Fórmula 1: dos loucos do passado aos bundas-moles do presente...

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Nosferato
Forista
Forista
Mensagens: 567
Registrado em: 03 Abr 2006, 01:41
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

Fórmula 1: dos loucos do passado aos bundas-moles do presente...

#1 Mensagem por Nosferato » 01 Mai 2007, 21:57

Como a sessão agora é esportes e não mais somente o futebol, peço licença para abrir este tópico sobre fórmula 1 para discorrermos não só sobre o presente, mas também sobre o passado e o futuro desse esporte.
Já acompanhei muito mais a fórmula 1 no passado, nos tempos de Alain Prost, Nelson Piquet, Nigel Mansell e Ayrton Senna. Em tempos idos, era muito mais interessante assistir às corridas de fórmula 1, pois os pilotos eram mais arrojados, malucos, no bom sentido, em diversas corridas víamos cenas inusitadas como o Mansell em primeiro lugar com um minuto de vantagem para o segundo colocado e mesmo assim pisando fundo para fazer a melhor volta da prova faltando 3 ou 4 voltas para acabar, lembro que em uma dessas, de tanto pisar, seu combustível acabou antes de cruzar a linha de chegada. Víamos o Senna pisando igual um louco debaixo da chuva. O Piquet dando porrada na cara de um piloto retardatário que o havia fechado e, por conseguinte, tirado sua vitória, resumindo os caras eram alucinados pela vitória.
Atualmente, assisto a algumas corridas, quando estou sem sono ou não tenho nada para fazer e é um tédio só. Corridas inteiras com pouquíssimas ultrapassagens, ou senão ultrapassagens realizadas durante a troca de pneus devido ao trabalho fora da pista. Parece que, atualmente, só existe piloto bunda mole na fórmula 1, parece que o mais importante é chegar lá, realizar o sonho de pilotar um carro e o resto não importa. Tudo parece mais burocratizado e, conseguintemente, chato.
E aí, alguém quer tecer algum comentário?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

gwkull
Forista
Forista
Mensagens: 1926
Registrado em: 10 Set 2006, 20:19
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#2 Mensagem por gwkull » 02 Mai 2007, 02:18

Seria bom se desse para deixar a troca de pneus e reabastecimento automáticos, de maneira que sempre durasse o mesmo tempo. Compreendo que as escuderias que treinam mais obtém resultados por isso, mas ainda assim fica a impressão de que foi algo ganho alheio ao principal da corrida como efetivamente uma competição, que deveriam ser os pilotos.

Indubitavelmente antes era muito melhor ver as corridas. Comecei a ver no tempo do Piquet, e era muito emocionante. Hoje em dia parece corrida de stock car: aquele marasmo, até que alguém bate e me vem algum comentarista engraçadinho dizer que a emoção valeu por toda a corrida de eternas curvas à esquerda. Hoje a disputa pela pole acho que seria mais interessante que a própria corrida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#3 Mensagem por Pro » 02 Mai 2007, 07:25

concordo com os amigos acima eu mesmo faz um bom tempo q nao assisto a F-1 praticamente desde a morte do Senna e as poucas corridas q assisti forao algumas tao sem graça,q nao aguentava e mudava de canal pra nao passar raiva.
sem contar os comentarios estupidos a respeito do Barrichelo no começo da F-1.
agorea o q realmente falta na F-1 de hoje e a competitividade na pista e nao nos boxes

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#4 Mensagem por Caifás » 02 Mai 2007, 10:40

Analisando os anos anteriores (como nunca deixei de assistir as corridas) penso e tenho fé que este ano será o que iremos ter um pouco de emoção.
Competitividade de o Massa (que não é grande coisa) disputando entre os primeiros.


Temos que acostumar com a situação da F-1.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#5 Mensagem por Zeue » 02 Mai 2007, 11:31

Penso que se o Massa conseguir brigar pelo título, talvez o povo se motive mais a acompanhar as corridas.

Mas o Galvão narrando é o fim. :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#6 Mensagem por Fortimbrás » 02 Mai 2007, 15:16

Boas, Nosferato e amigos.

