Pênaltis - Existe segredo ? by Douglastdr

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Pênaltis - Existe segredo ? by Douglastdr

#1 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 30 Mai 2008, 13:28

No Tópico do Botafogo surgiu essa interessante "discussão" mas sendo o Douglas um sujeito acanhado faço aqui cópia do texto que originou este tópico.
Douglastdr escreveu:
Maringaense escreveu:
Ninguém Liga escreveu:
Douglastdr escreveu:Obviamente,eu não vi o jogo,pois minhas atenções estavam voltadas para o jogo do Flu,portanto só vi as cobranças de penaltis.Não acredito que penalti seja loteria.Penalti antes de mais nada é sangue-frio.Por isso ex-tecnico do Boca, Carlos Biancchi (um dos melhores do mundo na minha opinião) jamais treinava penaltis com seu time pois ele achava inútil,já que uma coisa é vc bater penaltis sozinho com o goleiro numa manhã ensolarada de terça-feira com o campo vazio e outra é bater com milhares de pessoas torcendo ou secando e cameras te filmando!Aí é que entra o sangue-frio do jogador,pois na hora de bater aquele gol que parecia enorme vira uma caixinha do fósforos.E eu acho que o Zé Carlos "deu o canto" pro Felipe ontem.Da maneira que ele se posicionou ficou óbvio que bateria no canto esquerdo do goleiro.... :?
Caro Douglas,

Seu ponto de vista merece uma enquete ou tópico para discussão, deixo a vc a satisfação em abri-lo.

Além do que pensa o Biancchi e faz sentido pois o ambiente é completamente diferente da descisão real coloco mais um detalhe:

Como podem deixar o Edmundo bater penalty :?:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Fui
Penaltis perdido pelo Edmundo:

Final daquele Torneio Mundial de Clubes, contra o Corinthians.
Semifinal da Taça Guanabara 2008
Semifinal da Copa Brasil 2008

Que prejuízo para o Vasco!!! :oops:
E tem outros!! :shock:

NETVASCO - 29/05/2008 - QUI - 11:02 - Edmundo soma mais um pênalti perdido a seu histórico

Cobrança de pênalti. Talvez este seja o fundamento que mais marcou negativamente a brilhante carreira do atacante Edmundo. Em algumas vezes que o Animal foi exigido, ele acabou não correspondendo às expectativas. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, na eliminação para o Sport na disputa por pênaltis, em São Januário. Depois de marcar o gol que garantiu a vitória do Vasco por 2 a 0, ele desperdiçou a cobrança e o Gigante da Colina ficou fora da final. Mas esta não foi a primeira vez.

2000

Edmundo perde um pênalti no Mundial de Clubes e o Vasco termina como vice-campeão daquele ano em que o Corinthians levantou a taça. Depois do Mundial ele acabou se transferindo para o Santos, onde voltou a errar uma cobrança de pênalti no Campeonato Brasileiro daquele ano. E o adversário era o próprio Vasco.

2001

O Animal voltou a perder um pênalti contra o Vasco no Campeonato Brasileiro. Desta vez vestindo a camisa do Cruzeiro. O Gigante da Colina venceu o jogo por 3 a 0 e Edmundo abandonou a Raposa logo após da partida.

2006

Novamente em um Campeonato Brasileiro Edmundo falhou contra o Gigante da Colina e seu time foi derrotado por 3 a 0. Desta vez o Palmeiras foi quem sofreu com a falta de pontaria do atacante.

2007

Sem ter o Vasco envolvido, o Palmeiras sofreu mais uma vez com o erro do atacante. Na primeira fase da Copa do Brasil o Palmeiras foi para a disputa de pênaltis contra o Ipatinga e o Animal desperdiçou a oportunidade de classificar o Verdão para as oitavas-de-final. No final o Palmeiras perdeu por 4 a 3 na disputa.

2008

Na sua reestréia com a camisa do Vasco, Edmundo foi para o jogo decisivo da Taça Guanabara e, quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1, Morais sofreu pênalti. A torcida gritou o nome do atacante e ele foi para cobrança. O jogador bateu mal e o Cruzmaltino acabou derrotado por 2 a 1 na semifinal.

