Literatura – HQ´s - História – Filosofia –

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#151 Mensagem por xana-town » 03 Jul 2006, 17:23

binho1979 escreveu:É engraçado:
http://www.youtube.com/watch?v=McwlvqGnFpM

Isso é muito engraçado! :lol: :lol: :lol:

No entanto, conheço filósofos que são esportistas. Por exemplo, o filósofo alemão Hans Lenk ganhou uma medalha de ouro no remo, em Roma (1960).

http://www.tu-cottbus.de/BTU/Fak2/TheoA ... n/lenk.htm

Conheço um outro, Ilkka Niiniluoto, que teve a possibilidade de ser jogador de futebol profissional em Finlândia.

http://www.helsinki.fi/filosofia/filo/h ... iluoto.htm

:wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Isa Soares
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Ago 2005, 00:18
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#152 Mensagem por Isa Soares » 17 Jul 2006, 02:12

Me deparei com Marçal Aquino esses tempos...


Poema com putas
Marçal Aquino

Ontem
morreu a puta mais velha
da vila.
Tinha cabelos brancos,
um dente de ouro
e uma foto adolescente.
Nunca reclamou do tempo,
do governo
e do preço das coisas.
Mas, desconfio, tinha desertos dentro de si.

Foi vista um dia
Olhando uma nuvem.

Gostava de um vestido vermelho
que nem lhe servia mais.

Quando ela morreu
dois negrinhos barrigudos
olhavam o incêndio
num monte de lixo.

Dizem que foi a paixão
de um importante político
nos anos 40.
Teve jóias,
roupa nova,
convite pra festas
e pneumonia.
Sobraram-lhe as rugas:
michê de fim de expediente.
Votou em Getúlio
e sempre respeitou a sexta-feira santa

Paixão ela teve duas
Um manco de bigodinho
e um outro que voltou pro Norte.
O esmalte no dedão descascava
Como descascam certos dias
e a gente não vê.

Morreu só
a puta mais velha da vila. E uma doença
que quase a matou. Um cara perguntou
se ela era feliz. Outro, por que não casou.
E ela sabia
que um Domingo
rodeada de netos no subúrbio
é também uma prisão.

Preferiu a cerveja morna
e o São Jorge sobre a cômoda.

Morreu velha essa puta na vila.
Sem saber a idade ao certo
mas dos setenta chegou perto.

Morreu numa tarde anônima
com criança olhando incêndio
e cachorro magro
passeando na vila. Tarde comum
com tédio de vestido vermelho
e de varal de vila.
o mesmo tédio
de que é feita a fúria da primavera
e a esperança das putas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Isa Soares
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Ago 2005, 00:18
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#153 Mensagem por Isa Soares » 17 Jul 2006, 02:24

Citando mais um...

Cuidado como que você pede
Luís Fernando Veríssimo (adoro)


- Pô, Luana.

- Não chega nem perto.

- Mas estamos só você e eu nesta ilha. E estaremos aqui pelo resto das nossas vidas.

- Vai ler o teu livro, vai. Você não disse que era o seu favorito?

- Mas eu já li o livro várias vezes.

- Então vai ouvir o teu disco e me deixa em paz.

- Com que aparelho? Nesta ilha não tem eletricidade. Nesta ilha não tem nada. Só coqueiros. E nós dois.

- A escolha foi sua. Ninguém me perguntou nada.

- Como é que eu ia saber que a pergunta não era hipotética? Que quando o cara me perguntou que livro, que disco e que mulher eu levaria para uma ilha deserta, não era pesquisa? Que ele ia interpretar não como sonho, mas como pedido?

- Você deveria ter desconfiado do turbante.

- Se eu soubesse, teria pedido mantimentos. Enlatados, champanhe. Um gerador. Algum tipo de moradia, com som e mordomia. Talvez um bar. E 30 anos menos.

- Azar.

- Pô, Luana. Só um beijinho.

- Não-ô.

