Cinema – Teatro - seriados - TV - Desenhos Animados

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#271 Mensagem por Al Swearengen » 13 Fev 2008, 18:28

Jon Avnet, Michael Gondry... nenhum dos dois me anima ... muito pelo contrário!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#272 Mensagem por Renton » 14 Fev 2008, 08:24

Poxa vida... acho o cara muito bom! Isso porque ainda não vi o filme com o Gael Garcia, que alguns amigos disseram gostar.
http://www.youtube.com/watch?v=O5VE0O51_tU

Brinde:
http://www.youtube.com/watch?v=CBgf2ZxIDZk
http://www.youtube.com/watch?v=Hmpxsk3dHaA&e

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#273 Mensagem por Al Swearengen » 14 Fev 2008, 11:55

Uma coisa é o Gondry diretor de clipes, outra é o cineasta. "Brilho Eterno..." não me atrai nem um pouco. Já "The Science of Sleep" é muito, mas muito ruim.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#274 Mensagem por Renton » 14 Fev 2008, 12:26

Al Swearengen escreveu:Uma coisa é o Gondry diretor de clipes, outra é o cineasta. "Brilho Eterno..." não me atrai nem um pouco. Já "The Science of Sleep" é muito, mas muito ruim.
Agora vou ter que assistir mesmo!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#275 Mensagem por O Pastor » 16 Fev 2008, 20:17

Vejam como sao as coisas, :lol: :lol:, o filme brasileiro "Tropa de Elite" ganhou o Urso de Ouro do festival de Berlim. Para quem nao sabe, e' um dos 4 grandes festivais, formando o chamado Grand Slams do cinema mundial ao lado de Veneza, Canes e o Oscar.

Na minha opiniao, Tropa de Elite e' um filme apenas regular, mas parece ter causado otima impressao nos alemaes, que mais uma vez consagram o cinema brasileiro.

Parabens ao nosso cineama.

Vejam a lista dos vencedores:

http://cinema.terra.com.br/berlim2008/i ... 97,00.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#276 Mensagem por Mirko » 19 Fev 2008, 22:35

No mínimo engraçado um filme considerado "fascista" por muitos (não é o meu caso) agradar aos alemães, não?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Aninha Miller
Forista
Forista
Mensagens: 257
Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#277 Mensagem por Aninha Miller » 21 Fev 2008, 19:57

Voltando ao Oscar, assisti "Sangue Negro" (There'll be blood) essa semana. Não vou arriscar palpite pq vou tentar assistir o resto da lista semana que vem, mas me pareceu o modelo de filme pra ganhar oscar; temática grandiosa: petróleo, família, religião...
Tem cara de clássico, pende um pouco pro estilo dos westerns. Provavelmente não vai ser o filme da vida de ninguém, mas certamente vai ser o segundo oscar de Daniel Day Lewis.

http://www.youtube.com/watch?v=O0FJH-RjjAI

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#278 Mensagem por Renton » 25 Fev 2008, 15:37

mark renton escreveu: Quanto a ganhar o Oscar, acho difícil, não é o tipo de filme que leva estatueta, atriz muito nova,
roteiro criado por uma ex-blogueira/stripper e ano passado deram um a "Pequena Miss Sunshine".
Mordi a língua! Juno levou o melhor roteiro:

----------------

Melhor Filme
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Desejo e Reparação
* Juno
* Conduta de Risco
* Sangue Negro

Melhor Direção
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* O Escafandro e a Borboleta
* Juno
* Conduta de Risco
* Sangue Negro

Melhor Ator
* Daniel Day-Lewis - Sangue Negro
* George Clooney - Conduta de Risco
* Johnny Depp - Sweeney Todd
* Tommy Lee Jones - No Vale das Sombras
* Viggo Mortensen - Senhores do Crime

Melhor Atriz
* Marion Cotillard - Piaf Um Hino ao Amor
* Cate Blanchett - Elizabeth: A Era de Ouro
* Julie Christie - Longe Dela
* Laura Linney - The Savages
* Ellen Page - Juno

Melhor Ator Coadjuvante
* Javier Bardem - Onde os Fracos Não Têm Vez
* Casey Affleck - O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
* Philip Seymour Hoffman - Jogos do Poder
* Hal Holbrook - Na Natureza Selvagem
* Tom Wilkinson - Conduta de Risco