A competição mudou, mas o drama de Edmundo não. Depois de marcar um gol aos 45 minutos e levar a semifinal contra o Sport para a disputa de pênaltis, o Animal desperdiçou sua cobrança e a chance de levar o Vasco à final da Copa do Brasil.

Fonte: Lancenet
Nota da NETVASCO: A reportagem não menciona mais dois pênaltis "famosos" perdidos por Edmundo: um, no histórico jogo Vasco 6 x 0 União São João, pelo Brasileiro de 1997, em que os 6 gols foram marcados por ele (nenhum deles de pênalti); o outro, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Brasileiro de 1999. Ambos os jogos foram em São Januário.
Qual seu ponto de vista :?:

Simples Assim

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#2 Mensagem por Caifás » 30 Mai 2008, 13:33

Pênaltis = combinação de treino, habilidade e frieza!

Link:
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#3 Mensagem por Zeue » 30 Mai 2008, 13:52

O grande segredo é chutar dentro do limites da baliza, conhecida popularmente como trave, e ultrapassar a barreira humana, identificada por goleiro. Passou a linha branca, que fica exatamente na mesma posição do travessão, é gol.

Grande segredo. :wink:

Link:
🔗

Maringaense
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#4 Mensagem por Maringaense » 30 Mai 2008, 15:03

Treinar penalti ajuda sim, mesmo que no jogo seja tudo diferente, mas é como um treino de cobrança de falta, etc...onde a repetição leva à eficiência.
Quem bate bem na bola, tem muito mais chance de converter do que os "caneludos", por isso acho que não é loteria...mas seguindo essa linha de pensamento, o que dizer de Zico e Baggio, será que eles batiam mal na bola? Claro que não! Logo o fator psicológico aliado a treino fazem a diferença...mas sem sorte, nada feito! (o que dizer da Copa de 86, onde a bola bateu na trave e nas costas do Carlos e entrou). :wink:
O cara tem que ser macho pra pegar a bola e dizer: deixa comigo! (Romário em 94)...e o treinador sacar quem tá bem para bater (pq deixaram o Washington machucado bater o penalti na semifinal da Taça Rio 2008? No Botafogo x Corinthians, pq colocar o Zé Carlos (péssima fase) para bater, sendo que eu lá de casa tinha certeza que ele ia errar? Vacilos! :!:).
Goleiro tb faz uma diferença :!: ...pois é diferente cobrar um penalti contra o Max, do que contra o Taffarel. :lol: :lol: :lol:

(tinha não sei quem que dizia que o penalti de tão importante deveria ser cobrado pelo presidente do clube :lol: :lol: :lol:)

Link:
🔗

kiko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 78
Ver TD's

#5 Mensagem por kiko » 30 Mai 2008, 15:15

Pênalti bem batido o goleiro não pega, não tem jeito.
Pra mim, levando-se em consideração o tamanho do gol (7,32m x 2,44m), não tem perdão.
Penso que quem bate não pode perder, bem como lance livre no basquete, não pode errar.
Minha opinião.
[]'s!

Link:
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#6 Mensagem por Fortimbrás » 30 Mai 2008, 15:33

Boas, negada.

Realmente o tamanho da baliza impressiona. E temos que levar em consideração que o goleiro está praticamente ( se seguir a regra, é claro) em uma posição inapelável, já que tem que aguardar, imóvel, que a bola seja chutada pelo batedor para então se movimentar.

O problema é que futebol e esporte, em geral, não é receita de bolo.

O fato de estar escrito na regra que o goleiro não pode se movimentar , na maioria das vezes em que o penalty é defendido, acaba sendo desmentido pela incompetência ou má índole do apitador, que permite esse desrrespeito a regra.

Portanto, existe isso: os goleiros, quando pegam, quase sempre se adiantam e fica por isso mesmo.

E outra: o batedor pode errar. Não é preciso que seja ruim pra perder, é possível que o atacante seja um bom jogador e esteja com dois kilos de merda na cueca, como o caso do Zé Roberto do Botafogo, ou do Edmundo, do Vasco. Ou por azar, quando a bola bate na trave.

Portanto, na minha opinião, se a regra fosse observada com mais rigor, o número de defesas dos goleiros cairia.

E, da mesma forma, se os jogadores praticassem mais, também errriam menos.

Daí, FINALMENTE, concluo que o penalti bem batido é uma mistura de aplicação da regra por parte do juiz e competência adquirida através de treino e controle emocional para executar na hora do pega pra capá por parte do batedor.

