Circuito Cultural Paulista

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Circuito Cultural Paulista

#1 Mensagem por Sempre Alerta » 04 Out 2006, 20:40

Vale a pena conhecer!!!!!!

Este mês tem vários eventos

http://gowheresp.terra.com.br/47/materi ... ulista.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Astarote
Forista
Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 25 Nov 2007, 01:04
---
Quantidade de TD's: 6
Ver TD's

#2 Mensagem por Astarote » 18 Fev 2008, 21:09

Para quem gosta, nesta segunda quinzena de fevereiro de 2008 o Centro cultural de São Paulo em convênio com a galeria Olido aprensenta diversos documentários, alguns sobre a história recente do nosso país.

http://www.centrocultural.sp.gov.br/pro ... cinema.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#3 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 12 Abr 2008, 11:05

Boa sugestão.

Gostava de tomar uma cervejinha num bar na descida da rua lateral do Masp rumo a FGV.

Bons Tempos.

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#4 Mensagem por S1 » 14 Jul 2009, 01:24

Tem muita coisa legal em São Paulo a preços bem justos. E aproveitando as férias da molecada, compartilhar umas dicas seria interessante aqui.
Meio estranho isso num forum de putaria mas a vantagem que eu vejo de falar de carros, restaurantes, dicas culturais e dicas putanhísticas de mocinhas travessas é que você não tem que acessar vários foruns.

Então, eu recomendo o Projeto Catavento. Fica no Parque Dom Pedro II, no Palácio das Indústrias, que já foi a prefeitura, secretaria da segurança e um monte de coisa. Mas ela está totalmente reformada e tudo foi muito bem feito.

Trata-se de uma grande Feira de Ciências, a versão tupiniquim do La Villete de Paris, com brinquedos interativos para a molecada se esbaldar. É legal aprender de novo ou lembrar coisas que a gente aprendeu há muitos anos, só que agora com muito mais recursos, de multimidia, ou com experimentos que vc pode fazer. Para os marmanjos não tem muita coisa, a não ser dar uma olhadinhas nas monitoras, umas ninfetinhas graciosas que circulam pelo ambiente.

É um lugar para visitar mais de uma vez, apesar de ter atrações para o dia todo. Não dá para ficar direto. O problema é que não tem um café, uma lanchonete, nem nada. Um absurdo. Tem água de bebedor e só. Resta depois, ir de carro até o Mercado Municipal comer sanduba de mortadela e/ou pastel de bacalhau. Portanto, faça um café de manhã reforçado ou vá depois do almoço porque não se tem nada para comprar lá nem se pode comer lá dentro.

E bom passeio.

Quem tiver outras dicas, seria legal ler aqui. Depois vou postando sobre outros lugares que eu for lembrando.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#5 Mensagem por Renton » 14 Jul 2009, 20:56

S1 escreveu:...

Então, eu recomendo o Projeto Catavento. Fica no Parque Dom Pedro II, no Palácio das Indústrias, que já foi a prefeitura, secretaria da segurança e um monte de coisa. Mas ela está totalmente reformada e tudo foi muito bem feito.

...
Ouvi essa dica pela Barbara Gancia, pareceu bem legal. Deve ser parecido com a Estação Ciência (numa antiga estação de trem na Lapa) que a minha escola foi a alguns milênios atrás.

Minha dica é o Jardim Botânico, ali perto do Zoológico, ótimo lugar para caminhar em meio a muito verde de preferência num dia de sol. Para levar a amiga, a namorada ou as crianças. E se for correr pela grama ao brincar de pique esconde cuidado com as raízes das árvores. :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#6 Mensagem por S1 » 15 Jul 2009, 01:16

É verdade, eu também fui nessa Estação Ciência nas férias passadas e também é legal. O esquema é parecido. A diferença é que esse Catavento é bem novo e bem feito com mais algumas coisas multimidia.

Bem lembrado o Jardim Botânico. Aquele negócio gigante e eu tinha esquecido. Quando fui a molecada era muito pequena ainda e não aguentava andar. Agora aguenta e está precisando de exercício, vou lá.

Falando em ter ido "há milênios"...lembrei da Cidade da Criança no ABC. Será que ainda existe? Eu vi placas indicativas pelo menos.

Parece que o Museu do Futebol no Pacaembú também é legal. Alguém foi?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1520
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 694
Ver TD's

#7 Mensagem por FMT » 15 Jul 2009, 09:48

S1 o Museu do Futebol é muito legal, para adultos e crianças, quando fui tinha monitores para as crianças, é um belo passeio.
Tem o Museu da Lingua Portuguesa, que tambem é bem legal e interessante.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#8 Mensagem por S1 » 16 Jul 2009, 02:09

fazendeiro mt escreveu:S1 o Museu do Futebol é muito legal, para adultos e crianças, quando fui tinha monitores para as crianças, é um belo passeio.
Tem o Museu da Lingua Portuguesa, que tambem é bem legal e interessante.
Já tenho programa para o fim de semana então. Valeu!

