MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#1 Mensagem por O Pastor » 30 Jul 2011, 11:50

Putanheiros,

Seguinte, este tópico é pra gente trocar umas idéias sobre treinamentos de musculação, corridas, futebolzinho de fim de semana, peteca, lutas, etc. Queria saber com vcs, como a prática esportiva pode ou não afetar o desempenho na cama e na vida em geral, essas coisas.

Eu tenho cerca de 1 ano que faço musculação e natação. Percebi uma melhorar significativa no meu desempenho com as vagabundas. Que fique claro, eu treino não é pra me olhar no espelho, nem pela saúde em si, mas sim, pra meter melhor. Pra poder tirar o máximo de proveito das minhas fodas.

Então vejamos o seguinte, eu tenho 38 anos. Sempre gostei de praticar esportes, mas nunca levei a sério. Era o futebolzinho de fim de semana, o judô na infancia, taekwondo, isso, aquilo...Sempre começava uma coisa e nunca fazia uma sequencia legal. O máximo que consegui foram dois anos seguidos de musculação, enttre 2001 e 2003. Depois, por motivos de trabalho e estudos, sempre tinha que mudar de cidade, o que atrapalhou a minha melhor sequencia. Tentei voltar uns anos depois, mas não conseguia ter o mesmo animo. Foi assim, antes, com diversos outros esportes que começava e parava. Acontece, que de uns 3 anos pra cá, comecei a perceber uma queda de rendimento no meu desempenho sexual e em atividades que requeriam algum vigor físico. Pra piorar, me alimentava muito mal, bebia muito, dormia mal, enfim, tinha uma vida bem ruim. A coisa chegou num ponto em que fui perdendo a confiança no meu desempenho físico em geral, inclusive na cama. Psicologicamente estava meio derrubado.

Tomei a decisão de começar um sistema de treinamentos e melhorar minha alimentação, adequando-a aos meus objetivos. A melhora foi gradativa, mas bem impressionante. Não vou ficar aqui inventando coisas, também. Não pensem que é possível voltar a ter o vigor dos 20 anos, claro que não. Eu consigo, acho, ter um bom desempenho para um homem de 38/40 anos. Nada de milagres ou absurdos, como os que leio em alguns TDs. Tudo dentro do razoável. Como disse, treino pra me sentir satisfeito durante o ato sexual com minhas parceiras. Mas como consequencia, vc acaba conseguindo melhorar sua estética e também uma confiança maior no seu dia a dia.

Então, queria trocar com os putões, opiniões e dicas sobre como melhorar a alimentação, descanso e TREINOS.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#2 Mensagem por O Pastor » 30 Jul 2011, 12:06

Bom cambada...atualmente faço Musculação 3x por semana e natação 2x. Nos dias que faço uma atividade, não faço a outra. Essa tem sido a primeira vez, em 8 anos que consegui uma sequencia maior de 6 meses numa atividade fisica.

O que posso dizer dessa combinação é que vem dando resultados. Mas ainda tenho dificuldades em algumas coisas, como por exemplo, administrar um descanso de mais qualidade. É dificil quando se tem que acordar cedo, no meu caso 5:30 da manhã todos os dias. Dormir antes das 22:30 é quase impossível e é o ideal. Outra dificuldade é cortar a cervejinha de final de semana. Consegui diminuir bastante, mas é dificil parar e acho que nem vou parar. No mais, o lixo em geral, tipo Big Mac, pizzas e doces eu consegui cortar. No máximo, como isto moderadamente nos finais de semana, que são os meus dias do lixo.

Entender como funciona os alimentos é fundamental. Saber o que comer e que horários, ajuda decisivamente no treinamento. O fator genético também conta, lógico.

Uma coisa que vem me ajudando muito são os suplementos. Tomo cerca de 15 tipos diferentes. Heheheheheh!! Pode parecer exagero, mas não é. Cada um tem uma função específica e ajuda em etapas diferentes. O treinamento em si, já permite um aumento gradual, lento, de testosterona que lhe dá maior libido e consequentemente melhor desempenho com a mulherada. Os suplementos, preenchem a lacuna que os alimentos não conseguem ou não são suficientes para atender. Mas o mais importante é saber utilizá-los na hora certa e na quantidade certa.

Não faço e nunca fiz uso de esteróides anabólicos. Naõ condeno que os utiliza. O problema dos esteróides são as pessoas que não sabem como manipulá-los e adminitrar os ciclos de maneira adequada. Usam de qualquer jeito, ou por indicação de amigos e acabam se ferrando. SE forme usar, procurem se informar adequadamente e de preferencia procurem profissionais para melhor orientação. Tenham total conhecimento dos riscos, principalmente a longo prazo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#3 Mensagem por Zeue » 30 Jul 2011, 12:26

Treino desde 2002, musculação com treino pesado 5 vezes por semana. Além disso durante 4 manhãs da semana faço caminhada / corrida de 8 km (Exceto em dias de chuva). Futebolzinho 2 vezes por semana é sagrado.

Não largo da cerveja, porque senão vira obsessão essa brincadeira de fitness, bebo quintas, sextas e sábado sem restrições. Manero na alimentação, mas não entro na de me privar, se estou a fim de comer, mando bronca.

O negócio das atividades físicas, se resume a uma única coisa: envelhecer com saúde!

Suplemento, depois de ter tomado de tudo e gasto muito dinheiro com isso, aprendi que apenas um BCAA para recuperação muscular e o bom e velho Whey Protein pós treino é suficiente para meus objetivos.

Com mais tempo escrevo mais coisas!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#4 Mensagem por Mirko » 30 Jul 2011, 16:38

O Pastor falou algo sério que muitos não se dão conta.

Para sexo bom, na minha opinião, é preciso de no mínimo um pouco de capacidade cardio respiratória e se vc estiver com ela uma merda...

E vai lá, você acha que se estiver inteirão a puta não pode te dar com uns 10% a mais de vontade de que se você for um barrigudão?

Tive 3 lesões de 2007 para cá que limitaram um pouco o meu treino de cardio (ou jogo ou corro, fico com o primeiro) e isso resultou em alguns kilos a mais na carcaça.

Alimentação regrada não está me ajudando muito (sem bebida no almoço, refris só no weekend, muita salada), e se ficar restringindo tudo entra na neurose.

Sem falar da foda que é conciliar trabalho, treino e putaria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#5 Mensagem por O Pastor » 31 Jul 2011, 19:43

Zeue escreveu:Treino desde 2002, musculação com treino pesado 5 vezes por semana. Além disso durante 4 manhãs da semana faço caminhada / corrida de 8 km (Exceto em dias de chuva). Futebolzinho 2 vezes por semana é sagrado.
Caraca...nem imagino o que é ficar 9 anos treinando musculação. Futebol eu jogava direto quando morava em BH, depois que comecei minha vida de cigano, nunca mais. Quanto a correr, isso depende muito das condições do local em que se vive. Aqui em SP, se vc não mora perto de um parque ou de uma praça que possibilita isso, fica muito pouco atrativo fazer caminhadas e correr. As ruas são muito poluídas e cheias de buracos e desníveis.

Zeue escreveu: Não largo da cerveja, porque senão vira obsessão essa brincadeira de fitness, bebo quintas, sextas e sábado sem restrições. Manero na alimentação, mas não entro na de me privar, se estou a fim de comer, mando bronca .
Me diga uma coisa. Vc treina pesado na musculação, como disse. Imagino que faça hipertrofia. Por exemplo, depois de uma noitada de quinta-feira, como é o seu treino na sexta?? Antes de ir pra cachaça, como é sua alimentação?? Digo, a alimentação pré-cachaça?? :lol: :lol:

Zeue escreveu: O negócio das atividades físicas, se resume a uma única coisa: envelhecer com saúde!
Também acho, acontece que esse discurso me parece pouco atrativo pra quem é jovem e sedentário. Porque quando se é jovem, se tem a falsa impressão que nunca se vai envelhecer, ou que pode deixar tudo pra depois.

Zeue escreveu: Suplemento, depois de ter tomado de tudo e gasto muito dinheiro com isso, aprendi que apenas um BCAA para recuperação muscular e o bom e velho Whey Protein pós treino é suficiente para meus objetivos.
É, mas BCAA vc sabe, precisa tomar em grandes quantidades pra realmente fazer diferença. Na verdade, acredito que o crescimento muscular está muito mais ligado a genética do que qualquer outra coisa. Primeiro genética, depois alimentação e por fim, um suplemento.

Se o cara for mesomorfo, nem precisa muito de suplemento. Basta treinar com seriedade e se alimentar corretamente, que os resultados vem com mais facilidade. Eu, como não tenho uma genética muito favorável, sou ectomorfo e barrigudo, eheheheh, tenho que me virar nos 30.

Tomo Whey+Malto+Creatina+Glutamina no pós-treino, tanto muscular quanto aeróbico (natação). Em outro momento, uns 30 minutos depois, ainda complemento meu pós-treino com BCAA e Leucina pura. Como time-releasing tomo Caseína (noite) e Albumina (manhã). Daí vem os vitamínicos: Vitamina C (duas doses de 500mg), Polivitaminico (1 dose) e ZMA. Ainda tomo Tribulus Terrestris + Maca Peruana, mais pra melhorar a libido. E pra finalizar, tomo Melatonina pra melhorar a qualidade do sono.

Fora isso, tenho uma dieta com cerca de 3000 kcal durante o dia, com carbo, proteínas e gorduras.