Melhor Atriz Coadjuvante
* Tilda Swinton - Conduta de Risco
* Cate Blanchett - I'm Not There
* Ruby Dee - O Gângster
* Saoirse Ronan - Desejo e Reparação
* Amy Ryan - Gone Baby Gone

Melhor Animação Longa-Metragem
* Ratatouille
* Persepolis
* Tá Dando Onda

Melhor Roteiro Adaptado
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Desejo e Reparação
* Longe Dela
* O Escafandro e a Borboleta
* Sangue Negro

Melhor Roteiro Original
* Juno
* Lars and the Real Girl
* Conduta de Risco
* Ratatouille
* The Savages

Melhor Direção de Arte
* Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
* O Gângster
* Desejo e Reparação
* A Bússola de Ouro
* Sangue Negro

Melhor Fotografia
* Sangue Negro
* O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
* Desejo e Reparação
* O Escafandro e a Borboleta
* Onde os Fracos Não Têm Vez

Melhor Figurino
* Elizabeth: A Era de Ouro
* Across the Universe
* Desejo e Reparação
* Piaf Um Hino ao Amor
* Sweeney Todd

Melhor Filme Estrangeiro
* The Counterfeiters - Áustria
* Beaufort - Israel
* Katyn - Polônia
* Mongol - Cazaquistão
* 12 - Rússia

Melhor Documentário
* Taxi to the Dark Side
* No End in Sight
* Operation Homecoming: Writing the Wartime Experience
* Sicko
* War/Dance

Melhor Documentário Curta-Metragem
* Freeheld
* La Corona
* Salim Baba
* Sari's Mother

Melhor Montagem
* O Ultimato Bourne
* O Escafandro e a Borboleta
* Na Natureza Selvagem
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Sangue Negro

Melhor Maquiagem
* Piaf - Um Hino ao Amor
* Norbit
* Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Trilha Sonora Original
* Desejo e Reparação
* O Caçador de Pipas
* Conduta de Risco
* Ratatouille
* Os Indomáveis

Melhor Canção Original
* "Falling Slowly" - Once
* "Happy Working Song" - Encantada
* "Raise It Up" - O Som do Coração
* "So Close" - Encantada
* "That's How You Know" - Encantada

Melhor Curta Animado
* Peter & the Wolf
* I Met the Walrus
* Madame Tutli-Putli
* My Love

Melhor Curta Live-Action
* Le Mozart des Pickpockets
* At Night
* Il Supplente
* Tanghi Argent-i
* The Tonto Woman

Melhor Edição de Som
* O Ultimato Bourne
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Ratatouille
* Sangue Negro
* Transformers

Melhor Mixagem de Som
* O Ultimato Bourne
* Onde os Fracos Não Têm Vez
* Ratatouille
* Os Indomáveis
* Transformers

Efeitos Especiais
* A Bússola de Ouro
* Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
* Transformers