Passa o tempo. Eu e Luana Piovani conseguimos sobreviver na ilha deserta, mas a duras penas. Dada a nossa diferença de idade e de preparo físico, é ela que trepa nos coqueiros pra pegar o coco e constrói a cabana rudimentar que nos abriga, com camas de capim separadas. Ela reluta, depois acaba cedendo aos meus insistentes pedidos e tira o sutiã, mas só para fazermos um anzol do fecho de metal. Conseguimos pegar alguns peixes, usando mariscos como isca. Como não temos fósforos, fazemos fogo usando o CD do Miles Davis com o Sonny Rollins e o Horace Silver para refletir a luz do sol num monte de gravetos e alimentando o fogo com as páginas de "O Grande Gatsby". Quando termina o papel, usamos capim seco, ou comemos o peixe cru mesmo. Improviso uma armadilha para roedores com o estojo de plástico do CD. Não pegamos nada. A ilha é tão deserta que não tem nem roedor. De noite, tento me aconchegar a Luana, para pelo menos nos protegermos do frio. Ela me repele.

- Não-ô.

Passam-se anos. Um dia, sinto Luana mordiscando a minha orelha. Me afasto. Mesmo se quisesse alguma coisa com ela, não poderia. Estou anêmico e enfraquecido. A dieta de coco, peixe cru e água de chuva não me fez bem. E a Luana também está péssima. A roupa esfarrapada deixa entrever quase todo o seu corpo curtido pelo sol e o vento, mas eu nem olho mais. Ela insiste na orelha. Diz que já que estaremos lá para sempre e não tem remédio... Eu me recuso. Se estivéssemos em qualquer outro lugar, e não lutando para sobreviver daquele jeito, talvez rolasse alguma coisa entre nós. Mas naquelas condições estressantes, numa ilha deserta... Pego o que sobrou de "O Grande Gatsby", as duas capas apodrecidas, e finjo que leio, para desencorajá-la.

- Pô, Luis Fernando.

- Azar - suspiro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Isa Soares
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Ago 2005, 00:18
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#154 Mensagem por Isa Soares » 17 Jul 2006, 02:34

Falando sobre Bocage

SONETO DE TODAS AS PUTAS

Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putíssimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas têm reinado:

Dido foi puta, e puta d'um soldado;
Cleópatra por puta alcança a c'roa;
Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,
O teu cono não passa por honrado:

Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil porras expirou vaidosa:

Todas no mundo dão a sua greta:
Não fiques pois, oh Nise, duvidosa
Que isso de virgo e honra é tudo peta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Isa Soares
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Ago 2005, 00:18
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#155 Mensagem por Isa Soares » 17 Jul 2006, 02:34

SONETO DE TODOS OS CORNOS
José Anselmo Correa Henriques(paródia do soneto de todas as putas)

Não lamentes, Alcino, o teu estado,
Corno tem sido muita gente boa;
Corníssimos fidalgos tem Lisboa,
Milhões de vezes cornos têm reinado.

Siqueu foi corno, e corno de um soldado:
Marco Antonio por corno perdeu a c'roa;
Anfitrião com toda a sua proa
Na Fábula não passa por honrado;

Um rei Fernando foi cabrão famoso
(Segundo a antiga letra da gazeta)
E entre mil cornos expirou vaidoso;

Tudo no mundo é sujeito à greta:
Não fiques mais, Alcino, duvidoso
Que isto de ser corno é tudo peta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Isa Soares
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Ago 2005, 00:18
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#156 Mensagem por Isa Soares » 17 Jul 2006, 02:35

SONETO DO VELHO ESCANDALOSO

Tu, oh demente velho descarado,
Escândalo do sexo masculino,
Que por alta justiça do Destino
Tens o impotente membro decepado:

Tu, que, em torpe furor incendiado
Sofres d'ímpia paixão ardor maligno,
E a consorte gentil, de que és indigno,
Entregas a infrutífero castrado:

Tu, que tendo bebido o méstruo imundo,
Esse amor indiscreto te não gasta
D'ímpia mulher o orgulho furibundo;

Em castigo do vício, que te arrasta,
Saiba a ínclita Lísia, e todo o mundo
Que és vil por gênio, que és cabrão, e basta

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#157 Mensagem por DragonballZ » 06 Ago 2006, 18:27

Terminei de ler o livro "MILAGRE NOS ANDES"
de Nando Parrado.

