Tropa de Elite

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Tropa de Elite

#1 Mensagem por binho1979 » 10 Out 2007, 23:41

O filme é bom, mas me assustou a platéia rindo dos torturados pelo BOPE!
O filme é bem distante do fascismo, mas a platéia me lembrava os nazistas rindo e chacotando dos judeus nos gueto.
Queridos amigos, o que faz alguem rir de uma cena violenta ?
Qual é a graça ?
Devíamos sentar e chorar...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bourne
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 09 Mai 2003, 18:45
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#2 Mensagem por Bourne » 11 Out 2007, 07:55

De fato o filme é muito bom.

Só que quando assisti não tive e nem as demais pessoas da platéia tiveram a sensação de rir dos torturados.

Tem de ir com estômago.

Bourne

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xman3
Forista
Forista
Mensagens: 937
Registrado em: 07 Jun 2006, 16:22
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

#3 Mensagem por xman3 » 11 Out 2007, 08:37

: :? Eu também assisti a versão CAPITÃO GANCHO, pode até ser que as coisas aconteçam como no filme, mas é exagero a violência mostrada pelos métodos adotados pelo BOPE, não dei risadas das cenas de tortura para delatarem os bandidos, mas se for assim que acontece, é LAMENTÁVEL, coisas do passado que estão no presente... :?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Alemao34
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 29 Out 2003, 09:08
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#4 Mensagem por Alemao34 » 11 Out 2007, 10:05

O filme traz a realidade em que vivemos .......
Drogas , corrupção , estorção ...........

Isso é o Brasil enquanto no planalto estão procurando novas
formas de nos assaltarem !!!!

Alemao34

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mirko
Forista
Forista
Mensagens: 7233
Registrado em: 20 Ago 2004, 21:54
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#5 Mensagem por Mirko » 11 Out 2007, 11:10

binho1979 escreveu:O filme é bom, mas me assustou a platéia rindo dos torturados pelo BOPE!
O filme é bem distante do fascismo, mas a platéia me lembrava os nazistas rindo e chacotando dos judeus nos gueto.
...
Existe uma diferença grande em torturar um traficante FDP, um playboy otário e um judeu. E como vc comparar a sua namorada com uma GP.

P.S - binho de onde vc tirou o seu avatar? Vira camisa fácil.
Editado pela última vez por Mirko em 11 Out 2007, 16:53, em um total de 2 vezes.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Asturias
Forista
Forista
Mensagens: 3435
Registrado em: 22 Fev 2007, 15:02
---
Quantidade de TD's: 238
Ver TD's

#6 Mensagem por Asturias » 11 Out 2007, 11:22

Mirko escreveu:
binho1979 escreveu:O filme é bom, mas me assustou a platéia rindo dos torturados pelo BOPE!
O filme é bem distante do fascismo, mas a platéia me lembrava os nazistas rindo e chacotando dos judeus nos gueto.
...
Existe uma diferença grande em torturar um traficante FDP, um playboy otário e um judeu. E como vc comparar a sua namorada com uma GP.

P.S - binho de onde vc tirou o seu avatar? Vira camisa fácil.
Falou tudo! Eu fui um dos que ri em algumas cenas e já ouvi muitas críticas relacionadas ao fato. Não há como ter pena de bandidos FDP e playboys maconheiros hipócritas!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

binho1979
Forista
Forista
Mensagens: 807
Registrado em: 08 Out 2005, 19:03
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#7 Mensagem por binho1979 » 11 Out 2007, 15:09

Mister Big escreveu:
Mirko escreveu:
binho1979 escreveu:O filme é bom, mas me assustou a platéia rindo dos torturados pelo BOPE!
O filme é bem distante do fascismo, mas a platéia me lembrava os nazistas rindo e chacotando dos judeus nos gueto.
...
Existe uma diferença grande em torturar um traficante FDP, um playboy otário e um judeu. E como vc comparar a sua namorada com uma GP.

P.S - binho de onde vc tirou o seu avatar? Vira camisa fácil.
Falou tudo! Eu fui um dos que ri em algumas cenas e já ouvi muitas críticas relacionadas ao fato. Não há como ter pena de bandidos FDP e playboys maconheiros hipócritas!
Não existe diferença entre a tortura de um bandido e de um cidadão honesto, é a degradação de uma vida.
O filme termina com a escopeta apontada para a cara do espectador, creio que é essa a mensagem do filme:
Quem comete a violência, ou a apóia, é violentado de algum modo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#8 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 11 Out 2007, 15:29

Achei o filme legal e só (sessão da tarde).