Quanto ao Museu da Língua Portuguesa eu conheço. Bem bacana mesmo, com recursos de Primeiro Mundo. Digo, recursos da Globo.

Para quem não conhece, acho que o melhor mesmo é ir de metrô mas a dica para quem vai de carro é deixá-lo no Museu do lado (Belas Artes?) onde você estaciona de graça e fica uns 4 seguranças ali, tomando conta do seu carro.

O pessoal pode aproveitar e e ir ao Museu porque é muito bonito também. Gosto principalmente da ala das esculturas de Rodin.
Ali sim, ao contrário do Catavento, tem um belo café com vista para o Parque da Luz e um ótimo atendimento. Fica lá embaixo e é meio mal sinalizado para conseguir chegar.

Um lugar que também dá para levar a criançada é o Aquário de São Paulo que fica na Rua Huet Bacelar, 407 no Ipiranga. Essa rua fica mais ou menos na altura e atrás da Runner e Extra da Ricardo Jafet.

Não é assim tão super-interessante mas é um passeio legal. O aquário dos tubarões realmente é o ponto alto. É como se você estivesse numa redoma, no meio dos tubarões.

É engraçado ver o pessoal das casas vizinhas oferecendo suas garagens para estacionar o carro. Mas uma velhinha foi bem sacaninha. Acenou com uma placa, oferecendo a vaga dentro da sua casa, por um preço interessante. Entrei. Depois, quando voltei para pagar, cobrou outro preço, a safada...e a placa sumiu :D Fiquei com pena e não criei caso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#9 Mensagem por Renton » 17 Jul 2009, 07:59

S1 escreveu: ...
Falando em ter ido "há milênios"...lembrei da Cidade da Criança no ABC. Será que ainda existe? Eu vi placas indicativas pelo menos.
...
Putz! Lembro quando fui, era moleque e o lugar tinha sido reportagem da Vejinha. Tinha até submarino lá e que eu achei o máximo, e de brinquedos para se levar de lá tinha um tipo de chiclete para fazer bola com canudinho, é o tipo de lembrança que parece que foi sonho.
Ow, S1, tu é passadinho! :lol:

Parece que reabriu:
http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt ... id=3258742
http://www.qype.com.br/place/328511-CID ... o-do-Campo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#10 Mensagem por S1 » 18 Jul 2009, 01:20

Renton escreveu:
S1 escreveu: ...
Falando em ter ido "há milênios"...lembrei da Cidade da Criança no ABC. Será que ainda existe? Eu vi placas indicativas pelo menos.
...
Putz! Lembro quando fui, era moleque e o lugar tinha sido reportagem da Vejinha. Tinha até submarino lá e que eu achei o máximo, e de brinquedos para se levar de lá tinha um tipo de chiclete para fazer bola com canudinho, é o tipo de lembrança que parece que foi sonho.
Ow, S1, tu é passadinho! :lol:

Parece que reabriu:
http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt ... id=3258742
http://www.qype.com.br/place/328511-CID ... o-do-Campo
:lol: Sou do tempo do kichute. Mas Cidade da Criança eu fui quando era criança também, fui com o clube. Tenho ternas lembranças porque foi lá que eu andei de mãos dadas pela primeira vez com uma garotinha num trenzinho....30 anos depois e não esqueci, hein.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#11 Mensagem por MulderFox » 18 Jul 2009, 09:36

S1 escreveu:
Renton escreveu:
S1 escreveu: ...
Falando em ter ido "há milênios"...lembrei da Cidade da Criança no ABC. Será que ainda existe? Eu vi placas indicativas pelo menos.
...
Putz! Lembro quando fui, era moleque e o lugar tinha sido reportagem da Vejinha. Tinha até submarino lá e que eu achei o máximo, e de brinquedos para se levar de lá tinha um tipo de chiclete para fazer bola com canudinho, é o tipo de lembrança que parece que foi sonho.
Ow, S1, tu é passadinho! :lol:

Parece que reabriu:
http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt ... id=3258742
http://www.qype.com.br/place/328511-CID ... o-do-Campo
:lol: Sou do tempo do kichute. Mas Cidade da Criança eu fui quando era criança também, fui com o clube. Tenho ternas lembranças porque foi lá que eu andei de mãos dadas pela primeira vez com uma garotinha num trenzinho....30 anos depois e não esqueci, hein.
:shock: :shock: :lol:

Caramba !!

