MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#91 Mensagem por O Pastor » 04 Jan 2012, 06:23

Nazrudin escreveu:Fortim, hérnia de disco como vc. mesmo falou é coisa séria. O teu médico é que vai te indicar uma atividade com mais propriedade mas eu apostaria na natação ou hidroginastica dependendo da gravidade.
Acredito q natação seja interessante ou atividades de baixo impacto. Se vc for a uma acadêmia, o próprio instrutor vai te orientar sobre isso.

SE vc perdeu 7 quilos sem fazer nada, imagine treinando todos os dias.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#92 Mensagem por Fortimbrás » 04 Jan 2012, 06:42

O Pastor escreveu:
Nazrudin escreveu:Fortim, hérnia de disco como vc. mesmo falou é coisa séria. O teu médico é que vai te indicar uma atividade com mais propriedade mas eu apostaria na natação ou hidroginastica dependendo da gravidade.
Acredito q natação seja interessante ou atividades de baixo impacto. Se vc for a uma acadêmia, o próprio instrutor vai te orientar sobre isso.

SE vc perdeu 7 quilos sem fazer nada, imagine treinando todos os dias.

Fui a um médico, amigos...
E ele me recomendou aquele tipo de exercícios de bichinha ( esqueci o nome) e natação.
Pelo baixo impacto e pela necessidade de fortalecer a musculatura da região.
Só tem um pequeno problema: eu odeio natação.
Por isso, vou continuar a minha dieta até chegar no peso que acho ideal para voltar ao médico, dessa vez com a idéia de iniciar um treinamento de verdade.
Pelos meus cálculos, se continuar nessa levada atual, vai ser lá pelo meio do ano.
Um grande abraço aos amigos e feliz ano novo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#93 Mensagem por Compson » 04 Jan 2012, 17:35

Fortimbrás escreveu:aquele tipo de exercícios de bichinha ( esqueci o nome)
Pilates?

Em tempo, eu não entendo nada de hérnia, mas para emagrecer recomendaria corrida (leve e curta, para não forçar coluna e articulações) e natação mesmo: me ajeitei bem fazendo isso entre 3 e 4 vezes por semana (ok, lembrem que não sou nenhum atleta... :oops: ). Além de não te desanimar pela exaustão, ainda provoca uma certa "dependência" do corpo (fiquei Natal e Ano Novo parado e voltei com sangue no olho).

Nunca consegui emagrecer enquanto fazia musculação: no fim, você nem vê o resultado da perda de peso (pois não consegue e nem deve manter o regime rigoroso), nem da definição corporal (vira um gordo fortinho).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#94 Mensagem por Fortimbrás » 05 Jan 2012, 06:42

Compson escreveu:
Fortimbrás escreveu:aquele tipo de exercícios de bichinha ( esqueci o nome)
Pilates?

Em tempo, eu não entendo nada de hérnia, mas para emagrecer recomendaria corrida (leve e curta, para não forçar coluna e articulações) e natação mesmo: me ajeitei bem fazendo isso entre 3 e 4 vezes por semana (ok, lembrem que não sou nenhum atleta... :oops: ). Além de não te desanimar pela exaustão, ainda provoca uma certa "dependência" do corpo (fiquei Natal e Ano Novo parado e voltei com sangue no olho).

Nunca consegui emagrecer enquanto fazia musculação: no fim, você nem vê o resultado da perda de peso (pois não consegue e nem deve manter o regime rigoroso), nem da definição corporal (vira um gordo fortinho).

É isso, Pilates... Pelo visto não vai sobrar mesmo muitas opções no início, além da porra da fisioterapia...
Sobre musculação, o que você mencionou sobre a alimentação é o principal motivo que me faz não pensar nisso nesse momento, depois da porra da hérnia é claro.
Já fiz musculação antes, mas sem usar estes complementos e sem levar muito a sério.
Vamos ver se este ano, seguindo o exemplo dos confrades putões, eu rompo este paradigma...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#95 Mensagem por Comedor da ZN » 05 Jan 2012, 11:43

Pensa pelo lado positivo Fortim, fazendo essa viadagem de pilates você pode aproveitar para xavecar um monte de gostosas. :twisted:

É impressionante a desinformação de certos instrutores. Na minha academia nenhum instrutor recomenda o uso de whey+malto no pós treino.