Violento é pegar busão e metro as 6 da manhã e depois voltar de Ferraz a 100 por hora na Radiale e ainda correr risco diario de assalto.

:wink:

Quem ficou chocado está no momento de sair dos Jardins.

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Nosferato
Forista
Forista
Mensagens: 567
Registrado em: 03 Abr 2006, 01:41
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#9 Mensagem por Nosferato » 12 Out 2007, 23:50

Ótima a questão proposta neste tópico. Assisti ao filme, tanto a versão pirata quanto a acabada, que está sendo exibida nas telonas, aliás, não há essa diferença brutal entre as cópias como estão propalando na mídia. Notei que, realmente, parte do público se entusiasma não só com as cenas de tortura como também com todas as atitudes do personagem capitão Nascimento. Acredito que, em parte, tal fenômeno se explique pela maneira com que grande parte do público está condicionada a interpretar um filme, ou seja, de forma maniqueísta, como são a maioria dos filmes roliudianos ou mesmo as telenovelas brasileiras, repleta de personagens lineares, que “nascem” mocinhos e morrem mocinhos, ou “nascem” maus e morrem maus. Como conseqüência desse modelo, temos o surgimento da figura do herói e do vilão, sendo o herói apresentado como indefectível, como aquele com quem o público identificar-se-á ao longo da trama e, por conseguinte, torcerá, ansiosamente, até a vitória final. O filme Tropa de Elite vai muito além dessa esquematização, pois o personagem-protagonista, capitão Nascimento, é apresentado com suas contradições, sofre crises de síndrome do pânico, toma comprimidos, questiona-se em grande parte do tempo, resumindo não é um herói tradicional. Todavia, grande parte do público, que já está acostumada ao velho esquema vilão-herói, movido pelo fato do capital Nascimento ser incorruptível, elege-o com herói da trama, legitimando e enaltecendo todas as suas atitudes.
Só o exposto acima não explica o fato do povo entusiasmar-se com a tortura, pois ainda temos em jogo os valores pessoais de cada um, prova disso é que estão surgindo um sem-número de explicações para o referido filme. Ressalto que essa coisa de identificação do público com o capitão do BOPE não era a intenção do autor do filme, que acabou sendo tachado de fascista, injustamente, por parte da crítica. O mais interessante é que o mesmo diretor, quando dirigiu o documentário ônibus 174, foi chamado de esquerdista, ocasião em que parte da crítica o condenou, também injustamente, ao afirmar que ele estava “defendendo marginal” e blá blá blá. A diferença é que ônibus 174 foi realizado do ponto de vista do meliante, enquanto que Tropa, foi realizado do ponto de vista do policial. Resumindo, cada um interpreta o filme conforme seus próprios preconceitos e valores pessoais, salientando que o filme é bom justamente porque estão aparecendo diversas interpretações, que vão desvelando os valores de cada um.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#10 Mensagem por Renton » 18 Out 2007, 15:49

Funk do Tropa de Elite:

http://www.youtube.com/watch?v=yiquineGOIo

* a base é White Stripes! :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#11 Mensagem por Caifás » 23 Out 2007, 10:06

O filme é bom sim, é a realidade para muitos!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Tropa de Elite - Um filme regular - Nada demais

#12 Mensagem por O Pastor » 28 Out 2007, 11:44

Ontem eu vi esse filme numa sessão tardia de cinema aqui em SP.

Não senti tanto impacto assim, como a maioria das pessoas. Não consegui sentir toda essa emoção e pra mim, será apenas um fenômeno momentâneo, bem esporádico. Do ponto de vista da arte cinematografica e da discussão “Brasil”, acho que “Cidade de Deus” causou muito mais impacto. Provavelmente por mostrar a violência do ponto de vista de um favelado e por ter um roteiro e cinematografia quase primorosos. Sem contar a obra prima que e` o livro do Paulo Lins, bem melhor que o filme.

