Rogério Ceni, a lenda, está na hora de se aposentar?

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

Rogério Ceni, a lenda, está na hora de se aposentar?

#1 Mensagem por ElPatrio » 24 Mai 2008, 16:10

Quarta-feira, 21 de Maio de 2008, a final da Copa dos Campeões da Europa é disputada entre Chelsea e Manchester, dois clubes ingleses. A TV Record é o canal aberto que transmite a final. O jogo termina em 1 a 1 e vai para a prorrogação. Milly Lacombe, comentarista da Record, repetidas vezes faz questão de destacar a grande atuação dos dois goleiros. Ela não se cansa de dizer "aí estão os dois melhores goleiros do mundo". E toda vez que o locutor pedia sua opinião sobre o jogo ela sempre vinha com papo dos goleiros, não enxergando mais nada. Quem não conhece a história da comentarista há de pensar que essa insistência em elogiar os goleiros, e não falar outra coisa, é fruto da falta de conhecimento do assunto futebol por parte de mais uma mulher metida a entendedora que, na verdade, deveria estar lavando roupa ou pilotando fogão. Aos machistas de plantão adianto que a coisa vai além. Os comentários de Milly tinham um alvo. E o alvo era Rogério Ceni que na noite do mesmo dia, poucas horas depois, levaria um frango em pleno Maracanã lotado ajudando a enterrar o SP.

Para entender melhor, em primeiro lugar Milly Lacombe é uma homossexual assumida, ou seja, ela calça sapatão. Até aí nada demais, isso não impede uma pessoa de comentar sobre futebol. Pois bem, Milly também é corinthiana fanática assumida. Opa! Aí a coisa já começa a complicar.

Milly e Rogério Ceni armaram barraco ao vivo, em rede nacional, na SportTV, no ano de 2006. E tudo começou pq Milly, na época comentarista da Sport tv, resolveu dizer que o Rogério era uma enganação como goleiro, um frangueiro e que, além de ser um mau goleiro, no começo da carreira havia falsificado documento pra forçar a diretoria do SP a renovar contrato com ele, praticando crime de falsidade ideológica. No mesmo momento os demais participantes da mesa redonda condenaram sua companheira de mesa por descabida acusação sem provas. Imediatamente após o intervalo Rogério entrou ao vivo no programa pra falar por telefone. Nesse instante a câmera focalizou Milly que estava branca que nem cera.

http://youtube.com/watch?v=TWoBWKBALRM&feature=related

http://youtube.com/watch?v=OnSkFnFjsSs&feature=related

Depois disso Milly levou geladeira da Sport TV caindo no esquecimento enquanto Rogério Ceni continou brilhando em campo. Hoje a Milly saiu do grupo Globo e foi parar na Record para comentar jogos esporádicos na Europa.

Por tudo isso o dia de quarta-feira talvez tenham sido um dos mais felizes na vida dessa comentarista sapatão. E fazendo um retrospecto frio da carreira do goleiro tricolor me pergunto se ela não tinha um pouco de razão ao observar limitações no Rogério. Dizendo que as falhas do goleiro são paulino eram ofuscadas pelos gols que ele fazia. Claro que há exageros, o Rogério é um bom goleiro, porém, tem falhado em alguns momentos decisivos.

1- Final da Libertadores contra o Internacional, bola cruzada na área fácil nas mãos dele, acabou se atrapalhando sozinho e largou a bola nos pés do atacante colorado. Gol do Inter.

2- Frango contra o Palmeiras na semi-final do paulista no chute de longe e no meio do gol.

3- Primeiro gol do Fluminense ficou indeciso na hora de sair do gol ficando no meio do caminho. Gol do Fluminense.

4- No mesmo jogo tomou um frango no chutinho do Dodô.

Rogério tem uma grande história, repleta de glórias, no SPFC. Ajudou muito o time a conquistar títulos com gols e defesas. Mas será que não está na hora do grande mito se aposentar?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

Re: Rogério Ceni, a lenda, está na hora de se aposentar?

#2 Mensagem por Nosferato » 24 Mai 2008, 16:54

Lembro-me deste episódio, essa tal de Milly Lacombe ou lambe-cona, sei lá, foi leviana em seus dizeres e quando o Ceni entrou no ar, ela ficou com a calça marrom.

