1º - Douglas (Corinthians)
2º - Nilmar (Internacional RS)
3º - Alex (Internacional RS)
Desde de a Libertadores 2006 que ele tem feito golaços de fora da área,
precisa de habilidade pra chutar com essa qualidade.
Vamos lá, opinem a vontade...
Link: | |
Esconder link da mensagem |
DB,Dom Braz escreveu:
3º - Alex (Internacional RS)[/b][/color]
Dom Braz escreveu:Eu ia abrir um enquete, mas com o Corinthians na 2ª Divisão, não acompanhei muito os times da Série A... os meus eleitos:
1º - Douglas (Corinthians)
2º - Nilmar (Internacional RS)
3º - Alex (Internacional RS)
MALEVO escreveu:Vocês podem achar que é opinião de colorado fanático, mas o trio Nilmar-Alex-D'Alessandro não tem similar dentro do futebol nacional. Se tivesse que apontar um deles, seria o Nilmar. O Dagoberto também é muito bom.
Não conheço este Douglas do Corinthians, por isso não posso opinar a respeito. Mas não concordo que os melhores jogadores tenham que, obrigatoriamente, estar jogando nos clubes mais bem colocados no campeonato. Quem seriam eles, então, levando em conta este raciocínio? O Tcheco, o Íbson, o Alex Mineiro, o Wagner? Dos clubes que estão ponteando, vejo apenas um jogador acima da média, que é o Dagoberto.Eterno Apaixonado escreveu:Chamar de melhor jogador do Brasil, um jogador que disputou a 2ª Divisão, ou jogadores de times que estão na intermediária baixa do campeonato, é no mínimo falta de coêrencia e puro fanatismo.
Cidadão, é comigo o negócio?Eterno Apaixonado escreveu:
Outro dia fui chamado de fanático, estamos virtual , ninguém me conhece pessoalmente, mas quando respondo com sinceridade , acham ruim e se ofendem, não trabalho no meio esportivo, mas tenho muito conhecimento sobre futebol, e a muito tempo estamos na " entre safra ", hora ninguém se consagra antes de um campeonato terminar e quem vira craque é alguém do time que será campeão, que fará a diferença na hora decisiva , ai ele vai para a Europa e se consagra , ai se fala , pô , antigamente tal time tinha um timaço, jogava fulano tal e tal, agora eles ainda não tem valor, somente depois, acho isto totalmente normal, fora isso é puro fanatísmo.
Por favor meu, da licença DOUGLAS , do Corínthians ? o jogador mais habilidoso ? quem é esse cara ? que campeonato ele disputou ? que time ele jogava antes ? ( São Caetano ), que te falou tamanha besteira ? a sim a imprensa corinthiana, e o torcedor vai no embalo por puro fanatismo, hoje o futebol brasileiro é obrigado a se renovar todo ano, pois todo jogador razoável vai fazer a carreira fora, mas mesmo assim este ano o ' VERDADEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO " SÉRIA A " ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO DE 2008 " BASE E REFERÊNCIA PARA O QUE TEMOS DE MELHOR NO FUTEBOL BRASILEIRO ", tem várias promessas, jogdores com ótima qualidade, que fizeram a diferença para os cinco melhores times , ( São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo ) que provavelmente irão representar o futebol brasileiro na Libertadores de 2009. Chamar de melhor jogador do Brasil, um jogador que disputou a 2ª Divisão, ou jogadores de times que estão na intermediária baixa do campeonato, é no mínimo falta de coêrencia e puro fanatismo.
Jogador já consagrado, que já fêz o nome, e se jogar bem em uma segunda divisão, mesmo lá na Europa, provavelmente não será relacionado como canditado a craque do ano, porque não poderá ser avaliado o seu potencial, devido o nível do campeonato que estará disputando, mas não deixará de ter o devido respeito que já adiquiriu, quanto ao Douglas, vi ele jogando alguns jogos do Corínthians, e alguns jogou bem e em outros razoáveis, mas quem foram os adversários ? Ceará , CRB , Paraná, etc, ele terá que provar o ano que vem, quando será marcado por jogadores como Sandro Silva, Zé Luis, o proprio Jumar e outros jogadores de nível,então provará se é craque ou apenas um jogador razoável, se faz mesmo a diferença.MALEVO escreveu:Não conheço este Douglas do Corinthians, por isso não posso opinar a respeito. Mas não concordo que os melhores jogadores tenham que, obrigatoriamente, estar jogando nos clubes mais bem colocados no campeonato. Quem seriam eles, então, levando em conta este raciocínio? O Tcheco, o Íbson, o Alex Mineiro, o Wagner? Dos clubes que estão ponteando, vejo apenas um jogador acima da média, que é o Dagoberto.Eterno Apaixonado escreveu:Chamar de melhor jogador do Brasil, um jogador que disputou a 2ª Divisão, ou jogadores de times que estão na intermediária baixa do campeonato, é no mínimo falta de coêrencia e puro fanatismo.