Eu acompanho as corridas (dificilmente perco alguma) desde o início dos oitenta e pude pegar a carreira de Piquet e Senna do início ao fim.

Realmente, naqueles anos e mesmo antes, durante a década de 70, as corridas eram mais disputadas.

Mas eu acho que o "culpado" por essa atual falta de ultrapassagens não é o ser humano, no caso os mecânicos, os estrategistas ou os pilotos: a grande "vilã" , na minha opinião, é a tecnologia dos carros e o distanciamento de duas ou três equipes das demais.

Durante os setenta, os carros não eram tão díspares entre si: havia sempre muita competitividade entre pelos menos sete ou oito carros. O mundial de construtores também era bastante festejado, pela imprensa e público em geral.

Hoje em dia temos a Mclaren e a Ferrari bastante niveladas e sem o Shumi para fobar a parada: são quatro carros que irão brigar pelas vitórias , algo que não se via desde aquele tri do Prost, em que as Willians de Piquet e mansell brigaram o campeonato inteiro e no final quem levou foi o francês.

Hoje em dia, há também o problema do excesso de eletrônica dos carros: o componente humano no acerto e desenvolvimento dos carros ainda é importante, mas não tanto quanto na época do Piquet, por exemplo.

Vemos menos ultrapassagens porque a aerodinâmica dos carros não permite que um piloto entre colado no vácuo do outro, nas entradas de curvas. Dificulta também para quem gosta de frear tarde (vide Massa na Malásia). E sem falar de alguns autódromos, em que só se passa mesmo é no box.

Mas concordo que esse ano será bem interessante.

Confesso que vejo o Massa com bons olhos, mas acho o Kimi mais piloto do que ele e o Alonso é um monstro.

mas , vejamos, vejamos. Nesse caso, será um prazer quimar a língua.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
Mensagens: 4594
Registrado em: 10 Mar 2006, 12:58
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#7 Mensagem por Dom Braz » 03 Mai 2007, 08:19

O Massa se porta como um empregadinho comportado na Ferrari, não tem personalidade, não tem pegada de campeão, se ganhar é porque tem o melhor carro... tudo bunda mole esses pilotos, só salva o Alonso que não se borrou para o Schumacher e o Haikonnen... por isso não acompanho F1 mais como antes.

O tempo dos grandes pegas o tempo da emoção já passou faz tempo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#8 Mensagem por Commander » 03 Mai 2007, 08:31

Pô, não foi o Manda Bala quem abriu esse tópico de fórmula I, ele vai ficar magoado, hein.................. :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#9 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 03 Mai 2007, 09:25

Commander escreveu:Pô, não foi o Manda Bala quem abriu esse tópico de fórmula I, ele vai ficar magoado, hein.................. :lol: :lol: :lol: :lol:
Que merda. :!: :!: :!: :!: :!:

Continuo vendo as corridas, para quem gosta de automobilismo ainda é a categoria mais interessante. Porém aos que dizem que faltam ultrapassagens e etc esses mesmo não assistem a fórmula mundial.

Pilotar hoje é correr contra o relógio e não contra os outros pilotos.

Não gostei das limitações tecnicas impostas deste a Willians pós Mansell.

Outro ponto negativo é o mesmo fabricante de pneus se continuar assim logo teremos apenas um combustivel na categoria.

O lado positivo são os novos circuitos da F1 que são show de bola (Futuro Tópico).

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
Mensagens: 2751
Registrado em: 11 Ago 2005, 15:16
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

#10 Mensagem por Pro » 03 Mai 2007, 21:39

Dom Braz escreveu: O tempo dos grandes pegas o tempo da emoção já passou faz tempo...
tbm acho mas quem sabe um dia esses tempos de gloria do passado nao vao retornar para nos dar uma nova emoçao

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#11 Mensagem por Zeue » 04 Mai 2007, 04:58

Para isso acontecer tem que ter uma disputa forte entre Massa, Alonso e outros.

