Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#661 Mensagem por O Pastor » 21 Jul 2013, 11:29

Meus amigos, eu penso que o Galo é o Boston Red Sox do futebol. Vcs não conhecem a história de um dos times mais populares do beisebol estadunidense (o segundo mais popular)??

No começo do século XX, o Boston tinha a melhor equipe do esporte, nos EUA. Era um time fantástico que contava com o maior jogador de todos os tempos, o lendário Babe Ruth. Em 1918, depois de brigar com os dirigentes do time, ele se mudou para o New York Yankees, em 1918. Naquele ano o Boston foi o campeão da World Series e seria o seu último título até 2004, ou seja, 86 anos sem títulos. Essa longa seca foi chamada de a "maldição de Ruth", porque do outro lado, o rebatedor mais famoso da história, ganhou tudo com os Yankees, bateu todos os recordes e o transformou no time mais popular do país. Red Sox e Yankees fazem até hoje o maior clássico do país, uma das maiores rivalidades do esporte.

Então, até o jogo de quarta-feira, o Galo estará sob alguma maldição que não sei dizer exatamente qual é. Ela pode se encerrar na quarta, ou não, dependendo da vontade dos deuses do esporte. Vendo pela ótica de um torcedor dos Red Sox, a seca do Galo nem é tão ruim. Dizem que estamos 42 anos sem ganhar nada de relevante, o que discordo. Ganhamos uma difícil Conmebol em 1992 (o equivalente a Sul-americana de hoje), alguns Mineiros foram difíceis também, mas ok, vamos entrar no jogo da mídia e acreditar que estamos 42 anos sem títulos. É quase a metade da seca dos Red Sox e pode acabar nessa quarta-feira.

É muito difícil numa decisão fazer 3x0 num adversário que vai jogar fechado, explorando os contra-ataques. SE conseguirmos isso, nos coroaremos como um dos maiores campeões da história do torneio. SE não conseguirmos, a maldição seguirá e o Olimpia será justamente o campeão da América.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#662 Mensagem por Chinelo Havaiana » 21 Jul 2013, 19:53

Não consegui comprar ingresso para a grande final.

Não tenho o "galo na veia prata", não dormi na fila, não acampei na sede, não paguei ninguém para ficar na fila e por questões ideológicas não compro ingresso de cambistas...

A vida é assim, tem milhões querendo ir e só entram 65 mil, portanto tem que ter esforços ou "esperteza" dos que querem ir.

O meu único esforço foi madrugar e chegar hoje às 4h da matina na bilheteria no Mineirão. Pensei que seria um dos primeiros. Ledo engando, tinha uns 3 mil na minha frente.

No primeiro dia de venda acabou os ingressos de R$100 e muitos dos de R$200. Fui com a expectativa de comprar o de R$ 200. Mal mal a fila começou a andar e já vi neguinho falando que não tinha mais os de R$ 200. Persisti, já tava lá mesmo.

Dito e feito. Depois de horas chega a minha vez e só tinham entradas de R$ 400 e R$ 500. Meu amor pelo galo é bem parecido com aquele do poema do Roberto Drumond postado pelo confrade fortim, mas 400tão é inviável!

Por que que a diretoria burguesa do Kalil não disponibilizou mais ingressos "Populares" (bem entre aspas mesmo) de R$ 100?

Paciência!

Vou pegar os 100 conto e fazer uma bagunça aqui no barraco, porque num tô muito animado para encarar esses telão não.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#663 Mensagem por Mistar Gaga » 21 Jul 2013, 21:31

E deem-se por satisfeitos porque graças ao regulamento 62 mil atleticanos poderão ver a final e não 35 mil, empoleirados no horto, como queria a diretoria do Atlético.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... porta.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#664 Mensagem por Jangada » 23 Jul 2013, 20:14

"Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento." Esse é nosso mantra. O Galo é nossa religião.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Asturias
Forista
Forista
Mensagens: 3435
Registrado em: 22 Fev 2007, 15:02
---
Quantidade de TD's: 238
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#665 Mensagem por Asturias » 24 Jul 2013, 12:13

Apesar da minha real torcida pelo galo até por ser o time do estimado Chinelin sinto lhes informar que o treinador de vocês é o senhor Cuca. Ai já viu né. Mas de qualquer maneira boa sorte ai!

Inté.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#666 Mensagem por Chinelo Havaiana » 25 Jul 2013, 10:21

Asturias escreveu:Apesar da minha real torcida pelo galo até por ser o time do estimado Chinelin sinto lhes informar que o treinador de vocês é o senhor Cuca. Ai já viu né. Mas de qualquer maneira boa sorte ai!
Valeu pela força Big!

Campeão da Taça Libertadores da América 2013.

As análises técnicas e táticas acerca da partida eu vou deixar para os confrades Pastor e Jangas, que entendem muito mais de futebol do que eu.

Estou muito contente e feliz. Viver é muito bom e a vida tem muitas coisas boas, tem umas pessoas que se emocionam ao ver o Papa, outras gostam de calor e outras de frio. Eu, como milhões de outros seres humanos, gosto de futebol, de ter uma agremiação predileta, de torcer por um time, acompanhar seu dia-dia.