Segundo eles só a whey é suficiente, e que toamdno malto eu vou engordar ::basta::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#96 Mensagem por FMT » 14 Jan 2012, 14:21

Fortimbrás escreveu:
Compson escreveu:
Fortimbrás escreveu:aquele tipo de exercícios de bichinha ( esqueci o nome)
Pilates?

Em tempo, eu não entendo nada de hérnia, mas para emagrecer recomendaria corrida (leve e curta, para não forçar coluna e articulações) e natação mesmo: me ajeitei bem fazendo isso entre 3 e 4 vezes por semana (ok, lembrem que não sou nenhum atleta... :oops: ). Além de não te desanimar pela exaustão, ainda provoca uma certa "dependência" do corpo (fiquei Natal e Ano Novo parado e voltei com sangue no olho).

Nunca consegui emagrecer enquanto fazia musculação: no fim, você nem vê o resultado da perda de peso (pois não consegue e nem deve manter o regime rigoroso), nem da definição corporal (vira um gordo fortinho).

É isso, Pilates... Pelo visto não vai sobrar mesmo muitas opções no início, além da porra da fisioterapia...
Sobre musculação, o que você mencionou sobre a alimentação é o principal motivo que me faz não pensar nisso nesse momento, depois da porra da hérnia é claro.
Já fiz musculação antes, mas sem usar estes complementos e sem levar muito a sério.
Vamos ver se este ano, seguindo o exemplo dos confrades putões, eu rompo este paradigma...

Caro Fortimbrás


Pilates é legal!! :mrgreen:
Fiz durante um ano e meio, e ajuda muito! Principalmente muscularmente,pois, se faz muito alongamento e os ganhos sao enormes.
Sem contar que 80% sao mulheres :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#97 Mensagem por Fortimbrás » 14 Jan 2012, 19:08

fazendeiro mt escreveu:
Fortimbrás escreveu:
Compson escreveu:
Fortimbrás escreveu:aquele tipo de exercícios de bichinha ( esqueci o nome)
Pilates?

Em tempo, eu não entendo nada de hérnia, mas para emagrecer recomendaria corrida (leve e curta, para não forçar coluna e articulações) e natação mesmo: me ajeitei bem fazendo isso entre 3 e 4 vezes por semana (ok, lembrem que não sou nenhum atleta... :oops: ). Além de não te desanimar pela exaustão, ainda provoca uma certa "dependência" do corpo (fiquei Natal e Ano Novo parado e voltei com sangue no olho).

Nunca consegui emagrecer enquanto fazia musculação: no fim, você nem vê o resultado da perda de peso (pois não consegue e nem deve manter o regime rigoroso), nem da definição corporal (vira um gordo fortinho).

É isso, Pilates... Pelo visto não vai sobrar mesmo muitas opções no início, além da porra da fisioterapia...
Sobre musculação, o que você mencionou sobre a alimentação é o principal motivo que me faz não pensar nisso nesse momento, depois da porra da hérnia é claro.
Já fiz musculação antes, mas sem usar estes complementos e sem levar muito a sério.
Vamos ver se este ano, seguindo o exemplo dos confrades putões, eu rompo este paradigma...

Caro Fortimbrás


Pilates é legal!! :mrgreen:
Fiz durante um ano e meio, e ajuda muito! Principalmente muscularmente,pois, se faz muito alongamento e os ganhos sao enormes.
Sem contar que 80% sao mulheres :mrgreen:


Então vai ser pilates mesmo, porra!!!!!
É nóis no pilates!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CELO
Forista
Forista
Mensagens: 1650
Registrado em: 13 Out 2003, 10:32
---
Quantidade de TD's: 229
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#98 Mensagem por CELO » 15 Jan 2012, 10:50

Tenho hernia de disco....... O segredo é...

Se estiver em crise..... é tratar......fisioterapia......ele sabera como tratar....

Não estiver em crise.....

Controle de peso.....se puder perder peso....melhor ainda.....

Alongar.....dependendo onde for....cervical.....toracica......ou lombar.......

O segredo é fortalecer......sempre.....se for lombar......pois acredito que seja.....até porque a estatística confirma a incidência.....além do reforço muscular do próprio lombar......a abdome também atrapalha se você estiver muito barrigudo......rsrsrsrsrsrs.......trabalhe ele......