Durante a semana, tento ser rigoroso. Às vezes, quando não saio na sexta, treino no sábado. Mas a partir do sábado, considero liberada a alimentação e às vezes abuso um pouco do doce e da cerveja. :mrgreen:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#6 Mensagem por O Pastor » 31 Jul 2011, 19:56

Mirko escreveu:Tive 3 lesões de 2007 para cá que limitaram um pouco o meu treino de cardio (ou jogo ou corro, fico com o primeiro) e isso resultou em alguns kilos a mais na carcaça.

Alimentação regrada não está me ajudando muito (sem bebida no almoço, refris só no weekend, muita salada), e se ficar restringindo tudo entra na neurose..
Quanto ao seu cardio, dependendo da sua lesão, uma boa dica seria fazer natação. Daí, vai depender do seu tempo.

Quanto aos resultados estéticos, depende muito do seu tipo físico e da alimentação. A verdade é que pra maioria dos mortais, crescimento muscular é muito dificil. Se vc não nasceu com uma genética favorável, fica complicado, mesmo que vc treine duro. Os ganhos vão ser bem mais lentos. Isso é o que faz com que a maioria das pessoas desistam. Além disso, a alimentação é fundamental.

Não é só comer muita salada e cortar os doces. Tem que saber o que comer na hora certa. Por exemplo, pra musculação não é muito bom comer gordura na alimentação imediatamente antes e depois do treino. Também não é recmendável gorduras no desjejum. Outra, deve-se cortar o carboidrato à noite, a todo custo. O ideal é dormir com zero de carboidrato e aí sim, deve-se acrescentar gorduras como azeite, castanhas, gema de ovo, etc. POde parecer obvio pra alguns, mas eu só fui aprender isso muito recentemente. Perdi muito tempo treinando sem obter resultados. E pior, sem saber porque não conseguia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10435
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#7 Mensagem por VErmEEr » 01 Ago 2011, 19:42

O Pastor escreveu:
Zeue escreveu: Suplemento, depois de ter tomado de tudo e gasto muito dinheiro com isso, aprendi que apenas um BCAA para recuperação muscular e o bom e velho Whey Protein pós treino é suficiente para meus objetivos.
É, mas BCAA vc sabe, precisa tomar em grandes quantidades pra realmente fazer diferença. Na verdade, acredito que o crescimento muscular está muito mais ligado a genética do que qualquer outra coisa. Primeiro genética, depois alimentação e por fim, um suplemento.

Tomo Whey+Malto+Creatina+Glutamina no pós-treino, tanto muscular quanto aeróbico (natação). Em outro momento, uns 30 minutos depois, ainda complemento meu pós-treino com BCAA e Leucina pura. Como time-releasing tomo Caseína (noite) e Albumina (manhã). Daí vem os vitamínicos: Vitamina C (duas doses de 500mg), Polivitaminico (1 dose) e ZMA. Ainda tomo Tribulus Terrestris + Maca Peruana, mais pra melhorar a libido. E pra finalizar, tomo Melatonina pra melhorar a qualidade do sono.
[/quote]

Só um adendo, se vc estiver treinando para diminuir o bf (gordura corporal),recomendo eliminar o Malto /dextrose e a creatina. Um Whey gringo será suficiente, tanto que lá fora, ninguém mais mistura whey com malto.
Eu não gosto de albumina, além de ter um gosto péssimo,faz peidar pra caralho. :lol: Melhor é tomar um whey vagabundo de manhã e deixar o whey gringo para depois do treino.

Já experimentou algum pré-treino como NO SHOT GUN ou Jack3d ? Misturados com creatina, dão força máxima ao treino e um pump legal.

Ps: quem quiser dicas de como importar barato pagando o mínimo de frete, basta mandar MP. Valeu.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#8 Mensagem por O Pastor » 04 Ago 2011, 21:49

Vermeer,

Albumina, Whey e Malto, considero o trio básico de todo bodybuilder. Albumina, na falta de coisa melhor pode ser utilizada como time releasing. Whey e malto no pós-treino, te ajuda a combater o catabolismo imediato do pós-treino. Se vc tiver um syntha 6, muscle milk ou uma caseína, tudo bem se livrar da albumina. Mas caso contrário, é uma proteína importante demais pra não utilizá-la. Os peidos são consequencia :o))...

Não tomo jack-3d e no shot. Nunca experimentei. Já ouvi falar muito bem. Mas estou conseguindo treinar bem com o meu combo pré-treino: 5g de BCAA + 5g de leucina + 1 barra proteica com baixo carboidrato. No futuro posso experimentar jack 3d, mas no momento vou seguindo com o meu combo.

Cara, quanto ao bf...não to pensando muito nele, eheheheh!! Infelizmente fica aquela barriguinha dificil de queimar, porque vc precisa comer bem e dai a barriga fica em segundo plano. Tenho a impressão que ela diminuiu, mas honestamnete nem medi pra fazer um comparativo. Mais pra frente vou fazer um cutting, mas não agora.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#9 Mensagem por negaodamochila » 05 Ago 2011, 00:37

Pastor, fala a minha língua, deve ser um marombeiro... Comecei a ler o que vc estava falando aqui e não entendi nada... :lol:

Passa sua formula mágica para o grilo magro, e alcoólatra, entrar na linha, estava pensando entrar na academia... O que tenho que tomar no começo... me explica ai como funcionou a sua evolução...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#10 Mensagem por O Pastor » 05 Ago 2011, 13:03

thug escreveu:Pastor, fala a minha língua, deve ser um marombeiro... Comecei a ler o que vc estava falando aqui e não entendi nada... :lol:

Passa sua formula mágica para o grilo magro, e alcoólatra, entrar na linha, estava pensando entrar na academia... O que tenho que tomar no começo... me explica ai como funcionou a sua evolução...

:lol: :lol:

Primeiro lugar é legal vc fazer uma boa dieta. Uma nutricionista pode te ajudar nisso ou, na Internet pesquisando vc pode encontrar boas informações sobre dieta. Geralmente as academias posseum nutricionista. A dieta adequada é mais importante do que qualquer suplemento, tenha sempre isso em mente. Comer muita proteína, saber a hora certa de comer carboidrato e gorduras, tudo isso é fundamental.

Para um iniciante, acho que Whey, Malto, um polivitaminico e Albumina são suplementos mais do que suficientes. Depois, com mais conhecimento vc pode adicionar uma creatina, bcaa e outros. Whey e Malto são ideais para serem usados no pós-treino, pois possuem absorção e é quando seu organismo mais precisa. Mas o whey pode ser usado também em outros momentos do dia, eu por exemplo uso meia dose no desjejum e antes de dormir. Já a albumina vc pode usar antes de dormir e na hora de acordar. Por ser uma proteína de média pra longa absorção é ideal nesses horários.

É mais ou menos isso, sendo que a hora que vc faz seu treino é que vai determinar o momento de fazer determinados tipos de alimentaçõa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#11 Mensagem por Comedor da ZN » 06 Ago 2011, 01:21

Acredito que a pratica de exercìcios físicos com regularidade é importante não apenas na vida sexual, mas em todas as atividades cotidianas. Pelo, menos no meu caso eu sinto mais disposição para trabalhar e estudar, além de melhorar minha auto-estima. Fiz musculação dos 18 aos 21 anos, mas parei e voltei depois de concluir a faculdade. Hoje,com 26 anos, treino pesado cinco vezes por semana, e tenho uma alimentação equilibrada.
Já experimentou algum pré-treino como NO SHOT GUN ou Jack3d ? Misturados com creatina, dão força máxima ao treino e um pump legal

Na minha academia, o JACK3D virou uma febre, mas ele não é mal visto em fóruns gringos por ter uma grande quantidade de estimulantes. Recentemente eu experimentei o NO-XPLODE da BSN. Consegui ter um aumento na minha força, e muito mais disposição para treinar. Após o trieno tomava whey.

Ganhei dois kilos de massa muscular. Não ganhava isso, desde quando eu comecei a treinar, e era um frango 1.70 E 57 KG. Depois de um certo tempo, os ganhos ficaram bem lentos, como disse o nobre colega Pastor é dificil ganhar muita massa.

Acredito não ser necessário mistura-los com creatina, pois esses suplementos pré-workout já tem a substância. Na minha opinião seria um desperdício de dinheiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#12 Mensagem por Compson » 06 Ago 2011, 14:38

Há não muito tempo consegui perder quase 20 quilos só com alimentação e exercícios aeróbicos leves (caminhada, corridas curtas). Depois disso comecei a alternar musculação e natação de segunda a sábado.

Recentemente, fiquei impossibilitado de ir à academia e o inverno constrangia muito minha ida às piscinas. Sem contar a intensificação da cachaça e um relaxamento relativo com a alimentação. Resultado: em 3/4 meses, devo ter perdido dois anos passados em que me controlei e dois anos no futuro também... :?

Gostaria de saber como os senhores aprenderam tanto sobre o assunto? Consultas médicas/com especialistas ou pesquisa individual mesmo? Como conseguiram as indicações para os suplementos adequados?

Conhecem algum site bom que ensine a fazer um programa de treino progressivo e confiável? Tava a fim de aproveitar a academia do prédio mesmo...

Meu objetivo não é ficar malhadão (para isso eu teria que nascer de novo), mas manter a cintura menor que as calças e subir três lances de escada sem passar vergonha... Ah, e dar duas metidas em 1:30 sem desespero!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#13 Mensagem por Zeue » 06 Ago 2011, 15:55

Compson escreveu:Há não muito tempo consegui perder quase 20 quilos só com alimentação e exercícios aeróbicos leves (caminhada, corridas curtas). Depois disso comecei a alternar musculação e natação de segunda a sábado.