Galo na derrota. Galo na vitória. Hoje vencemos!

A Taça Libertadores também é nossa!

Galoooooooooooooooooooooooooooo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#667 Mensagem por O Pastor » 25 Jul 2013, 15:26

ATLÉTICO 2x0 OLIMPIA (PK: 4x3) - GALO CAMPEÃO DA AMÉRICA



E a maldição foi expurgada do Galo. ::basta:: :lol:

O Galo ontem ratificou uma das conquistas mais emocionantes dos últimos anos do futebol. Depois de praticamente dizer adeus ao título, após perder a primeira partida por 2x0, mais uma vez mostrou força de recuperação e fez o placar necessário para levar a decisão aos penais. Com relação a conquista não há o que desmerecer o Galo, foi fantástica, empolgante e fruto de campanha espetacular. A América teve um campeão de qualidade, que protagonizou grandes jogos e fez a melhor campanha. Merecidamente, campeão!!!

O time começou bem o jogo, mas como o gol não saia, voltou a cometer os velhos erros que cansamos de dizer aqui. Aquele excesso de jogadas usando o Jô como pivot, o R10 isolado na esquerda, pouco produtivo. Um time que terminou um primeiro tempo apático, jogando com vontade, mas sem assertividade. A chance mais clara de gol foi do Olimpia, que fez o jogo que lhe interessava. Fechado, explorando os contra-ataques e foi perigoso em duas jogadas. Não diria que o Olimpia jogou bem o primeiro tempo, diria que foi mais copeiro que o Galo.

Já no segundo, o time se conscientizou que não tinha escolha, então partiu pra cima. E a mexida do Cuca, tirando o Pierre e colocando o Rosinei foi fundamental. Foi ali que saiu a jogada do primeiro jogou, que contou com a falha do zagueiro paraguaio. Golaço de Jô!!! O time então se incendiou e as coisas pareciam que aconteceriam com naturalidade. Então, brilhou o talento do goleiro adversário que fez umas três defesas impossíveis. SEm contar a trave, que foi testada por duas vezes. O Olimpia teve duas grandes chances de matar o jogo, a bola raspou a trave e não entrou. Teve um contra-ataque paraguaio em que o Victor foi driblado, mas por sorte nossa, o atacante bolerão, escorregou e caiu estatelado no gramado. Então, aos 41 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Bernard, Leonardo Silva testou e a bola foi lentamente morrer no canto contrário do goleiro. Era o que precisávamos. MInutos antes, o Olimpia teve um jogador expulso e com um a menos, não tinha como eles aguentarem.

Só que aguentaram!! E se mostraram ser bastante copeiros. Defendiam bem, catimbavam, seguravam bem a bola e resistiram a nossa pressão. JOgo foi pros penalties e...não teve como, Galo campeão!!!

A grande virtude do Galo nesse jogo foi a raça e a vontade. Mesmo nos momentos em que o time não se encontrava em campo, sempre insistia. Foram duas bolas na trave, umas três defesas impossíveis do goleiro paraguaio e pelo menos um penalty claro não marcado. POr isso, na minha opinião, se o jogo de ontem tivesse terminado 2x2, 3x2, 5x2, 4x2, 5x0, 4x0, 3x0, não seria injusto. O jogo teve muitas alternativas e muita coisa poderia ter acontecido, só que desta vez, o famoso "SE" estava do nosso lado.

VICTOR - NOTA: 8,0 - mais uma vez brilhou no gol do time e foi decisivo. Pode-se dizer que sem São Victor nao estaríamos vivendo esse momento.

MICHEL - NOTA: 5,0 - Foi bem na defesa, mas um tanto tímido no apoio. Começou bem o jogo, só que depois foi se encolhendo. Foi substituído por Alecssando.

LEONARDO SILVA - NOTA: 9,5 - Ele cometeu alguns erros, é verdade, mas sem sua valentia em campo, não estaríamos comemorando nada. Um dos melhores zagueiros do Mundo. Defende bem, faz gols e salvou o Galo em alguns contra-ataques.

RÉVER - NOTA: 6,5 - Não foi das melhores partidas do Réver. Errou em alguns lances, mas continua sendo um estupendo zagueiro. Temos a melhor zaga do Brasil.

JUNIOR CÉSAR - NOTA: 6,0 - Se esforçou bastante e mesmo sem ser brilhante, pra mim mostrou que é melhor que o Richarlyson. Apoia melhor, embora tenha dificuldades de ir até a linha de fundo. E é mais calmo na defesa. Na minha opinião deveria ser nosso lateral titular.

PIERRE - NOTA: 6,0 - Um monstro, jogador fundamental em nosso elenco. O problema é que pro jogo de ontem, a gente precisava atacar. E o Cuca colocou o Rosinei em seu lugar, que também marca bem, só que ataca melhor.

JOSUÉ - NOTA: 9,0 - Eu fui um dos que mais critiquei o Josué aqui, mas ontem ele fez uma partida sensacional. SEgurou o meio-campo do Galo praticamente sozinho. Atacou, chutou a gol, mostrou muita raça.

