Jogos Históricos

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Jogos Históricos

#1 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 15 Mar 2005, 13:19

Abro esse tópico para saber qual os jogos de futebol que vc nunca irá esquecer.

Mas evitem momentos Havalone ou Milton Neves, nada de escalar o time do america de 1929.
Vale jogos nacionais e internacionais com times ou seleções.

O primeiro que vou citar foi;

Romenia 3x2 Argentina na copa de 1994 nos Estados Unidos, na ocasião a Romenia contava com um meia-avançado, Hagi que matou a pau.
Foi um jogo aberto com ataques e contra-ataques sucessivos, na minha opinião o melhor jogo dessa copa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BuçaMan
Forista
Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Jan 2005, 13:00
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#2 Mensagem por BuçaMan » 15 Mar 2005, 13:26

Brasil 2x3 Itália, Espanha/82

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Karhu
Forista
Forista
Mensagens: 340
Registrado em: 16 Mar 2004, 09:05
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

Re: Jogos Históricos

#3 Mensagem por Karhu » 15 Mar 2005, 13:38

Ninguém Liga escreveu:
Romenia 3x2 Argentina na copa de 1994 nos Estados Unidos, na ocasião a Romenia contava com um meia-avançado, Hagi que matou a pau.
Foi um jogo aberto com ataques e contra-ataques sucessivos, na minha opinião o melhor jogo dessa copa.
Foi final do 3 e 4 não? Antes a Arg perdeu para a Holanda com um gol do Berkamp que saiu dum cruzamento daqueles que o glorioso Palinha acertava as vezes, não?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Master of Dwarfs
Forista
Forista
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Nov 2004, 07:19
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#4 Mensagem por Master of Dwarfs » 15 Mar 2005, 14:44

Não me lembro direito o placar mas ....

ARGENTINA 8 x 1 PERU .... COPA DE 78.

Este jogo tirou o Brasil da final da copa, a Argentina precisava ganhar com um placar de 6 gols de diferença para poder ir à final e "comprou o Peru", não dá para ser mais delicado que isso ....

Eu tina na época 10 anos de idade e nunca mais me esqueci disso... acho que marcou mais que aquele Brasil 2 X Itália 3 .... outra cena que me lenbro desse jogo foi o Zico ser puxado dentro da área com tanta força que rasgaram a camisa dele, ele corria em direção ao juiz mostrando a camisa rasgada e chorando compulsivamente .....

Esses dois jogos foram os que mais marcaram...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Codenys
Forista
Forista
Mensagens: 1555
Registrado em: 07 Ago 2003, 16:57
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#5 Mensagem por Codenys » 15 Mar 2005, 14:48

Master of Dwarfs escreveu:Não me lembro direito o placar mas ....
ARGENTINA 8 x 1 PERU .... COPA DE 78.
Acho que foi 6x0...

O Jogo que jamais esquecerei;
FLAMENGO 3x2 ATLÉTICO MG. :D :D

e também Camarões 1x0 Argentina (Copa 90).
Abraços

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Último Romântico
Forista
Forista
Mensagens: 454
Registrado em: 17 Jan 2005, 19:21
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

PAYSANDU 05 X 02 BAMBIS

#6 Mensagem por Último Romântico » 15 Mar 2005, 15:34

PAYSANDU 05 X 02 BAMBIS

Mais uma da sèrie "Recordar é viver":
Papão faz cinco e complica Oswaldo de Oliveira EM:27/04/2003

O Paysandu papou o Tricolor no estádio Mangueirão. Com três gols de Robson, o Paysandu, do técnico Darío Pereyra, venceu o São Paulo por 5 a 2 e colocou o técnico Oswaldo de Oliveira em uma delicada situação.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha,
Pra mim o jogo que nunca vou esquecer é:
BRASIL 02 X 03 ITALIA-COPA DE 1982 na Espanha

Eu tinha exatos 9 anos e a imagem minha com meu pai abraçados e soluçando de tanto chorar vai comigo pro caixão.
quem se lembra?Paolo Rossi e Dinoh Zoffi(o goleiro)

Valeu!! ::choro2:: Até chorei agora....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#7 Mensagem por ElPatrio » 15 Mar 2005, 17:21

Sao Paulo 3 X 3 Guarani (final do brasileiro de 86)