Lembre-se antes de qualquer atividade fisica.....fazer a longamento, até mesmo antes de "trepar"....... a longue com calma....devagar....... o não aqueciemento levar sempre as crises......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#99 Mensagem por Fortimbrás » 20 Jan 2012, 07:04

CELO escreveu:Tenho hernia de disco....... O segredo é...

Se estiver em crise..... é tratar......fisioterapia......ele sabera como tratar....

Não estiver em crise.....

Controle de peso.....se puder perder peso....melhor ainda.....

Alongar.....dependendo onde for....cervical.....toracica......ou lombar.......

O segredo é fortalecer......sempre.....se for lombar......pois acredito que seja.....até porque a estatística confirma a incidência.....além do reforço muscular do próprio lombar......a abdome também atrapalha se você estiver muito barrigudo......rsrsrsrsrsrs.......trabalhe ele......

Lembre-se antes de qualquer atividade fisica.....fazer a longamento, até mesmo antes de "trepar"....... a longue com calma....devagar....... o não aqueciemento levar sempre as crises......

Pois é, Celo...
O médico me disse justamente isso: fortalecer essa musculatura, para ajudar a coluna, que não está mais 100%... é a vida, né? O tempo passa e , além de ficar véi, o cara ainda tem que passar por isso...
Estou perdendo peso pra cacete. Já perdi mais de 10 e devo perder, pelo menos, outros 15 kilos. Enquanto isso, vou dar uma tratada na coluna, fazer esse fortalecimento para poder, com o peso mais certinho e com menos dores, fazer musculação. Nunca gostei muito de musculação, mas, até hoje, as coisas que eu gosto só me deram dores de cabeça... Tá na hora de deixar de ser teimoso e molenga e cuidar mais da saúde.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#100 Mensagem por Nazrudin » 11 Fev 2012, 20:15

Esse mês de janeiro fui um tanto matão na musculação. Indo de 2 a 3 vezes po semana. Porem com resultados bons, ganhei carcaça.

Tomando desde o início do mes o jack3d como pre-treino e Capsulas de creatina monohidratada importada da Twinlab e um Whey da Muscletech (Nitro-Tech, Hardcore Pro Series).

Faltou disciplina mas botando cada vez mais carga e ganhei 2 kgs de massa magra.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CELO
Forista
Forista
Mensagens: 1650
Registrado em: 13 Out 2003, 10:32
---
Quantidade de TD's: 229
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#101 Mensagem por CELO » 12 Fev 2012, 10:36

Creatinina é um ótimo suplemento......porém cuidado com a função renal......quando puder meça sua clearence de creatinina...... é um indicador que mostra, classifica se o seu RIM está filtrando dentro de parâmetros normais......vale a pena ficar de olho, já que a creatinina tende a aumentar esse indicador......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#102 Mensagem por Nazrudin » 12 Fev 2012, 22:14

CELO escreveu:Creatinina é um ótimo suplemento......porém cuidado com a função renal......quando puder meça sua clearence de creatinina...... é um indicador que mostra, classifica se o seu RIM está filtrando dentro de parâmetros normais......vale a pena ficar de olho, já que a creatinina tende a aumentar esse indicador......
Quando acabar com essa creatina vou dar um tempo. Próximos exames gerais só lá pelo meio do ano, aí vou procurar fazer essa medição.
Só que agora vai ser difícil parar é com duas coisas. Uma é o Whey no pós-treino, acho fundamental ainda mais que meu biotipo é magro para evitar catabolismo. E segundo é algum pré-treino. Esse jack3d ainda deve durar bastante pois são 40 medidas e como falei andei matão esse mês. Porem é algo que estimula na hora de malhar, vc. não alivia na carga ate o final do treino, acho que vai ser dificil malhar sem. Já estou pensando em encomendar o Bullnox.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#103 Mensagem por O Pastor » 14 Fev 2012, 18:54

Nazrudin escreveu:
CELO escreveu:Creatinina é um ótimo suplemento......porém cuidado com a função renal......quando puder meça sua clearence de creatinina...... é um indicador que mostra, classifica se o seu RIM está filtrando dentro de parâmetros normais......vale a pena ficar de olho, já que a creatinina tende a aumentar esse indicador......
Quando acabar com essa creatina vou dar um tempo. Próximos exames gerais só lá pelo meio do ano, aí vou procurar fazer essa medição.
Só que agora vai ser difícil parar é com duas coisas. Uma é o Whey no pós-treino, acho fundamental ainda mais que meu biotipo é magro para evitar catabolismo. E segundo é algum pré-treino. Esse jack3d ainda deve durar bastante pois são 40 medidas e como falei andei matão esse mês. Porem é algo que estimula na hora de malhar, vc. não alivia na carga ate o final do treino, acho que vai ser dificil malhar sem. Já estou pensando em encomendar o Bullnox.