Recentemente, fiquei impossibilitado de ir à academia e o inverno constrangia muito minha ida às piscinas. Sem contar a intensificação da cachaça e um relaxamento relativo com a alimentação. Resultado: em 3/4 meses, devo ter perdido dois anos passados em que me controlei e dois anos no futuro também... :?

Gostaria de saber como os senhores aprenderam tanto sobre o assunto? Consultas médicas/com especialistas ou pesquisa individual mesmo? Como conseguiram as indicações para os suplementos adequados?

Conhecem algum site bom que ensine a fazer um programa de treino progressivo e confiável? Tava a fim de aproveitar a academia do prédio mesmo...

Meu objetivo não é ficar malhadão (para isso eu teria que nascer de novo), mas manter a cintura menor que as calças e subir três lances de escada sem passar vergonha... Ah, e dar duas metidas em 1:30 sem desespero!
Pelo tempo que treino, acabei fazendo amizade com os instrutores, então sempre tenho as dicas preciosas de suplementação e treino. Mas mesmo assim já fui a nutricionista (ajudou menos do que eu imaginava) e a médico, mas minha experiência diz que pesquisa individual e boas dicas são a melhor opção.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#14 Mensagem por Zeue » 06 Ago 2011, 16:09

O Pastor escreveu:
Zeue escreveu:Treino desde 2002, musculação com treino pesado 5 vezes por semana. Além disso durante 4 manhãs da semana faço caminhada / corrida de 8 km (Exceto em dias de chuva). Futebolzinho 2 vezes por semana é sagrado.
Caraca...nem imagino o que é ficar 9 anos treinando musculação. Futebol eu jogava direto quando morava em BH, depois que comecei minha vida de cigano, nunca mais. Quanto a correr, isso depende muito das condições do local em que se vive. Aqui em SP, se vc não mora perto de um parque ou de uma praça que possibilita isso, fica muito pouco atrativo fazer caminhadas e correr. As ruas são muito poluídas e cheias de buracos e desníveis.
Treinar e jogar futebol acabaram se tornando parte da agenda, então acaba que senão cumprir a agenda, parece que a semana não teve sucesso. Agora, as caminhadas tem um efeito acima da média, não tem comparação com esteira de academia.
O Pastor escreveu:
Zeue escreveu: Não largo da cerveja, porque senão vira obsessão essa brincadeira de fitness, bebo quintas, sextas e sábado sem restrições. Manero na alimentação, mas não entro na de me privar, se estou a fim de comer, mando bronca .
Me diga uma coisa. Vc treina pesado na musculação, como disse. Imagino que faça hipertrofia. Por exemplo, depois de uma noitada de quinta-feira, como é o seu treino na sexta?? Antes de ir pra cachaça, como é sua alimentação?? Digo, a alimentação pré-cachaça?? :lol: :lol:
Sexta eu não treino, então na sexta, após cachaçada da quinta alimentação bem light, muita água para reidratar o organismo. Antes da cachaça alimentação normal para não sentir os efeitos do álcool rapidamente.
O Pastor escreveu:
Zeue escreveu: O negócio das atividades físicas, se resume a uma única coisa: envelhecer com saúde!
Também acho, acontece que esse discurso me parece pouco atrativo pra quem é jovem e sedentário. Porque quando se é jovem, se tem a falsa impressão que nunca se vai envelhecer, ou que pode deixar tudo pra depois.
Todo mundo envelhece, eu comecei com o objetivo de perder a barriga e ganhar um pouco de estrutura e com o tempo fui tomando gosto pela coisa e sem exagero, anabolizantes e coisas do tipo fui adquirindo uma estrutura boa a base de treino e insistência.

O Pastor escreveu:
Zeue escreveu: Suplemento, depois de ter tomado de tudo e gasto muito dinheiro com isso, aprendi que apenas um BCAA para recuperação muscular e o bom e velho Whey Protein pós treino é suficiente para meus objetivos.
É, mas BCAA vc sabe, precisa tomar em grandes quantidades pra realmente fazer diferença. Na verdade, acredito que o crescimento muscular está muito mais ligado a genética do que qualquer outra coisa. Primeiro genética, depois alimentação e por fim, um suplemento.

Se o cara for mesomorfo, nem precisa muito de suplemento. Basta treinar com seriedade e se alimentar corretamente, que os resultados vem com mais facilidade. Eu, como não tenho uma genética muito favorável, sou ectomorfo e barrigudo, eheheheh, tenho que me virar nos 30.

Tomo Whey+Malto+Creatina+Glutamina no pós-treino, tanto muscular quanto aeróbico (natação). Em outro momento, uns 30 minutos depois, ainda complemento meu pós-treino com BCAA e Leucina pura. Como time-releasing tomo Caseína (noite) e Albumina (manhã). Daí vem os vitamínicos: Vitamina C (duas doses de 500mg), Polivitaminico (1 dose) e ZMA. Ainda tomo Tribulus Terrestris + Maca Peruana, mais pra melhorar a libido. E pra finalizar, tomo Melatonina pra melhorar a qualidade do sono.

Fora isso, tenho uma dieta com cerca de 3000 kcal durante o dia, com carbo, proteínas e gorduras.

Durante a semana, tento ser rigoroso. Às vezes, quando não saio na sexta, treino no sábado. Mas a partir do sábado, considero liberada a alimentação e às vezes abuso um pouco do doce e da cerveja. :mrgreen:
O Pastor escreveu:
Genética é primordial. A minha não é das melhores, tenho tendência a ser magro, mas o resultado a longo prazo foi satisfatório, o negócio é manter o padrão enquanto a saúde e a idade permitir.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Diffident
Forista
Forista
Mensagens: 9126
Registrado em: 04 Mai 2006, 16:08
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#15 Mensagem por Diffident » 07 Ago 2011, 09:58

thug escreveu:Pastor, fala a minha língua, deve ser um marombeiro... Comecei a ler o que vc estava falando aqui e não entendi nada... :lol:

Passa sua formula mágica para o grilo magro, e alcoólatra, entrar na linha, estava pensando entrar na academia... O que tenho que tomar no começo... me explica ai como funcionou a sua evolução...
Puts se algo der jeito no thug, já fico animado. :lol: :lol: :lol:

Pois bem sujo falando do mal lavado ne thug, interessante o conteúdo exposto como disse o Compson, diante disso surge a duvida:

Não tenho tendência alguma em adquirir peço, e de contra partida sou "grilo magro" fumo um maço de cigarros por dia e bebo moderadamente. Sinceramente por varias vezes que tive certa tranqüilidade e tempo para fazer academia pensei "que não tinha jeito" e ou tipo para freqüentar tal local.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10435
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#16 Mensagem por VErmEEr » 07 Ago 2011, 11:36

Compson escreveu:Há não muito tempo consegui perder quase 20 quilos só com alimentação e exercícios aeróbicos leves (caminhada, corridas curtas). Depois disso comecei a alternar musculação e natação de segunda a sábado.

Recentemente, fiquei impossibilitado de ir à academia e o inverno constrangia muito minha ida às piscinas. Sem contar a intensificação da cachaça e um relaxamento relativo com a alimentação. Resultado: em 3/4 meses, devo ter perdido dois anos passados em que me controlei e dois anos no futuro também... :?

Gostaria de saber como os senhores aprenderam tanto sobre o assunto? Consultas médicas/com especialistas ou pesquisa individual mesmo? Como conseguiram as indicações para os suplementos adequados?

Conhecem algum site bom que ensine a fazer um programa de treino progressivo e confiável? Tava a fim de aproveitar a academia do prédio mesmo...

Meu objetivo não é ficar malhadão (para isso eu teria que nascer de novo), mas manter a cintura menor que as calças e subir três lances de escada sem passar vergonha... Ah, e dar duas metidas em 1:30 sem desespero!
Caro Compson, procura no google o fórum hipertrofia e o fórum maromba pura, lá existem diversas dicas de suplementos e alimentação. Só lembrando que não adianta o cara tomar dezenas de suplementos, senão tiver uma alimentação legal.
[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10435
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#17 Mensagem por VErmEEr » 07 Ago 2011, 11:55

Um pequeno manual sobre suplementos:


Suplementos de A a Z
Saúde & Performance - Suplementos

WHEY PROTEIN

Tratando-se do assunto Whey Protein, o mesmo começou a ser desenvolvido a cerca de três décadas atrás, a partir da proteína do soro do leite. Com o passar do tempo a tecnologia foi aumentando e a qualidade de pureza desta proteína foi ficando cada vez melhor. Existem n motivos para o uso da suplementação deste produto. Estudos têm demonstrado grande eficácia no aumento da massa magra e na diminuição da gordura corporal, além do aumento no sistema imunológico e mais duzentos e trinta e cinco mil e quinhentos benefícios dos quais se for ficar explanando aqui vamos ter de escrever uma enciclopédia e não um artigo. Este é um agente anticatabólico e anabólico muito poderoso que otimiza a performance esportiva. Ele possui um riquíssimo teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada (BCAA’s) que dentre outros fatores já ditos aqui no site, tem fundamental importância no ganho de massa magra. Alguns estudos também comprovaram que a utilização deste suplemento tem demonstrado uma maior sensibilidade a insulina quando comparado a outras fontes de proteína.