Ceni fez muito pelo São Paulo, teve papel fundamental na conquista da Libertadores de 2005, bem como no mundial contra o Liverpool, porém creio que ele esteja entrando em decadência, o que é natural em qualquer jogador com o passar dos anos. Só não sei se ele saberá a hora certa de parar, ou seja, antes de receber a pecha de frangueiro. Muitos discordarão de mim, mas o Zetti, no alge de sua carreira no S.P., na minha humilde opinião, foi um goleiro mais seguro e defendia mais que o Ceni, todavia, este último destacou-se mais que o primeiro em virtude dos gols de falta, de jogar bem com os pés (fato raro em um goleiro) e também pelo fato de ser torcedor do clube.

Ceni não será esquecido, pois participou de títulos importantes, aliás, provavelmente, ele deverá continuar no clube com alguma outra função.

Complicado será conseguir um bom substituto para ele, pois seu reserva, o Bosco, é frangueirão nato e o terceiro goleiro é meio molecão ainda, periga entrar e se queimar, portanto o S.P. deverá manter Ceni como titular por pelo menos mais um ano.

Link:
🔗

porky pig
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#3 Mensagem por porky pig » 24 Mai 2008, 16:57

Meu comentário não vai ajudar nada no tópico, mas uma coisa eu reparei...
nesse jogo ele não levantou os braços pedindo "alguma irregularidade" nos gols nenhuma vez.... a sua marca registrada... estranho....

Link:
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#4 Mensagem por Mr. Blonde » 24 Mai 2008, 17:06

O frango contra o Inter não foi falha técnica, foi intencional mesmo. Sério, apesar de paranaense a família é gaúcha, e ele era colorado de primeira linha. Até viajava para ir ao Beira-Rio.

Por mim ficaria mais dez anos no SPFW. Colorado na trincheira inimiga.
Nosferato escreveu:Milly Lacombe ou lambe-cona
:lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#5 Mensagem por ElPatrio » 24 Mai 2008, 17:34

Nosferato escreveu:...essa tal de Milly Lacombe ou lambe-cona, sei lá, foi leviana em seus dizeres....
Ceni fez muito pelo São Paulo, teve papel fundamental na conquista da Libertadores de 2005, bem como no mundial contra o Liverpool, porém creio que ele esteja entrando em decadência, o que é natural em qualquer jogador com o passar dos anos. Só não sei se ele saberá a hora certa de parar, ou seja, antes de receber a pecha de frangueiro. Muitos discordarão de mim, mas o Zetti...
Com certeza a lambe-cona foi leviana. Coisa de sapa mal resolvida (não falo mal comida pois não sei qual a posição que ela joga, pela cara deve ser no ataque)

Agora, ironia do destino. Tb acho Zeti melhor que o Ceni defendendo. Mas no conjunto o Ceni acaba superando. Para cada frango que ele tomou fez dois gols, digamos assim. Sem contar as defesas na cobranças de pênaltis em 2005.

Mas voltando a ironia mórbida....Ceni quando surgiu era o segundo goleiro das categorias de base do SP. O primeiro era Alexandre, que tive o prazer de ver jogar na copa São Paulo. E não era a toa que ele era o primeiro. Alexandre era um goleiro fechava o gol literalmente, ele agarrava muito. Lembro de um jogo contra o Corinthians Jr. na copinha de 91 ou 92 que ele catou tudo levando o SP pra final. Enquanto o Rogério assistia tudo do banco.

Mas, infelizmente, Alexandre sofreu um acidente fatal de carro interrompendo sua vida antes que Zeti se aposentasse, abrindo espaço para Rogério Ceni.

Link:
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#6 Mensagem por Nosferato » 24 Mai 2008, 17:45

ElPatrio escreveu:
Nosferato escreveu: Mas voltando a ironia mórbida....Ceni quando surgiu era o segundo goleiro das categorias de base do SP. O primeiro era Alexandre, que tive o prazer de ver jogar na copa São Paulo. E não era a toa que ele era o primeiro. Alexandre era um goleiro fechava o gol literalmente, ele agarrava muito. Lembro de um jogo contra o Corinthians Jr. na copinha de 91 ou 92 que ele catou tudo levando o SP pra final. Enquanto o Rogério assistia tudo do banco.

Mas, infelizmente, Alexandre sofreu um acidente fatal de carro interrompendo sua vida antes que Zeti se aposentasse, abrindo espaço para Rogério Ceni.

