Charutos - hobbies - coleções de figurinhas... etc...

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3183
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 327
Ver TD's

#31 Mensagem por Renton » 12 Jun 2006, 11:06

Commander escreveu:
virgenzinha23 escreveu:
Commander escreveu: Eu também gosto, tenho 2 aeromodelos e comecei a contruir outro, eu mesmo fiz o projeto dele, quer dizer comecei a fazer, mais não dá tempo, comecei a aprender a voar, mais parei, faltou aprender a pousar.......... :lol: :lol:

Abraços :wink:
Eu tenho varios desde pequenos ate 1/3 de Escala, exatamente ele mede 1/3 do tamanho de um de verdade, motor chega a 80 cilindradas.

Commander a hora que vc quiser te ensino com maior prazer a pousar.

Voar è quase um prazer sexual.


fui..........
Valeu, preciso dar uma arrumada nos bixinhos, faz tempo que não funcionam, depois te dou um toque........ :wink:

Abraços :wink:
às terças feiras rola um encontro dos amantes do aeromodelismo lá no ginásio do Ibirapuera, fiquei fascinado com o que vi, vários modelos, desde aqueles com seus motores potentes até outros lançados por estilingue feitos em madeira...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#32 Mensagem por Maestro Alex » 12 Jun 2006, 16:57

Charutos Cohiba


Fidel Castro experimentou seu primeiro Cohiba em 1963.

Ele não ganhou e muito menos comprou o charuto ao qual daria fama.

O líder da revolução cubana filou uma baforada do chefe de sua guarda pessoal, Bienvenido Pérez Salazar, mais conhecido como Chicho.

Este, por sua vez, ganhou aquele puro, que nem nome tinha, de um amigo, o tabaqueiro Eduardo Rivera Irizarri.

Fidel não escondeu sua admiração ao sentir o aroma do charuto que Chicho fumava.

Pedindo com o olhar para experimentá-lo, o dirigente cubano não recusou a oferta de seu funcionário.

Depois de degustar aquele charuto de formato diferente e sabor marcante, nunca mais fumou outro.

O dom de Irizarri, reconhecido por Fidel Castro é hoje aplaudido por todo mundo e está completando 35 anos.

Os charutos Cohiba são um dos maiores tesouros da indústria tabaqueira de Cuba, e certamente estão entre os prediletos dos grandes fumadores.

O surgimento da marca teve início no final de 1964, quando Castro teve a idéia de criar uma escola para ensinar às mulheres o ofício de enrolar charutos.

Naquela época as mulheres eram pouco numerosas e foi uma forma de criar novas frentes de trabalho. Somente no final de 1965 foi formado o primeiro grupo de mulheres aptas a trabalhar na fábrica. Elas eram esposas ou parentes dos membros da escolta de Fidel.

O projeto sempre foi cercado de muito segredo e até a casa utilizada para produção ganhou o nome de Casa dos Mistérios. Isso porque o casarão tinha sido abandonado durante a revolução cubana em 1959 e os vizinhos falavam que era habitada por fantasmas. E o fato das pessoas que trabalhavam ali não poderem dizer a ninguém o que faziam contribuía para aumentar o suspense.

O nome da nova marca criada por Irizarri quase se chamou Palmas, pois seu formato lembrava a silhueta e a forma da Palma Real, árvore muito popular em Cuba.

Quem deu o nome ao charuto foi Celia Sánchez Manduley, combatente da guerrilha de Sierra Maestra e principal auxiliar do comandante Fidel Castro. Célia foi buscar esse nome na história da ilha.

Os marinheiros da esquadra de Cristóvão Colombo encontraram os primeiros índios fumando rolos de tabaco e soltando fumaça pela boca.

O nome Cohiba vem da palavra pela qual os nativos chamavam a planta usada para fazer estes rolos, ela tem ainda outras variações, como cojiba, cohoba, cojoba ou coiba.

O primeiro formato produzido em 1966 foi o Lanceros, com 19,2 cm de comprimento por 1,50 de diâmetro.

Este formato não existia até então e ao criá-lo, Eduardo quis fazer um produto mais delicado e elegante que tivesse vários sabores em sua composição, diferente de outros tabaqueiros que produziam e fumavam charutos mais grossos.