Nada impede que um clube da segunda divisão raspe os cofres ou encontre patrocínio para contratar o Messi, por exemplo. Por estar jogando num clube da segundona, ele deixaria de ser o jogador fantástico que é?
Fortimbrás escreveu:Cidadão, é comigo o negócio?Eterno Apaixonado escreveu:
Outro dia fui chamado de fanático, estamos virtual , ninguém me conhece pessoalmente, mas quando respondo com sinceridade , acham ruim e se ofendem, não trabalho no meio esportivo, mas tenho muito conhecimento sobre futebol, e a muito tempo estamos na " entre safra ", hora ninguém se consagra antes de um campeonato terminar e quem vira craque é alguém do time que será campeão, que fará a diferença na hora decisiva , ai ele vai para a Europa e se consagra , ai se fala , pô , antigamente tal time tinha um timaço, jogava fulano tal e tal, agora eles ainda não tem valor, somente depois, acho isto totalmente normal, fora isso é puro fanatísmo.
Por favor meu, da licença DOUGLAS , do Corínthians ? o jogador mais habilidoso ? quem é esse cara ? que campeonato ele disputou ? que time ele jogava antes ? ( São Caetano ), que te falou tamanha besteira ? a sim a imprensa corinthiana, e o torcedor vai no embalo por puro fanatismo, hoje o futebol brasileiro é obrigado a se renovar todo ano, pois todo jogador razoável vai fazer a carreira fora, mas mesmo assim este ano o ' VERDADEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO " SÉRIA A " ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO DE 2008 " BASE E REFERÊNCIA PARA O QUE TEMOS DE MELHOR NO FUTEBOL BRASILEIRO ", tem várias promessas, jogdores com ótima qualidade, que fizeram a diferença para os cinco melhores times , ( São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo ) que provavelmente irão representar o futebol brasileiro na Libertadores de 2009. Chamar de melhor jogador do Brasil, um jogador que disputou a 2ª Divisão, ou jogadores de times que estão na intermediária baixa do campeonato, é no mínimo falta de coêrencia e puro fanatismo.
O seu argumento me parece vago e sem fundamento. Estamos falando de jogadores , individualmente , não de equipes, coletivamente. Ou do nível da Série A em relação a Série B. Entendeu?
Você tem a sua opinião sobre a série A e sobre como ela é maravilhosa e como é a elite do futebol e tudo mais. Eu concordo. Mas isso não impede que haja a possibilidade de grandes jogadores estarem disputando a série B. Não reconhecer isso é direito seu , desde que não falte com o respeito em relação à opinião alheia.
Claro que eu falo sério! Quem é o Douglas?? Se você não o conhece, não posso fazer nada. Mas eu te garanto que muita gente o conhece . Vi quase todos os jogos do Douglas no Corinthians e sei do que ele é capaz de fazer. E o acompanhava também no Azulão, onde o mesmo dinamitou o São paulo numa memorável semifinal de paulista, onde o time dele foi campeão.
Trata-se de um gênio? Não. Mas eu disse isso onde?
Você tem a sua opinião sobre o Douglas? Ótimo. Mas é apenas a sua opinião. Há quem pense de forma distinta. O Douglas , na minha opinião, é um dos melhores jogadores do Brasil, não é um craque. Não precisa querer forçar a barra e impor o seu pensamento. As pessoas aqui tem capacidade e discernimento para emitirem suas proprias opiniões, sem se deixarem levar pelo que a imprensa veicula ou deixa de veicular. Douglas tem uma boa movimentação, chuta bem de fora da área, tem visão de jogo, marcou alguns gols e , sobretudo, conseguiu se adaptar a equipe do Corinthians e fez a equipe jogar melhor, junto com ele. Me arrisco a dizer que, com ele e o Elias em campo, dificilmente deixaríamos de ser campeões em cima do Sport , lá em Recife.
Sobre o Alex, bem, se você não acha que o momento do Alex é digno de grande destaque, talvez haja aí, embutida, outra motivação clubística pessoal, já que trata-se de um jogador do Inter, assim como o Nilmar. Na minha opinião, são dois jogadores muito melhores doque qualquer atleta de qualquer outra agremiação do país. Posso ter a minha opinião sem que você fique patrulhando e vendo nela algo que não existe? Posso? Você deixa?
