Churrasco!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#31 Mensagem por Dr._Gori » 24 Abr 2009, 18:53

Puts MAdruga, esse treco de furar linguiça realmente e foda! Seca ela e tem umas, princpalmente as de porco tu fura e pior que colocar gasolina no fogo!

http://www.gastronomias.com/internacionais/br008.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#32 Mensagem por Dr._Gori » 24 Abr 2009, 18:54


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#33 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 24 Abr 2009, 19:09

Que fome

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#34 Mensagem por Dr._Gori » 25 Abr 2009, 01:49

EXTRATERRESTRE escreveu:Que fome

MATA O HOMEM E COME! :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#35 Mensagem por Cão Louco » 28 Abr 2009, 09:02

EXTRATERRESTRE escreveu:Que blz!!!
Faz tanto tempo que não como churras.
Acho que vai fazer 1 mês.
Estou com crise de abstinência.
É A BALANÇA AMIGO. A BALANÇA NÃO MENTE. :lol: 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#36 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 28 Abr 2009, 11:01

Algum senhor poderia postar uma dica sobre churrasco?
Esse povo só sabe comer?
rrssrsrsrsr

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#37 Mensagem por srmadruga » 28 Abr 2009, 19:14

fica bom embrulhar cebola ou batata doce no aluminio,embrulha bem e coloca junto com o carvao,fica bommm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#38 Mensagem por Cão Louco » 29 Abr 2009, 09:24

srmadruga escreveu:fica bom embrulhar cebola ou batata doce no aluminio,embrulha bem e coloca junto com o carvao,fica bommm
MUITO BOM. BEM LEMBRADO.
ANTIGAMENTE EU COLOCAVA A BATATA DOCE DIRETAMENTE NO CARVÃO MAS COM O PAPEL ALUMÍNIO FICA BOM TAMBÉM.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#39 Mensagem por srmadruga » 06 Mai 2009, 20:23

como que voces acendem o carv ao? apelando para os produtos de gel?
eu sempre uso jornal enrolado, faz uma coroa e molha com óleo de cozinha e álcool... nao tem erro.. nao apaga nem ........... se nao tiver carvao e tiver um pao, joga o pao com alcool e nao tem erro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#40 Mensagem por Caifás » 06 Mai 2009, 22:04

srmadruga escreveu:como que voces acendem o carv ao? apelando para os produtos de gel?
eu sempre uso jornal enrolado, faz uma coroa e molha com óleo de cozinha e álcool... nao tem erro.. nao apaga nem ........... se nao tiver carvao e tiver um pao, joga o pao com alcool e nao tem erro
Alcóol eu uso somente para fazer minha barba.

Acender o carvão usa-se papel higiênico e um pouco de óleo de cozinha.

Nada melhor!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#41 Mensagem por srmadruga » 07 Mai 2009, 08:34

Pudin escreveu:
srmadruga escreveu:como que voces acendem o carv ao? apelando para os produtos de gel?
eu sempre uso jornal enrolado, faz uma coroa e molha com óleo de cozinha e álcool... nao tem erro.. nao apaga nem ........... se nao tiver carvao e tiver um pao, joga o pao com alcool e nao tem erro
Alcóol eu uso somente para fazer minha barba.
:shock: :?: :?: :?: :?:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#42 Mensagem por Cão Louco » 07 Mai 2009, 10:20

srmadruga escreveu:
Pudin escreveu:
srmadruga escreveu:como que voces acendem o carv ao? apelando para os produtos de gel?
eu sempre uso jornal enrolado, faz uma coroa e molha com óleo de cozinha e álcool... nao tem erro.. nao apaga nem ........... se nao tiver carvao e tiver um pao, joga o pao com alcool e nao tem erro
Alcóol eu uso somente para fazer minha barba.
:shock: :?: :?: :?: :?:
ACENDO COM UM MAÇO DE PAPEL COM ÓLEO E MUITO CARVÃO EM VOLTA. DEPOIS DA FOGUEIRINHA PRONTA UM POUCO DE ÓLEO EM CIMA DO CARVÃO. RAPIDIM E SEGURO.
APOSENTEI O ÁLCOOL HÁ MUITO TEMPO, DEPOIS QUE QUEIMEI MEU TOPETE TODO. :shock:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Caifás
Forista
Forista
Mensagens: 8266
Registrado em: 29 Mar 2006, 16:44
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#43 Mensagem por Caifás » 07 Mai 2009, 22:08