Italia 3 X 2 Brasil (copa de 82)

Sao Paulo 2 X 0 Fluminense (quartas de final do brasileiro de 86)

Sao Paulo 2 X 1 Palmeiras (libertadores de 94)

Inglaterra 2 X 2 Argentina (copa de 98)

E outras que lembrarei em breve...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Interado
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 30 Jul 2004, 11:11
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Jogos memoráveis

#8 Mensagem por Interado » 15 Mar 2005, 18:16

Do meu Tricolor:

1. São Paulo 3 x 2 Milan - Final do mundial interclubes de 1993 com direito a gol espírita do Muller;
2. São Paulo 1 x 0 Newell´s Old Boys (Argentina) - Penaltis: São Paulo 3 x 2 Newell´s Old Boys - Primeira conquista da Libertadores, em 1992, com o Zetti pegando o penalty do título;
3. São Paulo 1 x 1 Flamengo - Quartas-de-final da Libertadores em 1993, jogo no Rio de Janeiro. O Palhinha (lembram dele?) fez um golaço de cobertura no primeiro jogo no Maracanã, mas o Mengo empatou com um gol do Nélio (lembram dele também?), apesar do Tricolor dominar o jogo. Na volta, 2x0 pro São Paulo no Morumbi.

Isto foi apenas um pequeno exemplo dos jogos memoráveis que tenho do Tricolor. Agora os jogos memoráveis da seleção:

1. Brasil 3 x 2 Holanda - Copa de 1994, quartas-de-final, com aquele puta nervosismo quando a Holanda empatou em 2x2. Sorte que o Branco acertou aquela bomba e que o Romário não desviou a bola com a bunda;
2. Brasil 2 x 0 Uruguai - Eliminatórias em 1993. Volta do Romário, que pra variar (pelo menos na época) deu conta do recado;
3. Brasil 0 x 1 Argentina - Copa de 1990, com eliminação nas oitavas-de-final e um futebol feio pra caramba. É sempre bom lembrar de algumas lembranças ruins para que não se repita o mesmo erro no futuro...

É isso aí, agora lembrei destes mas é claro que existem vários outros jogos...

Atenciosamente,

:evil: Interado :twisted:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CJJBlack
Forista
Forista
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Fev 2004, 14:27
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

Palestra Italia

#9 Mensagem por CJJBlack » 15 Mar 2005, 18:34

Eu tinha apenas 11 anos de idade ...

1989 - Noite de quarta feira ... Estádio do Maracana

Flamengo 4 x 5 Palmeiras .... Ah esse jogo ... alguem lembra ???

O Verdão ficou sem goleiro e o Gaucho atacante do Palmeiras foi para o Gol , fez 2 ou 3 defesas incriveis e ainda pegou um penalti ... naquele dia eu vi que era palestrino de verdade ... hehe

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jimmy
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 13 Jan 2004, 18:38
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#10 Mensagem por jimmy » 15 Mar 2005, 18:54

Os jogos que já mais vou esquecer são três (desastres), o primeiro já muito mencionado é o da copa de 82 entre Brasil e Italia, o segundo este entre Palmeiras 5 x 4 Flamengo, agora o mais recente me remete a uma fatidiga tarde de domingo no Maracanã, do mes de dezembro, do ano de 95, quando o Mengo perdia de 1 x 0 e era só ataque, até que aos 37 minutos do segundo tempo o baixinho Romario recebe uma bola dentro da area e não perdoa, fazendo 1x1.
A torcida que já estava apoiando o time passa a vibrar com mais vontade É CAMPEÃO e o time continua atacando e perdendo gols, ai começa a desgraça em um dos ataques mal sucedidos o fluminense contra ataca, mas a zaga bem postada tira a bola e o time todo volta pra defender, são 9 jogadores do mengo dentro da area e 4 do fluminense, no cruzamento a maldita da bola encontra a barriga do Renato Gaúcho e entra e o fluminense é campeão e eu volto pra casa (+ de 800 km) chorrando, e ainda prara ser gozado pela metade da minha familia, como já diz o dito popular DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Big Fucker
Forista
Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Out 2004, 19:52
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

Re: Palestra Italia

#11 Mensagem por Big Fucker » 15 Mar 2005, 20:18

CJJBlack escreveu:Eu tinha apenas 11 anos de idade ...