Hoje virou muita tática e pouco braço. Isso fez com que perdesse a graça. :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Agassi
Forista
Forista
Mensagens: 584
Registrado em: 16 Nov 2003, 10:18
---
Quantidade de TD's: 147
Ver TD's

#12 Mensagem por Agassi » 06 Mai 2007, 02:01

Sempre fui viciado em Fórmula 1, mas de uns tempos para cá não tenho tido saco para assistir as corridas. Às vezes fico pensando que estou sendo saudosista, que gostava mais no passado porque era garoto, mas quando assisto cenas como estas podemos notar o que era a Fórmula 1 antes, quando o mais importante era o piloto, e no que se transformou no momento, qualquer cabeça de bagre em um bom carro anda na frente (vide Rubinho pé de chinelo).


http://www.youtube.com/watch?v=JIJuqUsj7zA

http://www.youtube.com/watch?v=Zg2fZ4ASHDs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#13 Mensagem por Zeue » 06 Mai 2007, 12:01

Agassi escreveu:Sempre fui viciado em Fórmula 1, mas de uns tempos para cá não tenho tido saco para assistir as corridas. Às vezes fico pensando que estou sendo saudosista, que gostava mais no passado porque era garoto, mas quando assisto cenas como estas podemos notar o que era a Fórmula 1 antes, quando o mais importante era o piloto, e no que se transformou no momento, qualquer cabeça de bagre em um bom carro anda na frente (vide Rubinho pé de chinelo).


http://www.youtube.com/watch?v=JIJuqUsj7zA

http://www.youtube.com/watch?v=Zg2fZ4ASHDs
Até uma tartaruga puxando a outra andam mais que o Pé de Chinelo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Allan T.J.S.
Forista
Forista
Mensagens: 1226
Registrado em: 09 Nov 2006, 12:19
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#14 Mensagem por Allan T.J.S. » 06 Mai 2007, 13:29

PERDI O TESÃO DE ASSISTIR FORMULA 1 DEPOIS DA MORTE DO SENNA.

DE BOA. DEPOIS QUE ELE MORREU, NOMES COMO MIKA HAIKKONEN, DAIMON HILL E JACQUES VILLENEUVE FORAM CAMPEÕES.

NEM SEI SE O SCHUMACHER ERA ESSE GÊNIO QUE TODOS FALAM. É QUE ELE VINHA DE UMA ÉPOCA DE OURO QUE O AUTOR DO TÓPICO CITOU NO COMEÇO.

PORRA AGUENTAR FERNANDO ALONSO BI-CAMPEÃO É FODA.

ACHO QUE O ULTIMO REPENTE DE GENIALIDADE MISTURADO COM UM POUCO DE LOUCURA NA DOSE CERTA PARTIU DO JUAN PABLO MONTOYA, MAS FOI SÓ UM REPENTE MESMO QUE SÓ FICOU NISSO MESMO.

UMA PENA. ERA DO CARALHO ACORDAR DOMINGO DE MANHÃ PRA VER AS TRETAS HISTÓRICAS ENTRE SENNA E PROST OU O MANSELL TENTANDO DESESPERADAMENTE GANHAR UM CAMPEONATO.

"QUE TEMPO BOM, QUE NÃO VOLTA NUNCA MAIS..."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Eterno Apaixonado
Forista
Forista
Mensagens: 510
Registrado em: 22 Jul 2005, 21:43
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#15 Mensagem por Eterno Apaixonado » 28 Mai 2007, 14:58

Tinha 9 anos, e nem tv em casa tinha, era o ano de 1972, quando começou uma febre no Brasil chamada " Ermenson Fitipaudi " assim que eu escutei a 1ª vêz, foi então que eu fui convidado a assistir pela 1ª vêz um grande prêmio de Formula 1, e então nasceu um " Eterno Apaixonado " por corridas de automóveis, vibrei naquela corrida, não entendia muito, era o Gp de Monza em 1972 o " Ermenson " venceu e foi campeão, a partir dali quase nunca mais perdi uma corrida, domingo era dia de ir na casa do vizinho assistir a formula 1, era muito diferente, não tinha segurança, era normal morrer um a dois pilotos por temporada, era uma loucura total.
Dividino a Formula 1 em décadas que eu assisti.

