É CAMPEÃÃÃÃO!!!
Puts, foi sensacional, não só o título, mas toda a campanha do Atlético. Não poderíamos perder a virgindade de 42 anos sem títulos de primeiro escalão de melhor forma! Um título grandioso, conquistado com muita raça e suor, viramos dois placares adversos (2x0), com dois gols no finalzinho, ganhamos duas disputas de pênaltis e, claro, a defesa de pênalti do Victor aos 48 minutos contra o Tijuana foi emocionante! Nunca na minha vida vi uma campanha tão foda quanto esta do Galo, tão emocionante e nem é pelo fato de ser atleticano não! Parece que toda a nossa zica, o nossa azar de décadas se transformou em sorte nesta Libertadores, tudo conspirou a nosso favor! Principalmente a expulsão do Richarlyson! Ah, se essa bicha tivesse jogando a final, no mínimo perderia o pênalti, mas talvez entregasse antes, como fez no primeiro jogo da final em várias oportunidades, como fez contra o Newells e contra o Tijuana. Vai tomar no cu, Richarlyson!
Agora este time merece, é um timaço. Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô são 4 grandes jogadores, deram show nesta Libertadores. Leonardo Silva e Pierre são exemplos de jogadores, Josué entrou muito bem nesse time e até mesmo o Guilherme foi importantíssimo para nosso título. Não precisa nem falar do Victor, herói da Libertadores! Tudo bem que o rendimento do time caiu um pouco no final, mas não interessa, o importante é o título!
Vai ficar marcado, a torcida do Galo é muito foda, a rua de fogo antes dos jogos, o clima de decisão em Belo Horizonte na semifinal e final foi incrível, nunca vi nada parecido. Sem contar o terror que tocaram para os jogadores do Olimpia no hotel deles, parecia até Guerra Civil em BH. Foi tão foda que nos 3 dias posteriores à conquista do Galo só dormi 3 horas, somente agora eu coloquei meu sono em dia hehe. Comemorei demais, nós merecemos!
Ps: Citei 42 anos de títulos de primeiro escalão, antes que um atleticano ache ruim. Somos tricampeões sul-americanos (2 Conmebol + 1 Libertadores), mas precisávamos de um título como Libertadores ou Brasileirão!