Para entender melhor, em primeiro lugar Milly Lacombe é uma homossexual assumida, ou seja, ela calça sapatão. Até aí nada demais, isso não impede uma pessoa de comentar sobre futebol. Pois bem, Milly também é corinthiana fanática assumida. Opa! Aí a coisa já começa a complicar.
Milly e Rogério Ceni armaram barraco ao vivo, em rede nacional, na SportTV, no ano de 2006. E tudo começou pq Milly, na época comentarista da Sport tv, resolveu dizer que o Rogério era uma enganação como goleiro, um frangueiro e que, além de ser um mau goleiro, no começo da carreira havia falsificado documento pra forçar a diretoria do SP a renovar contrato com ele, praticando crime de falsidade ideológica. No mesmo momento os demais participantes da mesa redonda condenaram sua companheira de mesa por descabida acusação sem provas. Imediatamente após o intervalo Rogério entrou ao vivo no programa pra falar por telefone. Nesse instante a câmera focalizou Milly que estava branca que nem cera.
http://youtube.com/watch?v=TWoBWKBALRM&feature=related
http://youtube.com/watch?v=OnSkFnFjsSs&feature=related
Depois disso Milly levou geladeira da Sport TV caindo no esquecimento enquanto Rogério Ceni continou brilhando em campo. Hoje a Milly saiu do grupo Globo e foi parar na Record para comentar jogos esporádicos na Europa.
Por tudo isso o dia de quarta-feira talvez tenham sido um dos mais felizes na vida dessa comentarista sapatão. E fazendo um retrospecto frio da carreira do goleiro tricolor me pergunto se ela não tinha um pouco de razão ao observar limitações no Rogério. Dizendo que as falhas do goleiro são paulino eram ofuscadas pelos gols que ele fazia. Claro que há exageros, o Rogério é um bom goleiro, porém, tem falhado em alguns momentos decisivos.
1- Final da Libertadores contra o Internacional, bola cruzada na área fácil nas mãos dele, acabou se atrapalhando sozinho e largou a bola nos pés do atacante colorado. Gol do Inter.
2- Frango contra o Palmeiras na semi-final do paulista no chute de longe e no meio do gol.
3- Primeiro gol do Fluminense ficou indeciso na hora de sair do gol ficando no meio do caminho. Gol do Fluminense.
4- No mesmo jogo tomou um frango no chutinho do Dodô.
Rogério tem uma grande história, repleta de glórias, no SPFC. Ajudou muito o time a conquistar títulos com gols e defesas. Mas será que não está na hora do grande mito se aposentar?