Parabéns, Nazrudin!!

Quanto a Creatina, vale a pena o pessoal estudar bem o assunto, porque se fala muita boabgem sobre ela. Creatina é apenas e tão somente um composto de aminoácidos presentes no cérebro e nos músculos. Ela não é produzida naturalmente pelo organismo, precisando, portanto, ser ingerida nos alimentos. É encontrada em maior abundância nos peixes e em menor quantidade na carne vermelha. Ela retem um pouco de líquido nos músculos, dando uma sensação de inchaço. Mas num tem nada a ver o que dizem por ai, q Creatina, "resseca" o organismo e o sujeito precisa tomar uma caixa d'água inteira por dia de água. Mentira!! Tome água normalmente e já vaio ser suificiente. A quantidade de líquido retida nos músculos é muito discreta e o excessode creatina e água ingerido pelo organismo é eliminado na urina. Lógico!! :mrgreen: :mrgreen:

Ela causa problemas renais, tanto quanto qualquer outro alimento que passa por esse processo de eliminação pelos rins, tal como vitamina C em excesso, minerais, etc, sendo portanto, um mito, essa demonização da CReatina como um causador de cálculos renais.

- Não é preciso ciclar a CReatina. Isso significa q aquele papo de que precisa tomar 6 semanas e parar 2 é puro mito. A unica coisa q vai acontecer é q o nível de creatina do seu organismo vai diminuir e vc vai ter uma ligeiria murchada nos seus músculos. E depois, volta a inchar. Bobagem não é preciso ciclar.

- Não é preciso fazer saturação no inicio do uso. Diziam q pra começar a tomar, vc tinha q tomar umas 15g de creatina por dia, durante umas duas semanas. Mentira!! O organismo absorve no máximo entre 3 a 5g de creatina diárias, mais q isso, é eliminado pela urina. Ou seja, joga-se dinheiro fora.

O uso de Creatina, como qualquer alimento ou suplemento, precisa da sua observação pessoal. Claro, cada um tem o seu organismo. Cabe a vc, perceber se há algo errado, ou não. Se vc já tem um histórico de doenças renais, ou qualquer outro problema clínico, precisa ficar atento se isso está piorando ou não o seu quadro. Mas na média, para pessoas ssaudaveis, pode-se usar sem problemas.

Abaixo deixo um link interessante sobre o assunto, q reforça o q estou dizendo.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/ ... plicativo/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#104 Mensagem por O Pastor » 14 Fev 2012, 19:04

Além do inchaço nos músculos, é atribuiao ao uso de CReatina um certo aumneto de disposição para os treinos. Há atletas q usam creatina no pré-treino e no pós. Para atletas mais avançados, o uso acima de 3/5g pode ser interessante, dependendo da carga de treino. Mas para a maioria de nós, atletas iniciantes e amadores, o uso diário de 3 a 5g por dia, de preferência no pós-treino é mais q suficiente para se tirar proveito de seus benefícios.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#105 Mensagem por Comedor da ZN » 04 Mar 2012, 22:38

Os amigos já ouviram falar no MCT. Li em um artigo, que esse suplemento pode substituir a dextrose no pós-treino. Mas há muita controvérsia sobre sua eficácia.
É impressionante como a cada dia que passa percebemos que a verdade de hoje pode ser a incorreção de amanhã. A ciência como costumamos dizer, vive sempre nesse mundo de incertezas e descobertas o tempo todo e é preciso estar sempre atento e atualizado quando o assunto são novidades sobre performance esportiva, que no nosso caso envolve o treinamento com pesos (ou resistido para os mais intelectuais) e um shape de músculos com cada vez mais volume e definição.

Neste artigo, trataremos especificamente da suplementação pré e pós-treino com suas variedades quando o assunto é fonte energética.