Mais que uma leitura narrativa, uma lição de vida.
Recomendo.

DBZ

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#158 Mensagem por Renton » 14 Ago 2006, 11:27

nunca li "Arte da Guerra", e me falaram há pouco de um curso sobre o livro em Taiwan... alguém conhece o curso? ou outro semelhante...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#159 Mensagem por Renton » 18 Ago 2006, 09:34

Charles Bukowski (16 de Agosto de 1920, Andernach – ± 9 de Março de 1994, Los Angeles) foi um poeta, contista e romancista americano. Sua obra obscena e estilo coloquial, com descrições de trabalhos braçais, porres e relacionamentos baratos, fascinaram gerações de jovens à procura de uma obra com a qual pudessem se identificar.

Nascido na Alemanha, filho de um soldado americano, se mudou ainda criança para os EUA com seus pais. Teve problemas com alcoolismo e trabalhou como carteiro, frentista e motorista de caminhão apesar de ter estudado jornalismo sem nunca se formar. Bukowski começou a escrever poesias aos 15 anos mas seu primeiro livro somente foi publicado 20 anos depois em 1955. Em 1962 estreou na prosa caracterizada pela descrição de sua vida pessoal. Escreveu, entre outros livros, "Mulheres", "Hollywood" e "Cartas na Rua".

Bukowski tem sido erroneamente identificado com a Geração Beat, por certos temas e estilo correlatos, mas sua vida e obra nunca mostraram essa inclinação. A cidade de Los Angeles, suas ruas e atmosfera, foram sua principal influência, tratando de histórias com temas simples, misturando por exemplo corridas de cavalo, prostitutas e música clássica. Ele escreveu mais de 50 livros, sem contar milhares de publicações baratas.

Uma de suas principais atividades durante anos foi a leitura de suas poesias em universidades e eventos culturais. Sua leitura debochada às vezes provocava escândalos e brigas com a platéia, algumas delas registradas em áudio. Já nos anos 1980, Bukowski desfrutou de certa fama, convivendo com artistas e tornando-se uma celebridade. Ele morreu de leucemia aos 73 anos, e em seu túmulo se lê "Don't Try", "Nem Tente" em português. WIKIPEDIA

esse foi foda, grande Chinaski, maluco de carteirinha...
o livro Hollywood, mostra os bastidores do filme "Barfly", que conta o cotidiano do Bukowski, estrelando Mickey Rourke, como Bukowski... é interessante, mas não curti, ainda prefiro os livros.
bom podemos voltar ao trabalho, como diria ele: CURRA, CURRA, CURRA!

PS: quando me cadastrei aqui no GPGuia, meu primeiro nick foi "bukowski"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#160 Mensagem por DragonballZ » 27 Ago 2006, 20:19

Comprei este livro "VIPs Historias reais de um mentiroso" por simples curiosidade.
Que engraçado...
Muito informativo devido aos apliques que este meliante aplicou...
Recomendo..


[]s


DBZ

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

karlmarx
Forista
Forista
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Jul 2004, 15:51
---
Quantidade de TD's: 41
Ver TD's

#161 Mensagem por karlmarx » 23 Dez 2006, 06:26

Maestro e demais assiduos,

apos longo e tenebroso inverno, falo de terra erma, longinqua e desprovida de putaria para recomendar-lhes Into Thin Air (acho q em portugues se chama No ar Rarefeito), de Jon Krakauer. Trata-se de um relato serio de malfadada expedicao ao Everest em 1996. Deve agradar aos foristas em busca de leituras leves, aventureiras e reflexivas.

[s]

Karl (I'm back!)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#162 Mensagem por Renton » 06 Mar 2007, 09:36

Passando numa banca essa semana, vi a comentada edição do Cavaleiro da Trevas,
e na Livraria Cultura uma edição um tanto interessante das tirinhas da Mafalda.

--------------------------------------------------------------------------------------------
A Panini acaba de lançar no Brasil, em edição especial de luxo, dois dos maiores lançamentos do Homem-Morcego de todos os tempos.

