Fórmula 1 - Campeonato 2008.

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#1 Mensagem por Nosferato » 29 Jan 2008, 18:41

A história é velha, mas repete-se a cada ano, entretanto o que seria da Fórmula 1 sem seus folclóricos personagens...

Barrichello ainda sonha com título da Fórmula 1
(Ter, 29 Jan, 04h03)

Por Alan Baldwin

BRACKLEY (Reuters) - Rubens Barrichello ainda sonha em se tornar campeão mundial de Fórmula 1, apesar de não ter marcado nenhum ponto com a equipe Honda na temporada passada.

O piloto brasileiro, de 35 anos, terá em 2008 uma motivação especial para estabelecer o novo recorde de corridas na categoria: 257 provas.

A data exata de quando ele vai superar as 256 corridas de Riccardo Patrese, que correu entre 1977 e 1993, entretanto, ainda é alvo de debate.

Enquanto a Honda diz que Barrichello tem 249 largadas na Fórmula 1, outras fontes colocam o piloto com 250, e ele diz que esteve presente em 253 finais de semana de corrida desde sua estréia na categoria, em 1993.

"Quando garoto, quando eu via a Fórmula 1 pelo muro de Interlagos, eu sempre quis estar lá e ganhar corrida", disse o piloto paulista a repórteres, no lançamento do novo Honda RA108, nesta terça-feira.

"Nunca imaginei que seria o piloto com mais tempo na história da Fórmula 1. Isso é algo que eu tenho orgulho, mas eu ainda tenho um sonho, e acho que posso realizá-lo", acrescentou Barrichello, confirmando que estava se referindo ao título mundial.

"Acho que esse ano pode ser muito positivo. Estou me sentindo muito, muito bem."

Ninguém espera que a Honda vença corrida este ano, com Ferrari e McLaren um nível acima dos rivais, mas a chegada do ex-diretor-técnico da Ferrari Ross Brawn levou um novo ânimo à equipe.

Barrichello, que tem nove vitórias no currículo sob comando de Brawn, disse que se sente mais otimista do que nunca.

"Estranhamente, eu só estou percebendo o quanto eu sou bom agora", disse ele.

O piloto acrescentou que até recentemente não tinha autoconfiança, ao contrário de pilotos como Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

"Eu disse a mim mesmo 'Sim, eu realmente quero ser campeão do mundo e vou trabalhar para isso. Mas por outro lado, eu tenho uma família amável e se eu nunca conquistar o título, tenho os meus dois filhos", acrescentou.

"Mas eu pensei 'espere um pouco, você pode ter os dois'. E foi quando comecei realmente a ter meus sonhos. Nunca pensei que pudesse ter as duas coisas. Simplesmente aconteceu algo mágico comigo".

"Tenho muito orgulho das minhas corridas, orgulho das minhas vitórias... sei que sou bom. Mas para chegar no próximo nível, você realmente tem que se amar", disse.

Barrichello, cujo contrato expira no final do ano, não vê razão para que a equipe não possa aspirar um domínio no futuro, assim como a Ferrari conseguiu com Brawn, Schumacher e ele próprio.

"Acho que isso é muito alcançável, porque o principal problema em algumas equipes é financeiro. Aqui, nós não temos isso e eu acho que temos bons mecânicos e tudo mais."

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#2 Mensagem por Fortimbrás » 29 Jan 2008, 18:59

Meu Deus do Céu...

O Barrica perdeu completamente a cabeça...

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#3 Mensagem por Compson » 29 Jan 2008, 19:17

Barrichello escreveu:Quando garoto, quando eu via a Fórmula 1 pelo muro de Interlagos, eu sempre quis estar lá e ganhar corrida.
Puxa vida, se o carro funcionasse sem gasolina, hein, Barrica...

http://portal3.process.com.br/novo/modu ... le&sid=973

#-o

::basta::

Link:
🔗

sonolento soneca
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

Fórmula 1 - Campeonato 2008.

#4 Mensagem por sonolento soneca » 30 Jan 2008, 18:00

Meus caros,

pra mim tem 4 favoritos: Haikonen, Massa, Hamilton e Alonso. O que menos tem chances é o Alonso.

O Massa vai ter que estar na frente do Haikonen no meio do campeonato pra Ferrari ajudá-lo. A disputa entre os dois promete. Mas ele vai ter que se esforçar, senão corre o risco de ser um Barrichelo II, eterno segundo piloto.

O Hamilton tem talento e muito provavelmente terá um bom carro.

O Alonso tem talento mas não sei se terá um bom carro.

Em relação aos outros brasileiros. O Rubinho vai depender do novo carro da Honda, o de 2007 foi uma tragédia. Com muita sorte acho que marcará uns pontos e quem sabe com muuuuuita sorte consiga um pódio. O Piquetzinho tem um futuro promissor, mas acho que vai comer poeira do Alonso.

É o que eu acho.

Senhores, façam suas apostas...