Depois dos Lanceros vieram os Coronas Especiales, os Exquisitos, e os Panatelas, todos produzidos para o consumo de Fidel Castro, Che Guevara, pessoas do governo e dados como presente para o corpo diplomático.

Em 1982 os Cohiba passaram a ser vendidos na Espanha e ganharam mais dois novos formatos, os Esplendidos e os Robustos.

Em 1992, para comemorar os 500 anos de descobrimento de Cuba, foi lançado a linha Siglo, com cinco novos formatos o Cohiba Siglo I, Siglo II, Siglo III, Siglo IV e o Siglo V, que representam os cinco séculos do descobrimento.

Atualmente, a fábrica de El Laguito que produz os Cohiba e foi dirigida por Eduardo, tem uma mulher no seu comando.

É Emilia Tamayo, que começou no departamento de contabilidade da fábrica e foi a primeira mulher a ganhar o posto de diretora de uma fábrica de charutos no mundo.

Ainda jovem como marca, se comparada a outros ícones cubanos como o Romeo y Julieta (135 anos) e Partagas (155), o Cohiba desperta paixões entre seus fumadores e pode ser considerado como um objeto de desejo assim como relógios e carros esportivos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#33 Mensagem por Commander » 13 Jun 2006, 06:48

DragonballZ escreveu:
Commander escreveu:
virgenzinha23 escreveu:
Commander escreveu: Eu também gosto, tenho 2 aeromodelos e comecei a contruir outro, eu mesmo fiz o projeto dele, quer dizer comecei a fazer, mais não dá tempo, comecei a aprender a voar, mais parei, faltou aprender a pousar.......... :lol: :lol:

Abraços :wink:
Eu tenho varios desde pequenos ate 1/3 de Escala, exatamente ele mede 1/3 do tamanho de um de verdade, motor chega a 80 cilindradas.

Commander a hora que vc quiser te ensino com maior prazer a pousar.

Voar è quase um prazer sexual.


fui..........
Valeu, preciso dar uma arrumada nos bixinhos, faz tempo que não funcionam, depois te dou um toque........ :wink:

Abraços :wink:
Sempre tive uma curiosidade Enorme sobre Aeromodelismo.
Atualmente estou tentando aprender a pilotar Helis.
Porra, meu difícil p/ caceta!
Ainda bem que tenho um instrutor com o cabo...
Mas é preciso dedicação e tempo.
Abandonei mas vou voltar nas férias.... :lol: :lol: :lol:
Grande DragonballZ cuidado com que escreve, eu entendi que o seu instrutor tem um cabo pra acoplar no seu rádio, para a instrução de pelotagem.................... :lol: :lol: :lol:

Mais algum forista leigo, poderia interpretar de outra forma............. :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#34 Mensagem por Maestro Alex » 13 Jun 2006, 08:33

Caro Commander:

De qualquer forma essa de ficar plugado com o cabo do Instrutor é perigoso... não acha?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#35 Mensagem por Commander » 14 Jun 2006, 06:57

Maestro Alex escreveu:Caro Commander:

De qualquer forma essa de ficar plugado com o cabo do Instrutor é perigoso... não acha?
Também concordo, esse negócio com cabo não dá certo, hein............. :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

*********

#36 Mensagem por Caifás » 14 Jun 2006, 08:26

:roll: :roll: :roll:

:D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#37 Mensagem por DragonballZ » 14 Jun 2006, 22:54

Commander escreveu:
Maestro Alex escreveu:Caro Commander:

De qualquer forma essa de ficar plugado com o cabo do Instrutor é perigoso... não acha?
Também concordo, esse negócio com cabo não dá certo, hein............. :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:
O pior é se fosse o rabo...
Ops.. por isso que desisti e estou treinando no Real Flight :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#38 Mensagem por DragonballZ » 14 Jun 2006, 22:58

Outro hobbie que praticava era o jogo de Gamão.
Adoro. Antigamente jogava em um site nacional. Depois joguei diversos campeonatos via Net, no site Zone . Mas o legal mesmo é com os amigos.
Alguém se habilita?


Abs,


DBZ.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Horista
Forista
Forista
Mensagens: 723
Registrado em: 06 Fev 2004, 21:36
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#39 Mensagem por Horista » 15 Jun 2006, 20:46

Maestro Alex escreveu:Grande Commander... achou um assunto interessante... legal...
eu, lá por 1970 construia foguetes com uns kits americanos... eles eram disparados com a força da bateria do carro e alcançavam uns 800 mts. aprox... já mandei muito sapo pro espaço! O bom e que eram recuperáveis... por tanto teve sapo que voltou vivo... outros morreram em sacrifício a investigação espacial... :lol:
Grande Maestro!