A década de 70 teve três monstros sagrados: Emerson Fitipaldi, Jacjkie Stewat e Niki Lauda, e muitos ótimos pilotos, como Ronnie Peterson, Clay Regazzoni, Carlos Reuteman Jody Scheckter, Mário Andretti, o James Hunt foi campeão mas não era tão bom assim, corria-se mais na raça, e a técnologia, era pouco usada, quem inventava muito e se dava bem ou mal era Colin Chapmann da Lotus, ou até o Ken Tyrrel da Tyrrel.

Os Anos 80, Surgiram monstros como Nélson Piquet , Alan Prost e Ayrton Senna , e grandes pilotos como Nigel Mansell, Michele Alboreto, Jacques Lafitte , e quem morreu cedo foi o pai do Villeneuve, ( Gilles Villeneuve - Maluco Total ), a formula 1 avançou muito em tecnologia, até em segurança, mas ainda contava muito o braço do piloto.

Os anos 90, foram dominados por Ayrton Senna, Nigel Mansell e Alan Prost, até surgir Schumacher , Senna morrer, Prost parar e Mansel também, Schumacher ficou sozinho, mas teve o Hakkinen , e o Hill , o Villeneuve que conseguiram equilibrar com carros mais competitivos, a formula 1 , começou a ser dominada pelo dinheiro e peloa tecnologia, perdeu-se um pouco da importancia do braço,.

De 2000 para cá, perdeu-se muito a competividade com a perfeição da ferrari, e as outras equipes não conseguiram acompanhar, o que fica difícil de avaliar os pilotos.

Nestes 35 anos que acompanho a Formula 1, eu divido os Pilotos em 3 Categorias

MITOS= AYRTON SENNA E MICHAEL SCHUMACHER

FENÔMENOS: ALAN PROST, NÉLSON PIQUET, EMÉRSON FITTIPALDI, JACKIE STEWART, E NIKI LAUDA. FERNANDO ALONSO.

OTIMOS= TODOS OS PILOTOS QUE CONSEGUIRAM CHEGAR NA FORMULA 1

Respeito a todos , sou fã de todos, admiro a todos, e todos merecem o respeito, jamais podemos chamar de "Bundões ", pois tem que ser muito bom para chegar lá, ai tudo depende do carro que pegar, a situação que está.

Vejam este tal de Hamilton, chegou ontem pegou uma equipe grande , acertada por um campeão mundial ( Alonso ), e está ai liderando o mundial, será que se ele tivesse com uma BMW ou uma Honda, estaria a nmesma situação ?

Chegou na hora certa , na equipe certa , no momento certo, quantos outros ótimos pilotos não tiveram a mesma sorte ?

O proprio Barichello, nunca teve tranquilidade para mostrar o seu valor na Ferrari, sempre teve que aceitar as ordens da chefia, diferente deste atual m omento da Ferrari.

Assistimais de 500 corridas de Formula 1, mesmo depois que o Senna morreu, não deixei de assistir, pois em primeiro lugar eu gosto de velocidade, da emoção, que as corridas trazem, gosto de assistir corridas no autódromo, principalnmente Stock Cars, e quando da $$ vou assistir a Formula 1, é lógico só aqui em Sampa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#16 Mensagem por Caifás » 28 Mai 2007, 16:16

Temos que pensar que esse ano será melhor do que o ano passado.

A tendência é que se torne melhor a cada ano.

Tenho fé!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#17 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 06 Jun 2007, 16:47

Agassi escreveu:Sempre fui viciado em Fórmula 1, mas de uns tempos para cá não tenho tido saco para assistir as corridas. Às vezes fico pensando que estou sendo saudosista, que gostava mais no passado porque era garoto, mas quando assisto cenas como estas podemos notar o que era a Fórmula 1 antes, quando o mais importante era o piloto, e no que se transformou no momento, qualquer cabeça de bagre em um bom carro anda na frente (vide Rubinho pé de chinelo).


http://www.youtube.com/watch?v=JIJuqUsj7zA

http://www.youtube.com/watch?v=Zg2fZ4ASHDs

Interessante esse comentário sobre o Rubinho;

http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,GE ... 81,00.html

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#18 Mensagem por Fortimbrás » 08 Jul 2007, 10:17

Esse mundo é mesmo muito cruel.