A Whey Protein é considerada a proteína de mais alto Valor Biológico (VB) existente no planeta. Não existe NADA que supere esta proteína nos dias de hoje, nem carne, nem ovo, nem leite nem NADA. O VB é maior, quando for maior a retenção de nitrogênio proporcionada pela fonte protéica. Para vocês terem uma idéia, seu valor biológico é classificado como 159 enquanto a albumina é de 88, a caseína 71 e o peito de frango 79. Além de todos esses benefícios encontrados na whey protein ela é quase que imediatamente absorvida pelo intestino chegando intacta na corrente sanguínea, tornando-se perfeita para a ingestão pós-treino. Seu tempo de assimilação dependerá de sua forma de extração. Como ela é rica em BCAA’s, têm se também a vantagem adicional de que se você precisa de 50 gramas de proteínas numa refeição, se essa fonte for de Whey Protein, 40 gramas já farão o serviço. Sua relação quanto ao preço não é ruim, ainda mais depois da abertura de nossa loja, o que tornou o uso do produto ainda mais acessível.

É importante salientar também que a Whey Protein não deve ser utilizada como fonte única de refeição, por exemplo, em algum horário do dia devido ao fato da mesma ser imediatamente absorvida e assimilada, o que não durará muito tempo no plasma sanguíneo e causará após cerca de 40 a 50 minutos rompantes de fome. Ela pode ser utilizada em refeições como time release, no caso a refeição sólida entra como a de absorção lenta, enquanto a whey entra como a de rápida, ou senão ingerindo em conjunto com albumina ou caseína, que são excelentes fontes de proteína de lenta absorção assim melhorando seu rendimento e diminuindo o catabolismo.
Se estiver em dieta pre-contest a utilização de soja junto com a whey em uma refeição do dia, de preferência no café da manhã é muito bem aceita devido ao fato da soja estimular a produção natural da tetra e da triiodotironina (t4 e t3), hormônios tireoideanos que dentre outras funções, auxiliam no aumento da temperatura corporal e manutenção ou perda de peso. Mas é preciso salientar também que a proteína da soja deve ser utilizada na forma isolada, pois é essa a que proporciona os reais benefícios. Outro aspecto importante é que a Whey, se for administrada isoladamente tenderá a ser utilizada como fonte de energia para os músculos, portanto sempre que for administrada, utilize-a com uma fonte de carboidratos.

O motivo da utilização da Whey Protein no período imediatamente após o treino se dá devido ao fato da mesma ser imediatamente absorvida pelo organismo, coisa que não acontece com os alimentos sólidos, pois estes necessitam ser assimilados e absorvidos pelo corpo, o que leva cerca de 25 a 40 minutos dependendo do alimento ingerido. Com seus níveis de cortisol lá no alto após o treino intenso, isso resultará num canibalismo muscular, onde é sua sagrada massa magra que vai pro espaço. E pior, estudos recentes têm observado um fenômeno chamado de anorexia pós-esforço, o que dificultará ainda mais o processo de digestão, jogando esse tempo mais pra cima ainda.

WHEY PROTEIN ISOLADA MICROFILTRADA

Esta forma de proteína contém baixíssimas concentrações de lactose e gordura e contém também 90% de proteína. É extraída por membrana cerâmica através de um processo cross-flow de microfiltração. São várias formas de microfiltração. E introduzida também uma substância chamada glicomacropeptídeo (GMP) que é uma das substâncias bioativas do soro e é formada por 64 aminoácidos. Sua assimilação é facilitada.

WHEY PROTEIN CONCENTRADA DO SORO BIOATIVO

Sua extração permite a liberação dos componentes bioativos que são responsáveis pela aceleração do anabolismo, pela reparação tecidual, pela recuperação muscular e pela liberação dos hormônios IGF I, TGF - B1 e TGF – B2 além de outros aminos considerados essenciais.


WHEY PROTEIN HIDROLISADA

Essa proteína é extraída através de um processo chamado hidrólise enzimática o que confere a essa matéria prima, o título de proteína de maior velocidade de absorção dentre todas as wheys assimiladas no músculo. Ela tem 92% das proteínas alcançada no processo de extração.


WHEY PROTEIN ISOLADA ION EXCHANCE

Esta proteína isolada é extraída através de um processo chamado de troca iônica onde permite que se alcance 95% das proteínas. Ela é de alto valor biológico (High – VB) e seu processo de extração lhe dá o maior aporte de proteínas nobres concentradas, com um teor extremamente baixo em gorduras e carboidratos.

WHEY PROTEIN CONCENTRADO

É conhecida também como lactoalbumina, e é a mais completa fonte de proteínas existente. É a mais tradicional forma de whey, obtida através da proteína do soro do leite, com um perfil de vários aminoácidos essenciais sendo que tem em grande porte os 8 amino ácidos essenciais aos quais não são produzidos pelo organismo e devem provir da dieta. Esta whey é rica também em aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s) Esta forma é a maior fonte de BCAA’s existente entre os alimentos.

ALGUNS DETALHES IMPORTANTES QUANDO FOR ESCOLHER A SUA WHEY

É preciso ficar atento também a alguns detalhes quando for escolher a sua whey protein na loja. O primeiro deles é olhar nos ingredientes que nela contém. A lei exige que se coloque na ordem o que mais contém no pote. Por exemplo

Ingredientes: Proteína do soro do leite Isolada, proteína do soro do leite concentrada, peptídeos do soro do leite, cacau, sal, aroma natural e artificial, estabilizante lecitina de soja, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame. Não contém Glúten

Conforme podem ver, o que mais tem no pote exemplo é Whey Protein Isolada. Essa é uma das formas de verificar se seu whey é mais concentrado, isolado ou de outra forma. Existem wheys que por incrível que pareça tem Maltodextrina em primeiro lugar, portanto fiquem espertos.

Outro fator muito interessante é verificar que tipo de adoçante é utilizado no seu whey. No nosso exemplo ele é adoçado com sucralose, que no caso é mais encontrado em wheys importadas e é considerado o melhor adoçante do mundo. Em outros, na sua maioria de origem nacional (com exceções obviamente), verifica-se aspartame, glúten e outras porcarias.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS WHEYS NACIONAIS E IMPORTADOS

A maioria dos Wheys mesmo nacionais e importados são comprados em outros países especializados nessa matéria prima, e os mesmos são utilizados nos potes, porém com algumas diferenças aos quais vou citar agora. A real diferença entre as wheys nacionais e importadas são que os fabricantes importados adicionam vitaminas, minerais, creatina, arginina, glutamina entre outras substâncias enquanto alguns nacionais (fabricantes nacionais sérios pulem essa parte) adicionam gelatina em pó, soja, malto, dextrose, frutose, emulsificante de sorvete, leite em pó, corante e outras mer@#$ apenas para dar volume no pote e colocar menos whey ganhando mais e gastando menos. O que MENOS tem nesses potes é whey protein. Fiquem espertos companheiros! Claro, não podemos generalizar, existem marcas sérias no nosso país, como é o caso de pouquíssimas, mas temos. Existem marcas que são campeãs de picaretagem e a resposta de como isso passa na anvisa é simples, mandam amostras diferentes do que vai para o publico, e a anvisa aceita, se o órgão começar a analisar os produtos colocados no ponto de venda, principalmente agora nesta época de verão, ai a casa cai pra muita gente. Com o FDA não tem brincadeira, é por isso que não vemos essa putaria lá fora e os produtos importados são diferenciados e bem mais caros.


OS PRINCIPAIS HORÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO DA WHEY

Os principais e mais críticos horários de administração da whey são:

- o café da manhã, devido ao fato de você acordar de várias horas de sono sem administrar nenhum nutriente e estar com o cortisol (hormônio catabolítico) alto. Não há necessidade de administrar com carbo de alto IG (Índice Glicêmico) nesse horário, pode misturar aveia ou outro carbo.

- o período pré-treino, por proporcionar uma maior concentração de aminoácidos no plasma sanguíneo melhorando a capacidade de contração do músculo, diminuindo a fadiga central e melhorando o rendimento contanto que administrado 15 minutos antes do treino predito por uma refeição sólida uma hora antes.

- o período imediatamente após o treino, que é o principal horário devido ao fato da necessidade imediata de aminoácidos no sangue, coisa que a comida normal não pode fazer porque demora para ser assimilada. Sem falar no fenômeno chamado anorexia pós-treino, onde seu corpo demora ainda mais para assimilar os nutrientes. Nesse horário você deve administrar sua whey com um carbo de alto IG pois o pulso de insulina vai promover anabolismo e a whey será assimilada com maior facilidade.

- antes de dormir em conjunto com uma caseína ou alguma proteína de lenta absorção para ter um mix de amino ácidos girando no sangue com a intenção de minimizar o catabolismo induzido pelo sono. Caso opte por administrar apenas a whey nesse período insira em conjunto com o shake uma colher de azeite de oliva caso não tenha uma caseína ou outra proteína, pois a mesma irá retardar a absorção do whey te dando aminoácidos por várias horas minimizando o catabolismo, pois a gordura do azeite retarda a absorção da proteína. Mais uma vez, nada de carbos nessa hora.

A orientação para uma boa administração do whey seria nesses horários, portanto 4 vezes ao dia. Porém como sabemos que essa não é uma realidade acessível para a maioria das pessoas, pelo menos o pós-treino deve ser mantido pelos motivos já citados acima.

Outro fator importante a se considerar sobre esse suplemento, é a capacidade de estimular uma maior produção de glutationa em várias partes do corpo, esse é um importante aminoácido antioxidante que pode ser considerado o mais importante devido a sua alta ação anticatabólica e também tem direta relação com o sistema imunológico. A glutationa é a peça chave quando se fala de antioxidante combatendo os efeitos negativos dos radicais livres, poluição, toxinas, infecções e até exposições aos raios ultravioleta. A glutationa tem sua produção diminuída conforme a pessoa vai ficando mais velha ou tendo doenças como mal de Alzheimer, Parkinson, arteriosclerose e catarata. Maiores concentrações de glutationa também tem demonstrado alterações expressivas na composição corporal.