Cão Louco escreveu:
srmadruga escreveu:
Pudin escreveu:
srmadruga escreveu:como que voces acendem o carv ao? apelando para os produtos de gel?
eu sempre uso jornal enrolado, faz uma coroa e molha com óleo de cozinha e álcool... nao tem erro.. nao apaga nem ........... se nao tiver carvao e tiver um pao, joga o pao com alcool e nao tem erro
Alcóol eu uso somente para fazer minha barba.
:shock: :?: :?: :?: :?:
ACENDO COM UM MAÇO DE PAPEL COM ÓLEO E MUITO CARVÃO EM VOLTA. DEPOIS DA FOGUEIRINHA PRONTA UM POUCO DE ÓLEO EM CIMA DO CARVÃO. RAPIDIM E SEGURO.
APOSENTEI O ÁLCOOL HÁ MUITO TEMPO, DEPOIS QUE QUEIMEI MEU TOPETE TODO. :shock:

Tu parace o Toni Ramos! Sorte ter sido só o topete.


:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#44 Mensagem por Cão Louco » 08 Mai 2009, 07:54

Pudin escreveu:
Cão Louco escreveu:
srmadruga escreveu:
Pudin escreveu:
srmadruga escreveu:como que voces acendem o carv ao? apelando para os produtos de gel?
eu sempre uso jornal enrolado, faz uma coroa e molha com óleo de cozinha e álcool... nao tem erro.. nao apaga nem ........... se nao tiver carvao e tiver um pao, joga o pao com alcool e nao tem erro
Alcóol eu uso somente para fazer minha barba.
:shock: :?: :?: :?: :?:
ACENDO COM UM MAÇO DE PAPEL COM ÓLEO E MUITO CARVÃO EM VOLTA. DEPOIS DA FOGUEIRINHA PRONTA UM POUCO DE ÓLEO EM CIMA DO CARVÃO. RAPIDIM E SEGURO.
APOSENTEI O ÁLCOOL HÁ MUITO TEMPO, DEPOIS QUE QUEIMEI MEU TOPETE TODO. :shock:

Tu parace o Toni Ramos! Sorte ter sido só o topete.


:lol: :lol: :lol:
VERO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

JCKeep
Forista
Forista
Mensagens: 13650
Registrado em: 06 Jul 2007, 14:38
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#45 Mensagem por JCKeep » 08 Mai 2009, 16:26

Pessoal, tem um alcool gel, que mais parece uma cera. Vem em pote de 1 Kg, pode pegar uma colher de sopa e jogar no meio do carvão. É perfeito o negócio.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#46 Mensagem por FucaBala » 29 Mai 2009, 11:27

JCKeep escreveu:Pessoal, tem um alcool gel, que mais parece uma cera. Vem em pote de 1 Kg, pode pegar uma colher de sopa e jogar no meio do carvão. É perfeito o negócio.
Um copinho plástico com óleo de cozinha e pão seco. Barato, simples e funcional. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#47 Mensagem por Dr._Gori » 29 Mai 2009, 13:02

Churrasco (Econômico)!

3 - Manta de Costela.
2 - Pacote de Asa de Frango.
1 - Pacote de Carvão.
1 - Sal Grosso

------------------------------------
Montar a churrasqueira. Pede para seu vizinho emprestado alguns tijolos más e foda que sempre você terá que dividir com o vizinho ou têm aquela famosa frase devolve depois, você nunca ira devolver. Outra coisa que otima e Manilha mais gasta carvão pra caralho e você vai ter que chamar seu vizinho do mesmo jeito. Mais nada esta perdido têm uma peça por ser de metal esquenta rápido gasta pouco carvão e ainda por cima assa uma carne que uma maravilha ----> Tambor de Maquina de Lavar Roupas, aquele tambor que gira dentro da maquina de lavar. No lixão ou em moveis usados sempre têm assistência tecnica. Ela e cheio de furinhos tu coloca onde corre bastante vento e ótimo.
-------------------------------------------------------------------------------
Cerveja como e um churrasco econômico compra açúcar cristal limão e vários litros de 51 e Garrafão de Vinho Sangue de Boi. Cerveja ninguem fica satisfeito sempre tem que sair para comprar mais pois sempre acaba.
-------------------------------------------------------------------------------
Acender churrasqueira coloca primeiro tudo que é jornal no fundo e depois joga o carvão em cima. No meio tu pega um jornal e modela um funil, coloque bem no meio do carvão coloca GASOLINA vá lá no carro e tira um pouquinho, em volta do funil você joga óleo usado. Bota fogo, não coloca sua cabeça perto, fique o más longe possível, GASOLINA.
-------------------------------------------------------------------------------

Olhe se pegou bem o fogo e coloca a carne deixe as asas nas laterais assa rapidão e as costelas no meio com o osso virado para baixo.