1989 - Noite de quarta feira ... Estádio do Maracana

Flamengo 4 x 5 Palmeiras .... Ah esse jogo ... alguem lembra ???

O Verdão ficou sem goleiro e o Gaucho atacante do Palmeiras foi para o Gol , fez 2 ou 3 defesas incriveis e ainda pegou um penalti ... naquele dia eu vi que era palestrino de verdade ... hehe
Já que vc eh palestrino, aí vai (pela ordem) :

Flamengo 1 X 4 Palmeiras - 08/12/1979 - Maracanã. Valia passagem para a semifinal do Brasileiro. 100 mil pessoas viram o time humilde de Telê Santana atropelar o auto-suficiente rubro-negro de Cláudio Coutinho, Zico, Márcio Braga, etc.

Palmeiras 4 x O Corinthians - Final do Paulista de 1993. Fim da fila de 17 anos. Detalhe ; ganhamos duas vezes no mesmo dia deles : 3 x 0 no tempo normal e 1x0 na prorrogação.

Palmeiras 2 x 0 São Paulo - Semifinal do Brasileiro de 93. Valeu a ida para a final com o Vitória (BA), na qual o Palmeiras sagrou-se campeão.

Palmeiras 6 x 1 Boca Juniors - Libertadores de 1994 - Numa quarta-feira à noite, no Parque Antarctica, o Coritnhians da Argentina voltou com excesso de bagagem.

Palmeiras 3 x 2 São Paulo - Paulista de 1994 - no dia da morte de Senna, o Verdão proporcionou um momento de alegria, ao tornar-se virtual campeão, de virada, num campeonato por pontos corridos. Neste jogo Luxemburgo (técnico do Palmeiras) deu um nó tático em Telê Santana.

Palmeiras 3 x 1 Corinthians - Final do Brasileiro de 94 - vale apenas o registro por ser mais uma decisão em cima dos eternos fregueses. Naquela época era natural ganhar dos gambás.

Palmeiras 5 x 0 Atlético (MG) - Copa do Brasil de 1996. Com Tafarel no gol, o Galo não viu a cor da bola. Exibição de gala do ataque dos 100 gols.

Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro - Final da Copa do Brasil de 1998. O primeiro título do time pegador de Felipão.

Palmeiras 3 x 2 Corinthians - Semifinal da Libertadores de 2000. Nos penaltis 5 x 4 pro Verdão com Marcos defendendo penalti do Marcelinho Carioca. Depois desse jogo a casa caiu na Fazendinha.

Chega, né????

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Codenys
Forista
Forista
Mensagens: 1555
Registrado em: 07 Ago 2003, 16:57
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Palestra Italia

#12 Mensagem por Codenys » 15 Mar 2005, 22:30

Big Fucker escreveu:Flamengo 1 X 4 Palmeiras - 08/12/1979 - Maracanã. Valia passagem para a semifinal do Brasileiro. 100 mil pessoas viram o time humilde de Telê Santana atropelar o auto-suficiente rubro-negro de Cláudio Coutinho, Zico, Márcio Braga, etc....
Vale lembrar também, que menos de um anos depois o Mengão mandou 6 em vcs, né.
FLAMENGO 6x2 PALMEIRAS - 13/04/1980

abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Yakuza
Forista
Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Ago 2004, 19:32
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#13 Mensagem por Yakuza » 15 Mar 2005, 23:44

VAMOS FALAR DE TÍTULO MUNDIAL!!! O VERDADEIRO, RECONHECIDO PELA FIFA (WWW.FIFA.COM) -

*************** - CORINTHIANS - ****************
**********CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES********

alguns craques como: Ricardinho, Edílson, Vampeta, Zincón, Dida, etc, etc....

abraços!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Doutor Gori
Forista
Forista
Mensagens: 149
Registrado em: 08 Dez 2004, 11:11
---
Quantidade de TD's: 3
Ver TD's

#14 Mensagem por Doutor Gori » 16 Mar 2005, 08:25

Brasileirão 1995

SANTOS 1 x 1 BOTAFOGO

Mó roubalheira da porra....passaram a mão no peixe na caruda!


Não desce até hoje!