CARBOIDRATOS COMPLEXOS

O que são?
São substâncias presentes principalmente em vegetais, formados, quase sempre, de uma ou mais cadeias de glicose.

Para que servem?
Os carboidratos, além de comporem substâncias essenciais ao organismo, também exercem uma importante função: são uma das formas mais fáceis para que o organismo produza energia. Sendo composto de diversas unidades de açúcares, os carboidratos complexos têm a característica de serem absorvidos de forma lenta, de modo que exercem pouco estímulo à liberação de insulina, a qual, quando em excesso, causa letargia, fadiga e, às vezes, hipoglicemia. Logo, quem quer exercitar-se, deve buscar os carboidratos complexos antes do exercício.

Dose recomendada:
Recomenda-se uma refeição com cerca de 200-300g de carboidratos complexos de 3-4 horas antes da atividade.

Contra-indicações:
É desaconselhável a ingestão imediatamente antes devido a possíveis problemas gastrointestinais. Essa recomendação deve ser supervisionada por um médico no caso de pessoas diabéticas.

Parecer científico:
Os carboidratos são a forma mais segura de obter uma dieta hipercalórica, ou seja, quando associado ao exercício, facilitam o ganho de massa muscular por pouparem as proteínas e facilitam a recuperação.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)


ALBUMINA

O que é?
É a proteína mais abundante em ovos. Presente também, no músculo e no sangue. Comercialmente extraída da clara do ovo, a albumina é uma proteína de alto valor biológico (que fornece todos os aminoácidos essenciais) sendo muito importante para atletas que desejam realizar um dieta hiperprotéica.

Para que serve?
Ela é facilmente digerida e absorvida, o que facilita a recuperação do organismo. Sua necessidade é discutível, pois não é necessário suplementar o organismo com proteínas isoladas bastando escolher os alimentos de forma correta.

Dose recomendada:
Não há uma dose geral. Cada caso deve ser estudado, mas a recomendação é de aproximadamente 1,5g /Kg para o total de proteína da dieta somando-se suplementos e alimentos.

Contra-indicações:
Os problemas à saúde são os mesmos que ocorrem após o uso prolongado de dietas hiperprotéicas: possíveis problemas renais e hepáticos.

Parecer científico:
Por conter grande quantidade de aminoácidos essenciais, ela é mais importante para recuperar desnutridos do que aumentar a massa muscular de atletas que já se alimentavam de forma correta.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)
(Sport Science Exchange 42(11), 2000)



ARGININA, LISINA e ORNITINA

O que são?
São três aminoácidos encontrados em diversos alimentos.

Para que servem?
Ainda não há um consenso sobre a relevância de ingerir esses três aminoácidos sobre o organismo humano. Especula-se, ainda sem comprovação, que a associação desses três aminoácidos estimula a liberação de GH (hormônio do crescimento)

Dose recomendada:
De 40-170mg/ Kg de peso corporal para a melhor estimulação do GH.

Contra-indicação:
Sabe-se que os rins são os responsáveis pela depuração de amônia proveniente dos aminoácidos, logo seu consumo excessivo poderá estar sobrecarregando tais órgãos.

Parecer científico:
Mais pesquisas precisam ser realizadas sobre esses aminoácidos.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)
(Sport Science Exchange vol. 22, 1999)


BCAA - Leucina, Valina e Isoleucina

O que são?
São aminoácidos abundantes em carnes e que têm a característica de serem essenciais ao organismo, ou seja, o corpo não os produz.

Para que servem?
Esses três aminoácidos passaram a atrair a tenção de pesquisas quando, na década de '80 formulou-se a hipótese de que seu uso reduz as chances do triptofano plasmático chegar à barreira hemato-encefálica reduzindo a produção de serotonina no cérebro, de modo que os sintomas de fadiga relacionada ao exercício seriam reduzidos. Porém, o seu uso também pode estar associado à melhora dos processos anabólicos e anti-catabólicos.

Dose recomendada:
Com a ingestão de 5-10g por dia atinge-se seu efeito máximo.

Contra-indicação:
Como qualquer outro suplemento, seu uso deve ser feito apenas em algumas fases do treinamento e com supervisão de nutricionista e médico.

Parecer científico:
Até o momento, o aspecto mais favorável ao seu uso é de prevenir em até 40% o risco de infecções no trato respiratório superior de triatletas.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)
(Sport Science Exchange 42 (11), 2000)
(Sport Science Exchange vol. 17, 1998)


GLUTAMINA

O que é?
Encontrado em carnes, é um aminoácido não-essencial, mas que desempenha diversas funções.

Para que servem?
Além de ser um aminoácido de importante função como nutriente (energético) às células imunológicas, a glutamina apresenta importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula a síntese protéica.

Dose recomendada:
Os melhores efeitos são demonstrados com a ingestão de 5g por dia em 330 ml de água.

Parecer científico:
É certo que sua queda após os exercícios intensos reduz a função imune, mas sobre seu efeito anabólico, apesar de sutil, as pesquisas apresentam dados cada vez mais favoráveis.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)


CARNITINA

O que é?
É uma substância composta por aminoácidos presente em todas as mitocôndrias do corpo.

Para que serve?
Esse composto de aminoácidos tem recebido atenção por ser um dos responsáveis pela oxidação lipídica, de modo que tem sido vendido como um fat burner. Para que os ácidos graxos de cadeia longa atravessem a membrana mitocondrial para serem oxidados há o auxílio da carnitina-palmitoil transferase, cuja concentração pode ser manipulada pela suplementação de carnitina.

Dose recomendada:
Ingerindo-se 2g por dia, trabalhos demonstram que a oxidação lipídica torne-se mais acelerada. Entretanto, os estudos ainda não são conclusivos.

Contra-indicação:
Em certas pessoas, a dose recomendada causa náuseas e diarréia.

Parecer científico:
Em indivíduos deficientes de carnitina, sua suplementação é de grande importância, porém, até o momento, não há um acordo sobre sua influência na performance.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)


b-HMb


O que é?
É um derivado do aminoácido Leucina.

Para que serve?
Tem recebido o mérito de ser um importante anti-catabólico, aumentando força e massa muscular com sua suplementação, mas as vias para tal ainda não estão claramente elucidadas.

Dose recomendada:
De 1,5-3g por dia durante 4-8 semanas.

Contra-indicação:
Seu uso poderia estar associado a problemas renais.

Parecer científico:
Seus efeitos ainda estão sendo estudados, pois o b-HMb não tem apresentado influências positivas em atletas de alto nível de condicionamento.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)


CREATINA

O que é?
Substância composta de 2 aminoácidos (glicina e arginina) que é produzida em nossas células.

Para que serve?
Ela possui uma característica especial: é a principal molécula de ressíntese de ATP nos primeiros 10 segundo de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a ressíntese de ATP é mais eficiente e a recuperação, mais rápida. Assim como no caso da glutamina, o seu efeito osmótico tem sido relacionado a uma maior síntese protéica.

Dose recomendada:
Em geral, nos três primeiros dia, usa-se uma dose elevada para a sobrecarga (20-30g), passando para a fase de manutenção (até 8 semanas) com 2g por dia.

Contra-indicação:
Por seu efeito osmótico, muitos atletas reclamam da retenção hídrica. Até o momento não há comprovação, mas especula-se que seu uso possa gerar problemas hepáticos, renais e cãibras.

Parecer científico:
Como sua função ergogênica ocorre, quase que exclusivamente, em exercícios de alta intensidade e curta duração, não adianta ingeri-la antes de uma maratona.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)


TAURINA



O que é?
É um aminoácido presente em alimentos de origem animal e é também produzida pelo homem.

Para que serve?
É usada nos energéticos por seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo. Outro atributo relacionado a este aminoácido é de poder intensificar os efeitos da insulina, tendo sido responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo.

Dose recomendada:
O consumo de 3 doses ao dia de 500mg cada reduz o catabolismo protéico.

Contra-indicação:
Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico.

Parecer científico:
As respostas sobre sua eficiência estão apenas começando a serem respondidas.
(Phillips, B. Sports supplement revew. 3ª ed. 1998)


GLICEROL

O que é?
O glicerol é a parte hidrofílica que compõe os triglicerídeos.

Para que servem?
Em atividades prolongadas, principalmente se realizadas em ambiente quente, a hidratação torna-se essencial. O glicerol possui a capacidade de reter água no organismo e, consequentemente, de promover a hiper-hidratação.

Dose recomendada:
A dose padrão utilizada é de 1g/ kg com 1,5 L de 60-120 minutos antes do exercício.

Contra-indicações:
Será que o glicerol afeta o esvaziamento gástrico?, Quão eficiente é?...

Parecer científico:
Apesar de desconhecerem muitos dos seus malefícios, o glicerol tem apresentados bons resultados na hiper-hidratação.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)
(Sport Science Exchange vol. 24, 1999)


CAFEÍNA

O que é?
É um importante estimulante do sistema nervoso central. Presente em chás, café, chocolate, guaraná e refrigerantes.

Para que serve?
Tem sido usado no exercício para reduzir a percepção de esforço, pois a cafeína modifica o limiar da dor, melhorando a performance. Seu efeito lipotrófico (emagrecedor) pode estar associado à liberação do hormônio catabólico adrenalina.

Dose recomendada:
A dose para melhorar a performance é de 200-300mg.