RONALDINHO GAÚCHO - NOTA: 5,0 - Ronaldinho revolucionou o time do Galo. Foi o melhor jogador brasileiro em 2012. Fez partidas espetaculares nessa Libertadores. Mas infelizmente sua atuação na final foi mais uma vez pífia. É verdade que se movimentou mais nesse jogo do que no primeiro (não tem como ser pior que aquilo), mas se tivesse sido aquele R10 que conhecemos, teríamos ganhado com mais facilidade do Olimpia. Ele começou bem o jogo, mas depois, simplesmente sumiu. Ora isolado na esquerda, ora enfiado entre os zagueiros. Atuação fraca, muito abaixo daquilo que se espera dele.

DIEGO TARDELLI - NOTA: 6,0 - Muita luta do Tardelli, como sempre. Muita raça!! Mas sem brilho. Cansado foi substituido pelo GUilherme.

- NOTA: 8,5 - fez uma partida muito boa. Se movimentou bastante, finalizou bem, sofreu penalty (não marcadao). Enfim, fez uma final muito digna.

BERNARD - NOTA: 7,0 - lutou muito o Bernard. Fez boas jogadas e nunca desistiu do jogo, mesmo com a coxa estourada. Boa partida.

ROSINEI - NOTA: 7,5 - entrou muito bem no jogo. SE movimentou o tempo todo e foi fundamental pra virada. Foi dele o passe pro primeiro gol.

Esse é o testemunho de quem viu o jogo in loco. Que torce por esse time desde o dia em que nasceu. Que é apaixonado. Que chorou no Mineirão, que abraçou dezenas de desconhecidos depois que o paraguaio carimbou a trave na última cobrança de penalty..

Chora de alegria atleticano, o título é nosso!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#668 Mensagem por Fortimbrás » 25 Jul 2013, 20:02

O Mineirão estava lindo demais ontém à noite.

A bela história da catarse coletiva atleticana deu-se por linhas tortas, já que o caminho para a glória foi pavimentado em outro estádio. O Horto foi vital para a caminhada, mas o palco de ontém não poderia ter sido mais perfeito.

Ganhou o melhor, embora o Olímpia tenha feito muito bem o seu papel de tornar as coisas mais difíceis, por conta da vitória em Assunção.

Não falo em resgate coisa nenhuma, porque, de minha parte, o Galo sempre esteve entre os grandes e assim continuará, porque clubes como este são instituições muito mais sólidas do que a miopia e falta de vergonha na cara daqueles que ousaram tentar diminuí-lo.

Não, o Galo não é um clube grande coisa nenhuma.

O Galo é uma nação.

Parabéns aos confrades atleticanos pelo feito.

A propósito, de lá da página do Corinthians, em 07/03/2013:


Fortimbrás
Pastor, escreve aí:

Vai dar Galo nessa porra... O time de vocês tá demais, Dentuço querendo jogo, Bernard gastando a bola e agora com o Tardelli no ataque...

Galo X Real Madrid no Japão, coisa louca hein?


Kkkkk!! O atleticano tá tão acostumado a se ferrar no final, q acho q nem o mais fanático acredita que possa ser campeão. Tomara q continue jogando assim até o fim, mas ainda é cedo pra pensar em títulos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fire Action
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 8239
Registrado em: 23 Jun 2008, 20:53
---
Quantidade de TD's: 449
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#669 Mensagem por Fire Action » 25 Jul 2013, 22:07

Parabens a toda torcida d Galo
me emocionei vendo a emoção no rosto dos torcedores ontem
torci como se fosse tb meu time de coração
bom pra calar a boca de alguns babacas que pensam que sabem tudo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#670 Mensagem por Mistar Gaga » 26 Jul 2013, 22:27