-----------------------------------------------------------------------------
Lá na cozinha tu pega uma panela amasseta alho com sal, coloca oleo e faz uma arroz branco.
Coloca a mandioca na panela de pressão e pronto.
------------------------------------------------------------------------
Gorinha saira a asas de frango tu prepara as cachaças e pronto.
----------------------------------------------------------------------

So toma cuidado pra nego não cair dentro da churrasqueira!!!!



modelos:

http://1.bp.blogspot.com/_DCk8BPjFTFM/S ... +pobre.jpg

http://www.dudutomaselli.com/wp-content ... rrasco.jpg


http://3.bp.blogspot.com/_GpnCsqqJoeE/S ... 4_redn.jpg




http://4.bp.blogspot.com/_ra3TE_3dG9U/R ... ra_cpu.jpg

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#48 Mensagem por srmadruga » 05 Jun 2009, 09:00

quanta criatividade para fazer churrasqueira rsrsrsrs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#49 Mensagem por srmadruga » 10 Jun 2009, 01:50

alguém aqui já comprou um boi para fazer um churrasco? falaram que tem um abatedouro que você chega, escolhe e eles abatem na hora, você leva tudo que tem direito.
em média R$800,00. alguém conhece?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#50 Mensagem por Dr._Gori » 11 Jun 2009, 14:02

srmadruga escreveu:alguém aqui já comprou um boi para fazer um churrasco? falaram que tem um abatedouro que você chega, escolhe e eles abatem na hora, você leva tudo que tem direito.
em média R$800,00. alguém conhece?

MT e MS não sei outros estados aqui a galera faz direto, principalmente em festa de casamento, agora do preço depende muito de cada região más para matar um boi saiba que é para grande numero de pessoas e bota grande nisso... Geralmente o pessoas mata e distribui peças para a galera que ajudou a mata e para vizinhança do Sitio, Fazenda, Chácara e etc... Más isso e ilegal kkkkkk e igual vender leite no canequinho, se a vigilância sanitária pega da o maior BO. Más dá nada não pode fica suça tu disse que é de frigorífico( se não for ilegal kkkkkk) más eu te conselho tu procurar um sitio etc... e perguntar para o dono pode sair barato ou não depende de cada produtor... Abração....


PS: Se o cara pesar o boi e calcular @ da região cai fora desse produtor e espertinho... Você só que a carne não miúdo e afins... Como e muita carne você reparte no meio e dá para o fazendeiro pode negociar assim, más fica ligado do lado que o boi deita geralmente a carne e más dura. Nas Regiões de Serrado onde a carne geralmente e más dura mesmo.



Abração!!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#51 Mensagem por srmadruga » 11 Jun 2009, 20:06

Paivinha_MS escreveu:
srmadruga escreveu:alguém aqui já comprou um boi para fazer um churrasco? falaram que tem um abatedouro que você chega, escolhe e eles abatem na hora, você leva tudo que tem direito.
em média R$800,00. alguém conhece?

MT e MS não sei outros estados aqui a galera faz direto, principalmente em festa de casamento, agora do preço depende muito de cada região más para matar um boi saiba que é para grande numero de pessoas e bota grande nisso... Geralmente o pessoas mata e distribui peças para a galera que ajudou a mata e para vizinhança do Sitio, Fazenda, Chácara e etc... Más isso e ilegal kkkkkk e igual vender leite no canequinho, se a vigilância sanitária pega da o maior BO. Más dá nada não pode fica suça tu disse que é de frigorífico( se não for ilegal kkkkkk) más eu te conselho tu procurar um sitio etc... e perguntar para o dono pode sair barato ou não depende de cada produtor... Abração....


PS: Se o cara pesar o boi e calcular @ da região cai fora desse produtor e espertinho... Você só que a carne não miúdo e afins... Como e muita carne você reparte no meio e dá para o fazendeiro pode negociar assim, más fica ligado do lado que o boi deita geralmente a carne e más dura. Nas Regiões de Serrado onde a carne geralmente e más dura mesmo.