E brasileiro , mais cruel que qualquer torcedor.

É cruel, muitas vezes, pouco informado e não tem a noção exata do que faz um piloto ser mais rápido ou mais competente do que o outro.

Mas tem uns cara que , de tão tosco, chega ser engraçado... pra caralho!

http://www.youtube.com/watch?v=uCapTrYYPik

http://www.youtube.com/watch?v=OiORcFCq ... ed&search=

Patcha que pariu...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
Mensagens: 6256
Registrado em: 01 Dez 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 367
Ver TD's

#19 Mensagem por Kunta-Kin-The » 15 Abr 2008, 09:06

Eterno Apaixonado escreveu:...>>>
...gosto de velocidade, da emoção, que as corridas trazem, gosto de assistir corridas no autódromo, principalnmente Stock Cars, e quando da...
gwkull escreveu: Indubitavelmente antes era muito melhor ver as corridas. Comecei a ver no tempo do Piquet, e era muito emocionante. Hoje em dia parece corrida de stock car: aquele marasmo, até que alguém bate e ...
Permita-me discordar de tí, gwkull pois, domingo agora estive na edição da Stock Car no autódromo de Interlagos e, variedades inclusive das modalidades, (exemplo, a das pick ups) tornam atrativo por demais a Stock Car atualmente...
opinião minha, apenas....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bebezinhu
Forista
Forista
Mensagens: 2085
Registrado em: 03 Ago 2004, 10:02
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#20 Mensagem por Bebezinhu » 11 Mai 2008, 05:37

Entre loucos e bundas moles . . .

* Barrichello disputará 257º GP e quebra recorde

http://esportes.terra.com.br/automobili ... 82,00.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1953
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#21 Mensagem por Mr. Blonde » 11 Mai 2008, 11:03

Massa perfeito! Sabe pisar mas sabe jogar estrategicamente. Se tivesse rodado duro naquela ultrapassagem do Hamilton poderia ter botado fora a corrida. Confiou no seu planejamento e colheu o resultado.

Vejo um futuro melhor, no painel do meu Sinca Chambord (com adesivo de Ferrari)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#22 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 11 Mai 2008, 11:18

Grande Corrida :!: :!: :!:

Registro meus Parabéns ao Rubinho, 16 anos na F1 representa muito.

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasan100
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mar 2006, 17:17
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#23 Mensagem por Japasan100 » 07 Ago 2008, 14:36

Eterno Apaixonado escreveu:Tinha 9 anos, e nem tv em casa tinha, era o ano de 1972, quando começou uma febre no Brasil chamada " Ermenson Fitipaudi " assim que eu escutei a 1ª vêz, foi então que eu fui convidado a assistir pela 1ª vêz um grande prêmio de Formula 1, e então nasceu um " Eterno Apaixonado " por corridas de automóveis, vibrei naquela corrida, não entendia muito, era o Gp de Monza em 1972 o " Ermenson " venceu e foi campeão, a partir dali quase nunca mais perdi uma corrida, domingo era dia de ir na casa do vizinho assistir a formula 1, era muito diferente, não tinha segurança, era normal morrer um a dois pilotos por temporada, era uma loucura total.
Dividino a Formula 1 em décadas que eu assisti.

A década de 70 teve três monstros sagrados: Emerson Fitipaldi, Jacjkie Stewat e Niki Lauda, e muitos ótimos pilotos, como Ronnie Peterson, Clay Regazzoni, Carlos Reuteman Jody Scheckter, Mário Andretti, o James Hunt foi campeão mas não era tão bom assim, corria-se mais na raça, e a técnologia, era pouco usada, quem inventava muito e se dava bem ou mal era Colin Chapmann da Lotus, ou até o Ken Tyrrel da Tyrrel.

Os Anos 80, Surgiram monstros como Nélson Piquet , Alan Prost e Ayrton Senna , e grandes pilotos como Nigel Mansell, Michele Alboreto, Jacques Lafitte , e quem morreu cedo foi o pai do Villeneuve, ( Gilles Villeneuve - Maluco Total ), a formula 1 avançou muito em tecnologia, até em segurança, mas ainda contava muito o braço do piloto.