Por conta do clima festivo da copa, comecei a prestar atenção em futebol no ano de 1982. Nessa época havia três esquadrões que serviram de base para a espetacular seleção brasileira: Flamengo, São Paulo e Atlético Mineiro. Seguidos de perto por Corinthians, da tal Democracia, e Grêmio. Desses cinco o Flamengo, melhor de todos, foi o que mais conquistou títulos, entre eles três campeonatos nacionais, sendo o primeiro conquistado em cima do Atlético, jogo final no Maracanã apitado por José de Assis Aragão que descaradamente meteu a mão no Atlético de Reinaldo e companhia, que mesmo superior em campo perdeu o jogo e o título. A imagem do Reinaldo com as mãos na cintura, olhar perdido e desconsolado, estático no gramado do Maracanã após te sido injustamente expulso, é a imagem do próprio Atlético após aquela geração perdida no tempo. A imagem do desconsolo e da apatia. De lá pra cá, quem mora distante de Beoizonte, não ouviu mais falar do Galo, mas apenas de seu arqui rival Cruzeiro que conquistou títulos de expressão no Brasil e fora dele. Ao atlético restava comemorar, timidamente ou nem tanto, conquistas regionais. Enquanto isso a raposa papava tudo. Vencer, vencer, vencer não era um ideal mas uma utopia atleticana. Lutar, lutar? Em vão.Nem por isso a torcida do Atlético deixou de ser numerosa e apaixonada. O que vimos essa semana foi a festa da redenção de um clube que nasceu para ser grande. Mesmo com a diretoria do clube tendo recaídas de time pequeno ao tentar levar a partida final para o Horto, a noite de gala do galo merecia um palco a altura de sua grandeza. E assim foi. Foram quase 60 mil vozes e uma renda astronômica de 14 milhões de reais, uma fortuna até mesmo para os padrões europeus. E o resultado não poderia ser outro: taça. Agora podemos dizer que o Atlético voltou a ser grande. Apesar do sufoco, pois o Atlético sofreu para ganhar de times que são bem inferiores a ele, caso do Olímpia. Mas a gente entende como é Libertadores. Tem algo além da técnica, além do além que a gente não sabe explicar mas sabe que existe, uma presença quase mística em camisas como as do Olímpia, Boca e etc. Mas quando tem que ser é, não tem jeito. O Vítor defendeu três pênaltis de forma praticamente idêntica, com os pés, no meio do gol. E, para calar a turminha da teoria da conspiração, em todas elas adiantado dois, três passos sem que o árbitro se manifestasse.

Mas o que eu gostei mesmo foi do Cuca. Esse cara foi o que deu o tom ofensivo ao time do São Paulo que seria campeão mundial em 2005. Em tempos em que treinador elabora esquemas táticos mirabolantes priorizando sempre a marcação, Cuca joga manda ir pra frente sem perder a competitividade. Em tempos em que treinador só fala em entrevista coletiva e busca frases comedidas e politicamente corretas até mesmo depois de uma grande conquista, Cuca mandou um foda-se geral. Como tem que ser num momento de euforia. Como qualquer ser humano normal faria.

Parabéns ao Atlético!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#671 Mensagem por O Pastor » 29 Jul 2013, 09:42

Galo conseguiu vencer mais uma competição em 2013. 100% de aproveitamento e as duas conquistas foram obtidas no Mineirão. Este ano ainda nos resta a Copa do Brasil, o Brasileirão e o Mundial da FIFA. Vai ser muito difícil conquistá-los, mas não é impossível porque temos um time que está evoluindo. Para o Mundial é inegável que o Bayern München é o favorito destacado, jogando um futebol com um nível poucas vezes vista. O que pode ajudar o Galo será o grau de interesse que os alemães dedicarão ao torneio.

A maior preocupação que tenho é o time perder o foco. Alguns jogadores começarem a fazer corpo mole para o resto da temporada. Isso seria desastroso. O ideal seria o Cuca recompor o elenco o mais rápido possível e voltar a ser competitivo. Primeiro para uma possível conquista nacional, segundo para chegar em ritmo de jogo para o Mundial. Lembrando que antes de qualquer pretensão em se querer enfrentar o Bayern na final, tem que se passar por um primeiro jogo contra o campeão africano ou da CONCACAF, que é sempre difícil. Já imaginaram se for o Tijuana de novo?? :lol: :lol:

Não, o campeão da CONCACAF é o Monterrey. Time muito bom que pode complicar nossa vida, caso sejamos adversários.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#672 Mensagem por Chinelo Havaiana » 29 Jul 2013, 15:20

Mariposas Celestes 4 X 1 Galo B + C + Juvenil

Nada melhor do que a prática para comprovar as nossas "teorias". Antes, ressaltar a importância pontual e individual que tiveram os reservas na Copa Libertadores, Gilbertão, Luan, Alecssandro, Guilherme...e outros...mas a prática mostrou que o time reserva é bem limitado e no máximo daria conta da primeira fase do mineiro, sendo que para o Brasileirão nem pensar.

Então o que o nosso Galo tem é um time titular com alguns reservas pontuais e mesmo assim necessitando de no minimo uns 04 reforços.

O time que entrou contra o Corinthians e venceu no Pacaembu é melhor do que o que jogou o Clássico. Contra o Timão o Victor jogou, Marcos Rocha estava na lateral, Josué e Guilherme. Faz muita diferença!

Richarlyson de meia-armador é brincadeira de mau gosto. O que ele arrumou em 45 minutos? 01 cartão amarelo e nada mais.

E o Berola hein, o amigo do Pastor, não entrou nem no Galo C...heheeheheheheeh

É péssimo perder o clássico, até no fraldinha...mas fazer o quê...foi uma escolha, né!

Fato é que a conquista das Américas anestesiou bem!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#673 Mensagem por O Pastor » 29 Jul 2013, 18:44

Chinelo Havaiana escreveu: Então o que o nosso Galo tem é um time titular com alguns reservas pontuais e mesmo assim necessitando de no minimo uns 04 reforços.!

CH, o Kalil não pode ficar de braços cruzados, achando que com a conquista não temos mais que reforçar o time. Pelo contrário, precisamos de mais gente. Eu ficaria contente com um lateral-esquerdo, um volante mais forte fisicamente e com capacidade de sair jogando, um atacante velocista e mais um meia-armador.