Link:
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

Burrinho? vá para o Inferno.

#5 Mensagem por BetoPuc » 31 Jan 2008, 08:54

Desisti em torcer pelo Burrinho. Este é um fdp que só pensa em dinheiro. Ganhando seus 9 Milhões de dolares ao ano para ele ta bom...
Ele é um pupilo do Senna ele deveria ter honrado o seu mestre mandando o Shumacher e a ferrari se fuder e poderia ter sido um dos maiores pilotos apóso Senna. Más preferiu ficar queto no canto, recebendo seus milhões.

Também poderia ter sido um orgulho para o Brasil, más não passa de uma bixa e pau mandado!!

Por este motivo eu torço para que o Massa e Alonso ganhe que o Hamilton se exploda no muro e que o Haikonen se exploda no mesmo muro que o Hamilton.

Sds

BetoPuc

Link:
🔗

Mago Presto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#6 Mensagem por Mago Presto » 31 Jan 2008, 15:25

Será q desta vez o Massa tem chance?

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#7 Mensagem por Zeue » 31 Jan 2008, 15:29

Mago Presto escreveu:Será q desta vez o Massa tem chance?
Tem, de no máximo chegar em segundo. Síndrome do pé de chinelo. :?

Link:
🔗

Mago Presto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#8 Mensagem por Mago Presto » 01 Fev 2008, 18:54

Zeue escreveu:
Lamentável (by General Neto) :!:

Link:
🔗

tricolor fornicador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 107
Ver TD's

#9 Mensagem por tricolor fornicador » 12 Fev 2008, 10:06

Zeue escreveu:
É parece que o finlandes esta mais bem adaptado e nos testes deste começo de ano tem andado sempre na frente do massa.

Quem acompanha corridas sabe que esses testes nem sempre indicam a realidade dos carros, que treinam com odelos híbridos, regulagens diferentes, enfim, mas dá pra se der uma ideia pelo menos.

A ferrari tem se mostrado muito rápida e parece surgir como favorita. Espero que o massa tenha um bom inicio de temporada para disputar a prferencia da equipe....

A renault dificilmente tera condições de brigar pelo titulo restando ao Alonso a briga por podios pelo menos neste temporada. Estou curioso pra ver nelsinho em ação, sou fa incondicional do nelsao.

A mcLaren tem andado bem tb, mas esta um poko abaixo da escuderia italiana. Acho que os ingleses fizeram uma aposta de risco com uma dupla de pilotos muito inexperiente, principalmente no acerto dos carros....

Mas legal mesmo vai ser ver a turma acelerar sem controle de tração, o q com certeza dará mais emoção as corridas, aumentando o nº de erros....

É isso

fui

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Fortimbrás » 12 Fev 2008, 10:30

tricolor fornicador escreveu: A mcLaren tem andado bem tb, mas esta um poko abaixo da escuderia italiana. Acho que os ingleses fizeram uma aposta de risco com uma dupla de pilotos muito inexperiente, principalmente no acerto dos carros....

Mas legal mesmo vai ser ver a turma acelerar sem controle de tração, o q com certeza dará mais emoção as corridas, aumentando o nº de erros....

É isso

fui
Boas...

Também estou aguardando este campeonato com certa ansiedade.

Tem tudo pra ser o derradeiro da longa e produtica carreira do Rubens.

Espero que seja tão bom ou melhor do que o do ano passado, que foi memorável.

Sobre a Renault, arrisco apenas uma observação, sem risco de erro: vão andar bem mais rápido. Aliás, com o espanhol ali, vai ser melhor também para o Piquezinho, se o mesmo for tão esperto quanto foi o Robinho...

Falando em Robinho, que , sem dúvida, andou muito rápido no ano passado, tenho cá as minhas ressalvas.

Quero ver esse cidadão fazer o mesmo papel que fez no ano passado sem o Alonso para acertar o carro para ele e sem a ajuda eletrônica...

Vai ser bem interessante.

Link:
🔗

tricolor fornicador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 107
Ver TD's

#11 Mensagem por tricolor fornicador » 14 Mar 2008, 14:00

Prezados,

esse final de semana começa o campeonato, mais "humanizado", com as alterações nas regras e consequentes limitações tecnológicas.

Pelo q pude acompanhar dos treinos livres de ontem, o ano será duro pros brasileiros.....

O kimi andou na frente junto com o lewis, o q mostra q a mclaren está desenvolvend bem o carro que sem o alonso

O espanhol chegou a andar a 5 e o nelsinho ficou muuuuuuuiiiittttoooo atras dele, confesso que fiquei decepcionado

Se o massa nao começar o ano bem vai ser engolido pelo finlandes....

Nao custa lembrar, que esses treinos não são reflexos exatos do q ocorrera nos classificatórios e corridas, mas são indicativos

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#12 Mensagem por Zeue » 14 Mar 2008, 14:31

tricolor fornicador escreveu:...