É issa aê, eu acho.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#7 Mensagem por O Pastor » 30 Mai 2008, 16:41

Honestamente,

Eu acho um absurdo, jogador profissional perder penalties.

Nego^ ganhando 100,000, 200,000 pra chegar num jogo decisivo e bater penalties bisonhos?? Vide Edmundo??

O Edmundo fez mais do que errar um penalty, na minha opiniao, faltou com o respeito ao seu clube. Ele jogou a bola pras estrelas, bem diferente do penalty perdido pelo Botafogo contra o Corinthians. Ali ainda da' pra dar um desconto.

Mesmo assim, pelo que ganham, jogadores nao deviam nunca/jamais/em tempo algum perder penalties. O gol e' gigantesco e o goleiro nada mais e' do que uma linha reta dentro de um retangulo gigante. Absurdo!!!

Link:
🔗

Mago Presto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#8 Mensagem por Mago Presto » 30 Mai 2008, 18:04

Creio q seja uma mistura dos q os nobres já disseram mesmo, mas o fator psicológico pesa um pouco mais do q a própria técnica e os treinos...

Acho absurdo tbém q um jogador profissional perca um pênalti, pois só faz isso da vida e ganha mto bem para tanto.

Fui.

Link:
🔗

Douglastdr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 39
Ver TD's

#9 Mensagem por Douglastdr » 30 Mai 2008, 21:13

Maringaense escreveu:Treinar penalti ajuda sim, mesmo que no jogo seja tudo diferente, mas é como um treino de cobrança de falta, etc...onde a repetição leva à eficiência.
Quem bate bem na bola, tem muito mais chance de converter do que os "caneludos", por isso acho que não é loteria...mas seguindo essa linha de pensamento, o que dizer de Zico e Baggio, será que eles batiam mal na bola? Claro que não! Logo o fator psicológico aliado a treino fazem a diferença...mas sem sorte, nada feito! (o que dizer da Copa de 86, onde a bola bateu na trave e nas costas do Carlos e entrou). :wink:
O cara tem que ser macho pra pegar a bola e dizer: deixa comigo! (Romário em 94)...e o treinador sacar quem tá bem para bater (pq deixaram o Washington machucado bater o penalti na semifinal da Taça Rio 2008? No Botafogo x Corinthians, pq colocar o Zé Carlos (péssima fase) para bater, sendo que eu lá de casa tinha certeza que ele ia errar? Vacilos! :!:).
Goleiro tb faz uma diferença :!: ...pois é diferente cobrar um penalti contra o Max, do que contra o Taffarel. :lol: :lol: :lol:

(tinha não sei quem que dizia que o penalti de tão importante deveria ser cobrado pelo presidente do clube :lol: :lol: :lol:)
O autor dessa frase foi Neném Prancha,folclórico técnico dos tempos românticos do futebol.Ainda bem que ninguém levou ao pé da letra.Imagino os obesos Eurico Miranda e Roberto Horcades se dirigindo a marca do penalti pra decidir um Vasco x Flu! :lol: :lol:
No caso do Zico em 86,ele tinha acabado de entrar e estava frio,mas uma coisa que poucos lembram é que na disputa de pênaltis ele converteu o dele!
Voltando ao presente na verdade não era para o Washington ter batido o penalti das semifinais da Taça Rio deste ano.Os batedores do Flu sao Thiago Neves e Conca,mas o Washington pôs a bola embaixo do braço e assumiu a responsabilidade com tanta convicção que os dois ficaram sem graça de dizer pra ele não bater... :? :oops:
ps:"sujeito acanhado" foi ótimo! :lol: :lol:

Link:
🔗

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

#10 Mensagem por TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL » 31 Mai 2008, 11:45

TREINAR É IMPORTANTE.
MAS COM CERTEZA A CABEÇA E O EMOCIONAL FALAM MUITO ALTO.
A AUTO CONFIANÇA E O ESTADO DE ESPIRITO NA HORA VALE MUITO.
SE COLOQUEM NO LUGAR DO JOGADOR QUE VAI BATER UM PENALTIE CONTRA O ROGÉRIO,MARCOS E PRICIPALMENTE O DIDA.
O CARA CAMINHA DO MEIO DE CAMPO.
PEGA A BOLA.
COLOCA NA MARCA DO CAL.
OLHA PARA O GOL E O GOLEIRO ABRE OS BRAÇOS PARA TER A IMPRESSÃO DE SER UM GIGANTE.
E FODA
POR ISSO CRAQUES COMO RAI,ZICO,SOCRATES PERDEM.
E O RAI PERDEU 2 NO MESMO DIA CONTRA OS MALOCAS.