Na minha opinião, e’ inexplicável pessoas ficarem tão chocadas com o filme, como se fosse algo inédito ou uma descoberta fantástica. Ora, isso e’ a realidade de nosso pais, mesmo um jornal ultra-conservador como o “Jornal Nacional” mostra esse tipo de realidade, quando convem, de tempos em tempos. O que há de tão fantástico nisso, afinal :?:

Talvez seja pelo fato de que a classe media urbana brasileira no geral, desconheça sua própria realidade (essa e` velha) :lol: . Viva entorpecida por esqueminhas de novelas que apresentam sempre os mesmos personagens e enredos; praticamente e’ iletrada, cega e surda uma vez que não lê, não vê e não escuta; talvez porque somente nessas horas essa gente se lembre que existe esse Brasil esquecido; talvez porque tudo seja doloroso pra ela, pura preguica; ou talvez por puro entretenimento, falta absoluta do que comentar, fazer e discutir.

O fenômeno “Tropa de Elite” e’ similar ao Cidade de Deus, Racionais MC (quando explodiram com “Sobrevivendo no Inferno”), Funk Carioca e outras coisas ‘exóticas’ que vem dos guetos e dos setores marginalizados da sociedade. Entra naquela velha discussão de querer julgar sem entender, como dizer que o Hip-Hop incita a violencia sem ao menos saber do que se trata, do que esta envolvido, etc...

Me lembro quando estava assistindo Cidade de Deus no cinema e uma senhora que devia ter seus 50 anos, de tempos em tempos repetia a seguinte frase: “nossa gente, que lugar e’ esse!”

Esse lugar e’ o Brasil que não chega ate’ as salas de cinema de um shopping porque e’ barrado na portaria antes de entrar. Na verdade o Brasil as vezes me lembra uma grande farsa, uma daquelas pecas de Goethe onde tudo e’ linha de montagem.

Agora, o filme em si e’ decepcionante em vários aspectos porque leva a discussões que beiram a ingenuidade. Como o de querer “culpar” os jovens de classe media pela violência frenética e de consumir todas as drogas que são produzidos no morro. Ora, a questão e’ muito mais complexa e envolve um universo muito mais amplo do que uma meia dúzia de universitários fumando um baseado. A questão das drogas e’ um esquema de criminalidade em escala global, um problema que vem desde políticas absurdas impostas pela nação mais conservadora, hipócrita e idiota que já existiu na historia, os Estados Unidos, passando por uma rede de corrupção, pobreza e conivência que vai muito alem de um cigarro de maconha que morre na boca de um desembestado qualquer.

O problema das drogas e’ um problema em escala de política global. A atual política adotada não tem como dar resultados e fatalmente vai levar (já levou) o atual sistema de justiça criminal a falência. Os EUA gastam uma fortuna no combate as droga todo ano, no entanto, elas estão cada vez mais baratas, puras, eficientes e mais fáceis de achar. O que indica mercado abastecido como nunca e oferta/procura cada vez maiores. Então isso e’ burrice, alguma coisa precisa ser mudada.

Mas enfim, a questão e’ tratada do ponto de vista simplista no filme, de um capitão desequilibrado pelo stress emocional que acha que o seu pupilo, foi fraco por não ter dado flagrante nos colegas de universidade.

Muito ingênuo.

O filme por outro lado e’ feliz quando fala sobre a guerra urbana. Sim, numa guerra não existem heróis e nem mocinhos, existe apenas a sobrevivência de ambos os lados, e nisso o perfil do capitão Nascimento se encaixa bem. E são os infelizes dos soldados, precariamente armados que vão carregar a bandeira do pais. O filme escracha legal o esquema de corrupção na policia, o anacronismo das políticas publicas e o amadorismo das táticas, contra bandidos armados ate’ os dentes com disposição pra tudo. E’ guerra, vale tudo.

O Brasil vive essa guerra há séculos, porem, deixa cada dia mais insuportável a sobrevivência nas grandes cidades. Pelo visto, a população de SP já se esqueceu do estrago que o PCC fez por aqui há menos de 1 ano atrás. Provavelmente os que tem poder em nossa cidade estão apenas esperando o caos se repetir para tentarem tirar proveito político da situação, mais uma vez. Ou, os que foram ao shopping ver Tropa de Elite, a maioria, moram em regiões que não foram afetadas pelos distúrbios da cidade. Então, fodaz, pensar nisso pra que :?:

Legal também a escrachada em cima dos setores burros da socidade dos ‘politicamente corretos’, das multiplicações das ONGs sem pe’ e nem cabeça.