Existem os clássicos “basicão” Whey + Malto que costumávamos usar a mais 10 anos. Porém nos dias de hoje, com o avanço tecnológico e alguns estudos comparativos, começamos a perceber algumas imperfeições neste tipo de metodologia. Relembrando que a Whey Protein, como já dito antes (Consultar arquivos do site “Tudo sobre Whey Protein”) deve ser de fonte ISOLADA que é a fonte de Whey mais pura que existe e se possível que seja também HIDROLISADA, que é a forma de hidrólise (quebra) do peptídeo onde se têm todos os aminoácidos quebrados e prontos para serem assimilados imediatamente, obtendo-se o benefício de o tempo de absorção de sua Whey ser 100% mais rápida que uma Whey convencional, tornando-a mais anabólica e menos susceptível aos efeitos deletérios do suco gástrico dentre outros fatores. Uma Whey Isolada leva em torno de 8 a 12 minutos para ser completamente absorvida enquanto uma hidrolisada em seis minutos não sobra nem resquícios no plasma sanguíneo estando prontamente disponível na proteína muscular, tamanha diferença na recuperação, fatores de crescimento, frações, anabolismo e outros benefícios em geral que a Whey WPI/WPH oferece.

Voltando ao assunto da fonte energética, o que há de errado no uso da proteína com malto ou dextrose no caso de quem visa melhor anabolismo, recuperação e composição corporal? Ocorre que o Carboidrato de Alto Índice Glicêmico (I.G.) promove um pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s, já que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulina, ou seja quando um está alto, o outro está BAIXO! Fora que com o uso destes carbos, acabamos por inibir diversos fatores de crescimento da Whey não justificando a sua suplementação. Portanto de nada adiantará o uso da proteína de alto valor biológico se estamos minando boa parte de sua ação anabólica.

Mas, então o que fazer? Tirar a dextrose e a malto? SIM! Mas pra que serve essa porcaria então? Serve quando o uso é único e exclusivo para ganho de ENERGIA e reposição imediata dos estoques de glicogênio. É ideal para Corredores, Ciclistas, Maratonistas, Tri-atletas nadadores de fundo, enfim. Outro caso interessante é que percebemos que mesmo em pouca quantidade e com a janela de oportunidade aberta, o carbo de alto I.G. modifica a composição corporal negativamente, causando acúmulo de gordura em grande parte das pessoas. “Bah, eu tomo e fico com a pele fina”, tá você uma genética extremamente privilegiada ou é um culturista que faz uso de diversos recursos ergogênicos que aumentam o seu metabolismo, e mesmo assim você poderia ficar melhor do que está! Mas estamos falando de pessoas normais, com metabolismos mais lentos e que treinam nas academias país a fora.

Mas Raffa seu asno, como é que eu vou tirar minha fonte energética?! E agora? O mundo vai acabar! Minha Whey será usada como fonte de energia e eu vou mais parecer um alce saltitante do que um culturista competitivo. Calma rapaz, pare de fogo no rabo e escute. Eu disse para tirar o carbo, mas vamos colocar outra coisa no lugar! O que? o que? o que? o que?

No nosso caso um MCT ou uma Ribose, mas como a ribose é muito cara e irreal aos nossos coitados bolsinhos, vamos nos prender no mais acessível MCT que é um triglicerídeo de cadeia média derivado do leite humano, óleo de coco e óleo de palmeira tendo 6,8,10 e 12 cadeias de carbono em sua composição.

Os MCTs são assimilados quase que imediatamente para a circulação portal e transportados pela albumina. A hidrolise (digestão) dos MCTs são muito rápidas e tem uma pequena participação pancreática no processo. Eles tem também um sistema muito parecido com o dos carbos, são oferecidos para as células sem depender da carnitina e são oxidados e assimilados muito rapidamente diferente das outras gorduras como as de cadeia longa.

Os MCTs tem diversos benefícios aos quais citaremos agora:

- Auxilia em casos de gastrite, úlceras duodenais, cálculo biliar e deficiências de absorção de nutrientes.

- Melhora a absorção de vitamina E, cálcio e magnézio.

- Absorção imediata por ser fornecido em porção líquida.

- Efeito termogênico.

- Auxilia na performance atlética tanto no endurance como para atletas de outros esportes anaeróbicos.