Batman: O Cavaleiro das Trevas – Edição Definitiva está sendo lançado num único volume encadernado com 516 páginas, que trará as edições completas de O Cavaleiro das Trevas (1986) e O Cavaleiro das Trevas 2 (2001), além de esboços, capas originais, trechos de roteiro e outros extras.

O álbum será lançado em duas versões diferentes, uma com capa dura metalizada, custando R$ 95,90 e a outra com capa cartão (mole) pelo valor de R$ 69,90.

As edições já podem ser encontradas em lojas especializadas e logo mais chegam a outros pontos de venda.

Fonte: Panini
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Toda Mafalda

Por: Henrique Costa PereiraJanuary 22nd, 2007

Capa de Toda Mafalda Sempre gostei de quadrinhos e nos últimos meses estou correndo atrás das obras clássicas que ainda faltam na minha biblioteca. Estou falando de quadrinhos com temática adulta (e não turma da mônica como se resume o conhecimento de muitos) e uma das obras que finalmente adquiri foi “Toda Mafalda” do Quino. Engana-se aqueles que acham que Mafalda foi feito para crianças. É porque nunca leu mais do que uma dezena de tiras. O livro “Toda Mafalda - da primeira à última tira” (ISBN: 853360193X, 420 páginas, Martins Fontes Editora) é a coletânea de todas as tiras do personagem criado pelo argentino Quino (Joaquín Salvador Lavado) publicadas originalmente entre 1964 e 1973 que conta a história da menina preocupada com a humanidade e a paz mundial e que reluta em resignar-se. Mafalda é uma obra prima dos quadrinhos.

As tiras foram impressas em jornais do mundo inteiro com histórias que questionam o statos quo político e não se resumem a assuntos internos da Argentina, antes disso, fala da guerra do Vietnã, não sabe porque existem os pobres, desconfia do Estado, questiona os conflitos por terras, crises no Oriente Médio etc. Se você não pensa em comprar nunca, leia pelo menos algumas tiras no Clube da Mafalda até se viciar!

O encadernado traz uma entrevista com Quino e prefácio de Umberto Eco. Os pontos positivos dessa obra editada pela Martins Fontes é que foi compilado realmente da primeira a última tira, ao invés de ficarem explorando vários fascículos separados. Ou seja, não há mais nada fora deste livro a ser visto da Mafalda desde que Quino parou de publicar novas tiras em 1973. O resultado é um livro em capa dura de 22 x 31 cm com mais de 400 páginas de tiras, da primeira até a última. O ponto negativo que eu achei foi não terem colocado as datas em que cada tira foi originalmente publicada pela primeira vez. Ainda assim o livro é fantástico para ter, guardar e reler sempre que der vontade! Quem é fã vai entender!

Curiosidade: Este livro está na lista das obras em histórias em quadrinhos que o Ministério da Educação vai incluir na cesta das escolas públicas agora em 2007.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#163 Mensagem por Maestro Alex » 22 Jun 2007, 23:23

Charles BAUDELAIRE (1821-1867)

Le vampire
(Recueil : Les fleurs du mal)

Toi qui, comme un coup de couteau,
Dans mon coeur plaintif es entrée ;
Toi qui, forte comme un troupeau
De démons, vins, folle et parée,
De mon esprit humilié
Faire ton lit et ton domaine ;
- Infâme à qui je suis lié
Comme le forçat à la chaîne,
Comme au jeu le joueur têtu,
Comme à la bouteille l'ivrogne,
Comme aux vermines la charogne,
- Maudite, maudite sois-tu !
J'ai prié le glaive rapide
De conquérir ma liberté,
Et j'ai dit au poison perfide
De secourir ma lâcheté.
Hélas ! le poison et le glaive
M'ont pris en dédain et m'ont dit :
" Tu n'es pas digne qu'on t'enlève
A ton esclavage maudit,
Imbécile ! - de son empire
Si nos efforts te délivraient,
Tes baisers ressusciteraient
Le cadavre de ton vampire ! "

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#164 Mensagem por Renton » 16 Jul 2007, 09:58

DEBATE:


O Sexo e a Web


André Camargo (psicólogo), Bruna Surfistinha (blogueira e ex-garota de programa), Rodolfo Castrezana (publicitário, designer, cabelereiro e autor do blog OMEdI) e Stella Florence (escritora e colunista da revista OUSE), mediados por Gisela Rao (escritora e diretora de criação da revista UMA e do portal iTodas), debatem o papel da internet na vida sexual do brasileiro médio (e do pequeno e grande, também): a web pode estimular nossa vida sexual? O que rola no mundo do cybersex? Será que seu vizinho já fez?

