Tricolor x Verdão: reservas contra titulares
Muricy Ramalho pensa na Libertadores. Caio Júnior busca a classificação no Paulistão
Luiz Ademar
Muricy Ramalho admite escalar o time misto contra o PalmeirasCom objetivos distintos, São Paulo e Palmeiras medem forças neste domingo, dia 1º de abril, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor escala um time repleto de reservas. A prioridade é a Libertadores, onde na próxima quarta-feira a equipe tem jogo decisivo diante do Necaxa. O Verdão vai com a força máxima, pois precisa vencer para seguir sonhando com a vaga às semifinais do Estadual. Na Copa do Brasil, a chance de classificação do time de Caio Júnior é mais difícil, contra o Ipatinga.
Apesar de pensarem de maneira diferente em relação ao Paulistão, Muricy Ramalho e Caio Júnior têm algo em comum. Eles se recusaram a divulgar a escalação de suas respectivas equipes. Os jogadores que entrarão em campo serão conhecidos somente momentos antes de iniciar o clássico.
- Eu preciso pensar no lado físico do atleta. Não posso só pensar em rivalidade, em vitória e na torcida. Quero vencer o clássico, mas preciso ter cuidado para escalar o time. Na quarta-feira, o São Paulo tem um jogo decisivo na Libertadores, onde somente a vitória nos interessa. No Campeonato Paulista estamos praticamente classificados - explica Muricy Ramalho, elogiando o trabalho do treinador alviverde.
Caio Júnior não está preocupado em enfrentar um time reserva. Ele elogia Muricy Ramalho e o elenco do São Paulo, mas espera que o Palmeiras saiba se impor diante do rival e conquistar os três pontos.
- Eu considero o São Paulo um time moderno, à européia. Vai ser um grande jogo. Espero que a minha equipe tenha personalidade para se impor e conquistar uma grande vitória. Independentemente de quem jogar, tenho certeza de que eles entrarão em campo com um time muito forte - diz Caio Júnior, que corre o risco de perder o volante Martinez. O jogador torceu o tornozelo esquerdo neste sábado e será testado momentos antes do jogo.
SÃO PAULO x PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Ednilson Corona e Válter José dos Reis
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Jorge Wágner e Hugo (Edcarlos); Leandro (Lenilson) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
PALMEIRAS
Diego Cavallieri, Wendel, David, Edmilson e Leandro; Pierre, Martinez, Michel e Valdívia; Edmundo e Osmar
Técnico: Caio Júnior