Doutor Gori

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

karlmarx
Forista
Forista
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Jul 2004, 15:51
---
Quantidade de TD's: 41
Ver TD's

#15 Mensagem por karlmarx » 16 Mar 2005, 11:30

Belo tópico!!!

Itália 3 x 2 Brasil - copa de 82 - o momento mais triste da história do futebol, o desastre do Sarriá que, graças a Deus, já nem existe mais.

Corinthians 1 x 0 São Paulo - final do Brasileiro de 90, gol do Tupãzinho fazendo tabela com o zagueiro que estava atrás do meu macho. Foi o título mais incrível que eu vi do Timão, revertemos todas as vantagens de empate nos mata-matas, e é por isso que pra mim hoje o Neto pode falar o que quiser pq tem crédito.

Flamengo 4 x 2 Corinthians - Taça de Ouro de 82 - o Timão podia perder por um gol que estaria nas semis, quando me vem o Júnior, em pleno Morumbi, e me cobra uma falta perfeita a 5 minutos do final... saí chorando do estádio aquele dia, moleque ainda.

Corinthians 3 x 2 Real Madrid - Campeonato Mundial 2000 - tava uma puta chuva em SP, um trânsito desgraçado, o Morumbi superlotado, consegui chegar na numerada aos 10 do segundo tempo, e o primeiro lance que eu vi foi o golaço do Edílson com direito a drible da vaca no zagueiro - aquele gol valeu todo o sofrimento pra chegar até ali.

Palmeiras 5 x 1 Grêmio - semifinal de uma Copa do Brasil, acho que foi 96, era a época daquele timaço. No jogo de ida o Grêmio tinha metido 5 a zero no Olímpico e os porcos tinham que enfiar a mesma goleada pra levar pra pênaltis. Pra mim esse jogo foi marcante pois sou corinthiano roxo e anti-porcada, mas confesso que eu mesmo torci pro Palmeiras nesse dia, pq os caras fizeram um PUTA jogo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

scorpionking
Forista
Forista
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Fev 2005, 00:19
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#16 Mensagem por scorpionking » 16 Mar 2005, 11:41

Vasco 4 x 3 Palmeiras

Final da Mercosul de 2000.

Nunca tinha visto um time reverter uma desvantagem de 3 gols.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

NOSTRADAMUS
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Out 2004, 14:44
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#17 Mensagem por NOSTRADAMUS » 16 Mar 2005, 17:13

SANTOS 5 X 2 FLUMINENSE

PACAEMBU 95 SEMIFINAL CAMPEONATO BRASILEIRO,GIOVANNI DE
CABELOS VERMELHOS LIDEROU O PEIXE NUM JOGO SENSACIONAL,O
QUAL NO INTERVALO O TIME NÃO DESCEU PARA O VESTIÁRIO,PER-
MANECENDO NO CAMPO,INCENDIANDO A TORCIDA.TINHA QUE GANHAR
POR 3 GOLS DE DIFERENÇA,O QUAL CONSEGUIU,INESQUECÍVEL.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hunter30
Forista
Forista
Mensagens: 49
Registrado em: 14 Jul 2004, 06:04
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

#18 Mensagem por Hunter30 » 22 Mar 2005, 16:28

GUARANI 3 X 3 SÃO PAULO (FINAL BRASILEIRO DE 1986)

ACHO QUE O MELHOR JOGO QUE ASSISTI NA VIDA SÓ TINHA FERA...
SP:CARECA,MULLER,PITA,SILAS...
GUARANI:RICARDO ROCHA, EVAIR, JOÃO PAULO, JÚLIO CESAR...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

lancelot
Forista
Forista
Mensagens: 397
Registrado em: 14 Nov 2003, 20:40
---
Quantidade de TD's: 198
Ver TD's