Esses foguetes importados eu curti também... Mas na década de 80.
Só não mandei nenhum sapo pro espaço... coitadinhos. Ô maldade! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cadelão
Forista
Forista
Mensagens: 3904
Registrado em: 19 Jul 2004, 21:00
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#40 Mensagem por Cadelão » 18 Jun 2006, 23:50

DragonballZ escreveu:

Sempre tive uma curiosidade Enorme sobre Aeromodelismo.
Atualmente estou tentando aprender a pilotar Helis.
Porra, meu difícil p/ caceta!
Ainda bem que tenho um instrutor com o cabo...
Mas é preciso dedicação e tempo.
Abandonei mas vou voltar nas férias.... :lol: :lol: :lol:
Amigao........comecar aeromodelismo com Helicoptero è foda.......muito fascinante o Hellis mas muito dificil, ja tenho 12 anos de Aeromodelismo mas nuunca quis saber de Helicoptero, neguinho leva muito tempo pra aprender e se trona uito caro.

Mas boa sorte...........se quiser comecar com uma vaiao treinador conte comigo.


fui...........

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#41 Mensagem por DragonballZ » 21 Jun 2006, 18:21

virgenzinha23 escreveu:
DragonballZ escreveu:

Sempre tive uma curiosidade Enorme sobre Aeromodelismo.
Atualmente estou tentando aprender a pilotar Helis.
Porra, meu difícil p/ caceta!
Ainda bem que tenho um instrutor com o cabo...
Mas é preciso dedicação e tempo.
Abandonei mas vou voltar nas férias.... :lol: :lol: :lol:
Amigao........comecar aeromodelismo com Helicoptero è foda.......muito fascinante o Hellis mas muito dificil, ja tenho 12 anos de Aeromodelismo mas nuunca quis saber de Helicoptero, neguinho leva muito tempo pra aprender e se trona uito caro.

Mas boa sorte...........se quiser comecar com uma vaiao treinador conte comigo.


fui...........
Pois é Amigão.
Quando optei pelo Heli, fiquei facinado com a engenharia e elertônica do aparato.
Ver todos aqueles servos funcionando...
Ainda mais assistindo as inúmeras manobras...
Outro detalhe q pensei, foi q p/ avião era necessário ir a um aeroclube, e geralmente fica longe...
Mas foi um engano meu, pois p/ Heli precisa-se de espaço tb.
Mas como sou teimoso, vou tentar até destruir o equipamento...
Valeu pela dica.
Abs,
DBZ

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#42 Mensagem por DragonballZ » 24 Jun 2006, 09:30

Estou quase completando meu Album da Copa....
Cadê o Commander?
Caro Amigo... Vamos trocar figurinha?

DBZ

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kakinho
Forista
Forista
Mensagens: 837
Registrado em: 09 Nov 2005, 00:04
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#43 Mensagem por Kakinho » 24 Jun 2006, 11:10

Gabrielle escreveu:...
Coleciono filmes antigos também, antes em VHS agora em DVD, mas isso é muito chato já que só eu gosto de assistir.
Me convida, também gosto :D :D :D





Tenho o Hobby de consertar/guardar um monte de tranqueira, eu sempre
acredito que a tralha vai servir para algo... e pior que acaba tendo uma
utilidade mesmo... sou meio que, Mestre da Gambiarra :lol: :D :lo: :D

Alguém mais gosta desses "lixos" ? :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#44 Mensagem por Maestro Alex » 24 Jun 2006, 11:16

Kakinho escreveu:
Gabrielle escreveu:...
Coleciono filmes antigos também, antes em VHS agora em DVD, mas isso é muito chato já que só eu gosto de assistir.
Me convida, também gosto :D :D :D





Tenho o Hobby de consertar/guardar um monte de tranqueira, eu sempre
acredito que a tralha vai servir para algo... e pior que acaba tendo uma
utilidade mesmo... sou meio que, Mestre da Gambiarra :lol: :D :lo: :D