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

O cinema brasileiro no Oscar

#279 Mensagem por Roman Barak » 25 Fev 2008, 21:02

Eu particularmente gostei de o filme brasileiro escolhido para a disputa do Oscar, "O ano em que meus pais saíram de férias", não ter sido nem indicado.
Explico.
Esse filme, que até é bonitinho, dá pra levar a família pra assistir, mas não é algo que chame a atenção do mundo para a nossa realidade.
Na verdade, coincidência ou não, o filme do Cao Hamburguer segue um "manualzinho" de clichês e agrados à acadêmia americana de cinema: tem criança nos papéis principais, envolve cultura judaica (esse clichê é óbvio demais) e Copa do Mundo.
Mas não funcionou.
Por que?
Há quem diga que é porque não é um filme brasileiro, que é um filme que bem poderia ser feito em qualquer outro lugar, que não aqui.
Não rejeito essa tese. Ele me faz lembrar até o filme iugoslavo "Quando meus pais sairam em viagem de negócio", muito mais do que só título.
Mas acho que mais do que isso é porque, além de recheado de clichês "pra agradar Academia", a temática do filme é velha.
Essa história de contar "causos" passados na época da ditadura militar brasileira está "fora de moda". A idéia é batida, não choca mais.
Ao menos não quando realizado dessa forma convencional.
Fosse o filme feito no início dos anos 1980, durante o governo Figueiredo, causaria até um impacto, porque o mundo estava se voltando para o desrespeito à democracia pelos governos da América do Sul.
Basta lembrar que nos nos 1980 dois filmes sobre o tema ganharam Oscar: "Missing" de Costa Gravas e o argentino "A História Oficial".
O filme de Cao Hamburguer, no entanto, é uma versão "sessão matinê" do muito bom "Machuca". "O ano..." nem mesmo tem violência moral que o filme chileno mostra com certa originalidade.
Mais uma vez, os "homens da cultura" brasileiros subestimam os norte-americanos.
Com efeito, eles não são fregueses fáceis de enganar.
De qualquer forma, não dou tanta razão a quem acha que deveríamos ter mandado "Tropa de Elite" em seu lugar.
É um retrato mais fiel do Brasil, não há dúvida, mas acho que iria confundir um pouco a cabeça de quem ainda acha que Buenos Aires é a capital do Brasil e que a floresta amazônica fica no Rio de Janeiro.
O fato de "Tropa..." ter ganho o Urso de Ouro não me dá a impressão de que os europeus estejam mais a par da nossa realidade do que os americanos.
Acho mesmo que ganhou o Urso de Ouro porque Costa Gravas, que presidiu a banca, gostou do filme.
Tanto é assim que a crítica nos jornais europeus ao "Tropa..." foram muito parecidas com as que surgiram no Brasil, acusando o filme de fascista.
E o filme não deixa mesmo de ser fascista, essa é uma verdade.
O Capitão Nascimento não é um herói bonzinho, nem paladino da democracia. Ele faz o que tem de fazer - ou o que acha que tem de fazer -, custe o que custar e por cima da lei.
Disso não discordo.
Mas querem saber? Eu fui um dos que aplaudiu as cenas de incursão do BOPE na favela.
E não vejo porque me sentir envergonhado disto.
Para entender bem o que é o fenômeno "Tropa de Elite" tem de viver aqui e alcançar um certo grau de indignação com a criminalidade e a corrupção da Polícia.
Tem de ficar com a paciência no limite de ver a bandidagem ganhando a guerra, enquanto quem deveria fazer alguma coisa só se preocupa em "ganhar mais uns trocos".
Tem de chegar à conclusão de que esse discurso pelos direitos humanos é conversa pra boi dormir - e pra alguém ganhar dinheiro escuso com ONGs suspeitas.
Tem de achar que direitos humanos são pra quem é humano, característica abandonada por grande parte dos que estão no crime.
Por isso me parece improvável a compreensão do filme por quem viva em Zurique, se dedique a produzir vinho nas planícies de Bordeaux ou se divirta perdendo dinheiro nos cassinos de Montecarlo.
Num paralelo, acho pouco provável que alguém daqui do Brasil entenda o ódio descomunal entre sérvios, bósnios, kosovares e outros ex-iugoslavos. Igual idéia faço das guerras nos países africanos e do Oriente Médio.
Os filmes americanos, com todos os seus defeitos, têm o mérito de não dependerem de nenhum pseudo-intelectual para serem entendidos pelo grande público.
Diferentemente dos nossos desfiles de Carnaval.
Digam pra mim: alguém aqui conseguiria, sozinho, fazer correlação exata entre os motivos dos carros alegóricos e das fantasias dos integrantes das escolas de samba com o samba-enredo cantado, sem precisar ouvir a explicação de um apresentador ou comentarista da TV?
Roman Barak.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#280 Mensagem por S1 » 25 Fev 2008, 23:46

Corro o risco de ser enxotado daqui, ainda mais me arriscando a fazer um comentário besta logo depois desse do Barak que achei de primeira qualidade, mas cacete...alguém me explica em dois parágrafos esse filme " Onde os Fracos Não Tem Vez". Saí do cinema com cara de ué, sem entender chongas e se entendi não gostei. Não gostei do que entendi, se é que entendi o que entendi, sabe...
Li algumas críticas no jornal mas fiquei na mesma. Quem sabe aqui num forum de putaria finalmente entendo se entendi essa coisa.
Sabe o que é isso? Culpa dos meus filhos....essa coisa de Hannah Montana e High School Musical....emburrece a gente....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

Re: O cinema brasileiro no Oscar

#281 Mensagem por Renton » 26 Fev 2008, 09:11

Roman Barak escreveu:Eu particularmente gostei de o filme brasileiro escolhido para a disputa do Oscar, "O ano em que meus pais saíram de férias", não ter sido nem indicado.
Acreditei piamente de que o filme seria indicado justamente por causa dos clichês.
Gostaria de ver o querido bairro BomRá (para os íntimos) anunciado no Oscar, ele tem o que dizer, acho o bairro mais cosmopolita de São Paulo!