Fonte: http://mypix.terra.com.br/blablabla2/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#165 Mensagem por Renton » 14 Jan 2008, 11:02

Livro: Tim Maia (Nelson Motta)

Aproveitei o domingo chuvoso para terminar de ler a biografia do grande mestre do funk brasileiro. O livro são vários contos do que este cara aprontava, aliás, seria com certeza um dos nossos se conhecesse o gpguia.

Tim Maia do Brasil era punk, tanto que certa vez no Circo Voador tocou e cantou junto com eles que tinham ido assistir outra banda antes. Vendo aquela agitação e energia do show não se fizeram de rogadas e se puseram a cantar. Na "festinha" no camarim se intitulou o primeiro punk do Brasil, regado a whiskey para todos até o amanhacer.

Pois é, os bons morrem jovens...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

Eugenio Trías : El canto de las sirenas

#166 Mensagem por xana-town » 14 Jan 2008, 12:35

Ontem terminei o novo livro (novembro 2007) do filósofo espanhol Eugenio Trías (Barcelona 1942 -) :

Eugenio Trías
El canto de las sirenas
Argumentos musicales.

Galaxia Gutenberg
Barcelona 2007
1 007 p.


Podemos ler na capa do livro:

La música es algo más que un fenómeno estético: es una gnosis, una auténtica via de conocimiento que Eugenio Trías (autor de una de las trayectorias filosóficas más sólidas que ha conocido nuestro pais) ha reconstruido en un compendio de ensayos consagrados a insignes compositores, en un recorrido que va desdes Monteverdi hasta las últimas vanguardias musicales.

Los misterios gloriosos de Bach, la dualidad de lo trágico y lo cómico en Mozart, los grandes relatos de Haydn, el esitlo heroico de Beethoven, el concepto de obra total en Wagner, el espíritu creador de Mahler, la nueva teología musical de Schönberg, la noche eterna de Béla Bartók, los sacrificios de Stravinski, el panteísmo sonoro en Cage o la arquitectura musical de Xenakis, comparecen en estas páginas para revelar sus claves internas, sus relaciones, sus antagonismos y similitudes, sus oposiciones y especificidades. El resultado es no sólo una excellente colección de ensayos individuales donde podemos apreciar a los grandes compositores bajo una luz distinta, sino también un argumento narrativo: una apasionante hisoria de las ideas a través de la música. O como el mismo autor sugiere, tal vez El canto de las sirenas constituya el Gran Relato que algunos de los mejores músicos occidentales han ido escribinedo a lo largo de los últimos cuatrocientos años.

Agora, música para ouvir:

Pierre Boulez
http://fr.youtube.com/watch?v=lBhXrFp0AXE

Anton Webern
http://fr.youtube.com/watch?v=6Qos_T7yU3A

Leos Janacek
http://fr.youtube.com/watch?v=NsvpZxhx1b0

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#167 Mensagem por Maestro Alex » 05 Abr 2008, 20:03

http://web.eku.edu/flash/inferno/


uma visita interessante ao Inferno de Dante...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VmL
Forista
Forista
Mensagens: 321
Registrado em: 24 Mar 2007, 18:49
---
Quantidade de TD's: 105
Ver TD's

#168 Mensagem por VmL » 12 Abr 2008, 23:18

Atualmente estou lendo Crítica da razão prática de Immanuel Kant...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#169 Mensagem por xana-town » 14 Abr 2008, 08:38

Estou lendo Canibalia. Canibalismo, calibanismo, Antropofagia cultural y consumo en América Latina do colombiano Carlos Jaúregui

http://www.ojosdepapel.com/Index.aspx?article=2747

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

emersonkbca
Forista
Forista
Mensagens: 891
Registrado em: 30 Jan 2008, 13:12
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#170 Mensagem por emersonkbca » 14 Mai 2008, 17:46