Abração!!!!!!!
MT e MS não sei outros estados aqui a galera faz direto, principalmente em festa de casamento, agora do preço depende muito de cada região más para matar um boi saiba que é para grande numero de pessoas e bota grande nisso...
Quando eu falei em comprar o boi inteiro, falei em comprar ele em peças, não sou doido de colocar um boi inteiro no porta-mala do carro, mesmo querendo vai ser impossível, o amortecedor do gol nao suporta.

Boas dicas Paivinha_MS,eu achei muito interessante,vou ficar ligado nas suas dicas.
más fica ligado do lado que o boi deita geralmente a carne e más dura.
Nas Regiões de Serrado onde a carne geralmente e más dura mesmo.
Já me falaram isso, mas eu nao levava em consideração, falaram que é pelo esforço que o boi faz, pela formação de músculo etc... então faz sentido.

qual peça você considera a mais suculenta? a ideal para fazer um churrasco?
http://falandodereceitas.files.wordpres ... o-boi4.jpg
Abração!!!!!!
Outro abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#52 Mensagem por Dr._Gori » 12 Jun 2009, 02:53

srmadruga

Costela e fim de papo...a mais suculenta e gostoso e de custo bom... eu desaconselho a galera comer o cupim... por que lá se aplica as maiorias dos hormônios e vacinas etc... qe deixar uma criança maior que o michael jordan da cupim e frago pra eles kkkkkkkk..... Más ela temperada com bastante alho e limão fica show eu mesmo sabendo que não é bom eu gosto... Más Costela supera, se você não gosta assa Picanha.

Bom se eu tiver errado me corrige más carne para assar são essas aqui...
Costela, miolo de alcatra, picanha, maminha, coxão duro ou mole, lagarto, patinho e ponta-de-costela.

Pelo esforço que o animal têm de subir e descer as serra os bichinhos cria uma musculatura... os pantaneiros tbm na época de cheia do pantanal...

Compra uma ripa de costela e ponta de costela, compra umas picanhas fatia elas... sempre corte a carne a favor da fibra nunca contra, por que a carne fica dura... Salga com sal grosso e já elvis... filé mignon não se assa ela e boa frita. Geralmente tu calcula 500 gr para cada convidado... Linguiça para biliscar ate assar a carne, da para assar uma asas de frnago coxa sobre... O Lagarto eu costumo comprar calabresa e bacon frito com manteiga, alho e bastante cebola, abro no meio do lagarto e recheio com calabresa e bacon etc...costuro e enrolo com papel alumínio e boto na churras... faz uma farofa, tu pega um manteiga capricha mesmo frita bacon e calabresa, coloca o alho e a cebola depois tu joga açafrão e orégano, lembra da manteiga, ela que vai deixar sua farofa molhadinha. Faz umas torradas salpicadas ou com salsinhas ou orégano para servir com aperitivo, cozinha a mandioca. Gela a Cerveja já era... faz um arroz branco, uma maionese... Churras caprichado....

Abração!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#53 Mensagem por srmadruga » 12 Jun 2009, 20:59

Paivinha_MS escreveu:
srmadruga

Costela e fim de papo...a mais suculenta e gostoso e de custo bom... eu desaconselho a galera comer o cupim... por que lá se aplica as maiorias dos hormônios e vacinas etc... qe deixar uma criança maior que o michael jordan da cupim e frago pra eles kkkkkkkk..... Más ela temperada com bastante alho e limão fica show eu mesmo sabendo que não é bom eu gosto... Más Costela supera, se você não gosta assa Picanha.

Bom se eu tiver errado me corrige más carne para assar são essas aqui...
Costela, miolo de alcatra, picanha, maminha, coxão duro ou mole, lagarto, patinho e ponta-de-costela.

Pelo esforço que o animal têm de subir e descer as serra os bichinhos cria uma musculatura... os pantaneiros tbm na época de cheia do pantanal...

Compra uma ripa de costela e ponta de costela, compra umas picanhas fatia elas... sempre corte a carne a favor da fibra nunca contra, por que a carne fica dura... Salga com sal grosso e já elvis... filé mignon não se assa ela e boa frita. Geralmente tu calcula 500 gr para cada convidado... Linguiça para biliscar ate assar a carne, da para assar uma asas de frnago coxa sobre... O Lagarto eu costumo comprar calabresa e bacon frito com manteiga, alho e bastante cebola, abro no meio do lagarto e recheio com calabresa e bacon etc...costuro e enrolo com papel alumínio e boto na churras... faz uma farofa, tu pega um manteiga capricha mesmo frita bacon e calabresa, coloca o alho e a cebola depois tu joga açafrão e orégano, lembra da manteiga, ela que vai deixar sua farofa molhadinha. Faz umas torradas salpicadas ou com salsinhas ou orégano para servir com aperitivo, cozinha a mandioca. Gela a Cerveja já era... faz um arroz branco, uma maionese... Churras caprichado....