Osk_700 escreveu:Hannah Montana e High School Musical.
Nem me fale... mas me divirto com Drake & Josh! :wink:

Quanto ao filme em questão, ainda não vi, mas me disseram que deveria vir com manul para entender o final! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#282 Mensagem por Renton » 27 Fev 2008, 09:29

Nome Próprio


Ainda nem foi lançado, mas já que blogueiras estão na moda...
Essa é a história "contada" por Clarah Averbuck, e dirigida por Murillo Salles.

Ela tem um humor bem ácido, suas histórias eram bem loucas, frequentei durante muito tempo seu blog http://brazileirapreta.blogspot.com.br, comprei seu livro, e a via nas baladas e shows, a mulher era bem onipresente. Também vivia deprimida, solitária, e fazia muito do sexo just for fun que comentei, para preencher o vazio existecial.

Aquietou um pouco depois que foi mãe e casou-se com o pai, dono de um clube de indie rock.

Comentário dela tirado do novo blog - http://adioslounge.blogspot.com/ :
O filme que o Murilo Salles fez baseado na minha obra não é meu. É dele. É a visão dele sobre a minha obra, escrever, a juventude, as mulheres, a internet, a exposição, o excesso, a solidão e muitas outras coisas. Eu não concordo com algumas delas. Porque o filme é dele - não meu. Aquela Camila é dele - não minha. Eu gostei do filme com algumas ressalvas, é claro, mas fiquei contente com o resultado e acho que só tenho a ganhar tendo a obra adaptada aos 28 anos. É isso que tenho a dizer. Vou continuar a escrever e publicar meus livros, cantar nas minhas bandas, discotecar nas minhas noites, beber com meus amigos, cuidar da minha filha, afofar meus gatos e dispor de pouquíssima paciência.

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=hiipg5Y_ ... re=related

Aprendi muito com o blog dessa louquinha, Camila Lopes (um de seus alter-egos, tirado de Fante), saudades dela!
Bukowski, Fante, Miles Davis, Fitzgerald, Nina Simone, Strokes, All Star vermelho...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Asturias
Forista
Forista
Mensagens: 3435
Registrado em: 22 Fev 2007, 15:02
---
Quantidade de TD's: 238
Ver TD's

MORREU GARY GYGAX - CAVERNA DO DRAGÃO

#283 Mensagem por Asturias » 04 Mar 2008, 23:06

Bom, não costumo postar nesta área, mas é apenas para registrar a morte de um dos pais do desenho que marcou muito a geração que hoje tem entre 20 e 30 anos que é Caverna do Dragão!

Los Angeles (EUA.), 4 mar (EFE) - Gary Gygax, que criou junto a Dave Arneson o primeiro jogo de RPG, "Dungeons & Dragons", morreu esta manhã, aos 69 anos, em sua residência de Lake Geneva (Wisconsin) informou a imprensa americana.



Gygax tinha sofrido diversos problemas de saúde nos últimos anos, incluindo um aneurisma da aorta abdominal, disse sua esposa, Gail.



Apesar de seu estado de saúde, Gary Gygax continuou organizando em sua casa partidas semanais do jogo até janeiro deste ano, explicou sua esposa.



Gygax e Arneson criaram "Dungeons & Dragons" em 1974 através de personagens medievais e criaturas mitológicas que se transformaram anos depois em um grande sucesso, principalmente entre os adolescentes.



Mais à frente, a repercussão do jogo de RPG deu lugar a videogames, livros, séries de televisão e filmes com seu nome, o último protagonizado por Jeremy Irons em 2000.



Gygax também escreveu vários romances.



"Era como o tio que todos queremos para aqueles que jogam videogames", disse Mike Mearls, responsável pela quarta edição de "Dungeons & Dragons", ao site "Underwire".



