LDU 2 x 0 Estudiantes
Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro
América - MEX 2 x 4 Flamengo
San Lorenzo 2 x 1 River Plate
Nacional (URU) 0 x 0 São Paulo
Atlético Nacional 1 x 2 Fluminense
Santos x Cúcuta Deportivo
Assisti ao jogo do Cruzeiro frente ao Boca. Primeiro tempo fraco, pelo menos as partes que vi. Já no segundo tempo, o Cruzeiro escapou de levar uma goleada, haja vista a pressão que levou dos argentinos, mas no final, em um chute desviado por um zagueiro argentino, o Cruzeiro ainda achou um gol, saindo no lucro pelo conjunto da obra. E olha que mesmo sendo injusto, poderia ter empatado o jogo, eis que no primeiro tempo um zagueiro argentino, após uma tremenda lambança, deu uma cortada com mão, explicitamente, dentro da área. Missão difícil, mas possível para o Cruzeiro no jogo de volta.
Vi o grande parte do jogo entre Flamengo e América, bela vitória do primeiro e olha que o Flamengo poderia ter feito pelo menos uns três gols a mais no segundo tempo, se não fosse a afobação de certos jogadores ao tentarem resolver a coisa individualmente. No segundo gol do Flamengo, o Obina recebe a bola pela direita, pára, e dá um tapa para o Marcinho que chega batendo no canto do goleiro, belo gol, lembrou um pouco aquele famoso gol do Brasil no final da copa de 70 em que o Pelé recebe, pára e rola para o Carlos Alberto Torres fuzilar para o gol. Flamengo classificado.
Já São Paulo e Nacional fizeram um jogo mais monótono. Carrinho para tudo que é lado, futebol feio mesmo, mas o São Paulo, no geral, considerando que jogou fora de casa, não foi tão mal, poderia ter vencido o jogo, se não fosse o vacilo do Eder Luis quando estava sozinho debaixo do gol e quis inventar ao invés de empurrar a pelota de canela.
Não assisti aos outros jogos, mas o Fluminense conseguiu um grande resultado, construído após a expulsão do goleiro colombiano, o que gerou um pênalti para os brasileiros, ainda no primeiro tempo.