Abração!
Obrigado pela dica Paivinha_MS, foi dificil de entender, mas deu para entender,
Eu também adoro asa de frango, fica muito bom!!como acompanhamento,faço vinagrete,maionese,oniguiri puro ou com missô na grelha,compro pão francês,farofa,ai e só alegriaaaaa, nunca fiz costela como churrasco, só na panela de pressão, próximo passo é comprar costela e fazer,depois eu conto como ficou,
outro abraço

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#54 Mensagem por Dr._Gori » 12 Jun 2009, 21:17

srmadruga escreveu:
Paivinha_MS escreveu:
srmadruga

Costela e fim de papo...a mais suculenta e gostoso e de custo bom... eu desaconselho a galera comer o cupim... por que lá se aplica as maiorias dos hormônios e vacinas etc... qe deixar uma criança maior que o michael jordan da cupim e frago pra eles kkkkkkkk..... Más ela temperada com bastante alho e limão fica show eu mesmo sabendo que não é bom eu gosto... Más Costela supera, se você não gosta assa Picanha.

Bom se eu tiver errado me corrige más carne para assar são essas aqui...
Costela, miolo de alcatra, picanha, maminha, coxão duro ou mole, lagarto, patinho e ponta-de-costela.

Pelo esforço que o animal têm de subir e descer as serra os bichinhos cria uma musculatura... os pantaneiros tbm na época de cheia do pantanal...

Compra uma ripa de costela e ponta de costela, compra umas picanhas fatia elas... sempre corte a carne a favor da fibra nunca contra, por que a carne fica dura... Salga com sal grosso e já elvis... filé mignon não se assa ela e boa frita. Geralmente tu calcula 500 gr para cada convidado... Linguiça para biliscar ate assar a carne, da para assar uma asas de frnago coxa sobre... O Lagarto eu costumo comprar calabresa e bacon frito com manteiga, alho e bastante cebola, abro no meio do lagarto e recheio com calabresa e bacon etc...costuro e enrolo com papel alumínio e boto na churras... faz uma farofa, tu pega um manteiga capricha mesmo frita bacon e calabresa, coloca o alho e a cebola depois tu joga açafrão e orégano, lembra da manteiga, ela que vai deixar sua farofa molhadinha. Faz umas torradas salpicadas ou com salsinhas ou orégano para servir com aperitivo, cozinha a mandioca. Gela a Cerveja já era... faz um arroz branco, uma maionese... Churras caprichado....

Abração!
Obrigado pela dica Paivinha_MS, foi dificil de entender, mas deu para entender,
Eu também adoro asa de frango, fica muito bom!!como acompanhamento,faço vinagrete,maionese,oniguiri puro ou com missô na grelha,compro pão francês,farofa,ai e só alegriaaaaa, nunca fiz costela como churrasco, só na panela de pressão, próximo passo é comprar costela e fazer,depois eu conto como ficou,
outro abraço

kkkkkkkkkkkkkk já escrevo bem ainda com gesso no braço... esses dias escorreguei no banheiro eu sou levinho cai por cima do braço ai já viu... Madruga tu salga com sal grosso, e deixa osso virado para a brasa, beleza... Para assar bem.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#55 Mensagem por srmadruga » 14 Jun 2009, 12:50

Paivinha_MS escreveu:
srmadruga escreveu:
Paivinha_MS escreveu:
srmadruga

Costela e fim de papo...a mais suculenta e gostoso e de custo bom... eu desaconselho a galera comer o cupim... por que lá se aplica as maiorias dos hormônios e vacinas etc... qe deixar uma criança maior que o michael jordan da cupim e frago pra eles kkkkkkkk..... Más ela temperada com bastante alho e limão fica show eu mesmo sabendo que não é bom eu gosto... Más Costela supera, se você não gosta assa Picanha.

Bom se eu tiver errado me corrige más carne para assar são essas aqui...
Costela, miolo de alcatra, picanha, maminha, coxão duro ou mole, lagarto, patinho e ponta-de-costela.

Pelo esforço que o animal têm de subir e descer as serra os bichinhos cria uma musculatura... os pantaneiros tbm na época de cheia do pantanal...