Alguém mais gosta desses "lixos" ? :D
tenho um monte de tralha guardada... não consigo me desfazer delas...
alguns brinquedos e coisas eletrônicas... quem sabe não damos um up? se é que algum deles tem sobrevida... :lol: :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Kakinho
Forista
Forista
Mensagens: 837
Registrado em: 09 Nov 2005, 00:04
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#45 Mensagem por Kakinho » 24 Jun 2006, 12:18

Maestro Alex escreveu:
Kakinho escreveu:
Gabrielle escreveu:...
Coleciono filmes antigos também, antes em VHS agora em DVD, mas isso é muito chato já que só eu gosto de assistir.
Me convida, também gosto :D :D :D





Tenho o Hobby de consertar/guardar um monte de tranqueira, eu sempre
acredito que a tralha vai servir para algo... e pior que acaba tendo uma
utilidade mesmo... sou meio que, Mestre da Gambiarra :lol: :D :lo: :D

Alguém mais gosta desses "lixos" ? :D
tenho um monte de tralha guardada... não consigo me desfazer delas...
alguns brinquedos e coisas eletrônicas... quem sabe não damos um up? se é que algum deles tem sobrevida... :lol: :wink:
Te falo uma coisa; quase tudo tem 70% de chance de ser reaproveitado!

Certa vez, dei uma puta sorte. Um cara me deu um computador que ele
julgava "velho" em relação ao outro que ele tinha. Se eu não levasse ia
ser lançado ao lixão !!!

Chegando em casa, começo a desmontar e achei uma porrada de erros
de montagem e falta de configuração e etc... resumindo; ajustei tudo e
fiz um pequeno UPgrade...

:shock: Acredita que o "meu micro-lixo" ficou BEM melhor que o "novo" dele ? :shock:

Claro, fiz umas manhas para ajudar a chegar a tal desempenho (optimizei
o Windows, Zerei o HD, particionei o HD, criei Swap, meti programas para
otimizar o Defrag, fiz um pequeno OverClock :D ... )

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#46 Mensagem por Commander » 24 Jun 2006, 14:41

DragonballZ escreveu:Estou quase completando meu Album da Copa....
Cadê o Commander?
Caro Amigo... Vamos trocar figurinha?

DBZ
Eu não estava colecionando, meu garoto que estava........... :wink:

Mais ele já completou o album faz tempo, acho que antes de começar a copa, agora ele parou, não sei se tem as figurinhas ainda, qualquer coisa pergunto pra ele................. :wink:

Abraços :wink:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
Mensagens: 14523
Registrado em: 17 Mai 2005, 13:43
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#47 Mensagem por Maestro Alex » 24 Jun 2006, 20:17

Para a turma dos Charutos... em Sampa

Cigar & Book
Na frente há livros, revistas e uma sala climatizada para charutos —que podem ser fumados no bar atrás, ou na área da mesa de bilhar.

Av. Afonso Braz, 673 (Vila Nova Conceição, zona sul),
tel. (0xx11) 3044-1458
Diariamente: 9h/23h
Cartões: todos
Estacionamento: sim
Entrega em domicílio

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#48 Mensagem por DragonballZ » 27 Jun 2006, 02:08

Commander escreveu:
DragonballZ escreveu:Estou quase completando meu Album da Copa....
Cadê o Commander?
Caro Amigo... Vamos trocar figurinha?

DBZ
Eu não estava colecionando, meu garoto que estava........... :wink:

Mais ele já completou o album faz tempo, acho que antes de começar a copa, agora ele parou, não sei se tem as figurinhas ainda, qualquer coisa pergunto pra ele................. :wink:

Abraços :wink:
Bem, amigo...
Antes de solicitar p/ a editora, vc poderia perguntar p/ seu filho se ele tem as fig. No. 56, 75, 283, 379, 504 e 512 ?
Abs,

DBZ.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Hobbys

#49 Mensagem por Ramoncinho » 19 Jul 2006, 00:11

Tenho varios hobbys...entre elos selos de correio...taria interesado em Colecaon do Brasil..nova e perfeita...

Agora to com a tara dos autos antigos...se alguem conhece...de pecas para Cadillacs..do 1953 ate 1959..tenho interes por farois traseiros,farois de neblina dianteiros...emblemas, tela dos estofados,.vidros,borrachas para os vidros,..freios,..o pecas em gral para Coupe de Ville dos anos
1953,1956,1959...El Dorado Conversivel 1954,1955,1957...Mercedes Conversivel 1954-59 220 S ( e o mesmo carro)...