Vários

#19 Mensagem por lancelot » 22 Mar 2005, 17:54

Eu como sou fanático por futebol já vi um monte de jogos que eu poderia dizer que foram ótimos. Sou corintiano mas eu posso dizer que já vários jogos de vários times que me marcaram.
No sentido emocional o que mais me marcou foi a final do campeonato brasileiro de 1.990, Corinthians 1 X São Paulo 0, gol de Tupãnzinho, aquele ano foi demais ninguém esperava esse título e ainda mais sendo o primeiro brasileiro.
Aquele Palmeiras 3 X Vasco 4, também foi incrível ainda masi que o Vasco virou com um jogador a menos.
São Paulo 3 X Milan 2 foi muito bom jogo.
Teve um jogo do Corinthians do começo do campeonato brasileiro de 1.998 no mineirão que o Corinthians fez 5 X 1 no Atlético Mineiro, e só não foi muito mais porque na metade do segundo tempo após o quinto gol o Luxemburgo pediu pro time parar de atacar pra não humilhar muito a Atlético.
Teve um jogo Corinthians X Flamengo de 1.991, que acho que era pela libertadores que o Corinthians ganhou de 3 X 2 que o Neto fez um golaço de falta no Gilmar Rinaldi após ele dispensar a barreira.
Aquele Corinthians e Real Madri que foi lembrado por um colega acho que o placar correto foi 2 X 2, eu lembro que o gol do Edilson foi um golaço e o Dida ainda pegou um pênalti aquele dia.
Na copa de 1.994 Brasil 3 X Holanda 2, nessa mesma copa o jogo que a Bulgaria eliminou a Alemanha acho que foi 2 X 0.
Na copa de 1.998 Croacia 3 X Alemanha 0.
E assim vai dava pra eu ficar horas lembrando e escrevendo os bons jogos que vi, vou tentar lembrar de mais alguns.
Falou galera e até mais !!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Armenio
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 07 Mai 2004, 18:23
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#20 Mensagem por Armenio » 22 Mar 2005, 21:53

OS TRES JOGOS DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1977!
CORINTHIANS X PONTE PRETA.........VIVA JAIRO, PALHINHA, ZE MARIA, AMARAL, VLADIMIR, BAZILIO E TODOS OS OUTROS GUERREIROS DO PARQUE SAO JORGE!........(FIM DO JEJUM DE 23 ANOS SEM TITULO)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ituano
Forista
Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 25 Mai 2004, 12:26
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#21 Mensagem por Ituano » 23 Mar 2005, 14:42

jimmy escreveu: agora o mais recente me remete a uma fatidiga tarde de domingo no Maracanã, do mes de dezembro, do ano de 95, quando o Mengo perdia de 1 x 0 e era só ataque, até que aos 37 minutos do segundo tempo o baixinho Romario recebe uma bola dentro da area e não perdoa, fazendo 1x1.
A torcida que já estava apoiando o time passa a vibrar com mais vontade É CAMPEÃO e o time continua atacando e perdendo gols, ai começa a desgraça em um dos ataques mal sucedidos o fluminense contra ataca, mas a zaga bem postada tira a bola e o time todo volta pra defender, são 9 jogadores do mengo dentro da area e 4 do fluminense, no cruzamento a maldita da bola encontra a barriga do Renato Gaúcho e entra e o fluminense é campeão e eu volto pra casa (+ de 800 km) chorrando, e ainda prara ser gozado pela metade da minha familia, como já diz o dito popular DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM.
Jimmy,

Este jogo foi 3 x 2 para o Fluminense !!!!

Renato fez o terceiro gol. 2 x 0 no primeiro tempo para o Flu e empate do Fla quase aos 40 minutos do segundo tempo, na primeira vez que Romário fez gol no Fluminense (o cara jogava deste 87 contra o Flu e só foi fazer gol em 95 !!!).

Então vamos aos jogos inesquecíveis:
Fluminense 3 x 2 Flamengo (Final do Carioca de 95)
Fluminense 2 x 0 Corinthians (semifinal do Brasileiro de 84)
Fluminense 1 x 0 Flamengo (Final do Carioca de 83)
Fluminense 2 x 1 Bangu (Final do Carioca de 85)
Fluminense 1 x 0 Vasco (Final do Brasileiro de 84)
Fluminense 1 x 0 Vasco (Final do Carioca de 80)
Itália 3 x 2 Brasil (Espanha / 82)
Fluminense 1 x 1 Corinthians (Semifinal do Brasileiro de 76)
Brasil 0 x 0 Argentina (Copa de 78 )
Brasil 1 x 1 França (Copa de 86)
Brasil 3 x 2 Holanda (Copa de 94)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mestre dos magos
Forista
Forista
Mensagens: 298
Registrado em: 14 Nov 2003, 07:23
---
Quantidade de TD's: 90
Ver TD's

#22 Mensagem por mestre dos magos » 23 Mar 2005, 15:09

1. Sem dúvida: 02 São Paulo X 01 Barcelona - 1992. Eu tive o privilégio de estar lá no Japão e ver de perto uma das coisas mais emocionantes da minha vida :D . Jogo imbatível na minha opinião.