"Deu forma a toda uma geração de jogadores", sustentou.



Gygax conseguiu se tornar um ícone para os amantes do jogo e inclusive apareceu em séries de televisão, onde interpretou si mesmo, como em episódios de "Futurama" ou "Code Monkeys".



Em "Dungeons & Dragons" os jogadores encarnam uma série de personagens de ficção e participam de aventuras obedecendo a uma série de regras.



Este jogo de papel foi o modelo seguido por centenas de outros que tentaram imitá-lo e foi a inspiração para todo um gênero de jogos de computador que ainda são vendidos em escala milionária.



Gygax deixa mulher e seis filhos.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... 02,00.html

Mesmo que alguns denham até feito da admiração uma certa mágoa ou revolta pela séria ter muita especulação sobre seu final e nada de concreto, o fascínio na maioria é fato!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#284 Mensagem por Renton » 07 Mar 2008, 11:10

Homem de Ferro
(trailer)
http://vids.myspace.com/index.cfm?fusea ... d=29294971
Até para um leitor de quadrinhos vem a dúvida: será que vale o ingresso?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#285 Mensagem por Renton » 08 Mar 2008, 12:36

Simpons X Cinema

As citações de filmes nos episódios da série.

http://neenja.com/articles/4/40_movie_r ... e_simpsons

:-positivo-:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#286 Mensagem por O Pastor » 09 Mar 2008, 17:14

Orson Welles - The Lady from Shanghai
http://www.youtube.com/watch?v=3_p66HjTweo

Lovely Rita - Affair in Trinidad
http://www.youtube.com/watch?v=Zc6RTekK ... re=related

Fatih Akin - Head On
http://www.youtube.com/watch?v=3Za3bFBt ... re=related

Arnaldo Jabor - Toda Nudez Sera Castigada
http://www.youtube.com/watch?v=iJ1ofYVMOIA

Hal Ashby - Being There (Muito Alem do Jardim)
http://www.youtube.com/watch?v=ecXT1fMu ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#287 Mensagem por O Pastor » 15 Mar 2008, 17:01

Alguem gosta de filme de "bang! bang!", vai algumas dicas do genero:

A Face Oculta (One Eyed Jacks) - filme lendario, inicialmente dirigido por Stanley Kubrick, acabou sendo finalizado por Marlon Brando, que tambem e' o ator prinlipal. Uma das mais inspiradas atuacoes de Brando, atuando ao lado de seu amigo Karl Madden.

http://www.youtube.com/watch?v=MokwDAIH5fQ

Pequeno Grande Homem (Little Big Man) - dirigido por Arthur Penn, conta com grande atuacao de Dustin Hofmann. Abordagem moderna sobre a questao indigena. Filme sensacional oscilando entre drama e comedia.

http://www.youtube.com/watch?v=tKTaN-Ht ... re=related

Meu Odio SEra' sua Heranca (Wild Bunch)- mais um dos filmes viscerais de Sam Peckinpah, este acontece em alta voltagem do inicio ao fim. Com elenco espetacular, o filme mostra os ultimos dias do velho oeste sem lei, contando de forma magistral o fim da "era da bala".

http://www.youtube.com/watch?v=aIwH96iZI7E
http://www.allmovie.com/cg/avg.dll?p=avg&sql=1:54529

High Plains Drifter- antes de criar a obrsa-prima, Os Imperdoaveis, Clint Eastwood dirigiu esse western. Filme curioso, com uma bela trama e um final um tanto incomum.

http://www.youtube.com/watch?v=gi0If8tH_Ls

Era Uma vez no Oeste (Once Upon in West) - um dos mais belos filmes do genero em todos os tempos, filmado pelo italiano Sergio Leone no final dos 60, com abordagem moderna. Elenco espetacular com Claudia Cardinali, Henry Fonda, Charles Bronson, Jason Robards e a musica antologica de Ennio Morricone. Do Sergio Leone ainda vale a pena assistir sua trilogia com Clint Eastwood, o que inclui o espetacular Tres Homens em Conflito (The Good, the Bad and the Ugly).