Tambem discos de bakelite...aquelos do 78 rpm..em portugues...(Caruso nao please nem Carmen Miranda ..se e posivel artistas brasileiros pouco conhecidos..pero em portuges ou espanhol...pode ser Gardel,..Magaldi etc ),aqueles feios para Victrolas pero de baquelita mesmo..aqueles que a gente jogava no ar quando meninos,,e quebravan no chao, tambem as Victrolas mesmas..pero nao das imitacoes que venden os Colombianos la...

Modelos de avioes da Varig ..com logos antigos..tambem do Pan American ...tambem dos Autos Antigos..marca Vitesse, Lesney, Matchbox o alguma marca Brasileira..pero dos Cadillacs, Mustangs e carros Brasileiros..qualquer ano..

Brinquedos de corda..aqueles que nao usan baterias..so aquela chavinha de metal..

Armas antigas..preferivelmente coloniais...

Pode ser tambem relogios de marca antigos..Vacheron Constantin,..Jaeguer Le Coultre,..Piaget...Patek Philip...masculinos...

Automoveis antigos mesmo...feitos do Aluminio...Alfa Romeo...Lancia..Ferrari...Maserati...Volvo..qualquer um ...em qualquer condicaon..nao importa sendo sucatas mesmo !!...

Se alquem conhece alguem que tenha estas coisas...o voce mesmo..manda um MP..para mim..nao importa o lugar..eu vo.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gabrielle
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 465
Registrado em: 14 Jul 2004, 11:16
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Hobbys

#50 Mensagem por Gabrielle » 19 Jul 2006, 13:48

Ramoncinho escreveu:Tenho varios hobbys...entre elos selos de correio...taria interesado em Colecaon do Brasil..nova e perfeita...

Ramoncinho, no Correio central em São paulo eles vendem os selos brasileiros em pastas por ano, coleções completas. Completei a minha aos poucos mas desse modo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ramoncinho
Forista
Forista
Mensagens: 667
Registrado em: 04 Abr 2005, 00:27
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: Hobbys

#51 Mensagem por Ramoncinho » 19 Jul 2006, 23:56

Gabrielle escreveu:
Ramoncinho escreveu:Tenho varios hobbys...entre elos selos de correio...taria interesado em Colecaon do Brasil..nova e perfeita...

Ramoncinho, no Correio central em São paulo eles vendem os selos brasileiros em pastas por ano, coleções completas. Completei a minha aos poucos mas desse modo.
Obrigado de mais Gabrielle, pero ja pasei por la e comprei os que tian..so ten os ultimos 12 anos ..pero ainda incompletos..o Brasil divide a Coleccaon em Primer Centenario..que va desde as primeiras ate 1954..e segundo centenario do 1954 ate agora...

Do segundo centenario e mais facil encontrar...

Tambem procuro tematicas...como os avioes mundiais..e automoveis..la em Brasil ten umas que comprei no Correios...

Tambem to procurando gatinhas cavelo vermelho..pode ser de olhos azuis..pero com olhos pretos saon as originais..ruivas como voceis falam...novas e perfeitas...

Brincadeira Gabrielle...o ruim e que nao ficam como colecionavels...nao se poden comprar..... ::choro2::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gabrielle
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 465
Registrado em: 14 Jul 2004, 11:16
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#52 Mensagem por Gabrielle » 21 Jul 2006, 23:35

Não, pra vender não, só se pode alugar hehe.
Mas meus olhos são verdes (verde garrafa de guaraná Antartica), acho que me excluiu da lista rssss


Na feira da Liberdade, aos domingos, tem uma banca de selos também. Passo lá todos os domingos.
Disseram que na feira da Republica também tem, mas nunca fui aos domingos para aquele lado.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

moocaboy
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 23 Jul 2004, 15:32
---
Quantidade de TD's: 34
Ver TD's