2. 03 SPFC x 03 Guarani - 1996. Aquele gol do Careca no último segundo do jogo... caralho, pqp .... 8)

3. Campanha do Penta: Brasil x Inglaterra

4. 05 São Paulo x 0 Santos. Jogo de despedida do Raí.

5. Todas as desclassificações do MSI da Libertadores! Dá-lhe Guinei! :lol:

6. Manchester 1 x Porcada 0 !!!! :lol:

7. Boca Júnior engolindo o Peixe na libertadores!!!! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#23 Mensagem por ElPatrio » 23 Mar 2005, 17:03

Lembro-me com prazer de um Sao Paulo 4 X 4 Palmeiras pelo brasileiro de 1984, realizado num sábado a tarde no Pacaembu. O jogo nao valia absolutamente nada pois os dois só cumpriam tabela. Mas foi nesse jogo que o time do Cilinho de Muller, Careca, Silas e cia limitada começou a ser notado. Nesse jogo teve de tudo. Lembro-me de toda a reviravolta no placar como se o jogo fosse hoje:

O Sao Paulo chegou a fazer 3 X 1 e o Palmeiras acabou empatando no segundo tempo mas o Sao Paulo ainda fez 4 X 3 com um gol de cabeça do Oscar na cobrança de um escanteio. Quando tudo parecia resolvido aos 44 do segundo tempo o SP teve um penalti a seu favor. Careca pegou a bola e bateu o penalti na trave e logo na sequencia da jogada o Palmeiras partiu para o contra-ataque. Nesse lance o Palmeiras teve uma falta a seu favor no bico da área. Entao bola levantada na área e, aos 46 de jogo, o Palmeiras empata com um gol de cabeça para delirio da porcada. Lembro que era para o SP ter vencido esse jogo por uns 8 a 2 mas acabou sofrendo o empate. Jogaço!

Mas o grande lance deste jogo foi o gol do Pita, camisa 10 do tricolor, que fez um gol antológico que seria "imitado" pelo Maradona na Copa de 86. O PIta pegou a bola no meio de campo e saiu driblando todo mundo, deve ter driblado uns 5 jogadores do palmeiras, inclusive o goleiro que, se nao me engano, era o Leao.


Gol fantástico, jogo extraordinário e inesquecível.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Agassi
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 16 Nov 2003, 10:18
---
Quantidade de TD's: 147
Ver TD's

#24 Mensagem por Agassi » 25 Mar 2005, 12:57

Flamengo 1x0 Vasco (final do campeonato carioca 1978, com gol do Rondinelli aos 42 do segundo tempo)

Flamengo 3x2 Atlético Mineiro (Final do brasileiro de 1980, com gol do Nunes no final)

Flamengo 2x0 Cobreloa (Flamengo campeão da Libertadores)

Flamengo 3x0 Liverpool (Flamengo campeão do mundo)

Flamengo 3x0 Santos (Final do brasileiro de 1983, com gol de peixinho de Adílio no final)

Flamengo 3x2 Atletico Mineiro (semifinais do brasileiro de 1987)

Falmengo 3x0 Botafogo (final do brasileiro de 1992)

Flamengo 3x3 Palmeiras (final da copa mercosul 1999)

Flamengo 3x1 Vasco (final do campeonato carioca de 2001 com gol de Petkovic aos 45 do segundo tempo)

Abraços

Agassi

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horista
Forista
Forista
Mensagens: 723
Registrado em: 06 Fev 2004, 21:36
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#25 Mensagem por Horista » 25 Mar 2005, 20:04

Camarões 2 x 1 Colômbia , na Copa de 90.

Foi aquele jogo em que o Milla driblou o goleiro HIGUITA no meio do campo, e marcou o gol... não me lembro de ter dado tanta risada vendo um jogo de futebol !

Essa mesma seleção colombiana tinha outros nomes que ficaram famosos: Valderrama (o da cabeleira), Rincón, Asprilla, Andres Escobar (zagueiro que foi assassinado, depois de fazer um gol contra que custou a eliminação da Colombia na Copa 94)...
E a seleção de Camarões era mais carismática do que a do filho-da-puta do Lazaroni.