O crítico mesmo é a lateral-esquerda. O Junior César é no máximo um bom reserva e o Richarlyson não tem condições de jogar na posição. É no máximo um quebra galho muito mal feito. O único atacante velocista que temos é o Berola, que convenhamos não tem qualidade nem pra ser reserva, que dirá titular. Um jogador mais rápido, mais habilidoso seria muito bem vindo, pois nos daria uma ótima opção de jogadas, quando fosse necessário. E um volante mais forte fisicamente que o Josué e o Pierre, que são bons, mas por vezes carecem de mais presença ofensiva.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#674 Mensagem por Compson » 30 Jul 2013, 00:06

Porra, cês são corneteiro demais. Eram pra estar meio bêbados ainda...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
_Born
Forista
Forista
Mensagens: 3961
Registrado em: 25 Jun 2009, 20:39
---
Quantidade de TD's: 161
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#675 Mensagem por _Born » 30 Jul 2013, 00:24

Chinelo Havaiana escreveu:foi uma escolha, né!
Sábia, diga-se de passagem.

Se coloca o time cansado e acontece uma merda (contusão por desgaste, um revés mais imponderável, por mais inimaginável que fosse, iam falar "mas era para poupar os caras".

Aqui não tem como agradar gregos e troianos.

Colocando reservas, a pressão estava toda em cima do Cruzeiro. Imagina um empate ontem?

Não sei se procede, mas tem-se falado muito em Copa do Brasil, e embora tenha sido só em um jogo pós-conquista (por razões plausíveis), fica a impressão de que o foco não será o Brasileiro? É isso?

Logo agora quando o Corinthians não está tão Corinthians, Fluminense idem. Citei dois times que até 2, 3 meses atrás colocavam como ligeiramente acima do Atlético.

Santos, Inter e alguns outros (Cruzeiro incluso, antes que perguntem), abaixo. São Paulo em crise.

Não seria agora o foco no Brasileirão, aproveitando o momento de baixa mais acentuada desses times do que a do Atlético?

Vejam bem, não estou dizendo que estão ruins. Estão sim abaixo do status de bicho papão que tinham há pouco tempo e alguns outros estão ainda em busca de uma regularidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#676 Mensagem por Fortimbrás » 30 Jul 2013, 08:02

O campeonato está abertinho da silva.

O Galo seria favoritíssimo senão fosse pela Libertadores... Agora, querendo ou não, o freio de mão vai estar puxado...

Caras mais rodados como o R10 e Gilberto Silva vão dar aquela desacelerada... Os mais jovens acabam entrando na onda, por mais que o treinador fique na orelha dos maluco.

Não tem favorito, mas alguns times vão se apresentando. Sinceramente, não ponho muita fé em equipes como o Botafogo ou o Coritiba. Sei que Alex e Seedorf são excelentes, mas falamos aqui de 38 rodadas.

O cruzeiro ainda me parece uma incógnita, não tenho visto jogar. Ganharam do Corinthians há coisa de umas rodadas atrás, mas foi um jogo medonho. Agora, a campanha vai sendo construída. Pode estar sendo criado um ambiente em que os jogadores vão ficando mais confiantes e tudo mais. Jogando no Mineirão, se conseguirem criar uma atmosfera forte ali, é possível que o Cruzeiro se firme como um time forte para permanecer entre os ponteiros até o final, a exemplo de 2010.

Ainda mais se Corinthians, Fluminense, Inter entre outros "favoritos" continuarem com essa bolinha aí.

Nessa onda, até a rapaziada com a barriga cheia e o freio de mão puxado do Galo ( e provavelmente já sem o bernard) pode atropelar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1235
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#677 Mensagem por Chinelo Havaiana » 30 Jul 2013, 12:11

Compson escreveu:Porra, cês são corneteiro demais. Eram pra estar meio bêbados ainda...
Perceberam que o jangada ainda não passou por aqui. Certamente tá chapado até agora!

O Pastor e eu somos impossibilitados de chapar o melão, ele por questões ligadas ao seu fundamentalismo religioso e eu por questões sócio-econômicas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#678 Mensagem por O Pastor » 30 Jul 2013, 12:35

Chinelo Havaiana escreveu:
Compson escreveu:Porra, cês são corneteiro demais. Eram pra estar meio bêbados ainda...
Perceberam que o jangada ainda não passou por aqui. Certamente tá chapado até agora!

O Pastor e eu somos impossibilitados de chapar o melão, ele por questões ligadas ao seu fundamentalismo religioso e eu por questões sócio-econômicas.

Hehehe!!


O Campeonato Brasileiro é muito longo, faltam 29 rodadas ainda. Acho que tirando o Náutico e a Portuguesa, todo mundo ainda tem chance de brigar pelo título. Pro Galo, ficar em décimo sexto ou em segundo colocado não faz diferença, porque ele já está garantido na Libertadores 2014. Pra gente, a única meta no Brasileirão tem que ser o título ou lutar pra não ser rebaixado, o resto seria só treinar o time pro Mundial, caso cheguemos na metade da competição sem chances de sermos campeões.