- Rápida digestão.

- Ajuda no metabolismo da glicose.

- Fornece aporte rápido de energia.

- Previne hipoglicemia, sendo utilizado na prática com sucesso em programas para perda de peso e tratamento contra obesidade promovendo termogênese e controlando o apetite.

- Estimula o aumento dos níveis de hormônio do crescimento.

- Estimula o aumento dos níveis de testosterona por ser uma gordura e precursora da produção deste hormônio.

Abaixo seguiremos exemplos de suplementação sem distinção de peso, altura e diversos fatores específicos para uma avaliação precisa. Lembrando que isso passa longe de uma prescrição, procure um especialista da área para precisar seu trabalho.

Exemplos indiscriminados de suplementação pré-treino:

Nível Iniciante

- 10g de Glutamina

- 25g de Whey Protein Concentrada

Nível Intermediário

- 4g de bcaas em caps

- 25g Whey Protein Mix de Whey

- 10g Creatina

Nível Avançado

- 10g de bcaa`s em pó

- 50g de Whey Protein ISOLADO/HIDROLISADO

- 15g de Glutamina

- 10g de Creatina

Exemplos indiscriminados de suplementação pós-treino:

Nível iniciante

- 9g de MCT

- 50g de Whey Protein Concentrado

- 10g de Creatina

Nível intermediário

- 9g de MCT

- 60g de Whey Protein Mix de Whey

- 6g de Bcaa’s em caps

- 10g de Creatina

Nível avançado

- 9g de MCT com AGE

- 56g de Whey Protein ISOLADA/HIDROLISADA

- 10g de Bcaa em pó

- 15g de Glutamina

- 10g de Creatina Ethil Ester

- 400ui de Vitamina E

- 500mg de Vitamina C

Conforme puderam ver, existem diversas opções que temos quando o assunto é suplementação, e o MCT se encaixa em todos eles, no nosso caso devido a sua excelente composição.

Esperamos ter contribuído de maneira competente com todos os companheiros e estaremos a disposição para Assessorar e precisar o trabalho daqueles que desejam melhorar seu rendimento dentro do ginásio no contato
Acho que vou experimentar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#106 Mensagem por Nazrudin » 07 Mar 2012, 20:30

Nunca ouvi falar. O que tenho me interessado de diferente é o ZMA que é uma combinação de zinco, magnésio e vitamina B6, quem usa elogia muito. Além de regular a produção hormonal parece que melhora muito o sono.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#107 Mensagem por Zeue » 07 Mar 2012, 23:35

A fórmula mágica é batata doce, atum e frango e um Whey pós-treino! :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#108 Mensagem por Nazrudin » 08 Mar 2012, 07:42

Zeue escreveu:A fórmula mágica é batata doce, atum e frango e um Whey pós-treino! :D
:lol:
Realmente, fórmulas mágicas não existem... porem malhar e comer bem é fundamental para o crescimento. Reconheço que estou ainda na fase do deslumbramento com os complementos alimentares. Porem, também nõ perdi o foco de saúde a longo prazo. Fico com o básico e o Whey pós-treino foi a melhor dica até agora. Terminei a creatina em cápsulas e devo parar por aí, talvez de novo antes do próximo verão. Multivitamiínico sempre tomei, mas agora tomo importado com fórmula vegetariana :roll: .

O único complemento "brabo" que me permiti foi o pré-treino. Terminando jack3d e vou para o BullNOX. Pré-treino é algo de resultado imediato. Ele serve para dar um gás no treino e vc. percebe o efeito nitidamente. Porém gera dependência psiquica, já que vc. não quer treinar sem ele, justamente pelos bons resultados. :twisted: Pessoalmente, acho que não deve ser usado a longo prazo, tem produtos bastante fortes ali.

O que pode vir por aí? O ZMA e um BCAA, talvez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#109 Mensagem por Zeue » 08 Mar 2012, 15:26

Nazrudin escreveu:...Pré-treino é algo de resultado imediato. Ele serve para dar um gás no treino e vc. percebe o efeito nitidamente. Porém gera dependência psiquica, já que vc. não quer treinar sem ele, justamente pelos bons resultados.
Falou tudo, essa dependência além de não ser boa a longo prazo, a curto prazo é uma espécie de enganação, pois você não consegue obter o máximo de resultado de você mesmo.