http://www.youtube.com/watch?v=49FsaizH9tQ (trailer)
http://www.youtube.com/watch?v=jHZpO6aN ... re=related (espetacular cena de abertura)
http://www.allmovie.com/cg/avg.dll

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

SEriado no Telecine Action sobre o lado obscuro da putaria

#288 Mensagem por O Pastor » 16 Mar 2008, 12:48

http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... 365#778365

Matrioshki, e' uma excepcional producao belga que esta' passando no Telecine Action, sobre o submundo da prostituicao na Europa. Quem tiver este canal disponivel e se interessar, poderia dar uma checada (domingo, 11:15/12:10 e segunda 23:45).

http://www.highpointfilms.co.uk/matrioshki/index.html
http://www.youtube.com/watch?v=K2J9WawZYGg
http://globosat.globo.com/telecine/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#289 Mensagem por Maestro Alex » 19 Mar 2008, 00:42

Arthur C. Clarke

E lá vai mais um que não devia ir... 2001, foi mais que um livro,mais que um filme, era e é filosofia pura... Que o Universo te acolha em paz...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#290 Mensagem por Renton » 26 Mar 2008, 01:30

Ponto de Vista - Cinema

Faz umas duas semanas que assisti esse filme, mas posso dizer que não vale o ingresso.
A história é muito simples mas começa todo embolado e vai se desatando os nós.
Roteiro fraco atuações idem. Atentado contra presidente dos EUA (tinha que ser), mostra as brechas de segurança e a toda a trama dos bastidores.
Fujam. (Acho que já até saiu de cartaz)

http://www.youtube.com/watch?v=UkgSUulBiI8

---

Maria Antonieta - Dvd

Demorei para assistir esse filme da Sophia Coppola.
Me lembrou muito o Lost in Translation (mas não melhor), garota chega a lugar novo e o tédio e marasmo a deixam louca para conhecer e se aventurar em novas experiências.
Vale a locação, mesmo porque é a Kirsten Dunst a Maria Antonieta. :wink:
Fotografia e produção perfeitas, soundtrack idem.

http://www.youtube.com/watch?v=KqvMl9hIHUc

http://www.youtube.com/watch?v=k3qgrSon ... re=related

---

Alien Vs. Predador - Dvd

Não tem nada para fazer?
Não quer pensar?
Gosta de ficção?
Se todas respostas forem sim, vai valer a locação.

http://www.youtube.com/watch?v=wDLF1w99 ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#291 Mensagem por Renton » 28 Mar 2008, 13:46

Cinema nas Alturas - Evento

Um tanto interessante, pena que o filme não promete muito...

---

Cinema: a sala é na cobertura, 'sir'

Qua, 26 Mar, 05h37

(São Paulo, BR Press) - Assim como acontece no Roof Top Cinema, em Nova York, um telão, com projeção em 35 mm e som digital, foi instalado na cobertura de um edifício alto em São Paulo, para abrigar o projeto Cinema nas Alturas Black Label Unseen. A estréia acontece nesta sexta e sábado (28 e 29/03), 21h, no edifício comercial New England, como filme Butterfly on a Wheel, com Pierce Brosnan.

A aventura com o ex-James Bond chega aos cinemas em meados de abril e retrata a história do casal Neil e Abby Warner, que tem uma vida e um casamento perfeitos. Com sua filha, a bela Sophie, eles vivem o sonho americano. Porém, tudo muda quando Sophie é raptada e o casal se vê obrigado a obedecer todas as ordens do seqüestrador.

Durante as filmagens, em uma cena em que Pierce Brosnan dirige em um estacionamento, o ator perdeu o controle e acabou batendo o carro. As cenas foram colocadas no filme, assim como as reações – reais – dos atores.

Além de ator, Brosnan é também o produtor do filme, que tem direção de Mike Barker e roteiro de William Morrissey.

O ingresso custa R$ 35,00 (com direto a uísque Johnnie Walker Black Label) e pode ser adquirido pelo site www.ingressofacil.com.br. As sessões comportam 150 pessoas.