Concordo totalmente que nesse ano a competição está mais aberta que no ano passado. Considerando as nove primeiras rodadas, diria que todos os times que estão colocados até o Grêmio que tem 15 pontos, aparentemente tem mais chances de darem uma arrancada. Pelo que vi, Cruzeiro, Inter, Botafogo, Coritiba e Vitória são os que jogaram melhor futebol. Mas é difícil dizer quem chega até as 5 últimas rodadas com chances. E é aí, correndo por fora, que equipes como o Galo e o Corínthians, que possuem elencos mais experientes, podem se acertar e dar uma arrancada, desde que os líderes atuais não abram muita vantagem.

O Galo nesse ano saiu do status de time azarão, que tinha no ano passado, pra "time experiente". Graças as duas últimas conquistas e ao vice-campeonato do ano passado. Logo, desde que o time não saia muito dos trilhos, não seria nenhuma surpresa mais uma conquista nacional (Brasileiro ou Copa do Brasil).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

aug19
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 03 Mar 2011, 21:09
---
Quantidade de TD's: 193
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#679 Mensagem por aug19 » 30 Jul 2013, 14:39

É CAMPEÃÃÃÃO!!!

Puts, foi sensacional, não só o título, mas toda a campanha do Atlético. Não poderíamos perder a virgindade de 42 anos sem títulos de primeiro escalão de melhor forma! Um título grandioso, conquistado com muita raça e suor, viramos dois placares adversos (2x0), com dois gols no finalzinho, ganhamos duas disputas de pênaltis e, claro, a defesa de pênalti do Victor aos 48 minutos contra o Tijuana foi emocionante! Nunca na minha vida vi uma campanha tão foda quanto esta do Galo, tão emocionante e nem é pelo fato de ser atleticano não! Parece que toda a nossa zica, o nossa azar de décadas se transformou em sorte nesta Libertadores, tudo conspirou a nosso favor! Principalmente a expulsão do Richarlyson! Ah, se essa bicha tivesse jogando a final, no mínimo perderia o pênalti, mas talvez entregasse antes, como fez no primeiro jogo da final em várias oportunidades, como fez contra o Newells e contra o Tijuana. Vai tomar no cu, Richarlyson!

Agora este time merece, é um timaço. Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô são 4 grandes jogadores, deram show nesta Libertadores. Leonardo Silva e Pierre são exemplos de jogadores, Josué entrou muito bem nesse time e até mesmo o Guilherme foi importantíssimo para nosso título. Não precisa nem falar do Victor, herói da Libertadores! Tudo bem que o rendimento do time caiu um pouco no final, mas não interessa, o importante é o título!

Vai ficar marcado, a torcida do Galo é muito foda, a rua de fogo antes dos jogos, o clima de decisão em Belo Horizonte na semifinal e final foi incrível, nunca vi nada parecido. Sem contar o terror que tocaram para os jogadores do Olimpia no hotel deles, parecia até Guerra Civil em BH. Foi tão foda que nos 3 dias posteriores à conquista do Galo só dormi 3 horas, somente agora eu coloquei meu sono em dia hehe. Comemorei demais, nós merecemos!

Ps: Citei 42 anos de títulos de primeiro escalão, antes que um atleticano ache ruim. Somos tricampeões sul-americanos (2 Conmebol + 1 Libertadores), mas precisávamos de um título como Libertadores ou Brasileirão!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#680 Mensagem por O Pastor » 05 Ago 2013, 11:04

Galo 1x2 Atlético Falso
1x4 Marias
0x3 Flamerda


Que sequência tenebrosa essa do Galo. Tudo culpa do título da Libertadores. O primeiro jogo contras as Marias foi com o time C. O segundo contra o Falso, o time estava de ressaca. E o terceiro contra o Flamerda...melhor perguntar lá no posto Ypiranga.

Se o que mostrou domingo último for a tônica dos próximos jogos, então acredito que se não dermos uma sacudida até a 14a. ou 15a. rodada, o atleticano pode esperar o pior pra esse Brasileirão 2013. Vai ser lutar pra não cair!!

Faltam muitas rodadas, verdade, mas geralmente a tendência do Brasileiro é montada até umas 4 ou 5 rodadas antes do final do turno. Estou calculando que o time comece a reagir a partir da 14a. rodada, ou seja, teremos ainda mais uns 2 ou três jogos de muita piaba e piada alheia. Claro que posso estar errado, tanto pra cima quanto pra baixo.

O Galo, assim como o Palmeiras em 2012, o Corínthians e o Santos em 2012 e 2011, respectivamente, pagam o preço pelo calendário amador que existe nesse canto do Mundo. Porque vc finaliza uma competição pesada como é a Libertdores e como era a Copa do Brasil, no meio da temporada. É como se houvessem duas temporadas em uma. E vc não tem muita margem pra contratação porque coincide com o fechamento das janelas, tem pouco tempo pra recuperar o time fisicamente e sofre com a ressaca natural, pós-conquista. O correto seria a Libertadores, assim como está sendo com a Copa do Brasil a partir desse ano, terminar no final da temporada, no final do ano, junto com o Brasileirão. Aí sim, vc não teria esses problemas que perseguem todos os times que conquistam ou que chegam até as fases finais da competição continental.