Pré-treino? Um malto e bye...e olhe lá! :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#110 Mensagem por O Pastor » 10 Mar 2012, 22:28

NUnca ouvi falar em MCT e ainda acho q CReatina deve ser usada no pós-treino. Estranho aquela cacetada toda no pré-treino, enfim, eu confesso q a falta de tempo me fez parar de acompanhar os Foruns e tô por fora.

Whey no pré-treino, ok. Eu nao uso, mas sei q alguns estudos recomendam. Imagina usar antes e depois?? haja dinheiro....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#111 Mensagem por O Pastor » 10 Mar 2012, 22:45

Vale lembrar que primeiro devemos montar uma dieta rigoroza, e somente no caso de vc não conseguir atingir os valores necessários de proteínas com a sua dieta, ai sim devemos optar pela suplementação.

Pessoal, o Whey é pra ajudar na recuperação muscular de forma mais rápida, por isso o seu uso preferencial no pós-treino. A gente não pode perder isso de vista. Muitos artigos o indicam no pre-treino, mas no final, creio q se vc fizer uma dieta bacana, num vai precisar dele no pré-treino.

É preciso ter cuidado cm essa coisa de suplemento porque mesmo nos Foruns, fica cheio de vendedor inventando produtos pra jogar guela abaixo do pessoal. Chequem a origem dos artigos q lerem, muitos não são confiáveis.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#112 Mensagem por Nazrudin » 06 Mai 2012, 19:12

O Bullnox dá um formigamento no nariz meio esquisito nos primeiros minutos mas como pre-treino é mesmo fodão. O melhor ate agora. Bons resultados mas chegou com um puta atraso e tive que pagar praticamente o dobro de impostos pois caiu na RF. Ainda aguardo o Whey. Substituí umas semanas com Albumina, mas o trem é horrivel, vc. peida igual um porco e quando acabou não recomprei. Entao estou ja a algumas semanas sem Whey. Alguma recomendação em nacional?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#113 Mensagem por Zeue » 06 Mai 2012, 19:53

Veja, Whey vai tudo de acordo com seu investimento.

A a proteína isolada do soro do leite ou Whey Protein Isolate (WPI) possui cadeias curtas e peptídeos que promovem uma absorção rápida (cerca de 10 minutos após a ingestão).

Mas no geral, veja a quantidade de carbo que tem em cada uma e faça os testes.

Das nacionais a linha da Nutrilatina, na minha opinião é melhor.

Mas tem uma baratinha da Suplemente que tem alto índice de proteína por porção e quase zero de carbo.

Só que em geral isso varia de organismo pra organismo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#114 Mensagem por Comedor da ZN » 13 Mai 2012, 19:56

A porra da receita federal resolveu atrapalhar a minha vida. No começo de fevereiro comprei uma whey de 5LBs da EAS, e 300G de creatina da On por um site gringo.

Sempre fiz isso, por ser muito mais barato do que comprar na loja, e sempre chegou em duas ou tres semanas.

Até agora não chegou e no orkut ta tudo reclamando da demora para receber os suplementos. Acho que a festa acabou ::basta::
Editado pela última vez por Comedor da ZN em 13 Mai 2012, 20:23, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#115 Mensagem por Nazrudin » 13 Mai 2012, 20:12

Comedor da ZN escreveu:A porra da receita federal resolveu atrapalhar a minha vida. No começo de fevereiro comprei uma whey de 5LBs da EAS, e 300G de creatina da On por um site griungo.

Até agira não chegou. No orkut ta tudo reclamando da demora para receber os suplementos. Acho que a festa acabou ::basta::
Mesma coisa aqui. Fiz duas compras muito proximas no inicio de fevereiro. Uma chegou a 15 dias e paguei o dobro em impostos. Vc. paga diretamente nos correios, é imposto federal e estadual. A outra ate agora nada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#116 Mensagem por Zeue » 13 Mai 2012, 20:56

Mas não é só com suplemento, isso é com qualquer compra, está demorando em média 120 dias para chegar e estão sobretaxando quase tudo. Se você não concordar com a sobretaxa, na agência de Correio que o produto for direcionado você pede o formulário de revisão de tributo e anexa o comprovamente de pagamento, ajuda a baixar a tributação, mas demora mais 60 dias.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#117 Mensagem por Nazrudin » 14 Mai 2012, 12:28