Mas voltando ao filme:

1) Daria uma nota 3 numa escala de 0 a 5.
2) Roteiro apenas regular, sem grandes novidades.
3) Esteticamente um filme normal, não muito diferente dos policiais hollywoodianos que se tem por ai.
4) Sobre a questão do treinamento militar do BOPE, vale citar o filme “Nascido para Matar” (Full Metal Jacket) de Stanley Kubrick; e sobre a questão do uso de drogas por jovens de classe media e os esquemas globais, vale citar o filme “Traffic” de Steven Soderbergh.
5) O documentário do diretor Jose Padilha sobre o “Ônibus 174” me pareceu mais humano, polemico e interessante que esse sobre o BOPE. Mas vai convencer o publico de shoppings a gostar de documentários e muito menos, da vida sofrida dos descamisados...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Bebezinhu
Forista
Forista
Mensagens: 2085
Registrado em: 03 Ago 2004, 10:02
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#13 Mensagem por Bebezinhu » 30 Out 2007, 02:30

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#14 Mensagem por General » 30 Out 2007, 10:04

Quando leio comentários como o do Nosferato e também o do Pastor, fico contente, pois apesar de estar em um fórum de putaria, não é só em TDs que precisamos nos expressar.

Congratulações.

General

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#15 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 30 Out 2007, 11:02

GeneralNetto escreveu:Quando leio comentários como o do Nosferato e também o do Pastor, fico contente, pois apesar de estar em um fórum de putaria, não é só em TDs que precisamos nos expressar.

Congratulações.

General
Concordo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#16 Mensagem por O Pastor » 30 Out 2007, 18:48

GeneralNetto escreveu:Quando leio comentários como o do Nosferato e também o do Pastor, fico contente, pois apesar de estar em um fórum de putaria, não é só em TDs que precisamos nos expressar.

Congratulações.

General

Valeu General!!! Da proxima vez capricho mais no portugues. Mas passar uma ideia eh das coisas mais dificeis. Quando vc comeca a escrever que percebe a dificuldade.

O Forum pra mim tem sido uma grata surpresa, nesse sentido.

E confesso: o trabalho de evangelizacao eh arduo :lol:.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#17 Mensagem por Roman Barak » 26 Fev 2008, 17:06