Achei que nem existisse mais esse lugar, também fui nesse submarino, acho que era o brinquedo mais legal na época, muito longínqua, diga-se de passagem. :lol:

Tô ficando véio mesmo... :lol:

Sou do tempo que em SP só haviam o Shopping Iguatemi e Ibirapuera, o supermercado "CGV" :lol: :lol: que ficava em frente e depois acho que virou Pão de Açucar.

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#12 Mensagem por S1 » 22 Jul 2009, 02:39

Eu sou do tempo que o Shopping Iguatemi nem era chique e tinha a Sears ali na lateral direita da rampa...
Do tempo que o Shopping Paulsta era a...Sears de novo.

Mas eu vi que tem um tal de Memorial do Imigrante na Mooca. Não sei se é legal mas parece que tem um negócio lá que você pode ver o nome dos parentes, se vc tem ancestrais imigrantes. Vou ver se dou um pulo lá na última semana de férias da criançada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#13 Mensagem por Renton » 22 Jul 2009, 07:49

S1 escreveu:Eu sou do tempo que o Shopping Iguatemi nem era chique e tinha a Sears ali na lateral direita da rampa...
Do tempo que o Shopping Paulsta era a...Sears de novo.

Mas eu vi que tem um tal de Memorial do Imigrante na Mooca. Não sei se é legal mas parece que tem um negócio lá que você pode ver o nome dos parentes, se vc tem ancestrais imigrantes. Vou ver se dou um pulo lá na última semana de férias da criançada.
E as Lojas Peter? Lembro de uma que ficava atrás do Teatro Municipal, tinham um bom garoto propaganda, eu só lembro da sacola de lá, acho que nunca cheguei a entrar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#14 Mensagem por Renton » 22 Jul 2009, 08:53

S1 escreveu: ...
Quanto ao Museu da Língua Portuguesa eu conheço. Bem bacana mesmo, com recursos de Primeiro Mundo. Digo, recursos da Globo.

Para quem não conhece, acho que o melhor mesmo é ir de metrô mas a dica para quem vai de carro é deixá-lo no Museu do lado (Belas Artes?) onde você estaciona de graça e fica uns 4 seguranças ali, tomando conta do seu carro.

O pessoal pode aproveitar e e ir ao Museu porque é muito bonito também. Gosto principalmente da ala das esculturas de Rodin.
Ali sim, ao contrário do Catavento, tem um belo café com vista para o Parque da Luz e um ótimo atendimento. Fica lá embaixo e é meio mal sinalizado para conseguir chegar.
...
É a Pinacoteca.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#15 Mensagem por S1 » 23 Jul 2009, 01:36

Isso! Pinacoteca do Estado. Tks.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#16 Mensagem por S1 » 07 Ago 2009, 01:31

Renton escreveu:
S1 escreveu:Eu sou do tempo que o Shopping Iguatemi nem era chique e tinha a Sears ali na lateral direita da rampa...
Do tempo que o Shopping Paulsta era a...Sears de novo.

Mas eu vi que tem um tal de Memorial do Imigrante na Mooca. Não sei se é legal mas parece que tem um negócio lá que você pode ver o nome dos parentes, se vc tem ancestrais imigrantes. Vou ver se dou um pulo lá na última semana de férias da criançada.
E as Lojas Peter? Lembro de uma que ficava atrás do Teatro Municipal, tinham um bom garoto propaganda, eu só lembro da sacola de lá, acho que nunca cheguei a entrar.
Cara!!!....Essa loja Piter ! Fazia mais de 25 anos que eu não lembrava dessa loja. Bate um sentimento muito estranho quando ouço esse nome e lembro porque eu olhava as vitrines enormes com muita admiração, achava tudo bonito, mas totalmente fora das minhas condições econômicas, era uma coisa impossível...Sempre que ia ao Mappin eu dava uma olhada lá na Piter. Aí, quando comecei a trabalhar e recebi meu primeiro salário fui direto lá, depois de comprar um presente para os pais na Mesbla, claro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#17 Mensagem por Renton » 29 Ago 2009, 11:18

Vou tirar o pó da magrela...

Ciclo Faixa
Através da Secretaria de Esportes, está sendo implantado na cidade de São Paulo o Projeto Ciclofaixas que, num primeiro momento, fará a integração de 3 parques da cidade: Parque do Povo, Ibirapuera e Parque das Bicicletas. Serão 5 km de trajeto, funcionando aos domingos das 07 da manhã ao meio-dia. A operação começa neste domingo, dia 30/08/2009. Guardemos esta data!