Os anos 90, foram dominados por Ayrton Senna, Nigel Mansell e Alan Prost, até surgir Schumacher , Senna morrer, Prost parar e Mansel também, Schumacher ficou sozinho, mas teve o Hakkinen , e o Hill , o Villeneuve que conseguiram equilibrar com carros mais competitivos, a formula 1 , começou a ser dominada pelo dinheiro e peloa tecnologia, perdeu-se um pouco da importancia do braço,.

De 2000 para cá, perdeu-se muito a competividade com a perfeição da ferrari, e as outras equipes não conseguiram acompanhar, o que fica difícil de avaliar os pilotos.

Nestes 35 anos que acompanho a Formula 1, eu divido os Pilotos em 3 Categorias

MITOS= AYRTON SENNA E MICHAEL SCHUMACHER

FENÔMENOS: ALAN PROST, NÉLSON PIQUET, EMÉRSON FITTIPALDI, JACKIE STEWART, E NIKI LAUDA. FERNANDO ALONSO.

OTIMOS= TODOS OS PILOTOS QUE CONSEGUIRAM CHEGAR NA FORMULA 1

Respeito a todos , sou fã de todos, admiro a todos, e todos merecem o respeito, jamais podemos chamar de "Bundões ", pois tem que ser muito bom para chegar lá, ai tudo depende do carro que pegar, a situação que está.

Vejam este tal de Hamilton, chegou ontem pegou uma equipe grande , acertada por um campeão mundial ( Alonso ), e está ai liderando o mundial, será que se ele tivesse com uma BMW ou uma Honda, estaria a nmesma situação ?

Chegou na hora certa , na equipe certa , no momento certo, quantos outros ótimos pilotos não tiveram a mesma sorte ?

O proprio Barichello, nunca teve tranquilidade para mostrar o seu valor na Ferrari, sempre teve que aceitar as ordens da chefia, diferente deste atual m omento da Ferrari.

Assistimais de 500 corridas de Formula 1, mesmo depois que o Senna morreu, não deixei de assistir, pois em primeiro lugar eu gosto de velocidade, da emoção, que as corridas trazem, gosto de assistir corridas no autódromo, principalnmente Stock Cars, e quando da $$ vou assistir a Formula 1, é lógico só aqui em Sampa.


Taí. É a mesma opinião que tenho. Como sou louco por corridas há mais tempo, (desde meados da década de 60), permita me incluir como mito também o escocês Jim Clark (o escoces voador) e como fenômeno o austríaco Jochen Rindt campeão post morten graças a vitória de Emerson Fittipaldi no GP dos EUA. Ainda tenho uma pequena dúvida com relação a Shumacher.Será ele realmente um mito ou é porque ele não teve adversários a altura dele na sua época?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasan100
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mar 2006, 17:17
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#24 Mensagem por Japasan100 » 19 Set 2008, 11:46

Complementando o meu comentário acima;

Após mais de 40 anos acompanhando a fórmula 1, hoje vejo que a imposição de muitas regras pela FIA, juntamente com a alta tecnologia empregada, deixou a categoria sem a emoção que havia antigamente, onde as ultrapassagens, derrapadas, saídas de pista eram tão comuns, onde prevalecia realmente a habilidade, a sensibilidade, a coragem dos pilotos. Hoje até a escolha dos pneus é decidida pelas regras e não mais pelos pilotos (vide o último GP da Bélgica onde todos os pilotos foram obrigados pela direção da prova a largarem com os pneus para a chuva intensa). O próprio erro ou acerto na escolha dos pneus era uma qualidade dos pilotos. Quem já viu um piloto se aproximar de uma curva a quase 300 p/h, reduzindo as marchas num cambio manual, segurando o volante com uma só mão, usando embreagem, freando e acerelando tudo ao mesmo tempo sabe o quanto é impressionante. Cadê as ultrapassagens tão comum antes que é a parte mais emocionante de uma corrida? Ultrapassar nos boxes? è o fim!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrig0
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 15 Ago 2008, 22:52
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

Re: Fórmula 1: dos loucos do passado aos bundas-moles do presente...