Contra-indicação:
Apesar de ser mais fraca que a Efedrina, ela pode gerar uma estimulação excessiva gerando uma liberação de adrenalina em quantidades perigosas, além de estimular a prática de exercício acima dos níveis seguros.
A cafeína também possui um potente efeito diurético, prejudicando a hidratação em atividades prolongadas.

Parecer científico:
Apesar de ter eficiência comprovada em muitos trabalhos, a cafeína pode ser bastante prejudicial a alguns indivíduos, enquanto que apresenta pouco, ou nenhum efeito àqueles que já a consomem habitualmente.
(Phillips, B. Sports supplement revew. 3ª ed. 1998)


GINSENG

O que é?
É um extrato de ervas.

Para que serve?
Supostamente ajuda o organismo a adaptar-se ao estresse, entretanto, ainda não há uma comprovação sobre sua ação e eficácia.

Doses recomendadas:
De 100-200mg 3 vezes ao dia.

Contra-indicação:
Com essa dose, o ginseng não tem se apresentado prejudicial à saúde.

Parecer científico:
Apesar de extensamente divulgado, esse extrato vegetal ainda precisa ser melhor estudado.
(Phillips, B. Sports supplement revew. 3ª ed. 1998)


GARCÍNIA CAMBOGIA

O que é?
É um extrato vegetal há muito tempo utilizado como medicamento no extremo oriente.

Para que serve?
O ácido hidroxi-cítrico presente neste vegetal age como um moderador de apetite e supõe-se que reduza a velocidade de conversão dos carboidratos em lipídeos.

Dose recomendada:
Não foi estabelecido nenhuma dose que se suponha melhorar a performance.

Contra-indicação:
Nada foi avaliado até o momento.

Parecer científico:
Pouco mais se sabe sobre sua função e segurança.
(Phillips, B. Sports supplement revew. 3ª ed. 1998).


TRIBULUS TERRESTRIS


O que é?
É, também, um extrato vegetal que, por suas propriedades medicinais estimulantes, tem se difundido no ocidente.

Para que serve?
O uso desta erva tem sido associado à elevação da testosterona plasmática e hipertrofia muscular. É usado também, como diurético.

Dose recomendada:
Apenas a dose de 3,21mg/ Kg de peso corporal foi encontrada em trabalhos científicos.

Contra-indicação:
Se a ação sobre a liberação de testosterona for comprovada, alguns sintomas como acne poderão surgir.

Parecer científico:
No trabalho avaliado, não houve melhora na composição corporal associado ao treinamento de força por 8 semanas com 3,21mg/Kg de peso corporal.
(Antonio, J, et alii. The effects of tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males. Int. J. SportNutr. Exerc. Metab. 10: 208-15, 2000)


TCM

O que são ?
São substâncias decorrentes da digestão das gorduras, e cujas cadeias de ácidos graxos são considerados de comprimento médio - de 8-12 átomos de carbono.

Para que servem?
Os triglicerídeos de cadeia média - TCM - por serem absorvidos com maior velocidade e serem transportados diretamente ao plasma, são usados em atividades de endurance para elevarem os ácidos graxos plasmáticos facilitando a oxidação lipídica, de forma a pouparem os carboidratos.

Dose recomendada:
Como uma solução a 5%. Não mais do que 30g por hora.

Contra-indicações:
Se mais concentrado, poderá gerar desconforto gastrointestinal e, em indivíduos com propensão à desbalanço do perfil lipídico plasmático, os TCMs poderiam estar prejudicando a saúde.

Parecer científico:
Mais pesquisas devem ser desenvolvidas pois, ainda não há certeza sobre sua eficácia. Apesar de reduzir o coeficiente respiratório, alguns sintomas adversos ainda inibem seu uso.
(Bacurau, RF, Nutrição e suplementação esportiva. Phorte, São Paulo, 2000)
(Sport Science Exchange vol. 15, 1997)


CROMO

O que é?
É um mineral co-fator de várias vias metabólicas.

Para que serve?
É um auxiliar na função da insulina. Sabendo-se que a insulina é um dos principais hormônio anabólicos, este mineral tem sido usado por atletas que desejam aumentar a massa muscular. Sabe-se que o cromo acelera a perda de peso em indivíduos obesos, porém sem motivo esclarecido.

Dose recomendada:
De 200-300mg por dia e 400mg por dia para a perda de peso.

Contra-indicações:
Assim como muitos outros minerais, o cromo, quando em excesso, pode causar intoxicação.

Parecer científico:
Os efeitos ainda não são satisfatórios, a não ser que o indivíduo seja um iniciante.
(Phillips, B. Sports supplement revew. 3ª ed. 1998).
(Sport Science Exchange vol. 31, 1998)
(Sport Science Exchange vol. 22, 1999)


VANADIO

O que é?
Assim como com o cromo, este mineral age em diversas vias metabólicas, possibilitando ao corpo, realizar algumas de suas funções.

Para que serve?
De forma semelhante ao cromo, o vanádio age melhorando a sensibilidade dos tecido à insulina, de modo que seu uso pode estar associado à elevação da massa muscular.

Dose recomendada:
Phillips sugere cerca de 30-50mg com as refeições.

Contra-indicação:
Se consumido em excesso, pode causar intoxicação, diarréia, língua verde e cãibras.

Parecer científico:
Buscar suplementos cuja eficácia já tenha sido comprovada é a melhor forma de evitar possíveis prejuízos à saúde.
(Phillips, B. Sports supplement revew. 3ª ed. 1998).
(Sport Science Exchange vol. 22, 1999)


BICARBONATO de SÓDIO

O que é?
É um potente elemento tampão produzido pelo organismo.

Para que serve?
Durante atividade com predomínio da glicólise anaeróbia, o pH sangüíneo tende a reduzir-se prejudicando a performance. O propósito de ingerir tal substância é para elevar o pH para que a queda da performance associada à acidez seja retardada.

Dose recomendada:
De 250-300mg/ Kg, porém é melhor iniciar com doses menores.

Contra-indicação:
Seu uso é, por vezes, ineficaz, podendo gerar também, um sério desconforto gastrointestinal por mudança no pH gástrico.

Parecer científico:
Apesar de ter ação comprovada, a intensidade dos sintomas podem estar anulando os benefícios à performance.


SAIS de FOSFATO

O que são?
São sais contendo radicais de fosfato que atuam como substâncias básicas e carreadoras de oxigênio.

Para que servem?
Além de seu efeito sobre o tamponamento do ácido láctico, esses sais liberam oxigênio aos tecidos com alguns trabalhos apresentando uma melhora nas vias oxidativas.

Dose recomendada:
São usadas dosagens de 4g por 3-4 dias.

Contra-indicação:
Podem causar sobrecarga renal.

Parecer científico:
Apesar de prometerem melhoras, nada foi, ainda, comprovado.


DHAP

O que são?
São substâncias que fazem parte do metabolismo lipídico e da glicose.

Para que servem?
A dihidroxiacetona e piruvato DHAP tem sido associada à elevação dos estoques de glicogênio que, com a suplementação houve uma diminuição da percepção ao esforço. Além desse fator, o piruvato está associado a uma maior facilidade de perda de peso, provavelmente por acelerar as vias energéticas.

Dose recomendada:
100mg por dia durante uma semana. Para maior perda de peso, sugere-se 30 mg por dia.

Contra-indicação:
Ocorrem distúrbios intestinais.

Parecer científico:
Ainda são poucos os trabalhos associados e, na maioria, inconclusivos.
(Sport Science Exchange vol. 31, 1998)



DHEA

O que é?
A dehidroepiandrosterona - DHEA - é um precursor natural da testosterona.

Para que serve?
Quando suplementado, oferece um ganho de massa muscular. Mas a relação custo-benefício, quando comparada à testosterona, ainda é desvantajosa ao DHEA.

Dose recomendada:
A dosagem sugerida é de 100-200mg por dia para homens e 25 mg para mulheres.

Contra-indicação:
Algumas pessoas desenvolveram alguns sintomas associados ao uso de hormônios masculinos.

Parecer científico:
Além de ser considerado dopping caso a testosterona se eleve acima de um padrão determinado, o seu uso deve, obrigatoriamente ser acompanhado por um médico.
(Phillips, B. Sports supplement revew. 3ª ed. 1998).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#18 Mensagem por O Pastor » 09 Ago 2011, 21:16

Senhores,

O site que mais gosto de consultar sobre assuntos de dieta, suplementos e treinos é o citado pelo Vermeer: http://www.hipertrofia.org. Ali vc encontra bastante informação de dietas, principalmente para ganho de massa e perda de gordura. Uma leitura atenta ao Forum deste site, vale mais do que consulta a nutricionista. Eu disse uma leitura ATENTA.

Concordo com o Zeue, com relação a nutricionista. Quando consultei com uma certa vez, não gostei muito. Consegui melhores resultados consultando na Internet. Mas, como foi a minha experiência, não quero aqui desacreditar o profissional que vive disso. Pode ser que seja o mais correto pra outros.

O conhecimento que adquiri nos últimos meses foi baseado em consultas na internet. Lendo fóruns, como Hipertrofia. Eu devo dizer que quando voltei a treinar, a cerca de 1 ano atrás é que adquiri este conhecimento. Antes não sabia nada. Treinava pesado, mas não via resultado. Não sabia o que comer, não conhecia nada de suplementação, enfim, foi um período em que me ajudou apenas a acostumar os músculos, porque o ganho foi pouco.