Mas a grande homenagem aqui vai para o HIGUITA, autor da "defesa escorpião"... ha, ha, ha... o cara era muito engraçado, só de olhar pra cara dele dava vontade de rir.

Aliás, com aquela cara ele ficaria MUITO à vontade nas fotos que o GP tirou do "roteiro Trash", no predião, hein!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ituano
Forista
Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 25 Mai 2004, 12:26
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#26 Mensagem por Ituano » 30 Mar 2005, 16:19

Ituano 1 x 0 América FC (12/05/2002)

Campeão Paulista de 2002 !!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Big Fucker
Forista
Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Out 2004, 19:52
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#27 Mensagem por Big Fucker » 01 Abr 2005, 18:36

Armenio escreveu:OS TRES JOGOS DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1977!
CORINTHIANS X PONTE PRETA.........VIVA JAIRO, PALHINHA, ZE MARIA, AMARAL, VLADIMIR, BAZILIO E TODOS OS OUTROS GUERREIROS DO PARQUE SAO JORGE!........(FIM DO JEJUM DE 23 ANOS SEM TITULO)
vc esqueceu de mencionar o Rui Rei e o Vanderley (Dulcídio Vanderley Boschilla) que falou para um jogador da Ponte Preta : hoje vcs podem sofrer penalty durante os 90 minutos, que eu não vou marcar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Santista-SP
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Abr 2004, 08:35
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#28 Mensagem por Santista-SP » 01 Abr 2005, 19:06

Doutor Gori escreveu:Brasileirão 1995

SANTOS 1 x 1 BOTAFOGO

Mó roubalheira da porra....passaram a mão no peixe na caruda!

Não desce até hoje!

Doutor Gori
Concordo! meteram a mão! :evil: :evil:
Mas a final do Brasileirão de 2002, com pedalada do Robinho e tudo mais, foi a nossa redenção: :D :D :D

SANTOS 3 X 2 Gambas

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Loko Alucinado
Forista
Forista
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Abr 2005, 10:10
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#29 Mensagem por Loko Alucinado » 06 Abr 2005, 11:21

Os quatro jogos do VERDÃO contra os GAMBÁS pela Libertadores.

1999 - 2 x 0 Palmeiras ( Marcos fechando o gol )
2 x 0 Gambás ( Marcos fechando o gol de novo )
Penalidades desperdiçadas: Dinei otário e Vanchupeta.

2000 - 3 x 2 Gambás
4 x 3 Verdão ( Gol na raça histórico de GALEANO )
Penalidade defendida pelo melhor goleiro do mundo: Marcelinho Carioca - o jogador mais mascarado da história do futebol mundial de todos os tempos. HAHAHA DOU RISADA ATÉ HOJE!!!

Abs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

woodstock
Forista
Forista
Mensagens: 409
Registrado em: 29 Jul 2003, 15:28
---
Quantidade de TD's: 70
Ver TD's

#30 Mensagem por woodstock » 07 Abr 2005, 08:04

Um jogo histórico foi São Paulo e Operário de Mato Grosso no Morumbi.

O São Paulo de Neca, Serginho, Bezerra, Chicão, Getúlio, Estevam (o mesmo que era técnico do Palmeiras), Waldir Peres, Oscar, etc....

O Operário com o goleiro que considero entra os 15 mais do Brasil: O legendário (ao menos para mim), Manga!

Teve uma falta na entrada da área...barreira montada, Chicão toma velocidade, dá uma paradinha perto da bola, dá um totozinho por baixo, a bola encobre a barreira e o Chulapa dá a volta por trás da barreira e emenda um sem pulo....Golaço, mais pela jogada em sí do que pelo gol!

Como dizem Taíde e DJ Hum, que tempo bom que não volta nunca mais (Senhor tempo bom). O jogo deve ter sido em 1980 e pouco, mas marcou!

A vantagem é que meu filho, agora com 2 anos, já se liga em futebol!!! É, a vida é cíclica. Volto a reviver o futebol com ele.

Outros jogos hitóricos: os 2 do bí-mundial do São Paulo:Ç sem comentários, pois são hours-concour!

abs.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”