Grande lembrança...
Lembro-me perfeitamente do Alexandre, que jogou poucos jogos, mas mostrou que defendia muito; ele era magrelo e tinha uma elasticidade tremenda, esticava-se e buscava a bola no ângulo. Nessa época, eu acompanhava muito mais o futebol do que hoje. Se não me falha a memória, com seus primeiros salários, ele comprou um carro zero, acho que era um golzinho GTI, que à época era carro de boy, foi visitar a família no interior para mostrar o carro novo e na volta para S.P. sofreu o acidente e morreu.

Link:
🔗

Estudantesp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#7 Mensagem por Estudantesp » 24 Mai 2008, 19:28

pra mim ele ainda tem crédito, eu parei foi de ver a champions na record pq essa milly é muito chata.
o que o cara defendeu no japão dá crédito para muitas bobagens mais, o ceni tem fase, tem época que não passa nem folha e tem época que passa caminhão, então eu nunca vou falar mal dele por gratidão de tantas alegrias que já deu ao tricolor.

Link:
🔗

Agassi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 147
Ver TD's

#8 Mensagem por Agassi » 25 Mai 2008, 02:59

Como eu sempre digo: "como goleiro ele é um ótimo cobrador de faltas."
E esse é o ponto, sua performance pífia debaixo das traves, sempre foi encoberta pelos gols de falta que marcava. E agora como nem isso ele faz, começou a se realçar o fato de ser um goleirinho bem mais ou menos.

Aos poucos vai caindo a máscara desse enganador, marqueteiro e intelectualóide. Antes soberano, defendido por um mar de puxa-sacos da imprensa, ele já está perdendo o crédito e ficando nervosinho (lembrem do tapa no Valdívia).

Se ele fosse inteligente deveria parar em breve.

Link:
🔗

SP_BsB
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#9 Mensagem por SP_BsB » 25 Mai 2008, 14:22

Sou são-paulino mas...
Rógerio foi um otimo goleiro mas serio.. do jeito q ta nao ta rolando mais..
Ele continua sendo um ícone no São Paulo e devia parar e ser colocado em alguma posicao de organizar o clube qm sabe presidente :wink: e tal pq jogar ta foda do jeito q ta..
Nao sei c ainda eh a raiva do jogo contra o flu q nao passou mas eh isso.. =/

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#10 Mensagem por Dom Braz » 25 Mai 2008, 19:50

O Rogério é um bom goleiro, apenas suas defesas já o consagrariam no São Paulo, mas ele já salvou o time várias vezes no gol e fazendo gols. É o tipo de jogador que não precisa mais mostrar nada pra ninguém, ganhou tudo o que era possível: Copa do Mundo, Libertadores, Mundial, Campeonatos Brasileiros...

O Dino Zoffi da Itália foi Campeão do Mundo em 82 aos 40 anos.
Se o Rogério quiser joga mais 5 anos sossegado, está apenas numa má fase...
Ninguém permanece no auge o tempo todo, o problema são os próprios torcedores do São Paulo que não aceitam isso...

:?

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#11 Mensagem por Caifás » 26 Mai 2008, 11:02

Não o vejo na hora de aposentar, penso que deverá marcar mais gols, conquistar mais alguns títulos ainda.

Link:
🔗

cumilão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#12 Mensagem por cumilão » 26 Mai 2008, 11:43

bom goleiro....MAS LENDA? [-X lenda é foda...

Link:
🔗

Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#13 Mensagem por Maringaense » 26 Mai 2008, 11:44

Tudo é muito exagerado.
Rogério Ceni nunca foi um goleiro top (terceiro goleiro de Seleção tá de bom tamanho)...só que tb não é um frangueiro. Está em má fase, mas pode perfeitamente se recuperar.
A recuperação vai ser alcançada só com trabalho, e sim com dose cavalar de humildade...no CT ao lado tem uma referência para se espelhar: Marcos, que falhou tb em momento decisivo (Mundial), e tomou frangos mais grotescos (com time em situação delicada), e o pior, passou por muitas e sérias contusões...e hoje está novamente em boa forma e atuando em bom nível.
Assim como o Marcos, o Rogério Ceni tem crédito, e com humildade e trabalho vai voltar a atuar em bom nível. :wink:

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#14 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 26 Mai 2008, 12:02

Maringaense escreveu:Está em má fase, mas pode perfeitamente se recuperar.
Também tenho essa opinião.

Mas pelo que vez contra o Liverpool numa final de Mundial coloca facilmente entre os melhores da atualidade.

Tem muito crédito.

Simples Assim

Fui

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#15 Mensagem por Zeue » 26 Mai 2008, 13:38

Com aquela peruca, é só colocar o nariz vermelho que vai parecer o Bozô.

Link:
🔗

Responder