Compra uma ripa de costela e ponta de costela, compra umas picanhas fatia elas... sempre corte a carne a favor da fibra nunca contra, por que a carne fica dura... Salga com sal grosso e já elvis... filé mignon não se assa ela e boa frita. Geralmente tu calcula 500 gr para cada convidado... Linguiça para biliscar ate assar a carne, da para assar uma asas de frnago coxa sobre... O Lagarto eu costumo comprar calabresa e bacon frito com manteiga, alho e bastante cebola, abro no meio do lagarto e recheio com calabresa e bacon etc...costuro e enrolo com papel alumínio e boto na churras... faz uma farofa, tu pega um manteiga capricha mesmo frita bacon e calabresa, coloca o alho e a cebola depois tu joga açafrão e orégano, lembra da manteiga, ela que vai deixar sua farofa molhadinha. Faz umas torradas salpicadas ou com salsinhas ou orégano para servir com aperitivo, cozinha a mandioca. Gela a Cerveja já era... faz um arroz branco, uma maionese... Churras caprichado....

Abração!
Obrigado pela dica Paivinha_MS, foi dificil de entender, mas deu para entender,
Eu também adoro asa de frango, fica muito bom!!como acompanhamento,faço vinagrete,maionese,oniguiri puro ou com missô na grelha,compro pão francês,farofa,ai e só alegriaaaaa, nunca fiz costela como churrasco, só na panela de pressão, próximo passo é comprar costela e fazer,depois eu conto como ficou,
outro abraço

kkkkkkkkkkkkkk já escrevo bem ainda com gesso no braço... esses dias escorreguei no banheiro eu sou levinho cai por cima do braço ai já viu... Madruga tu salga com sal grosso, e deixa osso virado para a brasa, beleza... Para assar bem.
Paivinha_MS, tenha uma boa recuperação!!!!!
Hoje peguei informação mais detalhada, é só escolher o boi, pesar e pagar, na hora é abatido, preço em média 12 por arroba. Você já tinha comentado, o ideal é dividir com outras pessoas etc

Estou ansioso para fazer a costela!!!!!!!! boi no role nem pensar!!!!

Antes que eu esqueça, larga a mão de ser mentiroso, perguntei sobre o lado que o boi dorme kkkkkkkkkkkkkkkkkk o boi ajoelha e dorme de bruço(barriga pra baixo), mas sobre o cupim é verdade, tem lugar que a aplicação´é no pescoço, mas em boi bravo é no cupim, ponto para o Paivinha.

Abração

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Japasan100
Forista
Forista
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mar 2006, 17:17
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#56 Mensagem por Japasan100 » 18 Jun 2009, 18:45

sr madruga escreveu
Colocar sardinha com sal grosso também fica HUMMMMMMMM
Salmao já fiz e achei que fica muito seco, mesmo comendo com molho de maracujá...


Experimenta fazer com sardinha portuguesa... Fica muiiiito melhor

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#57 Mensagem por Tiozinho50 » 20 Jun 2009, 23:08

kkkkkkkkkkkkkk já escrevo bem ainda com gesso no braço... esses dias escorreguei no banheiro eu sou levinho cai por cima do braço ai já viu... Madruga tu salga com sal grosso, e deixa osso virado para a brasa, beleza... Para assar bem.
Churrasco não tem receita mas tem princípios, quatro dos principais estão contidos na frase acima:

Sempre na brasa, nunca asse carne no fogo.

Carnes de churrasco são três; vazio, ovelha e costela. (o resto só em churrascaria)

Churrasco não se tempera – só sal grosso.

Costela sempre com osso pra brasa.(assador que não sabe disso nem se apresente)

Por fim uma dica, a grossura do osso da costela revela a idade do boi. (mais fino, mais novo, mais macia a carne)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#58 Mensagem por srmadruga » 08 Fev 2010, 16:42

falar em costela deu até água na boca!!!!!!!!!!!!!!!

tópico de churrasco mas uma rabada vai bem!!!!! hummMMM

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

Re: Churrasco!

#59 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 09 Mar 2010, 04:56

Lembrei desse topico hoje.
Amanha vai rolar um churrasco num puteirinho, rsrssr, com os amigos de forum.

Vamos juntar um boi com as vaquinhas, ahuauhah

Tem coisa melhor?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
FABGRU
Forista
Forista
Mensagens: 1228
Registrado em: 06 Dez 2009, 15:04
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

Re: Churrasco!

#60 Mensagem por FABGRU » 25 Jun 2010, 21:48

Arroz branco,vinagrete,farofa de bacon´...é um bom acompanhamento para o churrasco...Bom apetite...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”