Charutos

#53 Mensagem por moocaboy » 25 Jul 2006, 13:56

Bom, eu detesto cigarro. Mas curto um bom charuto. Tenho alguns comentários a fazer, baseado na minha experiência de já ter experimentado quase todos os tipos de charuto.
Realmente os melhores são os feitos com a folha inteira. Os "picados", por mais cuidado que tenham na sua confecção, queimam de forma irregular, a fumaça não vem com regularidade ideal daí o sabor ficar um pouco mais comprometido e na maioria das vezes até o acabamento não é dos mais atraentes. Mesmo assim quando estou sem grana fumo o Angelina robusto ou petit corona que, na minha opinião são os melhores nacionais. Dos estrangeiros acho que dá para fumar qualquer um dominicano, sem medo. Quanto ao local de compra é preciso realmente tomar cuidado. Aqui na Paulista tem uma banca de jornais que vende vários tipos de charuto, inclusive importados, a preços bastante interessantes entretanto o aspecto dos charutos é para lá de suspeito. Já na charutaria que eu compro, não vou aqui fazer propaganda, é mais caro. Porém nunca tive qualquer dúvida quanto ao produto que estava levando.
Se alguém quiser organizar um encontro entre os foristas charuteiros, estamos aí.

Moocaboy

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

wheresgrelo
Forista
Forista
Mensagens: 2462
Registrado em: 09 Jan 2006, 20:52
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

VALORES

#54 Mensagem por wheresgrelo » 25 Jul 2006, 18:34

VOU AO PONTO:

CHARUTOS: COHIBA ROBUSTOS

CAFÉ: MALONGO - arabica issu de la culture www.malongo.com

CADEIRA: HERMAN MULLER

PERFUME: BVLGARI BLV, GUY LAROCHE FIDJI

VINHO: PETRUS POMEROL

CHAMPAGNE: CRISTAL

RELÓGIO: BVLGARI ASSIOMA, ROLEX DAYTONA, CATERPILLAR

CHOCOLATE: CONFISERIE SPRÜNGLI - ZÜRICH - SUIÇA

RESTAURANTE: D.O.M.

COUROS E PEDRAS: H STERN

ROUPAS: ART MAN - BELO HORIZONTE, HERMENEGILDO ZEGNA

SAPATOS: CIA DA TERRA

JEANS: ZOOMP

CELULAR: MOTOROLA

COMPUTADOR: SONY VAIO

CERVEJA: SKOL

PINGA: SENADOR FIRMINO - MG

CAMISETA BRANCA: ALVARO - CANNES

OCULOS DE SOL: BVLGARI

CARRO: JEEP GRAND CHEROKEE

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mulder
Forista
Forista
Mensagens: 311
Registrado em: 31 Mar 2004, 19:20
---
Quantidade de TD's: 80
Ver TD's

#55 Mensagem por mulder » 25 Jul 2006, 19:05

Saudações Foristas:

Concordo com o moocaboy. O melhor charuto se faz da folha inteira. No picado dá pra sentir a diferença na queima.

Agora......o dia em que organizarem um evento específico para os charuteiros do forum degustarem um puro......


TÔ DENTRO !!!!!!


Abs. excers.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DragonballZ
Forista
Forista
Mensagens: 1061
Registrado em: 12 Nov 2005, 23:49
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#56 Mensagem por DragonballZ » 06 Ago 2006, 05:13

Engraçado.... mas é uma realidade.
No meu caso como fumate, detesto charutos e afins...
Pelo menos p/ mim, acho que o charuto é forte, e com uma mística muito complexa de aromas e paladares. Como o vinho que é preciso entrar em sintonia p/ começar a sentir as diferenças.
Mas p/ nós fumantes(cigarro), é difícil separar o prazer da tragada, com a dinâmica das essências...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1897
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#57 Mensagem por ussama » 04 Abr 2007, 17:59

aprecio , agua mineral, perfume channel, lamborquini, outro dia me convidaram pra beber um chateau d´yquem, preferi um suco de graviola, :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#58 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 14 Jun 2009, 09:39

Troquei meu álbum de figurinhas da Copa de 70 por um Passat'

http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL119265 ... ASSAT.html


ORA! ORA!

SERÁ QUE MEU ÁLBUM DO STAR WARS VALE UMA BMW?!!

Brasília Muito Welha!!!:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Charutos - hobbies - coleções de figurinhas... etc...

#59 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 09 Dez 2013, 10:22

Experimentei as cigarrilhas Monte Cristo e gostei, prazer garantido por 10 minutos aproximadamente.

Simples "Falta o Cohiba" Assim

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”