Acho que o negócio é tentar achar uma atividade física que vc se identifique. Há muitas opções nas acadêmias. Mesmo uma boa caminhada numa praça ou num parque, já é positivo. O negócio é não ficar parado. No começo é dificil, é angustiante pra alguns, mas depois q vc pega o ritmo e começa a ver resultados, vc vê que vale a pena.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#19 Mensagem por negaodamochila » 09 Ago 2011, 23:28

Jeito é difícil, desc. Magrelo sempre vou continuar sendo, pois não como direito... Nunca comi, bem, vamos tentar mudar isto e ver se da jeito. Já to vendo que estou comendo muito mais...

Resultado é difícil, mesmo. Voltei para academia, não comprei nada ainda nem li direito este tópico... Recebi um treinamento para cabaços, o mesmo que quando comecei a primeira vez, basicamente para ganhar alguma resistência e força, e se readaptar...

Porra meu corpo ta doendo todo, e eu nem levantei tanto peso assim, porra a primeira semana é tenso... Ainda mais para o corpo de um vagabundo como eu... Sorte que isto passa logo, pois mal consigo me mexer direito, a primeira vez que tentei fazer musculação foi até pior, mas isto me reviveu estas memorias, não sentia tanta dor assim mesmo depois de um dia inteiro correndo atras de uma bola...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#20 Mensagem por O Pastor » 10 Ago 2011, 00:00

thug escreveu:Jeito é difícil, desc. Magrelo sempre vou continuar sendo, pois não como direito... Nunca comi, bem, vamos tentar mudar isto e ver se da jeito. Já to vendo que estou comendo muito mais...

Resultado é difícil, mesmo. Voltei para academia, não comprei nada ainda nem li direito este tópico... Recebi um treinamento para cabaços, o mesmo que quando comecei a primeira vez, basicamente para ganhar alguma resistência e força, e se readaptar...

Porra meu corpo ta doendo todo, e eu nem levantei tanto peso assim, porra a primeira semana é tenso... Ainda mais para o corpo de um vagabundo como eu... Sorte que isto passa logo, pois mal consigo me mexer direito, a primeira vez que tentei fazer musculação foi até pior, mas isto me reviveu estas memorias, não sentia tanta dor assim mesmo depois de um dia inteiro correndo atras de uma bola...

Heheheeh!!! Normal!! Seu corpo tá se acostumando com a nova rotina. No começo, o ideal mesmo é apenas caprichar na alimentação. Deixe pra suplementar quando vc estiver pegando peso dentro do seu limite. Vc ainda não pega peso no seu limite, vc está fazendo fisioterapia :D.

O link do hipertrofia tem umas dicas interessantes. Caso tenha tempo, tente ler com calma, vai valer a pena: http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/ Há também outras seções para suplementos e dicas de treinamento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#21 Mensagem por Comedor da ZN » 10 Ago 2011, 12:13

Nunca procurei um nutricionista, acho que é díficil e caro encontrar um ESPECIALISTA em nutrição esportiva que considere as necessidades de quem pratica esse tipo de esporte.

Assim como o Pastor pesquiso muitas informações no forum hipertrofia, mas quando era iniciante pergiuntava bastante para o meu instrutor sobre alimentação/ suplementação, além de pedir para que ele elaborasse uma serie de treinamentos, que era modificada a cada três meses.

Para os amigos que tem um bom nível de inglês, recomendo acessarem o http://forum.bodybuilding.com. que na minha opinião é o melhor espaço para troca de informações sobre o tema. Esse site apesar de vender suplementos alimentares e tem um fórum muito bom, inclusive alguns laboratórios tem representantes que tiram dúvidas dos usuários. O usuário é livre para descer o pau em determinados produtos de eficácia duvidosa, ou custo benefício ruim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximbador69
Forista
Forista
Mensagens: 752
Registrado em: 17 Out 2007, 08:36
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Esporte + goró + sexo

#22 Mensagem por Ximbador69 » 10 Ago 2011, 13:13

Muito interessante este tópico criado pelo O Pastor.....identifiquei - me também com vários comentários postados aqui.Afinal , gostamos de putaria , goró e nas horas vagas "puxar uns ferros" na academia.....

Eu faço tudo errado , eu sei.....mas , é melhor do que ficar apático nesta área , né ?

Tenho 42 anos , trabalho durante a semana toda e não tenho saco de enfrentar academia cheia à noite , porque é um porre vc malhar com um monte de gente querendo revezar os aparelhos , além de enfrentar o trânsito para chegar até o destino :?

Desta maneira , treino somente no final de semana.Começo fazendo um treino aeróbico intenso ( com bastante carga para as pernas ) de 35 minutos e transpiro pra caralho ! Depois faço peito e braço ( bíceps ) num dia e ombro , costas e braço ( tríceps ) no outro.

Todo final de treino , consumo a tal Whey Protein.....trouxe já dois potões da última viagem para não faltar por um tempo.....sinto que ao beber o líquido dá uma sensação de recuperação rápida do esgotamento físico.

O que eu não entendo é que há muito tempo não consigo mais aumentar os pesos.Estabilizei quase tudo.....antigamente , quando era moleque passavam uns meses e quando começava a ficar leve , eu podia ir aumentando a carga gradualmente.......

Como tenho a vida desregrada totalmente , não consigo adquirir um corpão sarado , mas em compensação não fico obeso também......

ADORO cerveja e tomo quando dá vontade.....normalmente um dia sim e outro também :lol: só que graças a minha força de vontade , tenho maneirado ou quase parado com os destilados ( whisky , vodka etc ) , porque li muita matéria sobre o assunto falando sobre os excessos e a "brochura" , então este foi motivo mais do que suficiente para que praticamente cessasse o ritmo de alcoolatra que estava levando......

Quando está calor ( durante o verão ) dou minhas escapadas no clube durante a semana para aproveitar e nadar no horário de verão , mas isto é sem um compromisso , apenas por prazer.Completo 2000 metros , o que é razoável para um cara da minha idade comparado com a população em geral.

Concordo com os colegas quanto ao sexo.....o cara que pratica esporte mantém mais fôlego e resistência nas horas que necessita de vigor físico......

Só que obviamente que se tenho algum plano para um "fodão" , poupo - me dos excessos esportivos para gastar a energia com a buceta que vou comer. :twisted:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#23 Mensagem por Compson » 10 Ago 2011, 14:06

Opa, valeu pelas dicas! Esse fórum hipertrofia parece interessante...

E o vocabulário do Vermeer, também ajudou!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Diffident
Forista
Forista
Mensagens: 9126
Registrado em: 04 Mai 2006, 16:08
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#24 Mensagem por Diffident » 10 Ago 2011, 18:22

thug escreveu:Jeito é difícil, desc. Magrelo sempre vou continuar sendo, pois não como direito... Nunca comi, bem, vamos tentar mudar isto e ver se da jeito. Já to vendo que estou comendo muito mais...

Resultado é difícil, mesmo. Voltei para academia, não comprei nada ainda nem li direito este tópico... Recebi um treinamento para cabaços, o mesmo que quando comecei a primeira vez, basicamente para ganhar alguma resistência e força, e se readaptar...

Porra meu corpo ta doendo todo, e eu nem levantei tanto peso assim, porra a primeira semana é tenso... Ainda mais para o corpo de um vagabundo como eu... Sorte que isto passa logo, pois mal consigo me mexer direito, a primeira vez que tentei fazer musculação foi até pior, mas isto me reviveu estas memorias, não sentia tanta dor assim mesmo depois de um dia inteiro correndo atras de uma bola...
Puts, já como bem mais pegar peso é difícil mesmo, de contra partida pareço uma chaminé, preciso reverter essa situação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#25 Mensagem por O Pastor » 11 Ago 2011, 19:15

Ximbador 69,


Lendo o que vc descreveu sobre sua rotina de treinamentos, digo que vc está fazendo errado. Como vc mesmo já admitiu. Por isso vc vem conseguindo pouco ou nenhum resultado.

A dica é a seguinte. Vc disse que faz 35 minutos de aeróbico intenso antes de puxar ferro. Isso não é bom. Porque quando vc vai começar a treinar, vc já gastou muito de sua reserva de energia. Seu organismo começa a catabolisar mais rápido e vc perde massa magra. Vai tentar por intensidade no treino e na consegue, porque falta energia. Com isso, seu ganho fica restrito. Sem contar o efeito cortisol, que aumenta ainda mais. O ideal antes do treino é fazer no máximo um aquecimento (caminhada/corrida leve) de uns 10 a 15 minutos, não mais que isso. Eu, particularmente, não faço nem aquecimento, só um alongamento bem leve antes. Treinar com os dois juntos, aeróbico e peso, só se justifica se a sua meta for perder peso, incondicionalmente, mas mesmo assim, vc vai estar perdendo além de gordura a massa magra junto, o que não é bom.

O ideal seria vc fazer seu treino aeróbico num horário e o treinamento com pesos em outro, sendo que o treino com pesos deve durar no máximo uns 75 minutos. Tipo dá uma corrida pela manhã e puxe ferro à tarde ou noite. Nesses casos, a alimentação precisa ser muito bem administrada. Tem comer bem e certo. Uma boa suplementação com vitaminas e minerais também ajuda.

Outra coisa que não é recomendável, é tomar whey puro no pós-treino. O ideal é mistura uma dextrose ou malto. Porque senão, seu whey vai acabar fazendo papel de carboidrato, e vc vai acabar não aproveitando a função primordial dele. Na falta de uma dextrose, vale até misturar uma colher de sopa de açúcar.

Somado tudo acima e corrigindo alimentação, dá pra brincar, mesmo que eu ache que 2 dias por semana seja pouco.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#26 Mensagem por roladoce » 13 Ago 2011, 22:01

Eu treinei musculação durante 2 e alguns meses...treinando de seg a sab..