O espanhol chegou a andar a 5 e o nelsinho ficou muuuuuuuiiiittttoooo atras dele, confesso que fiquei decepcionado...
Também, imaginava ele mais aguerrido como o pai.

Link:
🔗

Japasafado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Japasafado » 15 Mar 2008, 17:17

Grid de amanha do GP

POSIÇÃO - PILOTO EQUIPE TEMPO
1 Lewis Hamilton McLaren 1min26s714
2 Robert Kubica BMW 1min26s869
3 Heikki Kovalainen McLaren 1min27s079
4 Felipe Massa Ferrari 1min27s178
5 Nick Heidfeld BMW 1min27s236
6 Jarno Trulli Toyota 1min28s527
7 Nico Rosberg Williams 1min28s687
8 David Coulthard Red Bull 1min29s041
9 Sebastian Vettel Toro Rosso Sem tempo
10 Rubens Barrichello Honda 1min26s173
11 Fernando Alonso Renault 1min26s188
12 Jenson Button Honda 1min26s259
13 Kazuki Nakajima Williams 1min26s413
14 Mark Webber Red Bull sem tempo
15 Kimi Räikkönen Ferrari 1min26s140
16 Giancarlo Fisichella Force India 1min27s207
17 Sebastien Bourdais Toro Rosso 1min27s446
18 Adrian Sutil Force India 1min27s859
19 Timo Glock Toyota 1min29s593
20 Takuma Sato Super Aguri 1min28s208
21 Nelson Ângelo Piquet Renault 1min28s330
22 Anthony Davidson Super Aguri 1min29s059

Haikkonen se fu...
Hamilton favorito.
Kubica surpreendeu, corre por fora.
Massa também.
Alonso e Piquet descpcionam, Alonso no braço colocou a Renault em 11o.

De resto, pé de chinelo tambem foi bem(em termos).

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Fortimbrás » 15 Mar 2008, 19:06

Boas, negada.

Logo mais, será a corrida.

Não consegui assistir ao treino, que merda...

É o seguinte. Parece que o Piquezinho está tendo um início pior do que o esperado. Muito pior, aliás. Tem que ver como vai ser o ritmo de prova dele. As vezes , ele consegue dar uma compensada na corrida, através da estratégia, e com um pouco de sorte, e tiver várias quebras e tudo mais.

Mas ele confessou que não conseguiu se adaptar ao ritmo de treino classificatório, ou seja admitiu que ficou perdido. Uma coisa é testar algo específico, como pneus ou amortecedor ou sei lá o quê e dar o feed back pro engenheiro e pro mecânico. Outra, é acertar o carro para um treino classificatório. Deu pra ver que ele tem um longo caminho pela frente e vai precisar de ajuda.

É bom o bichão ficar ligeiro. O Briatore é um animal, tem a sutileza de um paquiderme quando comenta a performance de pilotos que , na sua opinião, não fizeram o seu trabalho direito. Uma coisa é não ter a obrigação de levar o time , outra é andar atrás da Force Índia. Aí já é demais.

Rubens classificou seu carro na frente do Jenson, numa posição boa para ele e para o time, vai estar lá pelo meio do grid. Vamos ver como vai ser o seu ritmo de corrida, já que em seus primeiros dois anos, sempre foi pior que o Jenson. Não adianta alinhar no grid em décimo e terminar em 15. O Barichello tem dificuldades em andar com o tanque cheio. Se optar por uma tática de uma parada, pode acabar se fodendo.

Raikonen deu azar no treino. Mas deve terminar nos pontos.

O negócio do massa, nessa prova, vai ser tentar acompanhar o Robinho. Se deixar o bichão largar na frente logo de cara, não pega mais. O problema pode ser o Kubica e o Kovalainen entre eles, seria bom se ele conseguisse se livrar dos caras logo de cara.

Tá do jeito que o Robinho pediu a Deus esse grid.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#15 Mensagem por Compson » 15 Mar 2008, 20:51

Acho que já deram um carro torto pro Nelsinho pra tirá-lo de cara da parada e evitar que ele batesse de frente com o Alonso e provocasse uma desastrosa disputa interna, como na McLaren ano passado. Se for o caso e ele tiver os brios do pai, vai vir voando hoje à noite.

Mas pode ser que o carro seja ruim mesmo: o Alonso que é o Alonso só conseguiu a 11.ª posição.

A Honda parece que deu uma melhorada e vai conseguir andar na frente da filial Super Aguri.

O Hamilton confirmou que é bom piloto: na volta da pole ele chegou a comer grama e mesmo assim fez o melhor tempo, o que significa que poderia baixar ainda mais a marca numa volta perfeita. Tem essa temporada para mostrar que não é amarelão.

O Massa precisa aproveitar a vantagem sobre o Kimi pra abrir uns pontos, mas o Kovalainen vai dar a vida para segurá-lo.

Por tudo isso, a corrida deve ser interessante, esperemos...

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”