela época, a mídia que não gosta do Corinthians nos acusava de ser um time regional. Um papa paulistinhas. Isso ficou pra trás em 90, mas voltou com força em 1999, quando perdemos pro Palmeiras duas vezes na Libertadores, nos penaltis, tendo time pra ganhar dos caras. Mas perdemos, e eu não vou mentir não, doeu pra caralho. Ainda assim, continuei firme pra ver meu time ganhar esse campeonato de forma invicta. Agora, vão ter de inventar outra coisa pra nos zoar.

eu me identifico a beça com o que vocês estão passando, porque sei bem o que é passar por um jejum de títulos sem perder a paixão.

tem de acreditar mesmo. o nome dessa porra é futebol.

já vimos acontecer de tudo.

enquanto o juiz não apitar o fim do jogo, tem de jogar com o time, como vocês sabem fazer tão bem.

O Galo não estará sozinho na quarta, haja o que houver.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Clube La Confraria
    0 Respostas
    306 Exibições
    Última mensagem por -Dante
  • SP Loung clube
    por Tiozinpoke » » em Privês - SP
    0 Respostas
    750 Exibições
    Última mensagem por Tiozinpoke
  • SP Loung clube
    por Tiozinpoke » » em Privês - SP
    0 Respostas
    432 Exibições
    Última mensagem por Tiozinpoke
  • Clube da punheta
    por Tenso » » em Pedido de Informações
    12 Respostas
    699 Exibições
    Última mensagem por CounterGuy

Voltar para “Esportes”