Eu particularmente gostei de o filme brasileiro escolhido para a disputa do Oscar, "O ano em que meus pais saíram de férias", não ter sido nem indicado.
Explico.
Esse filme, que até é bonitinho, dá pra levar a família pra assistir, traz carga nostálgica ao “Bomra Antigo”, mas não é algo que chame a atenção do mundo para a nossa realidade.
Na verdade, coincidência ou não, o filme do Cao Hamburguer segue um "manualzinho" de clichês e agrados à Academia Americana de Cinema: tem criança nos papéis principais (desde “Cinema Paradiso” não há ano em que não se use esse clichê), expõe a cultura judaica (os votantes são na maioria judeus? esse clichê é óbvio demais) e Copa do Mundo (Brasil é o país do futebol).
Mas não funcionou.
Por que?
Há quem diga que é porque não é um filme brasileiro, que é um filme que bem poderia ser feito em qualquer outro lugar, que não aqui.
Não rejeito essa tese. Ele me faz lembrar até o filme iugoslavo "Quando meus pais sairam em viagem de negócio", muito mais do que só título.
Mas acho que mais do que isso é porque, além de recheado de clichês "pra agradar Academia", a temática do filme é velha.
Essa história de contar "causos" passados na época da ditadura militar brasileira está "fora de moda". A idéia é batida, não choca mais.
Ao menos não quando realizado dessa forma convencional.
Fosse o filme feito no início dos anos 1980, durante o governo Figueiredo, causaria até um impacto, porque o mundo estava se voltando para o desrespeito à democracia pelos governos da América do Sul.
Basta lembrar que nos nos 1980 dois filmes sobre o tema ganharam Oscar: "Missing" de Costa Gravas e o argentino "A História Oficial".
O filme de Cao Hamburguer, no entanto, é uma versão "sessão matinê" do muito bom "Machuca". "O ano..." nem mesmo tem violência moral que o filme chileno mostra com certa originalidade.
Mais uma vez, os "homens da cultura" brasileiros subestimam os norte-americanos.
Com efeito, eles não são fregueses fáceis de enganar.
De qualquer forma, não dou tanta razão a quem acha que deveríamos ter mandado "Tropa de Elite" em seu lugar.
É um retrato mais fiel do Brasil, não há dúvida, mas acho que iria confundir um pouco a cabeça de quem ainda acha que Buenos Aires é a capital do Brasil e que a floresta amazônica fica no Rio de Janeiro.
O fato de "Tropa..." ter ganho o Urso de Ouro não me dá a impressão de que os europeus estejam mais a par da nossa realidade do que os americanos.
Acho mesmo que ganhou o Urso de Ouro porque Costa Gravas, que presidiu a banca, gostou do filme.
Tanto é assim que a crítica nos jornais europeus ao "Tropa..." foram muito parecidas com as que surgiram no Brasil, acusando o filme de fascista.
E o filme não deixa mesmo de ser fascista, essa é uma verdade.
O Capitão Nascimento não é um herói bonzinho, nem paladino da democracia. Ele faz o que tem de fazer - ou o que acha que tem de fazer -, custe o que custar e por cima da lei.
Disso não discordo.
Mas querem saber? Eu fui um dos que aplaudiu as cenas de incursão do BOPE na favela.
E não vejo porque me sentir envergonhado disto.
Para entender bem o que é o fenômeno "Tropa de Elite" tem de viver aqui e alcançar um certo grau de indignação com a criminalidade e a corrupção da Polícia.
Tem de ficar com a paciência no limite de ver a bandidagem ganhando a guerra, enquanto quem deveria fazer alguma coisa só se preocupa em "ganhar mais uns trocos".
Tem de chegar à conclusão de que esse discurso pelos direitos humanos é conversa pra boi dormir - e pra alguém ganhar dinheiro escuso com ONGs suspeitas.
Tem de achar que direitos humanos são pra quem é humano, característica abandonada por grande parte dos que estão no crime.
Por isso me parece improvável a compreensão do filme por quem viva em Zurique, se dedique a produzir vinho nas planícies de Bordeaux ou se divirta perdendo dinheiro nos cassinos de Montecarlo.
Num paralelo, acho pouco provável que alguém daqui do Brasil entenda o ódio descomunal entre sérvios, bósnios, kosovares e outros ex-iugoslavos. Igual idéia faço das guerras nos países africanos e do Oriente Médio.
Mas, então, não teríamos filme algum para ser enviado a concorrer o Oscar?
E qual o problema de não tê-lo?
Por que essa obsessão com o Oscar, se os nossos cineastas insistem em dizer que o público americano só entende mesmo o cinema americano?
Dos que se dizem “acima desse sonho infantil pelo Oscar” - porque a maioria só diz isso da boca pra fora -, a pequena parcela de autênticos peca ainda por desprezar o cinema americano, ignorando o que fizeram diretores como Billy Wilder, Nicholas Ray, Elia Kazan, George Stevens, Brian de Palma, Francis Coppola, John Ford, Stanley Kramer, John Huston, Woody Allen, Martin Scorcese, dentre outros.
Os filmes americanos, com todos os seus defeitos, têm o mérito de não dependerem de nenhum pseudo-experto para serem entendidos pelo grande público.
Diferentemente dos nossos desfiles de Carnaval.
Digam pra mim: alguém aqui conseguiria, sozinho, fazer correlação exata entre os motivos dos carros alegóricos e das fantasias dos integrantes das escolas de samba com o samba-enredo cantado, sem precisar ouvir a explicação de um apresentador de TV ao lado de um especialista em Carnaval?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#18 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Out 2010, 15:51

Aproveitando o topico, o 2• começa a ser exibido amanha, pelo trailler parece mais um filme de açao do que a proposta do 1•.

Quem ver, post.

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrig0
Forista
Forista
Mensagens: 753
Registrado em: 15 Ago 2008, 22:52
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#19 Mensagem por Rodrig0 » 09 Out 2010, 20:43

assisti hj o tropa 2

muito bom!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#20 Mensagem por estressado » 21 Out 2010, 04:09

Achei bom, mas não tão bom quanto o primeiro.

Não evoluiu na violência, o tapa na cara com saco foi repetitivo, e não teve tantas frases maneiras, embora essas realmente mereçam destaque: http://www.naosalvo.com.br/vc/18-frases ... e-elite-2/

O Capitão kkkkkkkkk é que tava sensacional, inspiradíssimo, quase um Seu Madruga.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1228
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#21 Mensagem por FABGRU » 21 Out 2010, 19:37

Tropa de Elite 2 retrata o amadurecimento do cinema brasileiro... :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
Mensagens: 3794
Registrado em: 09 Jul 2006, 19:43
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#22 Mensagem por Hector Bonilla » 22 Out 2010, 23:49

Achei o filme fodástico, muito melhor do que o primeiro, bem mais maduro.