Exemplos são vários. E um dado que resume tudo: nunca na história um time conquistou a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano.

SE o calendário fosse mais racional, isso já teria acontecido, certamente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#681 Mensagem por Compson » 05 Ago 2013, 12:37

Nós vamos brincar no Campeonato Brasileiro... (proj Renato Gaúcho)

http://extra.globo.com/esporte/brasilei ... 20175.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#682 Mensagem por O Pastor » 08 Ago 2013, 09:35

Galo 2x2 Botafogo



Jogo movimentado no Horto, onde o Galo enfrentou o então líder da competição. Em geral é aquilo que vínhamos comentando, o time ainda deve demorar um pouco pra recuperar seu melhor futebol, acredito que mais umas 2 ou 3 rodadas. O importante é não perder totalmente o foco.

Ontem, o Galo já deu sinais de melhoras. SE compararmos ao jogo contra o Flamerda, já houve uma evolução. Só que o adversário era muito difícil pra nossa atual fase, uma vez que o Fogão anda jogando muito bem. Talvez a ausência de Seedorf tenha impedido que eles vencessem o jogo. Do nosso lado, a presença de Ronaldinho Gaúcho foi fundamental. R10 fez um bom jogo, se movimentando mais e demonstrando mais tesão. O time todo sentiu essa vibração e correu mais.

Mais uma vez Richarlyson foi péssimo. O Marcos Rocha fez sua pior partida com a camisa do Galo. Gostei da luta do Luan, que se não é um primor de técnica, é aquele típico jogador que nunca desiste.

PS: acho que o Jangada pagou alguma promessa, dizendo que se o Galo fosse campeão nunca mais sairia com puta, rsrsrsrsrrs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#683 Mensagem por Jangada » 20 Ago 2013, 21:55

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalaaaaaaa comigo nobres confrades!!!!

Depois de uma ressaca braba comemorando o título mais dramático de todos os tempos estou de volta.
O título foi merecidamente comemorado e, mais do que tudo, serviu pra calar a boca de muito idiota por aí.
Para nós alvinegros, tudo como dantes...
Aliás, como é o tal do brasileirão não? Que roubalheira sem vergonha.
E os protegidos, quando disputam a Libertadores, ficam de chororô.
O Galo foi prejudicado também na Liberta, mas nada se compara ao assalto que a CBF pratica por aqui.
Essa semana tem Copa do Brasil e o enredo tá mais ou menos escrito. Alguém tem dúvida? Mãos ao alto!
Quanto ao brasileiro, faltam 34 pontos!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

cobra veia
Forista
Forista
Mensagens: 856
Registrado em: 26 Set 2008, 22:03
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#684 Mensagem por cobra veia » 21 Ago 2013, 21:27

Jangada escreveu:Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalaaaaaaa comigo nobres confrades!!!!

Depois de uma ressaca braba comemorando o título mais dramático de todos os tempos estou de volta.
O título foi merecidamente comemorado e, mais do que tudo, serviu pra calar a boca de muito idiota por aí.
Para nós alvinegros, tudo como dantes...
Aliás, como é o tal do brasileirão não? Que roubalheira sem vergonha.
E os protegidos, quando disputam a Libertadores, ficam de chororô.
O Galo foi prejudicado também na Liberta, mas nada se compara ao assalto que a CBF pratica por aqui.
Essa semana tem Copa do Brasil e o enredo tá mais ou menos escrito. Alguém tem dúvida? Mãos ao alto!
Quanto ao brasileiro, faltam 34 pontos!
jangada esse faaaaaaaaaaaaaaaaaaalaaaaaaaaaa comigo nobres fiquei feliz,mais abaixo calar a boca de muito idiota acho que serviu pra min fiquei :cry: vc sabe sequei mesmo como nunca usei toda macumba que vcs sempre jogaram no MAIOR de MAIOR,mais não vamos discutir curta o momento e merecido ainda mais que com certeza vc tirou o cabaço porque te conheço e sei que não viu a múmia de 71 ne
forte abraço cobra veia :wink:
ah estou em bh ate quarta que vem bora marcar HH

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#685 Mensagem por Jangada » 26 Ago 2013, 09:08

cobra veia escreveu:
Jangada escreveu:Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalaaaaaaa comigo nobres confrades!!!!