#25 Mensagem por Rodrig0 » 25 Jul 2010, 12:52

Massa vai se tornar um Rubinho?

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... nheim.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xman3
Forista
Forista
Mensagens: 937
Registrado em: 07 Jun 2006, 16:22
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

Re: Fórmula 1: dos loucos do passado aos bundas-moles do presente...

#26 Mensagem por xman3 » 25 Jul 2010, 22:52

:? E agora, mais uma vez a Ferrari protagoniza a mutreta de manipular a vitória q lhe convém... e de novo com um piloto brasileiro... no passado RUBINHO que a maioria criticou... só acho q o RUBINHO deveria ter saido logo após terminar aquela temporada... e agora o MASSA, sinceramente não esperava q ele aceitasse as ordens dos boxes... depois ficou com CARA DE BUNDÃO, mau-humorado... eu acho q ele tem q sair de uma equipe q trata os pilotos como fantoches... senão ele vai falar q correu pela Ferrari, exatamente correu pela Ferrari, mas não ganhou Campeonato... acorda MASSA, vc merece mais do q a Ferrari ti oferece... não é só ganhar dinheiro, eu acho q vc quer ser CAMPEÃO :wink:

:evil: cala boca ALONSO, mutreteiro, quem é vc para reclamar, depois da trapassa na Renault, em q o Nelsinho Piquet enterrou a sua carreira em prol desse espachol de BOSTA :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: Fórmula 1: dos loucos do passado aos bundas-moles do presente...

#27 Mensagem por florestal » 24 Nov 2012, 22:16

Olhaí notícias da Fórmula 1
Fórmula 1 movimenta indústria da prostituição em São Paulo
Garotas de programa dizem cobrar mais caro dos estrangeiros que visitam a cidade para a corrida


“Eu cobrei o dobro, 600 reais”. Este foi o acerto que Alinne Brandão negociou para passar uma hora com um mecânico alemão de uma equipe de Fórmula 1. Alinne é uma das muitas garotas de programa que já atenderam estrangeiros e que faturam nesta época do ano com gente que trabalha ou apenas viaja a São Paulo para assistir à corrida.

http://esporte.ig.com.br/automobilismo/ ... egais.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kunta-Kin-The
Forista
Forista
Mensagens: 6256
Registrado em: 01 Dez 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 367
Ver TD's

GP Brasil Formula1 / 2012

#28 Mensagem por Kunta-Kin-The » 25 Nov 2012, 05:43

Estive nos treinos livre na 6ª feira e ontem também nos treinos oficiais... e hj estarei no Grande Prêmio...
quem me arrumou o convite/entrada VIP prá todos estes dias foi esta garota-de-programa com relatos TD's sobre ela aqui, pois ela repassou-me convite que um $$BOI$$ dela e o corno manso crente que ela iria com uma amiga dela...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

zé americano
Forista
Forista
Mensagens: 1438
Registrado em: 24 Dez 2011, 17:00
---
Quantidade de TD's: 365
Ver TD's

Re: Fórmula 1: dos loucos do passado aos bundas-moles do presente...

#29 Mensagem por zé americano » 26 Abr 2014, 21:00

DUDUKXORRAO escreveu:Este ano,como será a Formula 1?
Como mudou bastante coisa, pode ser que algumas equipes melhorem muito.

Mas, tudo indica que Lewis Hamilton será campeão e a Mercedes campeão de construtores.

Vamos ver o que Fernando Alonso e Vettel vão fazer.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Fórmula 1: dos loucos do passado aos bundas-moles do presente...

#30 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 18 Nov 2014, 21:20

Que ideia idiota essa pontuação dobrada na última corrida!

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Loiras de bundas grandes
    por dollytos » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    950 Exibições
    Última mensagem por Amelie19984
  • Capital sexy - Bundas falsas em todas as fotos de ensaio
    por Thumbprint » » em Brasília / Assuntos Gerais
    4 Respostas
    454 Exibições
    Última mensagem por D K

Voltar para “Esportes”