... gosto de ficção
atualmente estou lendo O vampiro Rei vol1 do andré vianco

é recomendado ler antes deste Bento do msm autor


ja lidos desse autor:

os sete, setimo, o turno da noite: os filhos de setimo e o senhor da chuva todos muito bons!! e o melhor todas historias se passam aqui no brasil, muito bem descritas e detalhadas pelo autor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Augusta para maiores

#171 Mensagem por O Pastor » 11 Jun 2008, 00:30

Do alto de seus 133 anos, a Rua Augusta, palco de tantas histórias, vira filme: Augustas, que mostra as personagens de uma das ruas mais agitadas da noite paulistana. O diretor é Francisco César Filho

A rua Augusta não dorme. Pelo menos parte dela. Se pegarmos como referência a avenida Paulista e formos em direção aos Jardins, até seu final na rua Colômbia, encontraremos lojas populares e butiques sofisticadas que geralmente fecham as portas cedo. Esse lado descansa. Ao cair da noite, saindo da mesma Paulista em direção ao Centro, até seu início na rua Martins Fontes, a cena muda. Moradores de rua, pixadores, garotas de programa, traficantes, bêbados e viciados convivem com cinéfilos, descolados, roqueiros e modernos no chamado Baixo Augusta. Esse lado insone foi escolhido como universo para o primeiro longa do paulistano Francisco César Filho, 50, o Chiquinho. Baseado no livro A estratégia de Lilith, do jornalista e escritor Alex Antunes, Augustas conta a história de um jornalista que cai de cabeça na tríade mais conhecida do mundo pop: sexo, drogas e rockn´roll. Tudo na Augusta, em São Paulo. “É uma via muito especial. A gente queria mostrar um lado da rua que não fosse nem o trash nem o hype. Queríamos contar a história de pessoas comuns que vivem, trabalham e comem por ali”, explica Chiquinho.

http://eleela.terra.com.br/?&par=1396&h ... 9ef14d6d14

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

xana-town
Forista
Forista
Mensagens: 495
Registrado em: 04 Dez 2004, 11:45
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#172 Mensagem por xana-town » 27 Jun 2008, 03:12

Estou lindo um libro que comprei o ano passado, em Italia.

É um libro do filosofo italiano Davide Sparti (Universidade de Siena) Il corpo sonoro. Oralità e scritura nel jazz. Il Mulino, Bologna, Intersezioni 319, 2007, p. 237

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
Mensagens: 10435
Registrado em: 28 Dez 2007, 02:57
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#173 Mensagem por VErmEEr » 17 Jul 2008, 16:58

Tô lendo esse livro: “Memória de Minhas Putas Tristes”
Gabriel Garcia Marques nesse livro fala das desventuras de um jornalista solitário que decide se dar de presente uma noite de amor com uma jovem virgem no seu aniversário de 90 anos...


"O cara ejacula criatividade e histórias fantásticas por todos os poros de sua bem talhada redação."

:lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#174 Mensagem por Renton » 23 Ago 2008, 12:43

Vermeer escreveu:Tô lendo esse livro: “Memória de Minhas Putas Tristes”
Gabriel Garcia Marques nesse livro fala das desventuras de um jornalista solitário que decide se dar de presente uma noite de amor com uma jovem virgem no seu aniversário de 90 anos...


"O cara ejacula criatividade e histórias fantásticas por todos os poros de sua bem talhada redação."

:lol: :lol:
Esse livro é ótimo!

Eu peguei essa semana o "Sonhos em Bunker Hill" e estou me divertindo com o Arturo Bandini e suas loucuras e as bundas das mulheres.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#175 Mensagem por Peter_North » 11 Mar 2009, 00:54

Renton escreveu:
Vermeer escreveu:Tô lendo esse livro: “Memória de Minhas Putas Tristes”
Gabriel Garcia Marques nesse livro fala das desventuras de um jornalista solitário que decide se dar de presente uma noite de amor com uma jovem virgem no seu aniversário de 90 anos...


"O cara ejacula criatividade e histórias fantásticas por todos os poros de sua bem talhada redação."

