Roman Barak escreveu:Sem ofender ninguém aqui,
mas alguém poderia me explicar, assim, de forma criteriosa qual é a graça desse seriado?
Já até tentei assistir, mas não consegui ver mais do que 5 minutos.
Me pareceu meio Big Brother Brasil, uma fórmula de programa que abomino.
Existe algo mais no "Lost" que eu não tenha percebido?
Acabo de assistir o último capítulo da terceira temporada e cada capítulo fico mais intrigado no que acontece naquela "ilha". Um dos pilares do seriado é o fato de que não existem respostas. Are you lost???
É igualzinho BBB.
You must be kidding me.
Vamos aos personagens. Primeiro, Jack, the hero, protagonista do seriado. Tão corajoso quanto qualquer outro herói, no entanto, antes do vôo 815, enfrentava um divorcio e grandes problemas familiares, mais especificamente com seu pai e certos vícios, personagem muito denso e constante explorado durante todas temporadas. Jack quer consertar o mundo, enquanto isto sua vida ... Este é nosso protagonista. Igualzinho qualquer heroizinho romântico.
E Kate, the lady, tão linda como toda mocinha. No entanto é uma fugitiva, cometeu um pequeno crime, matou um familiar, e um outro familiar, a própria mãe a entregou a policia, enfrenta grandes problemas emocionais em lidar com este fato, e claro ser uma fugitiva não é tarefa fácil, e a garota é tão delicada como qualquer outra donzela.
Quanto a Saywer, ou melhor, James. Isto para fecharmos um triângulo amoroso. Um trapaceiro, que vive de vários tipos de golpes. Segundo ele, ou o que o seriado leva-nos a entender é fruto do meio, mas ilha o tornou sensível, em vários momentos age como um herói, mas assume a postura de bad boy e odeia agradar pessoas. É o oposto de Jack.
Existem inúmeros outros personagens, todos parecem ter suas vidas cruzadas antes da queda na ilha. E todos tem problemas emocionais, familiares, cometeram erros em suas vidas. A ilha é vista para alguns deles com algo mágico, ou solução para os problemas. Todos tiveram suas vidas conduzidas à Austrália e ao vôo 815 da Ocean Pacific.
Além disso temos uma ilha com várias estações, todas fazendo parte de um projeto denominado Dharma ... e inúmeros mistérios em sua volta.
A linha acronológica, com dupla linearidade entre a história da ilha e passado do protagonista do episódio, isto parece que vai mudar um pouquinho para quarta temporada.
Em fim, igualzinho o BBB, só um pouquinho mais inteligente, intrigante, e sem respostas fáceis.