Link:
🔗

Professor Sexual
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Pênalti

#11 Mensagem por Professor Sexual » 01 Jul 2008, 00:19

Caros Professores

Realmente concordo com muitas das opiniões aqui descritas. Converter Pênalti esta longe de ser uma sorte. É técnica e treinamento constante , fato este que não acho que costuma ser aplicado como se deve pelos técnicos. É claro que o fator emocional , numa final por exemplo , conta. Mas isso com toda certeza acaba tendo maior peso para aqueles que sabem que não treinaram o suficiente.

Falta para os jogadores , principalmente para as estrelas , um pouco mais de humildade , e na hora de uma cobrança de pênalti , se realmente não estiver emocionalmente estável , ollhar para seu técnico e dizer que não esta em condições. Muitos tem medo de fazer isso , como medo de retalhações posteriores , é bem mais sincero com seu técnico , com seu time e com sua torcida. As vezes existe um outro batedor tão bom quanto que esta muito mais tranqüilo , mas a vontade de ser herói acaba sempre falando mais alto , mesmo que custe uma vitória ou mesmo um campeonato.

Abraços
Professor Sexual

Link:
🔗

QdoPosso
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 111
Ver TD's

#12 Mensagem por QdoPosso » 02 Jul 2008, 13:40

Eu concordo com o exposto mas acho que o fator psicológico/emocional conta mais nessa hora.
Vejam o caso do Edmundo. Todos sabem que ele é Vasco, sempre foi Vasco e será sempre Vasco. Iria perder um penalti só pra sacanear o EuRico ou o Lopes? Mas durante a sua caminhada do meio de campo pra marca do penalti deve ter vindo na cabeça o penalti perdido contra o CUrintia na final do Mundial de Clubes. Acham que não pesou?
Zico, Sócrates, Roberto Dinamite, Baggio, Cristiano Ronaldo. Todos já perderam penaltis e são/foram craques.
Zico e Roberto por exemplo, se a falta fosse na meia lua era praticamente um penalti. Meio gol. Mesmo assim perderam penaltis.
O que conta é o momento e a falta de humildade pra pedir pra não cobrar.

Link:
🔗

Douglastdr
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Douglastdr » 02 Jul 2008, 14:11

E sobre a famosa paradinha,tão em moda agora,o que vcs acham?Tem gente que acha que os batedores, que tem todas as vantagens,enquanto o goleiro não pode nem se mexer,estão humilhando os goleiros.Já o PVC (ESPN)disse uma coisa interessante: ora,o penalti se chama PENALIDADE MÁXIMA,justamente por isso.O time que fez a falta dentro da área tem que ser punido e ter suas chances de evitar o gol diminuídas,por isso é que se chama penalidade...

Link:
🔗

QdoPosso
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 111
Ver TD's

#14 Mensagem por QdoPosso » 02 Jul 2008, 14:15

Penalidade Máxima e não EXECUÇÃO SUMÁRIA.
Quer penalidade maior do que ficar o batedor, a bola e ninguém mais na frente do goleiro que não pode dar um passo pra frente?
Eu acho sacanagem as paradinhas como estão sendo realizadas.

Link:
🔗

Douglastdr
Forista
Forista
---
Ver TD's

#15 Mensagem por Douglastdr » 02 Jul 2008, 14:57

QdoPosso escreveu:Penalidade Máxima e não EXECUÇÃO SUMÁRIA.
Quer penalidade maior do que ficar o batedor, a bola e ninguém mais na frente do goleiro que não pode dar um passo pra frente?
Eu acho sacanagem as paradinhas como estão sendo realizadas.
Pois é,eu não sou contra a paradinha,mas estão exagerando mesmo...chega a ser constrangedor ver goleiros como Clémer e Edson Bastos serem humilhados daquela forma em rede nacional... :roll:

Link:
🔗

Responder