Numa cidade com tantos ciclistas, o projeto de lazer tem causado alguma resistências, muitos ciclistas preferiam que fossem feitas ciclofaixas para utilização diária, criando a convivência dos veículos motorizados com a bicicleta como meio de transporte, eu também queria! Mas estou feliz com este pequeno avanço, só assim as coisas começam, tímidas, aos poucos, mudando conceitos, servindo de experiência.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#18 Mensagem por S1 » 19 Set 2009, 01:57

Estou pensando seriamente em comprar uma bike mas seria a 5a tentativa. Aliás, uma delas está no sítio de um amigo, enferrujando. Os preços estão bem mais em conta ou é impressão?
Por enquanto, estou achando mais prático alugar. No Villa Lobos sai R$ 5,00 a hora ou R$ 7,00 se for com marcha e suspensão. Mas não aguento mais o mesmo trajeto. Essa ciclovia seria legal para variar um pouco. Será que pode sair com a bicicleta alugada? Acho que sim né.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#19 Mensagem por Renton » 19 Set 2009, 09:05

S1 escreveu:Estou pensando seriamente em comprar uma bike mas seria a 5a tentativa. Aliás, uma delas está no sítio de um amigo, enferrujando. Os preços estão bem mais em conta ou é impressão?
Por enquanto, estou achando mais prático alugar. No Villa Lobos sai R$ 5,00 a hora ou R$ 7,00 se for com marcha e suspensão. Mas não aguento mais o mesmo trajeto. Essa ciclovia seria legal para variar um pouco. Será que pode sair com a bicicleta alugada? Acho que sim né.
Então, eu fui andar domingo passado, as bicicletas quase não tinham para alugar no Pq. das Bicicletas, e as que estvam disponíveis eram o resto do resto, peguei uma daquele jeito e fui pro abraço. Adorei a ciclofaixa, dá espaço para andar de boa, e até para passar os mais lentinhos. Fui até o Pq do Ibirapuera, chegando ao parque ganhei uma água geladinha de uma moça sorridente que distribuia numa barraca da prefeitura+bradesco (olha o golpe!). Depois da volta no Ibira desci a ladeira que muitos daqui conhecem bem (né, S1?), a ladeirinha da Helio Pelegrino, não é que na esquina da Juriti, bem em frente à Frutaria tinha uma guarda CET que eu pegava fácil... (essa bem que podia trabalhar do outro lado da rua :roll: ).

O passeio valeu a pena! A bicicleta, que tinha marchas quebradas, aguentou bem os 138Kg de massa e músculos sem quebrar. :wink:

S1, se conseguir uma boa bike no aluguel é até melhor, mas pprecisa chegar cedo. E não vá arranhar a Cayenne com aqueles acessórios. 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#20 Mensagem por Renton » 01 Out 2009, 11:34

A partir desse domingo a Ciclofaixa vai até às 14horas! Uhu! 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LadyLilith
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Set 2011, 22:41
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Circuito Cultural Paulista

#21 Mensagem por LadyLilith » 22 Out 2011, 11:37

Pra quem gosta, tem a festa Cabaret Revoltaire, que mistura performances artísticas variadas com balada.
Na próxima edição (25/10/2011) tem Cabaret Revoltaire & Projeto Palavra Porrada:

Atrações:

=> Marina Matulja e a performance do baú;
=> Banda PSCHCS;
=> Flávio Viegas Amoreira;
=> a poeta Betty Vidigal;
=> ‎(re)lançamento do EU CÍNICO (de Luis Rafael Montero) e exibição do curta.
=> Diva Marlene de kitsch;
=> Pintura de Nu artístico com direção do artista plástico Maurício Eloy;
=> Projeto Palavra Porrada http://palavraporrada.blogspot.com/

A Cabaret Revoltaire ocorre quinzenalmente no Beat Club (R Augusta, 625), a partir das 21h. Até as 23h, a entrada é gratuita --após esse horário, será cobrado R$ 10 (entrada) ou R$ 20 (consumação).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Isa Paulista
    por Octaphoda » » em Brasília / Acompanhantes
    6 Respostas
    3630 Exibições
    Última mensagem por D K
  • Gp no ABC Paulista
    por Jeflops » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    831 Exibições
    Última mensagem por Jeflops
  • Gp no abc Paulista
    por Jeflops » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    1083 Exibições
    Última mensagem por Jeflops
  • Paulista Anastácia
    por DanielSantos » » em Manaus - AM
    1 Respostas
    1816 Exibições
    Última mensagem por Carter Slade
  • Av. Ceci, 733 - Planalto Paulista
    por Alonso Carlos » » em Privês - SP
    5 Respostas
    6313 Exibições
    Última mensagem por jegueman

Voltar para “Lazer & Cultura”