Edifício New England - Av. Angélica, 2346; (11) 2162-7250

Fonte: Yahoo
http://br.noticias.yahoo.com/s/26032008 ... a-sir.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#292 Mensagem por O Pastor » 02 Abr 2008, 23:07


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#293 Mensagem por O Pastor » 03 Abr 2008, 07:59

Recall: colocando preciosa dica no buraco certo

Vejam 5 filmes diferentes e interessantes sobre a questao "terrorismo" e "Oriente Medio":

1 - Tres Reis (Three Kings), 1999 - filme hollywoodiano sobre a primeira Guerra do Golfo. Variando entre drama e comedia esse fime mostra a inutilidade da primeira invasao e o que relamente estava em jogo para ambos os lados. Elenco de primeira e roteiro caprichado neste filme acima da media.

http://www.youtube.com/watch?v=bAPJBcKqZF4

2 - Tempos de Embebedar Cavalos (A Time for Drunken Horses), 2000 - filme tocante sobre um orfao curdo que vive na fronteira do Iran com o Iraque. Drama existencial com situacao politica apenas como pano de fundo. Vencedor da "Camera de Ouro" em Cannes, em 2000.

http://www.youtube.com/watch?v=1SB4pWAnS-o

3 - Yol, 1982 - filme turco e provavelmente um dos melhores filmes ja' feitos naquele pais. Tambem trata da questao curda dentro do contexto da Guerra Fria, num pais que ate' hoje ignora sua existencia. Um filme obrigatorio, que na minha opiniao encarna o verdadeiro espirito do cinema.

http://www.youtube.com/watch?v=tnKZZ9_rlXw
http://www.youtube.com/watch?v=BkquNxCY ... re=related
http://www.allmovie.com/cg/avg.dll?p=avg&sql=1:55842

4 - Caminho para Kandahar (Kandahar), 2001 - filme afegao quase profetico sobre a situacao explosiva do Afeganistao pre-11-de-setembro. Drama-documentario do excelente diretor iraniano Mohsen Makhmalbaf.

http://www.youtube.com/watch?v=BJKQ_ZsT ... re=related

5 - Fahrenheit 9/11, 2004 - como nao poderia deixar de ser, esse filme de Michael Moore mostrando um ponto de vista sobre a questao que muitos americanos ignoraram ha 5 anos atras...sera' que ainda ignoram??

http://www.youtube.com/watch?v=2Zf2nCiBJLo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#294 Mensagem por Renton » 07 Abr 2008, 16:04

Ponto de Vista - Cinema (Ação)

A história gira em torno de um atentado contra o presidente dos EUA, que envolvem diversos personagens. Fujam, é um 24 horas piorado, só vale pela pipoca do Cinemark. Não vale nem essas três linhas que escrevi. E não sei porque ainda não saiu de cartaz.

http://youtube.com/watch?v=UkgSUulBiI8 (o trailer engana!)

Horton e o mundo dos quem - Cinema (Infantil)

Um elefante encontra um grão onde há um mundo inteiro dentro dele, e por isso os protege de tudo e todos. Fico impressioando com o nível de detalhes e efeitos das animações, cada vez mais capricham nisso. Pena que se perdem no roteiro, que ficou bem a desejar. Apesar disso a mensagem do filme é bonita.

http://youtube.com/watch?v=-NXVTmfqpNw

PS: Fiquei impressionado com o tamanho da fila de ontem do Market Place, não tinha nenhum blockbuster, e garanto que eles não iam assistir Stones. :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#295 Mensagem por Compson » 12 Abr 2008, 00:04

Alguém que assistiu o filme sobre o Bob Dylan, Não estou lá, poderia explicar...?

O diretor é o mesmo de Longe do paraíso, o drama sobre uma família perfeita dos anos 50 em que a esposa descobre que o marido é viado e se apaixona pelo jardineiro negão.

Os dois filmes são muuuuito diferentes!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#296 Mensagem por Renton » 16 Abr 2008, 11:12

Compson escreveu:Alguém que assistiu o filme sobre o Bob Dylan, Não estou lá, poderia explicar...?

O diretor é o mesmo de Longe do paraíso, o drama sobre uma família perfeita dos anos 50 em que a esposa descobre que o marido é viado e se apaixona pelo jardineiro negão.

