Qual seu ponto de vistaDouglastdr escreveu:E tem outros!!Maringaense escreveu:Penaltis perdido pelo Edmundo:Ninguém Liga escreveu:Caro Douglas,Douglastdr escreveu:Obviamente,eu não vi o jogo,pois minhas atenções estavam voltadas para o jogo do Flu,portanto só vi as cobranças de penaltis.Não acredito que penalti seja loteria.Penalti antes de mais nada é sangue-frio.Por isso ex-tecnico do Boca, Carlos Biancchi (um dos melhores do mundo na minha opinião) jamais treinava penaltis com seu time pois ele achava inútil,já que uma coisa é vc bater penaltis sozinho com o goleiro numa manhã ensolarada de terça-feira com o campo vazio e outra é bater com milhares de pessoas torcendo ou secando e cameras te filmando!Aí é que entra o sangue-frio do jogador,pois na hora de bater aquele gol que parecia enorme vira uma caixinha do fósforos.E eu acho que o Zé Carlos "deu o canto" pro Felipe ontem.Da maneira que ele se posicionou ficou óbvio que bateria no canto esquerdo do goleiro....
Seu ponto de vista merece uma enquete ou tópico para discussão, deixo a vc a satisfação em abri-lo.
Além do que pensa o Biancchi e faz sentido pois o ambiente é completamente diferente da descisão real coloco mais um detalhe:
Como podem deixar o Edmundo bater penalty
Fui
Final daquele Torneio Mundial de Clubes, contra o Corinthians.
Semifinal da Taça Guanabara 2008
Semifinal da Copa Brasil 2008
Que prejuízo para o Vasco!!!
NETVASCO - 29/05/2008 - QUI - 11:02 - Edmundo soma mais um pênalti perdido a seu histórico
Cobrança de pênalti. Talvez este seja o fundamento que mais marcou negativamente a brilhante carreira do atacante Edmundo. Em algumas vezes que o Animal foi exigido, ele acabou não correspondendo às expectativas. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, na eliminação para o Sport na disputa por pênaltis, em São Januário. Depois de marcar o gol que garantiu a vitória do Vasco por 2 a 0, ele desperdiçou a cobrança e o Gigante da Colina ficou fora da final. Mas esta não foi a primeira vez.
2000
Edmundo perde um pênalti no Mundial de Clubes e o Vasco termina como vice-campeão daquele ano em que o Corinthians levantou a taça. Depois do Mundial ele acabou se transferindo para o Santos, onde voltou a errar uma cobrança de pênalti no Campeonato Brasileiro daquele ano. E o adversário era o próprio Vasco.
2001
O Animal voltou a perder um pênalti contra o Vasco no Campeonato Brasileiro. Desta vez vestindo a camisa do Cruzeiro. O Gigante da Colina venceu o jogo por 3 a 0 e Edmundo abandonou a Raposa logo após da partida.
2006
Novamente em um Campeonato Brasileiro Edmundo falhou contra o Gigante da Colina e seu time foi derrotado por 3 a 0. Desta vez o Palmeiras foi quem sofreu com a falta de pontaria do atacante.
2007
Sem ter o Vasco envolvido, o Palmeiras sofreu mais uma vez com o erro do atacante. Na primeira fase da Copa do Brasil o Palmeiras foi para a disputa de pênaltis contra o Ipatinga e o Animal desperdiçou a oportunidade de classificar o Verdão para as oitavas-de-final. No final o Palmeiras perdeu por 4 a 3 na disputa.
2008
Na sua reestréia com a camisa do Vasco, Edmundo foi para o jogo decisivo da Taça Guanabara e, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, Morais sofreu pênalti. A torcida gritou o nome do atacante e ele foi para cobrança. O jogador bateu mal e o Cruzmaltino acabou derrotado por 2 a 1 na semifinal.
A competição mudou, mas o drama de Edmundo não. Depois de marcar um gol aos 45 minutos e levar a semifinal contra o Sport para a disputa de pênaltis, o Animal desperdiçou sua cobrança e a chance de levar o Vasco à final da Copa do Brasil.
Fonte: Lancenet
Nota da NETVASCO: A reportagem não menciona mais dois pênaltis "famosos" perdidos por Edmundo: um, no histórico jogo Vasco 6 x 0 União São João, pelo Brasileiro de 1997, em que os 6 gols foram marcados por ele (nenhum deles de pênalti); o outro, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Brasileiro de 1999. Ambos os jogos foram em São Januário.
Simples Assim
Fui