Não precisa concordar comigo. Sou apenas mais um corintiano, membro da torcida que você disse ser composta em sua imensa maioria por ignorantes. Está escrito lá. Textualmente. Depois , apenas depois da minha réplica, é que você maquiou o seu pensamento original alegando que a observação só dizia respeito aos corintianos que você conhecia. Das duas uma: ou tem dificuldades graves em articular opiniões ou tem apenas e tão somente uma aversão tola sobre uma agremiação e uma torcida que dizem respeito apenas a você e a mais ninguém. Esse tipo de marcação, de patrulha de opinião cansa, meu véio. Se você discorda, tudo bem. Mas, pelo menos, saiba colocar a sua opinião sem forçar a barra ou diminuir a opinião alheia. Pode ser?
Mas como eu dizia, o seu argumento é completamente sem sentido. Basta buscarmos o exemplo do seu time, o Grêmio, de 2005. O Lucas era banco, hoje joga no Liverpool. O Anderson, era uma promessa, e hoje atua no Manchester United. O Grêmio de 2005 foi a base do time que tantas alegrias deu a nação gremista, em 2006, com uma campanha excelente e 2007, chegando a final da Libertadores. Esse time que construiu esse caminho, saiu da série B; um mero exemplo, veja só, e sua teoria cai por terra, porque está embasada na sua antipatia pelo Corinthians, que chega a ser quase patológica.
Meu véio, entendi o que você quis dizer.Eterno Apaixonado escreveu:
Não , não é contigo não, mas como disse alguns dias atrás sobre a ignorância dos Corinthianos que eu conheço e convivo pessoalmente, que querem afirmar que Felipe é o melhor goleiro do Brasil, Que André Santos deve ser titular da Seleção, que Douglas é o melhor jogador do Futebol brasileiro atual, volto afirmar, quem acabou de disputar uma segunda divisão contra CRB , Fortaleza , Marília etc, não pode ser elevado a melhor do Brasil, e pode sim ser uma promessa, assim como em 2005 foram Lucas e Anderson , que depois confirmaram que são jogadores de alto nível, em 2005, ( pelo menos não escutei e nem afirmei ) que eles eram os melhores jogadores do Brasil ) e sim revelações. Sobre o Nilmar gosto muito do futebol dele, mesmo jogando em times que eu não gosto, acho ele um jogador de muita qualidade, mas no momento, não está em grande fase, não está resolvendo, por isso, neste momento está muito longe de ser um dos melhores, já Alex como disseram ai acima, de que adianta chutar bem, se não consegue driblar um cone ?
Não sou São Paulino, mas interessante ver os Corinthianos falarem que hoje o São Paulo está com um time fraco, não tem nada a ver com o São Paulo de 2005 / 2006, mas naquele tempo falavam a mesma coisa, igoravam jogadores como Mineiro, Josué, Luis Fabiano, e outros, e como eu disse jogador que virá craque é aquele que ganha títulos e depois confirma, até então é só promessa, e como o futebol brasileiro se renova a cada instante vivemos somente de promessas a cada temporada ´os quais serão depois os crques do futuro lá na Europa.
Muricy , se fosse técnico do Inter, com esse elenco aí, ganharia este campeonato com o pé nas costas. Acho que os colegas colorados e bambinos corcordarão comigo nesse ponto.
O Alex? Serve uma Libertadores, um Mundial Interclubes, uma Recopa, Copa Dubai em cima da Internazionale? De internacional só falta mesmo a Sulamericana, vamos ver no que dá. Ah, mas título nacional não tem! Há controvérsias, para mim ele tem, o de 2005. Tá o coríntians no mural da CBF? Bom pra eles, diz esse mural que o campeão de 87 é o Sport, quando todo mundo sabe que foi o flamengo.Eterno Apaixonado escreveu:MALEVO escreveu:Vocês podem achar que é opinião de colorado fanático, mas o trio Nilmar-Alex-D'Alessandro não tem similar dentro do futebol nacional. Se tivesse que apontar um deles, seria o Nilmar. O Dagoberto também é muito bom.
E o que ele conseguiram de tão maravilhoso ? ?
Libertadores e Mundial até que servem, mas recopa, copa dubai e outros torneiosinhos sem expressão, não valem nada, se Alex tem estes títulos, lembro bem que ele não foi tão destaque nestes campeonatos, mas mereceu os elogios, entendo que neste tópico estamos falando do momento atual do futebol brasileiro e não de um passado recente, e se falando de passado recente , este título que vc se diz campeão nacional, mas não reconhecido pela CBF, o time campeão pela CBF , teve como um dos principais destaques o Nilmar.O Alex? Serve uma Libertadores, um Mundial Interclubes, uma Recopa, Copa Dubai em cima da Internazionale? De internacional só falta mesmo a Sulamericana, vamos ver no que dá. Ah, mas título nacional não tem! Há controvérsias, para mim ele tem, o de 2005. Tá o coríntians no mural da CBF? Bom pra eles, diz esse mural que o campeão de 87 é o Sport, quando todo mundo sabe que foi o flamengo.