Em tempo comprei Whey Isolado da Ethika, gostei do preço e dos comentários. Alguém aqui conhece?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

homem_louco
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mai 2010, 19:54
---
Quantidade de TD's: 143
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#118 Mensagem por homem_louco » 24 Jun 2012, 17:31

Cara!
Hoje tava um solzão, clima ameno apesar do inverno, então resolvi dar uma corridinha. Até me surpeendi, pois estou estudando à noite e trabalho o dia todo desde o início do ano passado. Devo estar sem exercício nehum desde a metade de 2010, e mesmo assim corri aproximadamente 25 minutos e fiz um trecho de 4,5 metros. Claro que eu sempre gostei de praticar esportes, na adolescencia eu fiz capoeira e kung fu, treinei box dos 18 aos 23 e a partir daí comecei nas corridas até os 30 e poucos, cheguei até a participar da rústica de Porto Alegre na prova de 7 km, que completei em mais ou menos 32 minutos. Fiz academia também, mas não gosto de musculação, pois aumenta o massa corporal podendo virar gordura depois. Prefiro ficar magro.
O colega acima disse que a musculação e a natação ajudam na performace com as putas. Eu sei como é isso, em 2009 fiz pilates, que te dá força e flexibilidade. Caralho, lembro que eu arregaçava as putas nessa época.
Eu gosto de correr, libera endorfina e é de graça (já chega ter que pagar as putas), mas se eu voltar a pagar para treinar, voltarei para o pilates, com certeza.
Era isso, bom treino pra vocês.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10435
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#119 Mensagem por VErmEEr » 24 Jun 2012, 18:17

Comedor da ZN escreveu:A porra da receita federal resolveu atrapalhar a minha vida. No começo de fevereiro comprei uma whey de 5LBs da EAS, e 300G de creatina da On por um site gringo.

Sempre fiz isso, por ser muito mais barato do que comprar na loja, e sempre chegou em duas ou tres semanas.

Até agora não chegou e no orkut ta tudo reclamando da demora para receber os suplementos. Acho que a festa acabou ::basta::
Acho que vc foi pego na tal da operação maré vermelha, também tô com algumas coisas paradas na receita. Não aconselho importar whey de 5l, no máximo pego de 2l e sempre chega.

O marketing em cima dos suplementos é muito forte, não caiam nessas propagandas idiotas que querem pegar trouxas. A única coisa que funciona é whey, albumina, creatina e ômega 3. BCAA, cafeína e efedrina se vc estiver querendo emagrecer.
Essas merdas de pré-treinos são modinha besta pra quem quer treinar dopado, tem coisas muito melhores pra usar antes do treino. Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#120 Mensagem por Nazrudin » 27 Jun 2012, 11:07

VErmEEr escreveu:
Comedor da ZN escreveu:A porra da receita federal resolveu atrapalhar a minha vida. No começo de fevereiro comprei uma whey de 5LBs da EAS, e 300G de creatina da On por um site gringo.

Sempre fiz isso, por ser muito mais barato do que comprar na loja, e sempre chegou em duas ou tres semanas.

Até agora não chegou e no orkut ta tudo reclamando da demora para receber os suplementos. Acho que a festa acabou ::basta::
Acho que vc foi pego na tal da operação maré vermelha, também tô com algumas coisas paradas na receita. Não aconselho importar whey de 5l, no máximo pego de 2l e sempre chega.

O marketing em cima dos suplementos é muito forte, não caiam nessas propagandas idiotas que querem pegar trouxas. A única coisa que funciona é whey, albumina, creatina e ômega 3. BCAA, cafeína e efedrina se vc estiver querendo emagrecer.
Essas merdas de pré-treinos são modinha besta pra quem quer treinar dopado, tem coisas muito melhores pra usar antes do treino. Abraços.
Por coincidencia uma encomenda feita em final de fevereiro chegou ontem. Direto sem impostos. Sobre pre-treino e treinar dopado não vejo problemas, a quantidade de cafeina que eu tomava antes dessas bagaças mais ou menos equilibra a balança. Depois que começei a treinar tambem estou bebendo menos entao, e parafraseando um colega nosso aqui do forum, "o que mudou é que continuo o mesmo animal de sempre".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”