:lol: :lol:
Esse livro é ótimo!

Eu peguei essa semana o "Sonhos em Bunker Hill" e estou me divertindo com o Arturo Bandini e suas loucuras e as bundas das mulheres.
Belo livro, belo livro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#176 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 25 Mar 2009, 14:18

Minha sugestão é: O Retrato de Dorian Grey.
Autor: Oscar Wilde.

Um dos livros mais marcantes que li. Ele tem uma profundidade filosófica nos diálogos, algo do tipo "lições para se levar para a vida".
Sem contar no prólogo, simplesmente o mais sensacional de todos os tempos. Quem gosta de arte precisa ler.

ET

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#177 Mensagem por Nazrudin » 08 Abr 2009, 20:51

Vermeer escreveu:Tô lendo esse livro: “Memória de Minhas Putas Tristes”
Gabriel Garcia Marques nesse livro fala das desventuras de um jornalista solitário que decide se dar de presente uma noite de amor com uma jovem virgem no seu aniversário de 90 anos...


"O cara ejacula criatividade e histórias fantásticas por todos os poros de sua bem talhada redação."

:lol: :lol:
Muito bom, mas "Cem anos de Solidão" é fantástico em todos os sentidos da palavra. Também tenho "textos do Caribe. Vo. 1" e o "Outono do Patriarca". Lembro que já li outros dele, inclusive suas aulas na Escola de Cinema em Cuba e que foram organizadas por um brasileiro. Vcs. me desculpem mas sou terrível com nomes.

Falando em Cuba, nesse Reveillon, eu li em dois dias "Animal Tropical" de Pedro Juan Gutiérrez. Fiquei tentado a ler outros, o cara é um tremendo tarado e escreve bem, além de fazer uma literatura que pode ser definida no próprio título de um de seus livros: "A trilogia suja de Havana".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Recruta007
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 05 Dez 2008, 17:19
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#178 Mensagem por Recruta007 » 15 Jul 2009, 18:51

Vermeer escreveu:Tô lendo esse livro: “Memória de Minhas Putas Tristes”
Gabriel Garcia Marques nesse livro fala das desventuras de um jornalista solitário que decide se dar de presente uma noite de amor com uma jovem virgem no seu aniversário de 90 anos...


"O cara ejacula criatividade e histórias fantásticas por todos os poros de sua bem talhada redação."

:lol: :lol:
Mais uma obra-prima do mestre G. G. Márquez!!!
Seriam as nossas putas também tristes?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re:

#179 Mensagem por estressado » 07 Mar 2010, 08:32

Putz, acho os livros do Gabriel Garcia Marquez chatíssimos. Não consegui passar da metade de "Cem Anos de Solidão". Li rapidão o "Memória de Minhas Putas Tristes" porque é pequeno, mas também é um saco.

Achei maneiro quando a Veja insinuou que a ligação dele com o Fidel tenha favorecido o Nobel. Só tem filho da puta nessa revista, hahahaha, ainda bem que assinei com as milhas do cartão, mesmo não sendo de direita.

Recomendo "Dexter, A Mão Esquerda de Deus", mesmo pra quem vê a série. Literatura pop, macabra e agradável. Tou nas últimas 20 páginas de "Pulp", do Bukowski, e também gostei de cada página. Tiradas simplesmente sensacionais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

estressado
Forista
Forista
Mensagens: 2805
Registrado em: 14 Nov 2003, 06:20
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Literatura – HQ´s - História – Filosofia –

#180 Mensagem por estressado » 26 Mar 2010, 00:09

Comprei o "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" ( http://www.submarino.com.br/produto/1/2 ... +do+brasil ). Na orelha: Zumbi tinha escravos! huahauahaua! Promete ser maneiro.

Vou comprar "Economia Bandida": http://www.livrariacultura.com.br/scrip ... m=22087044

Vi um videozinho da autora no You Tube e o livro parece ser interessante.

Comprei também Factotum, quarto livro do Bukowski que leio no ano (os outros foram Misto-Quente, Pulp e Hollywood).

Tem muita coisa maneira no mundo. Finalmente, tou conseguindo levar uma vida mais plural. Putaria em excesso enjoa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”