Por motivos pessoais..parei..e já estou 1.6 meses fora da academia...

So estou fazendo exercicios em casa...flexão de braço e abdominais...

Para abdominais...estou nessa serie

http://www.youtube.com/watch?v=HIkGb5s0NNU

Para peito..estou nessa série

http://www.youtube.com/watch?v=rqH93Tee ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ximbador69
Forista
Forista
Mensagens: 752
Registrado em: 17 Out 2007, 08:36
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#27 Mensagem por Ximbador69 » 15 Ago 2011, 13:08

Agradeço bastante as dicas do "O Pastor" com certeza serão de extrema valia para um aperfeiçoamento nos meus treinos.....uma pena que não tenho uma frequência maior para colocar tudo em prática.....mas , esta do Whey já devo aproveitá - la......agora , alguém conhece algum suplemento que melhore a energia para a atividade física :?: Não é sempre que estou com pique para séries muito pesadas.....

Quanto a este comentário , eu tenho meus motivos......
O Pastor escreveu: só se justifica se a sua meta for perder peso, incondicionalmente, mas mesmo assim, vc vai estar perdendo além de gordura a massa magra junto, o que não é bom.
Sábado não dispenso uma boa feijoada , regado a caipirinha e três cervejas de 600 ml :shock: .....daí , quando sinto que fiz a digestão de tudo , lá vou eu no clube no final da tarde para tentar "queimar" :roll: pelo menos uma parte daquilo que consumi....

No domingo , normalmente almoço lazanha ( que também é um prato pesado ) junto com as brejas.....ou seja , sou um "bom de garfo" nos finais de semana , já que durante a semana almoço no escritório uma marmita só com uma gororoba muito mal feita ( por mim mesmo )

Por estas razões é que intensifico no aeróbico.....quero ficar forte , mas preocupo - me antes em não engordar demais......acho que estou no limite com 1,75 e 83 Kg......vai que eu ganho mais peso , mas o restante fica mal distribuído.... :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Mike Logan
Forista
Forista
Mensagens: 8172
Registrado em: 20 Jan 2008, 18:47
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#28 Mensagem por Mike Logan » 16 Ago 2011, 13:18

Excelente esse tópico Pastor. Ao contrário da maioria aqui, o meu problema maior é ganhar peso. Faz mais de 10 anos que mantenho os mesmos 60 quilos, e apesar de ter tentado mudar a dieta por várias vezes, nunca tive sucesso. Os resultados de todos os exames estão absolutamente normais, a saúde vai bem em todos os aspectos, mesmo eu sendo um magrelo sedentário.

Além da genética desfavorável nesse quesito, minha rotina não contribui muito. Como entro no trabalho à tarde, acabo sempre acordando tarde e comendo pouco no café da manhã. Aí preciso almoçar cedo, e não tenho muito apetite para isso. Chego em casa à noite e não consigo comer muito antes de dormir. Em suma, um consumo calórico diário muito baixo.

De exercícios, faço apenas flexões e barra em casa mesmo, duas ou três vezes por semana. Nada além disso. Estou pensando em usar algum suplemento hipercalórico para suprir o meu problema com alimentação, e passar a fazer também um pouco de caminhada para melhorar o condicionamento físico, e assim ganhar pelo menos alguns quilos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caçador de Xanas
Forista
Forista
Mensagens: 191
Registrado em: 07 Ago 2008, 17:01
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#29 Mensagem por Caçador de Xanas » 17 Ago 2011, 10:48

Mike Logan escreveu:Excelente esse tópico Pastor. Ao contrário da maioria aqui, o meu problema maior é ganhar peso. Faz mais de 10 anos que mantenho os mesmos 60 quilos, e apesar de ter tentado mudar a dieta por várias vezes, nunca tive sucesso. Os resultados de todos os exames estão absolutamente normais, a saúde vai bem em todos os aspectos, mesmo eu sendo um magrelo sedentário.

Além da genética desfavorável nesse quesito, minha rotina não contribui muito. Como entro no trabalho à tarde, acabo sempre acordando tarde e comendo pouco no café da manhã. Aí preciso almoçar cedo, e não tenho muito apetite para isso. Chego em casa à noite e não consigo comer muito antes de dormir. Em suma, um consumo calórico diário muito baixo.

De exercícios, faço apenas flexões e barra em casa mesmo, duas ou três vezes por semana. Nada além disso. Estou pensando em usar algum suplemento hipercalórico para suprir o meu problema com alimentação, e passar a fazer também um pouco de caminhada para melhorar o condicionamento físico, e assim ganhar pelo menos alguns quilos.

Eu também tenho o mesmo problema que você. Se não faço nenhum tipo de exercício emagreço facil facil.
Mas no seu caso, como você trabalha no período da tarde, seria legal se você frequentasse uma academia no período da manhã. Indo umas 03 vezes na semana já estaria bom.
Pois frequentando uma academia de manhã você ficaria com fome na hora do almoço e por conseguinte comeria mais e ganharia peso.
Poderia estar tomando um Carb Up antes do treino e após o treino um Whey Protein. Iria ajudar e muito no ganho do peso.
E se quisesse ganhar um pouco de força, poderia tomar durante um mês a creatina ... daria uma grande diferença nos seus treinos ... aumenta bem a força.
Eu fiz essa dieta e passei de 62kg para 68Kg em pouco menos de 2 meses :shock: foi um ganho considerável de peso .. e treinando 03 vezes na semana.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: MUSCULAÇÃO e esportes de ACADÊMIA / RUA - Putanheiros e Mini-Atletas Trocando uma Idéia

#30 Mensagem por O Pastor » 19 Ago 2011, 07:42

Mike Logan escreveu:Excelente esse tópico Pastor. Ao contrário da maioria aqui, o meu problema maior é ganhar peso. Faz mais de 10 anos que mantenho os mesmos 60 quilos, e apesar de ter tentado mudar a dieta por várias vezes, nunca tive sucesso. Os resultados de todos os exames estão absolutamente normais, a saúde vai bem em todos os aspectos, mesmo eu sendo um magrelo sedentário..

MIke LOgan,

Seu tipo físico deve ser como o meu, ectomorfo, só que além disso eu tenho barriga, pra piorar tudo. Aí fico tipo o SEu Boneco :lol: :lol: .

Pra ganhar massa muscular é difícil mesmo. Mas tem uma vantagem, vc pode comer como um boi que dificlmente vai ter problemas com peso. A questão é comer bem e na hora certa e a coisa certa. No seu caso, uma refeição rica em proteínas é muito importante, associada a atividade física, que vai estimular o aumento de testosterona. Não se pode perder de mente que o aumento de massa passa necessariamente pelo estimulo do aumento de testosterona. A atividade física em si, já estimula esse aumento, mas se for associada a uma alimentação correta, vc conhece ganhos ainda melhores.

Há uma fórmula empírica muito interessante sobre a quantidade de calorias que cada um deve ingerir ao longo do dia:

CALORIAS DIÁRIAS = FA * (66,47 + (13,75 * peso) + (5*altura) - (6,8*idade))

peso, em kg
altura, em centímetro
idade, em anos

FA (fator de atividade) - sedentário = 1,0
- super levemente ativo = 1,2
- levemente ativo = 1,4
- moderadamente ativo = 1,6
- altamente ativo = 1,8
- extremamente ativo = 2,0

A quantidade proteína é importante e deve se situar entre 1,0 a 1,8g por kg de peso da pessoa por dia. Deve dar preferência para proteína animal que é mais completa que a vegetal. Eu devo estar mandando entre 2,0 e 3,0g / kg, depende do dia e do treino. Mas pra quem é sedentário ou é inciante, o ideal é seguir a faixa de 1,0 a 1,8g/kg.

Além disso, são fundamentais uma boa suplementação com vitaminas e minerais, principalmente se vc não come muita verdura, frutas e legumes. Há mineiras como o zinco, magnesio, cromo que são fundamentais pra quem quer ganhar massa. Além das vitaminas do complexo B, vitamina C, E, D e outras.

No caso das frutas, pra quem quer ter ganho de massa magra, não recomendo sua ingestão juntamente com as refeições principais. O ideal é ingerir frutas no desjejum (manhã) ou quando se está em jejum, tipo umas 2 horas depois de uma refeição completa e uns 30 a 60 minutos antes da próxima refeição. Á frutose, açucar das frutas, atrapalham a absorção de proteína pelo corpo.

E claro, tentar dividir as calorias e as proteínas necessarias para um dia, de maneira igual umas 6 vezes por dia. É importante evitar de se ficar mais do que 3 horas sem se alimentar.

E por fim, galera, tal importante quanto comer bem, é descansar. Uma boa noite de sono com no mínimo umas 6 horas é fundamental. O ideal seria entre 7 a 9 horas.
Mike Logan escreveu: Estou pensando em usar algum suplemento hipercalórico para suprir o meu problema com alimentação, e passar a fazer também um pouco de caminhada para melhorar o condicionamento físico, e assim ganhar pelo menos alguns quilos.

Cara, eu particularmente não gosto muito de hipercalóricos. Eu toaria um só em último caso. Mas vai de cada um, pode ser que vc se de bem com eles. Mas o importante é saber quais são os horários ideais para tomá-lo.

Se tiver condições de se alimentar corretamente, eu recomendaria um bom Whey, dextrose ou malto mais uma albumina. O resto vc tirava nas refeições.
Editado pela última vez por O Pastor em 19 Ago 2011, 07:52, em um total de 1 vez.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”