Os dois filmes são muuuuito diferentes!
Ainda não vi nenhum dos dois, nem o do Bob Dylan e nem o do Stones... :evil:
Mas agora tem feriadão e vou compensar, já tenho quatro deles separados, inclusive a última dica do Maestro. E dá-lhe sofá e pipoca.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Aninha Miller
Forista
Forista
Mensagens: 257
Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#297 Mensagem por Aninha Miller » 16 Abr 2008, 11:18

eu assisti "I'm not there",mas não assisti "longe do paraíso", então não dá pra explicar a diferença... Cadê o Al?... rs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#298 Mensagem por O Pastor » 16 Abr 2008, 11:53

Eu ainda não assisti nenhum dos filmes sobre os roqueiros mencionados.

Ao invés disso, vi alguns trailers do filme da ex-musa dos sixties, a londirna Marianne Faithfull, aquela qdo "As tears go by". Filme interessante, onde ela, uma mulher de meia ideia, interpreta uma "punheteira" que trabalha na área do meretríco do Soho. Isso mesmo, ela é uma senhora que bate punheta para os seus clientes. Só que eles nunca a veem, então ela possui uma técnica especial de excitar seus clientes que acaba fazendo sucesso.

O nome do filme é "Irina Palm", que é o nome fictíco da personagem punheteira. Padece de mais investigação para saber se é bom.

http://www.allmovie.com/cg/avg.dll

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Aninha Miller
Forista
Forista
Mensagens: 257
Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#299 Mensagem por Aninha Miller » 16 Abr 2008, 12:05

O Pastor escreveu:Eu ainda não assisti nenhum dos filmes sobre os roqueiros mencionados.

Ao invés disso, vi alguns trailers do filme da ex-musa dos sixties, a londirna Marianne Faithfull, aquela qdo "As tears go by". Filme interessante, onde ela, uma mulher de meia ideia, interpreta uma "punheteira" que trabalha na área do meretríco do Soho. Isso mesmo, ela é uma senhora que bate punheta para os seus clientes. Só que eles nunca a veem, então ela possui uma técnica especial de excitar seus clientes que acaba fazendo sucesso.

O nome do filme é "Irina Palm", que é o nome fictíco da personagem punheteira. Padece de mais investigação para saber se é bom.

http://www.allmovie.com/cg/avg.dll
eu tbm vi eu fiquei interessada, mas um passarinho me contou que não vale a pipoca...
Também vou aproveitar o feriado pra botar o cinema em dia

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#300 Mensagem por Al Swearengen » 17 Abr 2008, 13:34

Aninha Miller escreveu:eu assisti "I'm not there",mas não assisti "longe do paraíso", então não dá pra explicar a diferença... Cadê o Al?... rs
Tô aqui.

Bom, certo que os filmes são completamente diferentes. O que impede um diretor de fazer trabalhos diversos, mesmo qie dentro deles mantenha sua coerência autoral?

LONGE DO PARAÍSO não é simplesmente a história de uma dona de casa que tem um marido viado e se apaixona pelo jardineiro negão. Nele Todd Haynes revê o cinema de Douglas Sirk, diretor que se consagrou por melodramas na Hollywood dos anos 50. LONGE DO PARAÍSO poderia ser, a princípio, uma refilmagem mais "apimentada" de TUDO QUE O CÉU PERMITE, de Sirk. Mas nele haynes vai muito mais além, usando o cinema do passado para falar e refletir sobre a sociedade contemporânea e o quanto a América insiste em persistir em sua mediocridade e conservacionismo.

NÃO ESTOU LÁ é um filme ainda mais complexo, que esplora diversas facetas não somente de um artista, mas de um ser humano. Um filme sobre Bob Dylan no qual não se pronuncia o nome "Bob Dylan". O filme leva ao paroxismo o fato de Dylan ter sido sempre, ao longo de sua carreira, um artista que se reinventou. Város atores, várias histórias numa reflexão sobre a tríade homem-artista-mito, sem abandonar a irônica análise sociológica tão cara ao cinema de Todd Haynes.

Não esqueçam tb de assistir aos demais filmes de Haynes, como VENENO (inspirado em textos de Jean Genet), A SALVO (onde leva sua crítica à sociedade contemporânea aos limites do absurdo) e VELVET GOLDMINE (mergulho delirante no igualmente delirante universo do glam-rock). Todd Haynes, faz filmes diferentes pois assim como seu(s) Dylan(s) não se acomoda e cria uma obra inquieta em constante renovação.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Cinema Putadiso, Games, TV e HQ”