Depois de uma ressaca braba comemorando o título mais dramático de todos os tempos estou de volta.
O título foi merecidamente comemorado e, mais do que tudo, serviu pra calar a boca de muito idiota por aí.
Para nós alvinegros, tudo como dantes...
Aliás, como é o tal do brasileirão não? Que roubalheira sem vergonha.
E os protegidos, quando disputam a Libertadores, ficam de chororô.
O Galo foi prejudicado também na Liberta, mas nada se compara ao assalto que a CBF pratica por aqui.
Essa semana tem Copa do Brasil e o enredo tá mais ou menos escrito. Alguém tem dúvida? Mãos ao alto!
Quanto ao brasileiro, faltam 34 pontos!
jangada esse faaaaaaaaaaaaaaaaaaalaaaaaaaaaa comigo nobres fiquei feliz,mais abaixo calar a boca de muito idiota acho que serviu pra min fiquei :cry: vc sabe sequei mesmo como nunca usei toda macumba que vcs sempre jogaram no MAIOR de MAIOR,mais não vamos discutir curta o momento e merecido ainda mais que com certeza vc tirou o cabaço porque te conheço e sei que não viu a múmia de 71 ne
forte abraço cobra veia :wink:
ah estou em bh ate quarta que vem bora marcar HH
Bora tomar uma hoje minhoca morta? Manda MP!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#686 Mensagem por Jangada » 26 Ago 2013, 09:12

Galo 2 X 1 Lusa
O Galo, sem 4 titulares, fez um péssimo primeiro tempo e quase levou 3 gols.
No segundo foi pra cima com tudo e, mesmo sem organização, conseguiu a virada.
Faltam 26 pontos!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#687 Mensagem por Jangada » 28 Ago 2013, 22:24

Galo 2 X 2 bostafogo
Grande partida do Galo. O Cuca arriscou tudo,como tinha que ser feito. Colocou o Luan como o segundo homem de marcação e o Coalhada deu contra do recado. Jogou o fino da bola.
O Galucho também comeu a bola.
Levamos dois gols de vacilo e fomos eliminados.
Quanto, à arbitragem, o mesmo de sempre. A mesma putaria já esperada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#688 Mensagem por O Pastor » 01 Set 2013, 23:12

Goiás 0x0 Galo -

Apesar do baixo aproveitamento dos times que estão na ponta esse ano, o Galo parece não dar a mínima pra qualquer possibilidade de almejar algo no Brasileirão 2013. O time simplesmente não se mobiliza. Parece satisfeito com a campanha pífia que vem fazendo.

Contra o Goiás, que não fez um bom jogo, estava tudo a nosso favor. O time esmeraldino simplesmente parecia cansado do esforço do meio de semana, fazendo um jogo bem ruim. O Galo até que começou bem, com o Fernandinho mostrando interesse pelo jogo, mas o gol não saia. Não sei o que foi que o Cuca inventou, que o Galo não tinha atacantes centralizados. O Jô ficou no banco a maior parte do tempo e o Tardelli, parece que revezava o comando do ataque com o Guilherme. Honestamente, não entendi o posicionamento de nenhum dos dois. O Cuca é bom treinador, mas tem hora que inventa demais e isso atrapalha muito o time.

O jogo de ontem era pra sair com 3 pontos fáceis, ainda mais depois de aos 25 do segundo tempo, o Goiás ter um jogador expulso. Mas nem isso ajudou. O time parecia desanimado. Ninguém queria correr pelos três pontos. Todo mundo satisfeito com o mísero empate.

Vai ficando muito, muito distante o sonho de ser o primeiro time da história a vencer a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano. O negócio, pelo visto, vai ser lutar pra não cair, tamanho o desanimo do time, a burocracia com que entra em campo.

Até esse tópico vem refletindo o atual momento do time. Depois da Libertadores, parece que tá todo mundo de ressaca pra sempre.

Acorda, Galo!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#689 Mensagem por Jangada » 14 Set 2013, 21:37

Galo 3 X 0 Coxa

O Galo jogou muito bem! Embora o Coritiba estivesse desfalcado de seu principal jogador.
O juiz não deixou o jogo correr e conseguiu irritar as duas equipes.
Parece que agora o Galo acordou e percebeu que pra não dar vexame no mundial, tem que estar nos trilhos no campeonato da CBF.
Faltam 20 pontos!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Jangada
Forista
Forista
Mensagens: 1051
Registrado em: 23 Fev 2010, 11:16
---
Quantidade de TD's: 93
Ver TD's

Re: Clube Atletico Mineiro - O Galo Imortal!!!

#690 Mensagem por Jangada » 16 Set 2013, 22:54

grêmio 0 X 1 Galo

Ê Galo!!!
Não é pra qualquer time enfrentar esses caras lá. Mas a torcida deles mexeu com quem não devia. E desta vez a bronca não foi com o Galucho.
Eles mexeram com o melhor goleiro do Brasil! O maior goleiro da história do Atlético!
O Galo entrou no campeonato. Foi tarde pra pensar em título. Mas pode ser o suficiente pra bastante coisa boa acontecer.
Tô doido pra fazer 45 pontos logo e ver o que o Cuca vai preparar pro mundial.

Mestre, faltam 17 pontos!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • SP Loung clube
    por Tiozinpoke » » em Privês - SP
    0 Respostas
    639 Exibições
    Última mensagem por Tiozinpoke
  • SP Loung clube
    por Tiozinpoke » » em Privês - SP
    0 Respostas
    333 Exibições
    Última mensagem por Tiozinpoke

Voltar para “Esportes”