Tinham me dito que era mais focado na política, aí fiquei achando que devia ter pouca ação, que nada! Rolam cenas de ação direto e todas são boas. Gostei da cena do Nascimento metendo a porrada no malandro lá, hehehehe. O cara bem crente que ia meter um broncão na Blitz da polícia e se fudeu todo.

Enfim, um puta dum filmaço, inclusive tou pensando em assistir de novo. Vale muito a pena.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#23 Mensagem por Adam West » 23 Out 2010, 22:10

Quem esperava o bom e velho Capitão subindo o morro e metendo favelados no saco é claro que se decepcionou. O filme é uma conseqüência natural da ambientação em que se encerrou o primeiro.

Uma rara continuação que consegue ser tão boa quanto a original. Empolga e revolta tanto quanto, pra alguns bem mais...

Mas é exagero e precipitação dizer que é o melhor filme brasileiro já criado. Pode sim, ser declarado como um dos melhores nacionais de 2010.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

roladoce
Forista
Forista
Mensagens: 3559
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#24 Mensagem por roladoce » 23 Out 2010, 22:32

Adam West escreveu:Quem esperava o bom e velho Capitão subindo o morro e metendo favelados no saco é claro que se decepcionou. O filme é uma conseqüência natural da ambientação em que se encerrou o primeiro.

Uma rara continuação que consegue ser tão boa quanto a original. Empolga e revolta tanto quanto, pra alguns bem mais...

Mas é exagero e precipitação dizer que é o melhor filme brasileiro já criado. Pode sim, ser declarado como um dos melhores nacionais de 2010.
Mais é normal esse pensamento do melhor filme

É antes dessa, não conheço uma produção dessa qualidade nos filmes nacionais..

O único defeito dos filmes nacionais..são as edições....

Parece..que vc está assisitndo pequenos filmes, que foram "colados" :P

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#25 Mensagem por negaodamochila » 09 Jun 2011, 11:19

Gostei mais do primeiro, bem, cru e real, cheio de bordões. Meu chefe era comedia demais, todo mundo falava e fala os bordões... Acho que é um clássico do cinema brasileiro.

Já o segundo prima pela história, e roteiro, muito bem montado, e num estilo bem diferente do primeiro, com assisti o primeiro e vai esperando uma continuação, se decepciona.

Basicamente o primeiro é composto da mão na massa, vamos ao combate e subir o morro, o segundo é vamos tentar mudar as práticas, e costumes do "sistema", o que é quase impossível.

Gostei do dois, mas achei totalmente diferentes propostas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sonegador
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 01 Mai 2004, 15:39
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#26 Mensagem por Sonegador » 06 Ago 2012, 23:28

mauricio_msg_m escreveu:Vejam a engraçada comparação entre o filme Tropa de Elite e o xxxxxxxxx Rabin:

http://br.youtube.com/watch?v=-iukeHJgx ... re=related
Ridículo.

Vejam a engraçada comparação entre esta mensagem de 2008 copiada descaradamente do FSD ( http://www.forumsd.com.br/phpBB/viewtop ... 85#p283216 ) e a mensagem desse ser que escreveu no presente tópico. Lamentável... O tico e teco do animal não são suficientes nem para produzir uma mensagem original de 1 páragrafo e um link para o You Tube?

O problema é que o otário não se restringe somente a mensagens desse tipo. Ele também posta relatos, opiniões diversas e TDs copiados.

Possivelmente o mané tá querendo construir a imagem de forista participativo para, quando for solicitar informações de putas, não ser ignorado ou tachado de sonegador.

O pior é que há algum tempo atrás um usuário chamado mauriciobh, que, provavelmente, é o mesmo idiota, utilizou de expediente idêntico.

Esse otário merecia mesmo é um banimento por IP.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

robertonunes
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 09 Ago 2012, 16:40
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Re: Tropa de Elite

#27 Mensagem por robertonunes » 03 Set 2012, 13:10

Este filme é muito bom, pena que trata da realidade violenta e corrupta deste nosso País.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Cinema Putadiso, Games, TV e HQ”